FredLopes

McGregor vence sem convencer, fala muito de novo e merece ter 'asa

Recommended Posts

Embora a discussão Aldo vs Conor 2 seja bem interessante, acho que essa luta não rola mais.

Irlandês vai ficar pela 155 e não vejo o Aldo subindo pra lá.

E ainda que o Aldo subisse, Conor ia falar que ele teria de "se credenciar" pra enfrentá-lo na categoria de cima.

Já acho que se o McGregor pegar a cinta dos leves, uma superluta entres os campeões faria todo sentido, pela rivalidade, por o McGregor ter sido o único a vencer o Aldo no UFC e por ele ter abandonado o cinturão dos Penas sem ser derrotado.

Teria muito apelo essa superluta entre Aldo e McGregor, caso o Conor seja o campeão dos leves.

Editado por Luiz Pareto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já acho que se o McGregor pegar a cinta dos leves, uma superluta entres os campeões faria todo sentido, pela rivalidade, por o McGregor ter sido o único a vencer o Aldo no UFC e por ele ter abandonado o cinturão dos Penas sem ser derrotado.

Teria muito apelo essa superluta entre Aldo e McGregor, caso o Conor seja o campeão dos leves.

O melhor lance pro McGregor é sair dos penas e tentar o cinturão dos leves, ele é inteligente e provavelmente sabe disso. Assim, ele teria a oportunidade de buscar outro cinturão e depois teria moral de sobra pra descer pros penas DIRETO pra cinta novamente já que subiu abdicando, caso ele queira é claro, ou seja, a melhor saída é subir pra 155lbs e provavelmente veremos uma luta contra o Alvarez logo mais.

Editado por D.Luc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extremamente fraco é exagero dos grandes. O Aldo tem 60% em tentativa de queda, mas, quem ele quedou? Que eu me lembre o Hominick, Korean Zombie? Caras que não tem base no wrestling (assim como McGregor) e não oferecem 1/3 do perigo que o irlandês impõe ao Aldo.

O que você não entende é que até pra esboçar uma tentativa de queda do Aldo será difícil a aproximação sem engolir algum golpe, o Aldo caracteristicamente não é um cara que costuma entrar em single/doubles, caso tente derrubar, será a base do clinch, o que dificulta ainda mais se for no início do combate pois o gás do McGregor vai estar no alto, agora, junte isso ao fato do McGregor ter vantagem de força nos penas e uma envergadura maior? O Aldo não tem condição de trocar socos com ele e é muito difícil quedar sem antes tomar algum contra-ataque, fora que nem sabemos se este é o jogo que o Aldo fará já que grappling não é sua área de conforto, nunca foi.

Esse lance do jogo não casar não é superficialidade, é que realmente não casa mesmo. Qual foi o outro trocador/boxer de qualidade que o Aldo enfrentou que tivessem a capacidade parecida com o Conor? Nenhum.

Chad, Faber, Frankie, são caras que o jogo é bom pro Aldo pois este defende quedas como pouquíssimos e pode impor sua superioridade em pé, o único que em pé pôde equiparar foi o Frankie, que acertou Aldo diversas vezes e não tem metade do punch do irlandês. O Aldo pegou o primeiro lutador realmente excelente em pé e que poderia fazer frente à ele nessa área, não só frente como melhor, o maior erro dele foi achar que poderia strikear com o McGregor, não, ele não pode, e caso o fizer irá perder novamente e além disso não encontrará facilidade pra colocar pra baixo como você acha. Ou seja, McGregor bem favorito.

ai vc mostrou toda sua falta de conhecimento sobre o aldo...aldo primeiro que veio do jj...ja venceu nomes como cobrinha, celsinho, wil reis e o bruno frazatto...acho que foi ate campeão mundial na faixa marron...ou seja falou groselha brother

outra coisa a maioria das quedas que o aldo aplicou foi no double leg...o irlandes é bom em pé...tb acho...mais tem furos no jogo em pé tb...lembro muito bem q ele engoliu muita porrada do mendes....o q vc acha q entende mais não entende é que o irlandes...vai chegar la em nocautear igual fez da outra vez...é outra luta...aldo tem varias ferramentas de luta e o irlandes tem uma(por sinal muito boa)...é por essa razão q acho q aldo pode vencer...simples assim...eu acredito...essa é minha leitura

Editado por Jemoliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vc mostrou toda sua falta de conhecimento sobre o aldo...aldo primeiro que veio do jj...ja venceu nomes como cobrinha, celsinho, wil reis e o bruno frazatto...acho que foi ate campeão mundial na faixa marron...ou seja falou groselha brother

outra coisa a maioria das quedas que o aldo aplicou foi no double leg...o irlandes é bom em pé...tb acho...mais tem furos no jogo em pé tb...lembro muito bem q ele engoliu muita porrada do mendes....o q vc acha q entende mais não entende é que o irlandes...vai chegar la em nocautear igual fez da outra vez...é outra luta...aldo tem varias ferramentas de luta e o irlandes tem uma(por sinal muito boa)...é por essa razão q acho q aldo pode vencer...simples assim...eu acredito...essa é minha leitura

Eu acho que a groselha que eu falei vem da sua falta de interpretação irmão, eu estou falando em relação ao MMA, o grappling no MMA NUNCA foi a área de conforto do Aldo, a prova disso é que raríssimas vezes ele buscou quedar e desenvolver o chão, isso é meio óbvio, no MMA, UFC/WEC o jogo do Aldo sempre foi em pé. Você por exemplo acha que o Aldo se sentiria CONFORTÁVEL na guarda de alguém que pese bem? Óbvio que não, veja, estou falando de conforto, ele já engoliu muita porrada do Hominick inclusive. Que ele sabe se virar é óbvio mas o que é mais óbvio é que o carro chefe dele é a trocação.

Editado por D.Luc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

McGregor deu um castigo no Nate q poucos conseguiram, mesmo numa clara desvantagem de altura e peso. Mesmo assim creio que essa ideia de subir para os 70kgs não vai render bons frutos para o irlandês. Perde envergadura, punch e não tem energia pra encarar lutadores mais intensos, como bem mencionou o autor do artigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

McGregor deu um castigo no Nate q poucos conseguiram, mesmo numa clara desvantagem de altura e peso. Mesmo assim creio que essa ideia de subir para os 70kgs não vai render bons frutos para o irlandês. Perde envergadura, punch e não tem energia pra encarar lutadores mais intensos, como bem mencionou o autor do artigo.

Mas com certeza é melhor que 77 cujo é uma loucura, até enfrentando o Nate em 70 teoricamente seria melhor pra ele visto que o americano não iria recuperar o tanto de peso que recuperou. Fora que já lutou na 70 e foi campeão em outros eventos e creio que o punch dele deve ter mais efeito com certeza contra lutadores daquele peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, mas o Nate estava bem mais pesado bro, acho que uma luta nos leves a discrepância de peso seria menor pois o Nate teria menos tempo pra recuperar e certamente não lutaria com o peso que lutou na 170lbs. Uma luta nos leves tem tudo pra ser diferente dessa.

Bem, até concordo, mas o Nate disse preferir lutar nos leves. O Conor que pediu nos meio médios para manter as mesmas condições da primeira luta. Mas enfim, essa questão de estar impressionado é subjetiva, eu achava Nate favorito então a vitória do Conor foi uma meia surpresa. Tinha postado que Conor com a estratégia certa poderia vencer, apenas não esperava que fosse em uma luta de 5R e acho que isso sim, foi surpresa. Nate parecia que ia vencer novamente no 2o ou no 3R. De repente também perdeu o fôlego e a luta se arrastou por 5R. Nesse sentido não me impressionou a performance. Insisto: Conor foi muito bem, mas acho que para quem fala tanto, faltou terminar com a luta. E com esse gás, pegar os tops da leve vai passar sufoco se a luta se prolongar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a groselha que eu falei vem da sua falta de interpretação irmão, eu estou falando em relação ao MMA, o grappling no MMA NUNCA foi a área de conforto do Aldo, a prova disso é que raríssimas vezes ele buscou quedar e desenvolver o chão, isso é meio óbvio, no MMA, UFC/WEC o jogo do Aldo sempre foi em pé. Você por exemplo acha que o Aldo se sentiria CONFORTÁVEL na guarda de alguém que pese bem? Óbvio que não, veja, estou falando de conforto, ele já engoliu muita porrada do Hominick inclusive. Que ele sabe se virar é óbvio mas o que é mais óbvio é que o carro chefe dele é a trocação.

ele usou pouco pq a trocação sempre foi mais vantagem pra ele...na guarda ele não se sentiria bem...pq ele é passador...estrategia é simples...mescla de trocação+quedas e GnP...a vitoria vem...eu acredito gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, até concordo, mas o Nate disse preferir lutar nos leves. O Conor que pediu nos meio médios para manter as mesmas condições da primeira luta. Mas enfim, essa questão de estar impressionado é subjetiva, eu achava Nate favorito então a vitória do Conor foi uma meia surpresa. Tinha postado que Conor com a estratégia certa poderia vencer, apenas não esperava que fosse em uma luta de 5R e acho que isso sim, foi surpresa. Nate parecia que ia vencer novamente no 2o ou no 3R. De repente também perdeu o fôlego e a luta se arrastou por 5R. Nesse sentido não me impressionou a performance. Insisto: Conor foi muito bem, mas acho que para quem fala tanto, faltou terminar com a luta. E com esse gás, pegar os tops da leve vai passar sufoco se a luta se prolongar..

O Conor também mencionou que só luta a trilogia se for nos leves.

O McGregor que pediu essa revanche nos WW pois perdeu nessa categoria e queria vingar nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele usou pouco pq a trocação sempre foi mais vantagem pra ele...na guarda ele não se sentiria bem...pq ele é passador...estrategia é simples...mescla de trocação+quedas e GnP...a vitoria vem...eu acredito gunthug

É justamente isso, a trocação sempre proporcionou uma vantagem, e ele se sente mais confortável por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vc mostrou toda sua falta de conhecimento sobre o aldo...aldo primeiro que veio do jj...ja venceu nomes como cobrinha, celsinho, wil reis e o bruno frazatto...acho que foi ate campeão mundial na faixa marron...ou seja falou groselha brother

outra coisa a maioria das quedas que o aldo aplicou foi no double leg...o irlandes é bom em pé...tb acho...mais tem furos no jogo em pé tb...lembro muito bem q ele engoliu muita porrada do mendes....o q vc acha q entende mais não entende é que o irlandes...vai chegar la em nocautear igual fez da outra vez...é outra luta...aldo tem varias ferramentas de luta e o irlandes tem uma(por sinal muito boa)...é por essa razão q acho q aldo pode vencer...simples assim...eu acredito...essa é minha leitura

"Veio do JJ"

Diaz também, mas gosta de trocar, mal tenta quedar, assim como Aldo gosta de lutar em pe

Nada a ver isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade é que falaram antes, Aldo X Conor não vai rolar, pois o irlandês não tem interesse nessa luta, logo Aldo será campeão linear e enfrenta Holloway. Eu não vejo muito futuro pro Aldo na FW, pelo menos na visão de desafios, tem o Holloway, Pettis e talvez o coreano se corresponder as expectativas, de resto tem ninguém pro Aldo ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor ficou na situação de "anão" como ele mesmo classifica seus adversários na 66 Kg, e mesmo assim venceu o Nate, este focado e treinado.

Galera que tá falando que o irlandês não é de nada e tal, acho que tmb estava querendo algo muito espetacular - coisa que o MacGregor mesmo prometia. Mas ele é somente um lutador muito bom, nada além disso.

E na categoria 70 kg acho que se bobear leva um pau maior ainda, imagino ele contra o Rafael, Khabib, Alvarez, Cerrone. É só aguentar o primeiro round que o gás dele vai embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extremamente fraco é exagero dos grandes. O Aldo tem 60% em tentativa de queda, mas, quem ele quedou? Que eu me lembre o Hominick, Korean Zombie? Caras que não tem base no wrestling (assim como McGregor) e não oferecem 1/3 do perigo que o irlandês impõe ao Aldo.

O que você não entende é que até pra esboçar uma tentativa de queda do Aldo será difícil a aproximação sem engolir algum golpe, o Aldo caracteristicamente não é um cara que costuma entrar em single/doubles, caso tente derrubar, será a base do clinch, o que dificulta ainda mais se for no início do combate pois o gás do McGregor vai estar no alto, agora, junte isso ao fato do McGregor ter vantagem de força nos penas e uma envergadura maior? O Aldo não tem condição de trocar socos com ele e é muito difícil quedar sem antes tomar algum contra-ataque, fora que nem sabemos se este é o jogo que o Aldo fará já que grappling não é sua área de conforto, nunca foi.

Esse lance do jogo não casar não é superficialidade, é que realmente não casa mesmo. Qual foi o outro trocador/boxer de qualidade que o Aldo enfrentou que tivessem a capacidade parecida com o Conor? Nenhum.

Chad, Faber, Frankie, são caras que o jogo é bom pro Aldo pois este defende quedas como pouquíssimos e pode impor sua superioridade em pé, o único que em pé pôde equiparar foi o Frankie, que acertou Aldo diversas vezes e não tem metade do punch do irlandês. O Aldo pegou o primeiro lutador realmente excelente em pé e que poderia fazer frente à ele nessa área, não só frente como melhor, o maior erro dele foi achar que poderia strikear com o McGregor, não, ele não pode, e caso o fizer irá perder novamente e além disso não encontrará facilidade pra colocar pra baixo como você acha. Ou seja, McGregor bem favorito.

Ótimo post. Aldo sempre quedou no timing com doubles.. Agora eu quero saber como ele vai entra rno time de 10 cm de envergadura de desvantagem (algo que ele nunca teve) sem tomar outra que tomou na 1º luta. Parece que a 1º luta nem aconteceu para não levarem o fato que o Aldo tentou encurtar a distância com uma combinação e tomou no queixo.. Isso é uma predicação do que deve acontecer na segunda luta.

Aldo sempre teve vantagem de envergadura e se sentia confortável controlando ela. Contra o COnor, terá desvantagem e ainda contra um cara que é melhor na trocação do que o próprio Aldo.

Conor na 66 tomou golpes limpíssimos do Mendes (não sei como aguentou uns ali) e ficou de pé. A mesma coisa o Aldo. Mas pago para ver o Aldo segurar metade daqueles golpes que segurou do Mendes e Edgar vindo do Conor.

A primeira luta foi um trailer para a segunda.

Eu acho que a groselha que eu falei vem da sua falta de interpretação irmão, eu estou falando em relação ao MMA, o grappling no MMA NUNCA foi a área de conforto do Aldo, a prova disso é que raríssimas vezes ele buscou quedar e desenvolver o chão, isso é meio óbvio, no MMA, UFC/WEC o jogo do Aldo sempre foi em pé. Você por exemplo acha que o Aldo se sentiria CONFORTÁVEL na guarda de alguém que pese bem? Óbvio que não, veja, estou falando de conforto, ele já engoliu muita porrada do Hominick inclusive. Que ele sabe se virar é óbvio mas o que é mais óbvio é que o carro chefe dele é a trocação.

"Veio do JJ"

Diaz também, mas gosta de trocar, mal tenta quedar, assim como Aldo gosta de lutar em pe

Nada a ver isso

Fala-se tanto do JJ do Aldo.. mas quando ele usou? As úniocas vezes que o Aldo levou para o chão foi contra o HOminick e o Korean onde ele mais se valeu de defender e bater por cima.

Na luta contra o próprio Hominick e contra o Lamas o Aldo ficou por baixo no 5º round pois cansou e deu brechas para um 10x8. Não fez praticamente nada por baixo.

JJ é uma coisa, MMA é outra. No JJ Aldo pode ter sido ótimo.. mas para o MMA, até então, não. Ele valeu-se do seu jogo em pé até então e terá que pegar um cara que é melhor nisso do que ele na revanche com vantagens físicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Veio do JJ"

Diaz também, mas gosta de trocar, mal tenta quedar, assim como Aldo gosta de lutar em pe

Nada a ver isso

A questao é que aldo tem jogo de quedas...tu ta se fazem de loco nao é possivel...foi só isso que o colega falou ali...

Diaz nem sabe o que significa quedar...comparação infeliz.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora