Flavio Doria

Fidel Castro e o legado de Cuba no MMA!

Recommended Posts

Imaginário??? O que a esquerda fazia no Araguaia??? Fernando Gabeira, e vários outros que faziam parte do movimento revolucionário da época jah admitiram que queiram tomar o poder pra implantar uma ditadura do proletariado. Basta pesquisar amigo e verás que o risco havia.

Aliás, umas das pragas pra americano do Sul foi a revolução cubana que fez com que os militares tomassem p poder não soh no Brasil, mas Argentina, Chile, etc.

Fernando Gabeira Revolucionário?

kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"No colo do capeta." "Apodreça no inferno." "Queime no inferno". Isso somente na primeira página. Nem entro em questões políticas que é perda de tempo, mas até nos xingamento percebemos como o Brasil é influenciado pelo moralismo católico. Que atraso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soh pra terminar minha participação nesse tópico, se Cuba fosse tão maravilhoso como dizem, não haveria exilio, aliás, seria ao contrário, nós que iríamos querer ir morar lah. A grande verdade é que não conheço nenhum esquerdista que tenha ido a Cuba pra ver a tal realidade Cubana, aliás, muitos vão pra Miami assim que podem!!!!

Desculpa perguntar, mas o Brasil está maravilhoso? Está tudo certo por aqui?

Quem é o presidente mesmo? Quem são os nossos políticos? O seu bairro, tem esgoto tratado? Como está o tráfico de drogas na sua cidade?

Seu argumento não está correto, pq o Brasil tb tem um monte de imigrantes pelo mundo. Tem muito brasileiro que prefere arriscar a vida indo pros EUA do que morar aqui.

Então a conversa não é bem por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar de Cuba vocês primeiro precisam olhar pela janela.

Em qualquer centro urbano do Brasil está cheio de crianças, idosos e pessoas com problemas mentais vagando pelas ruas, pedindo comida, bebendo água da sarjeta entre outras coisas. Sem a ajuda de ninguém. Seja do Governo, das empresas ou das igrejas. Aqui é cada um por si.

Agora, se você não consegue respeitar o fato de que Cuba conseguiu, apesar de todas as dificuldades econômicas, acabar com o analfabetismo, com a mortalidade infantil, com a morte por doenças tropicais com cura conhecida do século XIX, com o problema da habitação, etc.

Então não podemos ter um diálogo, porque o que você quer é continuar destilando o seu desconhecimento e o seu ódio por qualquer experiência que tenha como foco o povo.

Eu mostro números e resultados e o que você me mostra. Se Cuba é tão ruim, pq uma criança lá é melhor tratada do que no Brasil. Eu não conheço nenhum lutador cubano burro.

Mas é duro admitir que 90% dos lutadores/esportistas brasileiros não conseguiram concluir o primeiro grau.

Pra finalizar. Direitinha analfabeto assim que nem vocês, doutrinado pelo Willian Bonner e pela Fátima Bernardes está cheio por ai.

Aliás já da pra perceber que você fez uma "unimerda" qualquer só pelo baixo nível intelectual.

Reclama de Cuba, mas mesmo sendo criado a leite com pera e ovomaltino não conseguiu passar em um vestibular de ponta.

O pessoal sério de direita, quando debate é muito mais educado que isso e apresenta fatos e argumentos.

Cuba tem problemas, mas no quesito qualidade de vida, dá de 10 a 0 no Brasil.

Mais uma vez só choro bobo e sai apontando quem é quem sem sequer ter visto a cara da pessoa. Típico de lixo.

Até agora tu não apresentou nenhum número e muito menos uma fonte. É só tua opinião mesmo, ou seja, irrelevante. Igual a ti conheço vários.

"Até agora eu não vi um lutador cubano burro"

Olha isso kkkkkkkkkkk e ainda quer pagar de PhD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E continua no argumento de comparar o Brasil com Cuba, como se a população brasileira estivesse muito contente com o país.

Acorda, cara. A questão é que uma pessoa minimamente sensata não vai lamber o saco de um sujeito que implantou uma ditadura no país ao ponto de mandar matar e fazer milhares de cubanos se jogarem ao mar pra fugir dali.

"Ah, mas a educação e a saúde de Cuba são as melhores da América"

Porra nenhuma. Pra ter ideia, Cuba sempre se negou a participar dos principais exames internacionais de educação, como o Pisa. A produção acadêmica de lá é menor que a de Bangladesh.

Isso sem falar que lá um estudante é obrigado a estudar apenas aquilo que convém ao governo. Baita educação, forma um robô que deve reverenciar o Estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez só choro bobo e sai apontando quem é quem sem sequer ter visto a cara da pessoa. Típico de lixo.

Até agora tu não apresentou nenhum número e muito menos uma fonte. É só tua opinião mesmo, ou seja, irrelevante. Igual a ti conheço vários.

"Até agora eu não vi um lutador cubano burro"

Olha isso kkkkkkkkkkk e ainda quer pagar de PhD.

Cuspi a água aqui quando li essa, puta que pariu!

Depois ele soltou outra pérola: "Direitistas analfabetos doutrinados pela FÁTIMA BERNARDES".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez só choro bobo e sai apontando quem é quem sem sequer ter visto a cara da pessoa. Típico de lixo.

Até agora tu não apresentou nenhum número e muito menos uma fonte. É só tua opinião mesmo, ou seja, irrelevante. Igual a ti conheço vários.

"Até agora eu não vi um lutador cubano burro"

Olha isso kkkkkkkkkkk e ainda quer pagar de PhD.

Olha aqui o "burrinho". Isso pq Cuba tem piorado em seus indices nos últimos anos.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_Human_Development_Index

http://hdr.undp.org/en/countries/profiles/CUB

Quanto ao lance dos lutadores brasileiros. Uma parte considerável não concluiu o 1° grau e a grande maioria não chegou ao 2° grau.

Mas é melhor deixar pra lá. Vc não quer entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aqui o "burrinho". Isso pq Cuba tem piorado em seus indices nos últimos anos.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_Human_Development_Index

http://hdr.undp.org/en/countries/profiles/CUB

Quanto ao lance dos lutadores brasileiros. Uma parte considerável não concluiu o 1° grau e a grande maioria não chegou ao 2° grau.

Mas é melhor deixar pra lá. Vc não quer entender.

Cadê a sua educação para exigir isso de outras pessoas?

Entendi, só serve para os outros, pois você é um sujeito muito mal educado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Direita brasileira não passou no vestibular e quer discutir política, história, sociologia, filosofia.

Volta pro banco da escola, ou limite-se a frequentar a academia antes de falar merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera rindo q a mídia em geral não é de cunho esquerdista...to vendo o fantástico,até agora só exaltou,não tratou como ditador hora nenhuma,nem mencionou a miséria q o povo vive,nem dos tantos executados pelo regime!Né de cunho esquerdista não,imagina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte dos colombianos também veneram Pablo Escobar.

Vc quer mesmo comparar o Fidel com o Pablo Escobar?

O primeiro acabou com o analfabetismo e com a mortalidade infantil em seu país.

O segundo vendia droga para americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara faz a proeza de relacionar a inteligência dos lutadores cubanos de acordo com o modo que lutam no ringue/octógono pra fortalecer a ideia de que Cuba tem uma educação extraordinária. Tinha uma ideia melhor pra exemplificar tua tese pífia não?

Editado por D.Luc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte representativa da direita foi a favor da ditadura militar. E os que não são costumam relativizar por conta de um suposto golpe comunista imaginário.

Parte representativa da esquerda AINDA É a favor da ditadura militar dos irmãos Castro.

Pra falar de Cuba vocês primeiro precisam olhar pela janela. Em qualquer centro urbano do Brasil está cheio de crianças, idosos e pessoas com problemas mentais vagando pelas ruas, pedindo comida, bebendo água da sarjeta entre outras coisas. Sem a ajuda de ninguém. Seja do Governo, das empresas ou das igrejas. Aqui é cada um por si.Agora, se você não consegue respeitar o fato de que Cuba conseguiu, apesar de todas as dificuldades econômicas, acabar com o analfabetismo, com a mortalidade infantil, com a morte por doenças tropicais com cura conhecida do século XIX, com o problema da habitação, etc. Então não podemos ter um diálogo, porque o que você quer é continuar destilando o seu desconhecimento e o seu ódio por qualquer experiência que tenha como foco o povo.Eu mostro números e resultados e o que você me mostra. Se Cuba é tão ruim, pq uma criança lá é melhor tratada do que no Brasil. Eu não conheço nenhum lutador cubano burro.Mas é duro admitir que 90% dos lutadores/esportistas brasileiros não conseguiram concluir o primeiro grau.Pra finalizar. Direitinha analfabeto assim que nem vocês, doutrinado pelo Willian Bonner e pela Fátima Bernardes está cheio por ai.Aliás já da pra perceber que você fez uma "unimerda" qualquer só pelo baixo nível intelectual. Reclama de Cuba, mas mesmo sendo criado a leite com pera e ovomaltino não conseguiu passar em um vestibular de ponta.O pessoal sério de direita, quando debate é muito mais educado que isso e apresenta fatos e argumentos.Cuba tem problemas, mas no quesito qualidade de vida, dá de 10 a 0 no Brasil.

Kimura84, não estou entendendo porque posts com tanto ar de superioridade da sua parte. Não o via dessa forma. Que pena. Fidel está no poder desde 1959, é isso? Caramba, em quase 60 anos o cara tem de ter conseguido algum avanço. Ainda mais em uma ditadura. A democracia faz as coisas demorarem. As pessoas debatem, divergem, votam, fazem greve, paralisações, ocupaçoes. As coisas são muito lentas. Na ditadura passa o trator em cima (inclusive das pessoas) e as coisas saem. A história diz que Hitler também trouxe avanços até decidir conquistar o mundo. A ditadura militar brasileira também trouxe avanços em algumas áreas. E daí? É ditadura, caramba. Sou de direita Willian Bonner por ser contra ditaduras de esquerda E de direita?

Eu nunca fui pra Cuba. Não vou ser mentiroso aqui. Tenho amigos que foram. Dizem que passados os primeiros metros bonitos para os turistas, a miséria é brutal e o nível de mendicância é altíssimo. Até caneta BIC as pessoas pedem na rua. Pedem tudo. É melhor ser analfabeto, mas ter o que comer, não? Então, pelo meu conhecimento a respeito de Cuba que sim, não é grande, não dão de 10 a 0 na nossa qualidade de vida. E sim, eu conheço muitos Estados, muitas regiões do país e sei da nossa enorme pobreza. Mas não é 10 a 0. Veja, por exemplo, o IDH de Cuba e Brasil são muito próximos. E repito, em uma DITADURA, os dados passados aos órgãos internacionais via de regra não são confiáveis

Por fim, vc não conhece a formação de ninguém pra ficar falando que quem discorda de vc fez "unimerda". Eu discordo de ti, absolutamente. E aí? Vai falar que eu não tenho formação? O que você sabe? Aliás, porque não nos conta qual sua formação? E desculpe, faculdade é, se muito, um ponto de partida, competindo ao aluno se aprofundar por meio do esforço e interesse pessoais. Decepcionante e, com o perdão da palavra, preconceituosa a sua postura, se me permite a franqueza.

Editado por Barbas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Direita brasileira não passou no vestibular e quer discutir política, história, sociologia, filosofia.

Volta pro banco da escola, ou limite-se a frequentar a academia antes de falar merda.

melhor jeito de sair de uma discussão?manda ler um livro e estudar,a última saída de uma pessoa de esquerda sem argumentos!Uma coisa,vc confia em todos os dados estatísticos positivos q saem de uma ditadura?Aliás,eu não confio muito nem em dados estatísticos q saem de uma democracia como o Brasil,imagina de uma ditadura?Fato é,cara era ditador,vai negar?cara era autoritário,vai negar?Cuba ficou isolada do mundo por causa dele,vai negar?Existem milhares de cubanos tentando sair de cuba em condições extremas,vai negar?Cara se apropriou dos bens de todos em Cuba,vai negar?Vc gostaria q fizessem isso com os seus bens?às vezes é bom tirar o olho do livro e começar a enxergar a realidade tbm...Sempre digo pra essa galerinha q exalta ditador,é muito fácil exaltar um ditador quando não se vive a ditadura imposta por ele,fica a dica

Editado por bello28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora