cisao

*RUMOR* Eddie Alvarez vs. Conor McGregor no UFC 205 Em NY

Recommended Posts

Luta quase confirmada! Detalhes separam a batida do martelo, e McGregor poderá desafiar Alvarez pelo cinturão dos Leves em Novembro.

O UFC parece mesmo disposto a promover o campeão dos pesos-penas Conor McGregor para mais uma disputa de cinturão, em outra categoria. “Mystic Mac” já fez lutas pelos pesos-leves e pelos meio-médios e sempre manifestou interesse em ter dois cinturões de duas categorias pelo UFC. McGregor quase lutou pelo cinturão dos pesos-leves, quando duelaria contra Rafael dos Anjos pelo que seria o main event do UFC 196, mas o brasileiro se lesionou e abandonou a luta. Desde então, Conor está buscando combates em categorias superiores à que é campeão, sempre com a intenção de desafiar o campeão.

Desta vez, o atual campeão dos pesos-leves Eddie Alvarez é o alvo do falastrão. Alvarez já havia manifestado interesse em lutar contra o vencedor de McGregor vs. Diaz II e o UFC tratou de colocar esta luta em suas “to-do-lists”. Entretanto, recentes atritos entre Conor e o UFC podem pôr a realização do combate em risco. O falastrão ainda não defendeu seu cinturão dos pesos-penas desde quando tirou-o de José Aldo e era sempre elusivo quanto ao assunto… Dana White havia dito que “ou Conor defende seu cinturão ou o abandona” enquanto o falastrão pensa grande e mantém sua intenção de faturar dois cinturões.

O que por enquanto impede a confirmação desta luta, segundo fontes ligadas ao UFC e aos lutadores, é a recusa de Conor em atender um pedido específico do Ultimate: vagar seu cinturão dos pesos-penas. A relutância de McGregor vem sendo o entrave principal para que o UFC finalmente formalize o duelo, pois o irlandês quer ser o primeiro lutador na história do UFC a ter dois cinturões, de duas categorias, simultaneamente.

Eddie Alvarez venceu Rafael dos Anjos no UFC Fight Night 90 em Julho deste ano, venceu o cinturão, e embora Rafael dos Anjos pleiteie por revanche e outros pesos-leves manifestem interesse em desafiar o campeão, Alvarez aparentemente está com seus olhos totalmente voltados para McGregor. O campeão peso-leve chegou a dizer que “mostraria ao mundo que McGregor é uma farsa” caso a luta entre os dois acontecesse. O combate já vem rendendo muitos comentários da comunidade MMA e tudo indica que esta luta, caso confirme-se logo, será o main event do UFC 205 em Nova Iorque, que acontecerá dia 12 de Novembro, no Madison Square Garden.

alvarezmcgregor.jpg

----------------

MINHA OPINIÃO: Sei que ainda é um rumor. É preferível postar confirmações. Mas por se tratar deste detalhe, acho que abre debate.

Eu apostaria que o UFC vai marcar essa luta e o Conor mantém a cinta e o Aldo luta contra o Holloway ou Pettis no mesmo card.

Ou então, fazem um acordão e deixam em "promessa" um TS garantido ao Conor caso ele perca. Acho que essa é a ideia do Irlandês também: Se perder para o Alvarez, descer com moral para o TS.

Sobre a luta, aposto 60x40% no Alvarez. Tem gás, Wrestling para quedar o irlandês, bom clinch, maior fisicamente e queixo para aguentar algumas esquerdas. Acho que leva por tko/ko.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vergonhoso isso cara. Pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fi um textão em outro tópico sobre, vou colar aqui pq dá prwfucia de ficar repetinfo minhas impressões:

Estive revendo as lutas do Alvarez desde o Aoki II, desde 2012, a segunda com o Aoki, e algumas coisas que percebi corroboram para a minha opinião inicial que o Irlanda venceria uma luta em pé, vou comentar alguns padrões que percebi nas lutas, em algumas mais claramente que em outras. Não percebi uma melhora significativa. Talvez nos golpes retos, mais rápidos e fechados, mas sem tanta contundência.

Alvarez mostra falhas significativas nas na movimentação de evasão pra trás, da para ver isso claramente contra aoki, chandler, cerrone, melendez e Pettis

Apesar das mudança de nível de altura ameaçando a ir pra pernas agregar a dinâmica do boxe, a finta de ombros e cintura ser positiva, e a movimentação constante ajudarem, ele acaba não fazendo isso em distâncias e situações muito decisivas, e fazendo mais de uma posição segura sem risco real de trocação de golpes. Um outro mérito dele é bater com golpes rests no corpo, coisa pouco vista e mito efetiva, Cigano por ex usa muito.

Mas o Alvarez, apesar de ter um grande poder de a absorção e recuperação que mostrou em várias lutas, também mostrou que reage mal apanhando, demora até clinchar e empurrar pra grade, não se defende rápido, estica os braços, tenta fugir desengonçado e meio aberto, o que pode favorecer o Irlanda

Atacando o Alvarez desequilibra pra frente muitas vezes em golpe único, e sempre em sequências mais longas, bate bem aberto em trocação franca e quando cansa. Quando ele perde esse equilíbrio, passando a cabeça a frente do joelho da frente, faz com que ele demore mais pra voltar, e fique mais exposto, sem guarda, pra tomar um contra golpe. E isso faz com que ele sempre perca o equilíbrio em sequências maiores também.

O fato dele ter a mão da frente ativa é bom, ele mantém a distância ali sempre estivando a esquerda, finta com a esquerda pra mandar a direita, tem movimento de cabeça quando tá longe, mas bate com a cabeça muito parada, o que o deixa mais exposto a contra golpe. Aldo que o diga do perigo de não fintar e atacar deixando a cabeça 'cair', se o Aldo tivesse fintado direito, deixando a cabeça cair saindo da reta, o golpe do McGregor não teria pego em cheio. Mas é muito comum lutador de MMA não deixar a cabeça cair, um que faz isso bem é o Melendez quando tá 'frio' lutando na distância.

Quando bate o Alvarez demora a voltar, e se abre muito, bom pra tomar contra golpe

Alvarez tem golpes retos bem decentes, tenho a sensação que ficaram mais ráido e mais fechados com o tempo, mas nada muito significativo, ele também movimenta as mãos bastante o que é bom por confundir o oponente.

Tomou muito golpe reto contra o Chandler, Melendez, Pettis, Irlanda tem melhor goleps retos que esses, e é canhoto, o que é sempre pior. Alvarez é muito dependente de ter a mão esquerda livre pra soltar a mão, contra um canhoro o jab de um dentro não funciona bem e é facilmente anulado, o que pode fazer com que ele se retrave mais em pé

Alvarez se movimenta muito, mas ele não bate e se movimenta e bate de novo, ele se movimetno muito frenético, tipo o Edgar, mas nem sempre no momento certo, no timing correto do avanço do oponente por ex.

Alvarez aceita a trocação msm moribundo, e perde qualidade tecnica DEMAIS quando já atordoado e cansado. O que seria um prato cheio pro Irlanda que já demonstrou que mesmo cansado e avariado mantém um alto nível técnico.

O Alvarez tbm se mostrou bem desconfortável quando alguém.o mantém na longa distância e o pressiona, com envergadura maior, Cerrone, Melndez e Pettis, e seria o caso do Irlanda também. Chutes o incomodam bem, ficou claro com o cerrone e o terris, e esse é um problema de quem fica mto no boxe. Que inclusive acho que pode ser o do Irlanda também. Mas os chute do Irlanda são bem menos contundente que do Pettis ou Cerrone, mas pode ajudar a manter na distância a luta, oq ue seria vantajoso para o Irlanda.

Alvares tem um bom reto de direita avançando a base, mas sem mta contundência, overhand forte, uns bons cruzados mas muito aberto, um upper de direita bom mas aberto também. Golpes abertos são muito perigoso contra contra golpeadores, principalmente os especialistas em contragolpear com golpes retos como o Irlanda.

Mas isso em pé, em uma luta de MMA acho que o Alvarez leva. Seria fazer exatamente o que ele fez com o Melendez e Pettis, impor grappling na grade, queda e ficar pontuando.

A transição do boxe pra queda é boa, e esse é um ponto forte pra virótia dele eu acho. Mas acho que o Irlanda é um perigo real se ele não entrar igual contra o Pettis, bem focado no grappling. Se aceitar a trocação, não duvido que o Irlanda possa vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara q aconteça e o Alvarez passe o carro de uma forma muito mais dominante que foi o Cormier no A.S, pra acabar o hype exagerado desse lutador irlandês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Aldo nunca terá a revanche.

Acho que terá sim, já que Conor deve perder para o Alvarez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alvarez favorito por questões de jogo, mas tem que evitar a luta em pé o mais breve possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que terá sim, já que Conor deve perder para o Alvarez.

Também vejo assim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Aldo nunca terá a revanche.

Conor não quer lutar com ele de novo, não quer...

Nunca vi isso no MMA, boxe, muay thai... um campeão que não defende a cinta.

Se ele quer dois cinturões simultaneos que é inédito tem que pensar que NÃO defender a cinta estando saudável também é INÉDITO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara vai parar a categoria por um ano, e não por contusão ou outro problema. Absurdo. E não falo pelo Aldo, mas por todos os lutadores dessa categoria.

Por essas que o UFC nunca vai ultrapassar o boxe em números.

Editado por Moicano79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 derrota e 1 vitória para o Nate na 77 o credenciaram para a disputa de cinturão da 70. E ainda está com um cinturão da 66 que não defende.

Sensacional esse UFC kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora