PHDookie

Kron critica graduação online no Jiu-Jitsu: ‘A faixa não pode ser trat

Recommended Posts

Parabéns mestre alm, não só pela faixa que já diz muito, mas também pelo conteúdo dos posts aqui tanto no tópico quanto no forum

E mestre armlock falou tudo aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Em Junho de 1973 o Jiu Jitsu é reconhecido pela Confederação Nacional de Desportos como esporte oficial. Agora a Federação de Jiu Jitsu da Guanabara podia organizar seus campeonatos oficiais. Em Setembro acontece o primeiro campeonato infanto-juvenil com 200 inscritos. Em dezembro do mesmo ano acontece o primeiro campeonato adulto com 130 inscritos e a presença de 11 academias do Rio de Janeiro e São Paulo."

Bastantes inscritos para um 1º campeonato.

Kombi grande do carai pra levar essa galera toda em 1973.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rorion foi tao fantástico que vendeu o UFC por 3 galinhas, 2 pares de kichute e uma bicicleta caloi...

Argumento sem sentido...

O objetivo do UFC não era tornar o Rorion um grande empresário de entretenimento e sim demonstrar a efetividade da arte marcial ensinada por ele e isso ele foi um sucesso incontestável, tanto que hoje existem diversas acadêmias de BJJ nos EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fazem 31 anos que fui graduado faixa preta,agradeço aos professores João Alberto Barreto, Alvaro Barreto , Gm Francisco Mansor , Helio Gracie (in memoriam) , Rolls Gracie (in memoriam).Agradeço aos meus atuais companheiros de jiu-jitsu que partilham ali no tatame da Upper bons momentos de treinos e resenhas,agradeço ao André Pederneiras , Mauricio Nascimento e Fabiano Bernardo de Freitas que sempre me apoiaram como faixas pretas da academia,finalizando agradeço a minha mulher Ana Maria Galvão e meus filhos Antonio Miragaya Flavia Cristina Miragaya Rodrigo Miragaya e Felipe Miragaya que sempre foram meus incentivadores e alunos.

Alm Parabéns,

uma vida dedicada as artes marciais é privilégio de poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alvaro Miragaya

12 de maio às 12:05 ·

Hoje fazem 31 anos que fui graduado faixa preta,agradeço aos professores João Alberto Barreto, Alvaro Barreto , Gm Francisco Mansor , Helio Gracie (in memoriam) , Rolls Gracie (in memoriam).Agradeço aos meus atuais companheiros de jiu-jitsu que partilham ali no tatame da Upper bons momentos de treinos e resenhas,agradeço ao André Pederneiras , Mauricio Nascimento e Fabiano Bernardo de Freitas que sempre me apoiaram como faixas pretas da academia,finalizando agradeço a minha mulher Ana Maria Galvão e meus filhos Antonio Miragaya Flavia Cristina Miragaya Rodrigo Miragaya e Felipe Miragaya que sempre foram meus incentivadores e alunos.

Parabéns Irmão! Orgulho danado de ti!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre ALM,

O sr. foi testemunha ocular das diversas fases do BJJ, da fase "romântica" quando o pessoal vestia mesmo a camisa e muitas vezes saia literalmente no braço para defender seu mestre e sua acadêmia, nos diversos torneios de época, até a fase da profissionalização de hoje.

O BJJ pós UFC de 1993, em número de atletas, acadêmias, conhecimento do público em geral, aumentou 1000 vezes ?

Editado por Cristiano Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre ALM,

O sr. foi testemunha ocular das diversas fases do BJJ, da fase "romântica" quando o pessoal vestia mesmo a camisa e muitas vezes saia literalmente no braço para defender seu mestre e sua acadêmia, nos diversos torneios de época, até a fase da profissionalização de hoje.

O BJJ pós UFC de 1993, em número de atletas, acadêmias, conhecimento do público em geral, aumentou 1000 vezes ?

Hoje a commodity jiu-jitsu Gracie ou brazilian jiu-jitsu gera empregos diretos e indiretos na ordem de 300.000 pessoas no mundo,é uma das mais eficazes vendas em qualquer lugar do mundo,certamente aumentou 1.000 vezes nas últimas 2 décadas.

Agradeço a galera aí,meus irmãos de jiu-jitsu pelas palavras aí postadas,lembrem que o jiu-jitsu simplesmente transforma todos os homens em iguais,naquele exato momento que você veste seu kimono e entra em um tatame todos ali são iguais,todos somos irmãos,nosso maior tesouro é exatamente cada um dos nossos companheiros de treino,desde o mais poderoso lutador até o mais humilde iniciante.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate no que diz respeito a UFC a influencia do Rorion na disseminacao mundial do JJ eh discutivel. Ha uma linha tenue entre merito e sorte.

Ele colocou o jiujitsu em evidencia aqui nos US ao cria-la? Sim, sem duvida. Para um numero irrisorio de espectadores (na epoca - 1993, nao o publico de agora olhando para tras e vendo os eventos iniciais.) A visao publica do UFC por aqui durante os anos 90 era algo animalesco e desprezivel. Seus participantes nao eram apregoados como lutadores de artes marciais, muito pelo contrario... grande numero de lutadores via aquilo como corrupcao dos propositos das artes. Em poucos anos, a UFC estava a beira da falencia, tendo o Rorion vendido sua parte, e na epoca falando da mesma estar falindo por estar sem a sua presenca...(digamos e convenhamos, ele foi honesto a tradicao do Helio de manter lutas sem tempo limite ou rounds)

Nos primeiros eventos, com certeza o Royce abriu o olho de muito lutador e criou um interesse pelo JJ, porem a nivel de exposicao, se a UFC nao tivesse sido comprada e reformulada pelos irmaos Fertita e o nosso querido "Dana Branco", a exposicao do JJ teria acabado ali... Dana White fez mais pelo JJ ao longo dos anos que Rorion, nesse ponto, reergendo o evento (que poderia ter mudado inclusive de nome) e mantendo o palco para lutadores de JJ se exporem. Por isso creio que houve mais "sorte" do Rorion de terem salvado o UFC, mantendo o nome que ele pode associar a ele no inicio, do que merito dele.

Antes de tentar desqualificar o sucesso que o Rorion obteve, em sua missão de divulgar o BJJ, na minha opinião muito mais por visão de mercado e capacidade intelectual, você deveria primeiro entender que o objetivo do UFC, não era tornar o Rorion um grande empresário de entretenimento e sim demonstrar a efetividade da arte marcial ensinada por ele e isso ele foi um sucesso incontestável, tanto que hoje existem diversas acadêmias de BJJ nos EUA.

Depois, embalados no sucesso do Rorion, vieram os outros Gracies, veio o Pride que surgiu por conta do UFC, Rickson foi lutar no japão por conta do UFC.

A roda começou a girar para o BJJ no mundo, depois do UFC, isso é incontestável.

Moral da historia:

1) Se Dana White e Fertitas nao tivessem salvo o UFC, Rorion teria desaparecido do mapa (ou criado algo diferente, nao vou desdenhar nem um pouco do seu espirito e coragem empresarial)

Vou plantar meu pé de "se" aqui também...

Se Mitsuyo Maeda não tivesse ensinado JiuJitsu ao Carlos, não existiria BJJ

Se uma tempestade tivesse afundado a esquadra de Pedro Alvares Cabral, ele não teria descoberto o Brasil

Se saverin não tivesse emprestado a grana ao Mark, ele não teria criado o Facebook...

Editado por Cristiano Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fotos não mentem:

A rapaziada chegando para Campeonato de BJJ, antes do UFC

little-miss-sunshine.jpg

A rapaziada chegando para Campeonato de BJJ, depois do UFC

trem-lotado.jpg

Na mesma Kombi:

coletivo.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kombi grande do carai pra levar essa galera toda em 1973.

O pessoal dava 5 viagens, já resolvia o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje a commodity jiu-jitsu Gracie ou brazilian jiu-jitsu gera empregos diretos e indiretos na ordem de 300.000 pessoas no mundo,é uma das mais eficazes vendas em qualquer lugar do mundo,certamente aumentou 1.000 vezes nas últimas 2 décadas.

Agradeço a galera aí,meus irmãos de jiu-jitsu pelas palavras aí postadas,lembrem que o jiu-jitsu simplesmente transforma todos os homens em iguais,naquele exato momento que você veste seu kimono e entra em um tatame todos ali são iguais,todos somos irmãos,nosso maior tesouro é exatamente cada um dos nossos companheiros de treino,desde o mais poderoso lutador até o mais humilde iniciante.

Abraço.

Mestre Alm,

Agradeço pela sua reposta e atenção, seus números são claros, com o que estou tentando dizer aqui, independente do que as pessoas pensem do Rorion, ele é uma duas figuras mais importantes para divulgação do BJJ, gostem ou não dele. logicamente que no conhecimento técnico ele fica bem atrás de muitos outros, mas na expansão da arte suave pelo mundo, ele fez a grande diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora