Flavio Doria

Fidel Castro e o legado de Cuba no MMA!

Recommended Posts

Vc quer mesmo comparar o Fidel com o Pablo Escobar?

O primeiro acabou com o analfabetismo e com a mortalidade infantil em seu país.

O segundo vendia droga para americano.

Será que não lhe ensinaram a interpretar uma mísera frase de acordo com o contexto da ideia na qual ela buscava rebater?

Apenas desmistifiquei sua falácia de "prefiro ouvir o povo cubano".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não lhe ensinaram a interpretar uma mísera frase de acordo com o contexto da ideia na qual ela buscava rebater?

Apenas desmistifiquei sua falácia de "prefiro ouvir o povo cubano".

vai te mandar ler um livro,quer ver haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a pergunta:

O que você prefere, ter um Iphone 7 e um Nike no pé ou estudar em uma boa Universidade e ter uma saúde de qualidade?

Dependendo da resposta, já sabemos quais são as prioridades de cada um nessa vida.

Boa universidade?

Na boa mano, eu tenho uma certa bagagem de vida acadêmica científica tecnológica nas costas, mas nunca recebi 1 artigo de nenhuma universidade cubana pra revisar (mesmo em periódicos gratuitos, onde você não precisa pagar nada e qualquer um pode publicar sua pesquisa) e nunca conheci nenhum colega pesquisador/professor que tenha recebido. Nunca vi uma universidade cubana ou centro de pesquisa cubano apresentando sua pesquisa em conferências e simpósios que participei, nunca vi uma referência ou estudo de impacto teórico/empírico que tenha vindo de universidades cubanas.

Por mais que o Brasil seja anão acadêmico mundial, nas ciências exatas - por incrível que pareça - damos de 10 a zero em Cuba. Considerando que boa parte da avaliação do que é uma boa universidade por métricas globais é a capacidade de "fazer" e divulgar ciência, nossas USP, UFSC, UFMG, UFRJ, UFRGS, ITA e IME dão de goleada no ensino superior cubano.

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa universidade?

Na boa mano, eu tenho uma certa bagagem de vida acadêmica científica tecnológica nas costas, mas nunca recebi 1 artigo de nenhuma universidade cubana pra revisar (mesmo em periódicos gratuitos) e nunca conheci nenhum colega pesquisador/professor que tenha recebido. Nunca vi uma universidade cubana ou centro de pesquisa cubano apresentando sua pesquisa em conferências e simpósios que participei, nunca vi uma referência ou estudo de impacto teórico/empírico que tenha vindo de universidades cubanas.

Por mais que o Brasil seja anão acadêmico mundial, nas ciências exatas - por incrível que pareça - damos de 10 a zero em Cuba. Considerando que boa parte da avaliação do que é uma boa universidade por métricas globais é a capacidade de "fazer" e divulgar ciência, nossas USP, UFSC, UFMG, UFRJ, UFRGS, ITA e IME dão de goleada no ensino superior cubano.

É pq ele não sabe que Cuba não registra nem 10 patentes ao ano e tem produção acadêmica de países subdesenvolvidos africanos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa universidade?

Na boa mano, eu tenho uma certa bagagem de vida acadêmica científica tecnológica nas costas, mas nunca recebi 1 artigo de nenhuma universidade cubana pra revisar (mesmo em periódicos gratuitos) e nunca conheci nenhum colega pesquisador/professor que tenha recebido. Nunca vi uma universidade cubana ou centro de pesquisa cubano apresentando sua pesquisa em conferências e simpósios que participei, nunca vi uma referência ou estudo de impacto teórico/empírico que tenha vindo de universidades cubanas.

Por mais que o Brasil seja anão acadêmico mundial, nas ciências exatas - por incrível que pareça - damos de 10 a zero em Cuba. Considerando que boa parte da avaliação do que é uma boa universidade por métricas globais é a capacidade de "fazer" e divulgar ciência, nossas USP, UFSC, UFMG, UFRJ, UFRGS, ITA e IME dão de goleada no ensino superior cubano.

Isso é fácil de responder, é porque não tem nenhuma universidade cubana entre as 500 melhores do mundo, logo Cuba, o suprassumo da educação.

Editado por D.Luc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Direita brasileira não passou no vestibular e quer discutir política, história, sociologia, filosofia.

Volta pro banco da escola, ou limite-se a frequentar a academia antes de falar merda.

Cara quem tem que estudar és tu, Fernando Gabeira participou do sequestro do embaixador americano. Fazia parte do MR8. Mas sob a parte da estória contada pelos comunas de botequim que deve te interessar.

Enfim, encerrei minha participação aqui, a não ser que seja citado.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte representativa da esquerda AINDA É a favor da ditadura militar dos irmãos Castro.

Kimura84, não estou entendendo porque posts com tanto ar de superioridade da sua parte. Não o via dessa forma. Que pena. Fidel está no poder desde 1959, é isso? Caramba, em quase 60 anos o cara tem de ter conseguido algum avanço. Ainda mais em uma ditadura. A democracia faz as coisas demorarem. As pessoas debatem, divergem, votam, fazem greve, paralisações, ocupaçoes. As coisas são muito lentas. Na ditadura passa o trator em cima (inclusive das pessoas) e as coisas saem. A história diz que Hitler também trouxe avanços até decidir conquistar o mundo. A ditadura militar brasileira também trouxe avanços em algumas áreas. E daí? É ditadura, caramba. Sou de direita Willian Bonner por ser contra ditaduras de esquerda E de direita?

Eu nunca fui pra Cuba. Não vou ser mentiroso aqui. Tenho amigos que foram. Dizem que passados os primeiros metros bonitos para os turistas, a miséria é brutal e o nível de mendicância é altíssimo. Até caneta BIC as pessoas pedem na rua. Pedem tudo. É melhor ser analfabeto, mas ter o que comer, não? Então, pelo meu conhecimento a respeito de Cuba que sim, não é grande, não dão de 10 a 0 na nossa qualidade de vida. E sim, eu conheço muitos Estados, muitas regiões do país e sei da nossa enorme pobreza. Mas não é 10 a 0. Veja, por exemplo, o IDH de Cuba e Brasil são muito próximos. E repito, em uma DITADURA, os dados passados aos órgãos internacionais via de regra não são confiáveis

Por fim, vc não conhece a formação de ninguém pra ficar falando que quem discorda de vc fez "unimerda". Eu discordo de ti, absolutamente. E aí? Vai falar que eu não tenho formação? O que você sabe? Aliás, porque não nos conta qual sua formação? E desculpe, faculdade é, se muito, um ponto de partida, competindo ao aluno se aprofundar por meio do esforço e interesse pessoais. Decepcionante e, com o perdão da palavra, preconceituosa a sua postura, se me permite a franqueza.

O lance é o seguinte.

Tem muita gente aqui que fala as maiores barbaridades, defende os maiores retrocessos da humanidade e fica por isso mesmo.

Olha o Brasil hoje. Vou todo dia para o centro de SP e posso falar. o Bicho é feio.

Cuba tem suas contradições, mas foi uma das poucas tentativas de se ter um governo onde o principal objetivo é combater a miséria.

E falo de miséria de uma forma geral, ampla e irrestrita. E tem muito "pitboy" aqui que defeca pela boca.

E apesar das dificuldades os caras lograram um grande sucesso. O Brasil por suas dimensões continentais e por sua enorme concentração de renda não revela através dos indicadores mais utilizados para desenvolvimento humano a realidade de sua população.

Onde temos um IDH de países nórdicos em uma parte da cidade e IDH de África subsaariana em todo o resto. É só comparar o Leblon e a CDD. Os jardins em SP e o Capão redondo. O Lago Sul em Brasilia e Ceilândia.

No ponto da formação das pessoas que frequentam esse fórum. Reconheço que foi um erro e um exagero de minha parte.

No fundo todo mundo está buscando se educar da melhor maneira possível e a universidade pública infelizmente só é acessada por quem tem dinheiro.

E cada um tem uma vida, uma dificuldade, um desafio e por ai vai. Peço desculpas me excedi.

Até mesmo pq, cursar uma universidade pública não é garantia de ter conhecimento e inteligência. Aliás, cursar uma universidade pública também não é garantia de sabedoria, nos termos de humildade, respeito, moral e ética.

O Post (bem preconceituoso diga-se de passagem) era sobre o sucesso dos lutadores Cubanos nas olimpíadas e MMA. Lutadores estes (isto não está no post) que se beneficiaram do sistema público de ensino Cubano que oferece inúmeras opções de esporte e ensino aos seus alunos.

Mas discurso preconceituoso de Playboy eu não vou aceitar não. Isso eu não vou. Se vou ler barbaridades por aqui, pelo menos vou querer argumentos. Além do mais, esse fórum aqui é sobre MMA e quando mistura política sempre da merda.

Editado por Kimura84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e não tem uma universidade cubana entre as 500 do mundo.

O Brasil que é "potência acadêmica" possuí umas 5 entre as 500 melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar de Cuba vocês primeiro precisam olhar pela janela.

Em qualquer centro urbano do Brasil está cheio de crianças, idosos e pessoas com problemas mentais vagando pelas ruas, pedindo comida, bebendo água da sarjeta entre outras coisas. Sem a ajuda de ninguém. Seja do Governo, das empresas ou das igrejas. Aqui é cada um por si.

Agora, se você não consegue respeitar o fato de que Cuba conseguiu, apesar de todas as dificuldades econômicas, acabar com o analfabetismo, com a mortalidade infantil, com a morte por doenças tropicais com cura conhecida do século XIX, com o problema da habitação, etc.

Então não podemos ter um diálogo, porque o que você quer é continuar destilando o seu desconhecimento e o seu ódio por qualquer experiência que tenha como foco o povo.

Eu mostro números e resultados e o que você me mostra. Se Cuba é tão ruim, pq uma criança lá é melhor tratada do que no Brasil. Eu não conheço nenhum lutador cubano burro.

Mas é duro admitir que 90% dos lutadores/esportistas brasileiros não conseguiram concluir o primeiro grau.

Pra finalizar. Direitinha analfabeto assim que nem vocês, doutrinado pelo Willian Bonner e pela Fátima Bernardes está cheio por ai.

Aliás já da pra perceber que você fez uma "unimerda" qualquer só pelo baixo nível intelectual.

Reclama de Cuba, mas mesmo sendo criado a leite com pera e ovomaltino não conseguiu passar em um vestibular de ponta.

O pessoal sério de direita, quando debate é muito mais educado que isso e apresenta fatos e argumentos.

Cuba tem problemas, mas no quesito qualidade de vida, dá de 10 a 0 no Brasil.

Da vontade de chorar lendo um comentário deste.

Tamanha alienação e desconhecimento do mundo real. Esse teu romantismo barato prejudica o seu discernimento. Não te conheço, mas certamente tu deve agir contradizendo esses seus argumentos ideológicas e anacronicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasil que é "potência acadêmica" possuí umas 5 entre as 500 melhores.

Não fuja do assunto, estamos falando de Cuba. Ninguém aqui está defendendo o Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa universidade?

Na boa mano, eu tenho uma certa bagagem de vida acadêmica científica tecnológica nas costas, mas nunca recebi 1 artigo de nenhuma universidade cubana pra revisar (mesmo em periódicos gratuitos, onde você não precisa pagar nada e qualquer um pode publicar sua pesquisa) e nunca conheci nenhum colega pesquisador/professor que tenha recebido. Nunca vi uma universidade cubana ou centro de pesquisa cubano apresentando sua pesquisa em conferências e simpósios que participei, nunca vi uma referência ou estudo de impacto teórico/empírico que tenha vindo de universidades cubanas.

Por mais que o Brasil seja anão acadêmico mundial, nas ciências exatas - por incrível que pareça - damos de 10 a zero em Cuba. Considerando que boa parte da avaliação do que é uma boa universidade por métricas globais é a capacidade de "fazer" e divulgar ciência, nossas USP, UFSC, UFMG, UFRJ, UFRGS, ITA e IME dão de goleada no ensino superior cubano.

O Brasil tem 200 milhões de habitantes e é a 7° economia do mundo em termos de PIB. Cuba tem 10 milhões de habitantes e é 63° economia do Mundo.

Poucos países possuem intercâmbio acadêmico com Cuba. O Brasil é um deles. E na USP e na UNICAMP eu posso garantir pra você que existem cubanos terminando o seu doutorado em Engenharia, Medicina, Biologia e outras ciências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fuja do assunto, estamos falando de Cuba. Ninguém aqui está defendendo o Brasil.

Já disse e repito.

Uma ilha do tamanho do estado de pernambuco, embargada economicamente durante anos à fio, com uma renda infinitamente inferior ao Brasil e a vários outros países, possuí uma qualidade de vida em termos de saúde e educação muito melhor que vários países considerados referência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuba tem suas contradições, mas foi uma das poucas tentativas de se ter um governo onde o principal objetivo é combater a miséria.

sério,eu não acredito que eu li isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como democraticos que somos, ninguém aqui vai pedir a exclusão do Kimura84 do Fórum. A despeito de não concordarmos absolutamente em nada com essa apologia a uma ditadura de esquerda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora