PHDookie

Kron critica graduação online no Jiu-Jitsu: ‘A faixa não pode ser trat

Recommended Posts

Boa ALM, mas tem que deixar registrado quando falarem no surgimento do jiu-jitsu, não esquecerem do Oswaldo, Gastão e o George, que junto com o Carlos e Hélio, fundaram uma dinastia e deram literalmente sangue pra defender o que agente pratica até hj!!! esse ano faço 26 anos de jiu-jitsu e temos que acabar com essa baboseira de quem é mais importante!! oss!!!

Claro,no meu post anterior menciono George,eu o conheci na década de 70,ele morava ali na Lapa e aparecia as vezes na academia,os outros irmãos eu não conheci,ou não me lembro,,segunda feira 12/05 completei 31 anos de faixa preta,todos que praticamos temos diluído no nosso sangue o jiu-jitsu,somos irmãos e filhos dos Gracies e dos tatames,tenho orgulho disso e passo isso para meus filhos,o jiu-jitsu me salvou várias vezes na minha vida,escrevi em meu face e reproduzo aqui um post do dia 12(2 dias atrás):

Alvaro Miragaya

12 de maio às 12:05 ·

Hoje fazem 31 anos que fui graduado faixa preta,agradeço aos professores João Alberto Barreto, Alvaro Barreto , Gm Francisco Mansor , Helio Gracie (in memoriam) , Rolls Gracie (in memoriam).Agradeço aos meus atuais companheiros de jiu-jitsu que partilham ali no tatame da Upper bons momentos de treinos e resenhas,agradeço ao André Pederneiras , Mauricio Nascimento e Fabiano Bernardo de Freitas que sempre me apoiaram como faixas pretas da academia,finalizando agradeço a minha mulher Ana Maria Galvão e meus filhos Antonio Miragaya Flavia Cristina Miragaya Rodrigo Miragaya e Felipe Miragaya que sempre foram meus incentivadores e alunos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro,no meu post anterior menciono George,eu o conheci na década de 70,ele morava ali na Lapa e aparecia as vezes na academia,os outros irmãos eu não conheci,ou não me lembro,,segunda feira 12/05 completei 31 anos de faixa preta,todos que praticamos temos diluído no nosso sangue o jiu-jitsu,somos irmãos e filhos dos Gracies e dos tatames,tenho orgulho disso e passo isso para meus filhos,o jiu-jitsu me salvou várias vezes na minha vida,escrevi em meu face e reproduzo aqui um post do dia 12(2 dias atrás):

Alvaro Miragaya

12 de maio às 12:05 ·

Hoje fazem 31 anos que fui graduado faixa preta,agradeço aos professores João Alberto Barreto, Alvaro Barreto , Gm Francisco Mansor , Helio Gracie (in memoriam) , Rolls Gracie (in memoriam).Agradeço aos meus atuais companheiros de jiu-jitsu que partilham ali no tatame da Upper bons momentos de treinos e resenhas,agradeço ao André Pederneiras , Mauricio Nascimento e Fabiano Bernardo de Freitas que sempre me apoiaram como faixas pretas da academia,finalizando agradeço a minha mulher Ana Maria Galvão e meus filhos Antonio Miragaya Flavia Cristina Miragaya Rodrigo Miragaya e Felipe Miragaya que sempre foram meus incentivadores e alunos.

Po parabéns mestre!!! muito legal e sempre atento no seus posts!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estou debatendo o caráter de ninguém, mesmo porque do ponto de vista histórico tem pouca importância, o que estou afirmando aqui com base em fatos e números é que o Rorion foi umas da figuras mais importantes para a história do Bjj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reconheço que exagerei na ironia,...

Existem duas histórias do JiuJitsu: antes e depois do Rorion, .

:lol: :lol: :lol:

É pouca zuera?

hahahahahahahaha. É muita trollagem junta, véi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro,no meu post anterior menciono George,eu o conheci na década de 70,ele morava ali na Lapa e aparecia as vezes na academia,os outros irmãos eu não conheci,ou não me lembro,,segunda feira 12/05 completei 31 anos de faixa preta,todos que praticamos temos diluído no nosso sangue o jiu-jitsu,somos irmãos e filhos dos Gracies e dos tatames,tenho orgulho disso e passo isso para meus filhos,o jiu-jitsu me salvou várias vezes na minha vida,escrevi em meu face e reproduzo aqui um post do dia 12(2 dias atrás):

Alvaro Miragaya

12 de maio às 12:05 ·

Hoje fazem 31 anos que fui graduado faixa preta,agradeço aos professores João Alberto Barreto, Alvaro Barreto , Gm Francisco Mansor , Helio Gracie (in memoriam) , Rolls Gracie (in memoriam).Agradeço aos meus atuais companheiros de jiu-jitsu que partilham ali no tatame da Upper bons momentos de treinos e resenhas,agradeço ao André Pederneiras , Mauricio Nascimento e Fabiano Bernardo de Freitas que sempre me apoiaram como faixas pretas da academia,finalizando agradeço a minha mulher Ana Maria Galvão e meus filhos Antonio Miragaya Flavia Cristina Miragaya Rodrigo Miragaya e Felipe Miragaya que sempre foram meus incentivadores e alunos.

Parabéns mestre! Um exemplo pra muitos, com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rorion foi tao fantástico que vendeu o UFC por 3 galinhas, 2 pares de kichute e uma bicicleta caloi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa ... entendo o argumento do cara e tal, mas ele vindo falar das histórias do JJ antes de 93 é comédia. Eu comecei a treinar nessa época + ou - .... treinei uns 4 anos como juvenil, viajava direto pro Rio e pelo menos na academia do Murilo Bustamante era bem em lotada. Treinei nos horários da manhã, tarde e noite. O RJ já respirava JJ a muito tempo.

Sinceramente quando você diz que cabiam numa kombi vice simplesmente mostrou se um completo ignorante no JJ. Você já frequentou alguma academia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rorion foi tao fantástico que vendeu o UFC por 3 galinhas, 2 pares de kichute e uma bicicleta caloi...

Falou tudo! E outra, segundo os argumentos do fera, todo mundo que entrou no jiu-jitsu após 1993, e toda academia que abriu depois disso se deve ao Magnum?? Tá de sacanagem xerife!

Eu comecei a treinar em março de 1993, 8 meses antes, nao tenho nada a ver com o sr. Rorion então

Muito mais importante do que o Magnum para a difusão do jiu-jitsu foi o Carlinhos. Quem competia antes da criaçao da CBJJ sabe a bagunça que era. Tenho muitas críticas à atuação dele como presidente, mas é inegável que se hj falamos em campeões mundiais, se hj rola europeu e até asiático de jiu-jitsu, se hj existem até entidades à parte dando grana pra ver a galera lutar, se hj existem ídolos conhecidos mundialmente, isso se deve à vitrine proporcionada pelos campeonatos da CBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podemos voltar também ao tópico,Kron tem razão,acredito que a graduação deve ser conquistada,dia à dia no tatame,conheço e já treinei com Rorion,um excelente professor de jiu-jitsu,seus filhos são americanos,se baseiam em formas americanas de gestão de empresas,não consigo enxergar uma gestão empresarial com ensino via internet de uma arte marcial,somos capazes de ver um vídeo e trazer a a posição para ser analisada na prática no tatame,mas jiu-jitsu passo à passo pela internet estou com Kron....não dá.

Mestre, não entendi o que quis dizer. Você disse que é possível ver um vídeo e analisar a posição na prática no tatame, então, qual o problema com o sistema deles?

Pois é exatamente isso que ocorre. Existem posições e suas variações em vídeo, os alunos, por sua vez, precisam por em prática essas posições no tatame, primando pela execução correta e técnica, como forma de memorizar os movimentos e posteriormente em rolas propriamente ditos.

É passo a passo para dar uma sequência lógica de aprendizado, indo do básico ao mais avançado e com foco em defesa pessoal, defesa de soco na guarda, etc. Eles passam um curriculo de defesa pessoal, quando o aluno está suficientemente gabaritado, eles graduam pra azul (eu to falando aqui neste paragrafo é do sistema presencial, das academias mesmo), e aí começa o aprendizado que vai se aprofundando e refinando as técnicas até a preta e alem.

Esse sistema eles documentaram e passaram pro online. É, claro, completamente válido o posicionamento contra a graduação, a mudança de faixa, exclusivamente online. Agora, em relação ao conteúdo ensinado e em relação a didatica dos irmãos. Qual seria o problema?

Os caras são muito técnicos, explicam detalhe por detalhe de cada movimento. O que ajuda bastante no momento de analisar a posição na prática, como o senhor bem disse.

by the way: Parabéns mestre, por todos esses anos de tatame só na faixa preta. 31 anos de preta na cintura é pra bem poucos merecedores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a importância do Rorion vs Carlinhos pra expansão do Jiu Jitsu. Aí eu fico em cima do muro, tendendo a achar que o filho do seu Hélio é mais pesado.

Mas a realidade é que as coisas estão do jeito que estão, não por um ou por outro, mas toda geração de guerreiros que essa familia produziu (seja Gracie ou não). Cada qual tem seu pedacinho de importancia na disseminação dos braços quebrados e pescoços estrangulados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre, não entendi o que quis dizer. Você disse que é possível ver um vídeo e analisar a posição na prática no tatame, então, qual o problema com o sistema deles?

Pois é exatamente isso que ocorre. Existem posições e suas variações em vídeo, os alunos, por sua vez, precisam por em prática essas posições no tatame, primando pela execução correta e técnica, como forma de memorizar os movimentos e posteriormente em rolas propriamente ditos.

É passo a passo para dar uma sequência lógica de aprendizado, indo do básico ao mais avançado e com foco em defesa pessoal, defesa de soco na guarda, etc. Eles passam um curriculo de defesa pessoal, quando o aluno está suficientemente gabaritado, eles graduam pra azul (eu to falando aqui neste paragrafo é do sistema presencial, das academias mesmo), e aí começa o aprendizado que vai se aprofundando e refinando as técnicas até a preta e alem.

Esse sistema eles documentaram e passaram pro online. É, claro, completamente válido o posicionamento contra a graduação, a mudança de faixa, exclusivamente online. Agora, em relação ao conteúdo ensinado e em relação a didatica dos irmãos. Qual seria o problema?

Os caras são muito técnicos, explicam detalhe por detalhe de cada movimento. O que ajuda bastante no momento de analisar a posição na prática, como o senhor bem disse.

by the way: Parabéns mestre, por todos esses anos de tatame só na faixa preta. 31 anos de preta na cintura é pra bem poucos merecedores.

Obrigado Tupac e galera,

Acho que a diferença básica é,eu estou aqui no escritório e você posta um vídeo de uma posição de raspagem da meia guarda,eu olho,revejo,repito quantas vezes forem necessárias até eu decorar todos os movimentos,na primeira vez que eu for ao tatame tento reproduzir o movimento,mas observe uma coisa,eu tenho experiência e base para assimilar aquela técnica,ela difere em algumas variações de múltiplas posições daquele cenário que eu conheço,posso reproduzir a posição e até mesmo adaptar para mim,que tenho minhas particularidades e ou deficiêcias que exigem esta adaptação,mas um leigo precisa de um aprendizado corpo a corpo,você é um faixa preta e sabe da dificuldade de um iniciante se colocar de joelhos em um tatame e iniciar o estudo da mais simples posição.Não nego o talento dos filhos de Rorion,aliás eles tem um jiu-jitsu consistente,tecnicamente falando,são como o pai(Rorion) bons professores.

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estou debatendo o caráter de ninguém, mesmo porque do ponto de vista histórico tem pouca importância, o que estou afirmando aqui com base em fatos e números é que o Rorion foi umas da figuras mais importantes para a história do Bjj.

Gostaria de supor que talvez um dos problemas que esteja ocorrendo aqui tenha sido sua interpretação acerca da importância do Rorion para o JJ no que se refira à arte marcial em si, tendo inclusive sugerido haver uma foto dele nos tatames da vida mundo afora.

Um colega já citou aí, anteriormente, a importância do Rorion do ponto de vista mercadológico é uma coisa. Agora sua importância como mestre de JJ é outra, pelo menos ao modo de entender.

Sim, para estar onde ele está, segundo um livro chamado "Filho teu não foge à luta", ele precisou entrar no sapécaiáiá lá nos EUA, no começo, para divulgar a arte marcial, participou em algumas lutas no documentário "Gracies In Action", mas isso jamais iria crendenciá-lo como um grão-mestre ao ponto de ser o terceiro numa possível hierarquia.

A ideia dele de ter criado o UFC e ter conduzido as primeiras edições, sequer ele precisaria ser um mestre de JJ para tal. É inequívoca a divulgação mais intensa do JJ em decorrência do UFC. Agora essa entronização por cartolagem é algo tenso.

Quando ao sistema de graduação os colegas já debateram exaustivamente no tópico anterior. Mas o assunto desperta paixões... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de supor que talvez um dos problemas que esteja ocorrendo aqui tenha sido sua interpretação acerca da importância do Rorion para o JJ no que se refira à arte marcial em si, tendo inclusive sugerido haver uma foto dele nos tatames da vida mundo afora.

Um colega já citou aí, anteriormente, a importância do Rorion do ponto de vista mercadológico é uma coisa. Agora sua importância como mestre de JJ é outra, pelo menos ao modo de entender.

Sim, para estar onde ele está, segundo um livro chamado "Filho teu não foge à luta", ele precisou entrar no sapécaiáiá lá nos EUA, no começo, para divulgar a arte marcial, participou em algumas lutas no documentário "Gracies In Action", mas isso jamais iria crendenciá-lo como um grão-mestre ao ponto de ser o terceiro numa possível hierarquia.

A ideia dele de ter criado o UFC e ter conduzido as primeiras edições, sequer ele precisaria ser um mestre de JJ para tal. É inequívoca a divulgação mais intensa do JJ em decorrência do UFC. Agora essa entronização por cartolagem é algo tenso.

Quando ao sistema de graduação os colegas já debateram exaustivamente no tópico anterior. Mas o assunto desperta paixões... rs

Ate no que diz respeito a UFC a influencia do Rorion na disseminacao mundial do JJ eh discutivel. Ha uma linha tenue entre merito e sorte.

Ele colocou o jiujitsu em evidencia aqui nos US ao cria-la? Sim, sem duvida. Para um numero irrisorio de espectadores (na epoca - 1993, nao o publico de agora olhando para tras e vendo os eventos iniciais.) A visao publica do UFC por aqui durante os anos 90 era algo animalesco e desprezivel. Seus participantes nao eram apregoados como lutadores de artes marciais, muito pelo contrario... grande numero de lutadores via aquilo como corrupcao dos propositos das artes. Em poucos anos, a UFC estava a beira da falencia, tendo o Rorion vendido sua parte, e na epoca falando da mesma estar falindo por estar sem a sua presenca...(digamos e convenhamos, ele foi honesto a tradicao do Helio de manter lutas sem tempo limite ou rounds)

Nos primeiros eventos, com certeza o Royce abriu o olho de muito lutador e criou um interesse pelo JJ, porem a nivel de exposicao, se a UFC nao tivesse sido comprada e reformulada pelos irmaos Fertita e o nosso querido "Dana Branco", a exposicao do JJ teria acabado ali... Dana White fez mais pelo JJ ao longo dos anos que Rorion, nesse ponto, reergendo o evento (que poderia ter mudado inclusive de nome) e mantendo o palco para lutadores de JJ se exporem. Por isso creio que houve mais "sorte" do Rorion de terem salvado o UFC, mantendo o nome que ele pode associar a ele no inicio, do que merito dele.

Nesse sentido, em paralelo, igual merito ou maior foi do Rickson, Royler, Renzo e demais, que participando do recem lancado Pride no Japao, contrarios a vontade do Rorion, nao soh mantiveram viva mas aumentaram a exposicao do GJJ, num evento que deixava a UFC no chinelo naquela epoca conturbada. E pela categoria do evento, atraia progressivamente muito mais audiencia a nivel mundial que a UFC (exceto pelos US, onde, convenhamos temos esse vicio "nacionalista" de nao ver programas estrangeiros).

Moral da historia:

1) Se Dana White e Fertitas nao tivessem salvo o UFC, Rorion teria desaparecido do mapa (ou criado algo diferente, nao vou desdenhar nem um pouco do seu espirito e coragem empresarial)

2) Rickson e irmaos/primos indo para o Pride expandiram a imagem do JJ talvez muito acima (em termos de viewers mundiais) do que a contribuicao real do Royce (que muitos soh vieram a conhecer depois vendo replays dos eventos antigos). Nao falando do efeito de "choque", mas de arrebatacao de fas para o JJ. Mas se Rickson tivesse perdido suas lutas iniciais ou quando Anjoh apareceu no seu dojo, GJJ teria se apagado ali.

No mais,embora discorde completamente de varias suas atitudes, eu acho o Rorion, Rener e Ryron professors excepcionalmente talentosos, e desejo todo o sucesso a eles. Creio que ha lugar para todas os diferentes estilos de ensino de JJ. Eles atingem pessoas com goals e objetivos diferentes, e alunos que nao estiverem satisfeitos podem sempre mudar de escola. Nada demais, desde que a proposicao seja clara e honesta.

ps: Eh importante notar que muito da disseminacao do JJ aqui se deu nos bastidores, com as visitas de lutadores as academias gracie para "treinos"... mas isso ja eh outro assunto.

ps2: Parabens ao Alm!! Em breve teremos um faixa coral participando no nosso forum.. Eh uma grande honra. Hummm... pensando bem, daqui a pouco teremos 2... mais uns aninhos e o Lawyer chega la tambem vammpire

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com mestre armlock.

Depoimento de quem viveu a bagaca la nos states.

Deveríamos colocar uma foto dos irmaos fertita em cada tatame?

Continuo achando q o cara quis causar com essa história de rorion.

Eh pura trollagem.

Ainda mais com o perfil de conta de gaveta.

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora