wolve22

[UFC on FOX 17] Rafael dos Anjos x Donald Cerrone - c. dos leves

Recommended Posts

O Connor é muito talentoso e capaz, sim, de vencer lutadores dos leves, pois ele carrega um lastro físico muito parecido com o desses lutadores.

Agora, é inegável que o Rafael evoluiu demais e pode enfrentar qualquer um que derem pra ele.

Se não vier o Connor, deve vir o Khabib, que pra mim, é luta mais difícil pra ele do que o próprio irlandês.

O russo tem o jogo de grappling mais justo do UFC hoje, e pode perfeitamente amarrar o Rafael por 5 rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Connor é muito talentoso e capaz, sim, de vencer lutadores dos leves, pois ele carrega um lastro físico muito parecido com o desses lutadores.

Agora, é inegável que o Rafael evoluiu demais e pode enfrentar qualquer um que derem pra ele.

Se não vier o Connor, deve vir o Khabib, que pra mim, é luta mais difícil pra ele do que o próprio irlandês.

O russo tem o jogo de grappling mais justo do UFC hoje, e pode perfeitamente amarrar o Rafael por 5 rounds.

Mas o russo não luta desde abril de 2014. Quando for lutar, são dois anos parado. Vai sentir. Fosse ele, pedia Diaz e deixava a vez pro Ferguson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desafiou o Conor. Nao deveria ter feito isso... Agora eh esperar a resposta da fúria Irlandesa.

esse é casca viu nobre spiderk !!!! tem mente blindada aí o conor não entra !!!! lutão !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RDA se tornou uma maquina

Como eu havia afirmado.. no nível que ele tem lutado suas ultimas lutas. dificilmente perderá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois então, acho que agora já é consenso que o Irlanda de fato entrou na mente do Aldo, e o que perdia em velocidade compensa com técnica muito superior, especialmente na parte de boxe.

Podem me criticar pelo que vou dizer, mas em geral um trocador baseado em boxe e karate/taekwondo vai levar vantagem sobre um atleta so Muay Thai apenas, que é a meu ver uma luta menos refinada tecnicamente.

Eu tava revendo o nocaute do Aldo.

Connor faz a movimentação de pernas e quadril típica do karate shotokan, recua um pouco e antecipa o golpe, mas ao invés de aplicar o golpe reto, como no karate, ele cruza na ponta da pera, típico do boxe.

Fantástico, por mais que me doa.. Haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O efeito Mcgregor esta causando uma inundação de posts mais lixo que o normalmente registrado por aqui.

Verdade, principalmente os teus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é que se o RDA quiser vencer do McGregor ele vai ter que fazer um jogo diferente mesmo, socando deste jeito todo aberto, mesmo em situações teoricamente favoráveis é fatal contra o irlandês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Autoconfiança e evolução contínua de suas habilidades. Essa é a receita de Rafael dos Anjos.

Quando um lutador está iniciando sua escalada, muitas lutas são ganhas pelo fator surpresa. O jogo dele ainda não foi muito estudado pelos adversários. Mas a medida que as lutas vão acontecendo o jogo de qualquer lutador vai ficando manjado. É aí que entra a tal capacidade de evolução no jogo. Dou dois exemplos clássicos:Cigano e Rafael dos Anjos. O primeiro foi campeão nocauteando Velasquez de forma impressionante, mas não evoluiu. Hoje todo mundo sabe como Cigano joga. Ele não traz surpresas para suas lutas. Vai lutar contra ele? Fácil. Basta movimentar-se, vigiar sua mão direita e esperar a oportunidade para contragolpeá-lo em sua guarda sempre baixa. Já Rafael é o oposto. Não é um cara com habilidade nata, mas é um lutador inteligente que está realmente evoluindo no seu jogo. Pegue o Rafa de 5 anos atrás. O de hoje troca com qualquer um e tem um grappling muito bom. Pode perder, isso faz parte do esporte, mas é jogo duríssimo pra qualquer lutador.

Sobre Conor x Rafael: Rafa fez o certo em desafiar Conor. Há duas coisas nesse desafio: o dinheiro, que vai deixar Rafa praticamente independente - imaginem os números dessa luta...e, de outro lado, mostra a autoconfiança dele para Conor. Veja o que Rafael disse: "Conor, luto com você aqui, no Brasil, na Irlanda ou aonde você quiser". Amigos, pensando nesse confronto, Conor terá vantagem na envergadura e na trocação (é mais habilidoso que Rafa e tem maior background na luta em pé). Mas o fator psicológico, algo que é fundamental para Conor, isso ele não terá a seu favor. Rafael está com autoconfiança lá em cima. O que vejo de ruim para o Rafa é o casamento dos estilos. Rafa joga indo pra cima, no jogo do abafa e não se movimenta muito. É um bom jogo pro Conor que é contragolpeador e sabemos que o Irlanda tem punch violento e é muito técnico. Minha opinião é que o Irlanda é um pouco favorito nesse combate. Mas Rafa, se seguir (ele segue)um bom plano de jogo elaborado pelo mestre Cordeiro, pode vencer sim Conor. Principalmente se trocar pouco e usar seu grappling. Ele tem condições de colocar essa luta no solo, bater e finalizar. Mas tem que ser frio e entrar no octógono com o plano de luta debaixo do braço.

Pra encerrar, Jones é meu lutador preferido. É, pra mim, o melhor de todos os tempos. Mas se tem dois outros lutadores que curto demais assistir, esses são Conor e Dos Anjos. Não duvide da capacidade desses dois. São dois craques no octógono.

Excelente post.

Só discordo em relacao ao JJ, ainda nao o considero Goat por ter menos dominancia, por achar que o JJ é um pesado numa categoria abaixo da dele. Mas isso é pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de estar campeão a pouco tempo é outro fator que pesa a favor do Rafael , AS ,Ronda ,Aldo e até GSP que não perdeu carregavam uma pressão enorme por serem campeões de longa data ,ter que provar a cada luta que você é o cara da categoria ,estar na mira de todos os outros da categoria além de todas as atribuições extras que um campeão tem que ter não deve ser fácil ,o Connor pode sofrer um pouco disso também ,mesmo tendo sido campeão agora ele se expoe muito na midia ,faz parte do jogo e tambem rende $$$$ ,mas cobra um preço como já vimos ...

Quanto ao jogo ,se a luta acontecer penso que o Rafael pode sim trazer um real perigo para o Connor ,duvido muito que ele vai trocar de igual arriscando ser nocauteado ,Connor ainda não enfrentou alguém que seja carrapato ,não deixe ele ficar medindo distância e desenvolver sua ótima trocação e chutes e acho que o cara que pode fazer isso é o Rafael ,não por essa luta mas pela evolução e maneira como ele se apresentou contra seus últimos adversários ,pra cada um uma estratégia diferente e bem executada.

Como já foi dito ele tem uma ótima cabeça ,está motivado e com a confiança lá em cima ,sem soberba ,sabe que os resultados são frutos de sua dedicação e que o irlandes fala bobagem para promover ,depois que ganhou do Aldo mudou o discurso , alguém lembra o que aconteçeu com o Diaz depois que ficou provocando o campeão?

Mister McGregor vai ter que usar de outras armas se quiser entar com alguma vantagem nessa luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael se dar mal com macprego ? é piada né só pode..........

Assim como era o Aldo...

Não estou defendendo o MG e nem vou torcer por ele, mas o cara já se mostrou perigoso e do que é capaz... Limpe sua mente da raiva do Irlandês por um minuto e analise o que ele pode fazer dentro do octogono e verá que sim, que ele tem chance sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Connor é muito talentoso e capaz, sim, de vencer lutadores dos leves, pois ele carrega um lastro físico muito parecido com o desses lutadores.

Agora, é inegável que o Rafael evoluiu demais e pode enfrentar qualquer um que derem pra ele.

Se não vier o Connor, deve vir o Khabib, que pra mim, é luta mais difícil pra ele do que o próprio irlandês.

O russo tem o jogo de grappling mais justo do UFC hoje, e pode perfeitamente amarrar o Rafael por 5 rounds.

O caminho pode ser o BJJ, como era o plano do Werdum para o Cain.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora