MestreHulk

Amanda Nunes: Estou acostumada a ser zebra, vou nocautear Ronda Rousey

Recommended Posts

Vou colar aqui minha analise:

Acabo de rever as ultimas duas lutas da Amanda para analisa-la tecnicamente.

Vamos lá.

Primeiro a luta contra Shevchenko.

No primeiro round, a Shevchenko estudou e contragolpeou, foi um pouco cautelosa demais. Tava ganhando a primeira metade do round e no fim a Amanda cresceu e conseguiu uma queda, vencendo o round.

A Amanda em pé tem o direto de direita como melhor golpe. Os jabs sao ok, um pouco alongados demais, mas ok.

Os chutes sao ruins. Chutes tipicos de quem NAO É chutador, nao larga a perna, nao se defende bem (o chute na coxa que ela deu na Miesha com a perna de tras foi um convite ao contragolpe com direto de direita mas a Tate é ruim demais em pe pra fazer isso), se eu fosse treinador dela a primeira orientação para lutar com a Ronda seria NÃO chutar.

No segundo round ela mandou bem com mais uma queda em contragolpe, controlando e punindo a Valentina no ground and pound. Isso foi possivel devido ao baixo nivwl técnico da ucraniana por baixo, porque Amanda nao tem pressao no jogo de chao por cima, nao usa o peso de quadril de forma efetiva e deu varias brechas para a adversária ganhar um underhook e levantar. Falta de técnica da Valentina e a Amanda capitalizou bem.

No terceiro, Amanda caiu de rendimento, levou queda, foi controlada no 100 kg (achei muito passiva), e ainda quase da mole numa americana. Mas os dois primeiros rounds - o segundo especialmente - garantiram a vitoria.

Contra Miesha, ela conseguiu utilizar seus melhores golpes - jab e direto - e quando viu que nao corria risco de tomar contragolpe (Miesha em pé e muito muito ruim), fez o que a Holm deveria ter feito (nao o fez por medo de queda, que Amanda não teve), engrenou uma quinta e acabou com a Miesha que se entregou. A pegada de costas da Amanda so funcionou porque Miesha tava morta, porque foi muito alta, pedindo para ser capotada. Mas funcionou.

Tentei resumir ao maximo. Minha conclusão é que nao sei daonde o Timbó tirou que ela é uma BOA faixa preta. Nao é. Falta pressão por cima, falta posicionamento, técnica e garra por baixo.

Se a luta for pro chao - e para isso acho que a Ronda deveria investir no morote-gari - a Ronda em condicoes normais vai pegar. Em pé a Amanda tem otimas chances, pois vimos que a Ronda se complica com movimentação e golpes retos, e esses a Amanda tem bons e fortes.

Vamos ver.

Tava apostando com forcas na Amanda. Mad depois dessa excelente analise das qualidades no chão da Amanda vou trocar meu palpite. Ronda deve conseguir quedar a luta ao menos uma vez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um detalhe adicional que faz com que haja uma vantagem ainda maior para a Ronda...a envergadura da Amanda...na luta onde Ronda foi nocauteada, a Holm fez uso da maior envergadura e melhor movimentação herdada de anos de boxe...pra mim a Ronda não vencer será uma grande surpresa!

Amanda e Holm tem a mesma envergadura, e embora o nível do boxe seja completamente diferente, a brasileira tem mais poder nas mãos.

Editado por Fastkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava apostando com forcas na Amanda. Mad depois dessa excelente analise das qualidades no chão da Amanda vou trocar meu palpite. Ronda deve conseguir quedar a luta ao menos uma vez...

Tu vai na onda do fã nº 1 da Ronda? Se a Miesha é podre em pé a Ronda é HORRÍVEL! Cara me faz uma análise tirando os méritos da Amanda e nego ainda bate palma pra essa porra

Ronda tá acabada, sem garra, sem psicológico, não vai quedar, não vai fazer nada

Anota aí Amanda TKO com 3 minutos de luta

Editado por Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um detalhe adicional que faz com que haja uma vantagem ainda maior para a Ronda...a envergadura da Amanda...na luta onde Ronda foi nocauteada, a Holm fez uso da maior envergadura e melhor movimentação herdada de anos de boxe...pra mim a Ronda não vencer será uma grande surpresa!

jovem,pelo q chequei aqui,amanda tem exatamente as mesmas medidas da holly,de envergadura e altura!a amanda fez uso da envergadura no contra golpe com excelência contra mcmann e miesha,com golpes retos...não achei seu argumento mto válido não,a surpresa maior pra mim será a ronda vencer

Editado por bello28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu vai na onda do fã nº 1 da Ronda? Se a Miesha é podre em pé a Ronda é HORRÍVEL! Cara me faz uma análise tirando os méritos da Amanda e nego ainda bate palma pra essa porra

Ronda tá acabada, sem garra, sem psicológico, não vai quedar, não vai fazer nada

Anota aí Amanda TKO com 3 minutos de luta

De ti nao da pra esperar nada melhor do que isso mesmo. Só tu leu a analise dessa maneira.

Esqueci de citar que ela tem um ground and pound consistente, o que dificilmente vai poder explorar, assim como as limitações técnicas da Ronda nao permitem que ela explore as falhas da Amanda em pé.

E a Ronda é mais perigosa em pé do que a Tate, tecnicamente ambas sao ruins mas a Ronda pelo menis tem mao pesada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava apostando com forcas na Amanda. Mad depois dessa excelente analise das qualidades no chão da Amanda vou trocar meu palpite. Ronda deve conseguir quedar a luta ao menos uma vez...

Bom, nao significa que va quedar e pegar né. A Amanda e uma guria forte e pode voltar em pé especialmente no primeiro round. Vamos ver. To curioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se NÃO chover um caminhão de dinheiro pra Amanda entregar a luta.tipo(ufcirco).Amanda 70% ronda30℅

Cesare clonando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a falta de ritmo de luta da Ronda vai pesar. Acredito em um tko da brasileira ainda no primeiro.

Agora, análise de luta agarrada não é meu forte, mas as quedas e armlock aplicados pela americana não são simples de defender pra quem vem do BJJ. Se ela grudar a luta fica muito perigosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a Amanda tiver paciência de girar o 8 no primeiro round se sem ir com tudo, a Ronda vai entregar o ouro vindo pra cima como caminhão sem freio. Aí é só fazer o serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a falta de ritmo de luta da Ronda vai pesar. Acredito em um tko da brasileira ainda no primeiro.

Agora, análise de luta agarrada não é meu forte, mas as quedas e armlock aplicados pela americana não são simples de defender pra quem vem do BJJ. Se ela grudar a luta fica muito perigosa.

Como assim "nao sao simples de defender pra quem vem do BJJ"??? O Jiu Jitsu é a mais tecnica das artes de grappling, defender as quedas va la, mas no armlock tu deu uma viajada, bro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anota aí Amanda TKO com 3 minutos de luta

Vai arriscar o rabo pro cachorro de novo? Gostou pelo jeito hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, nao significa que va quedar e pegar né. A Amanda e uma guria forte e pode voltar em pé especialmente no primeiro round. Vamos ver. To curioso.

Ah sim, ainda mais com o punch da leoa.

Uma duvida que eu tenho sob a ronda (o brunolobo sempre bateu nesta tecla) é se o judo dela é eficiente com alguem mais forte.

A unica que ela lutou mais forte nao funcionou, mas a holm teve méritos ela nao defendeu apenas com forca, nao deixou a ronda grudar o quadril nenhuma hora no clinch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se NÃO chover um caminhão de dinheiro pra Amanda entregar a luta.tipo(ufcirco).Amanda 70% ronda30℅

A desculpa conspiratória já está preparada.

A Amanda pra mim é favorita se, e somente se conseguir defender as investidas de queda, como a Holm fez.

Boxe superior e tudo mais, sabemos que quase todas as lutadoras têm em relação à Ronda, difícil é ter um wrestling, um Judô ou qualquer coisa pra se manter em pé e impor a superioridade em pé contra a americana. Pelo histórico, caiu com a Ronda, sabemos que a probabilidade é altíssima de ser finalizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora