PHDookie

Kron critica graduação online no Jiu-Jitsu: ‘A faixa não pode ser trat

Recommended Posts

Gracie University existe já tem bem uns 4, 5 anos se não me engano. O máximo que formou até o momento é faixa azul um grau. Então, sugiro ir se informar sobre o que vai falar (e insinuar) bobagens.

O curriculo é organizado pra caralho, os videos são didaticos pra caralho e se você treinar direito com seus parceiros dá pra ter um bom desenvolvimento. Se você vai ser campeão brasileiro? Sei lá, depende de você, sua dedicação, seu tempo disponível pra treinar. O curriculo dos caras é gigante e pra alguem chegar na marrom só por esse método, vai tempo, mas vai muito tempo, arrisco a dizer que vai mais tempo do que numa academia fisica treinando direto.

E eu sei disso como? Simples, eu li o conteúdo do site. Eu assisti o conteúdo dos vídeos onde explicam o sistema. Eu fiz minha própria analise de acordo com minha experiência nos tatames e constatei que prum cara chegar na marrom ali, ele tem que ser dedicado ao extremo, perserverante pacas e ter bons parceiros na garagem, porque na hora de fazer os testes presenciais depois da azul (ou melhor, agora é desde a azul né?!) você tem que ta preparado. A faixa mais mamão é a azul, porque é o puro jiu jitsu de porrada. Ensina você a se defender contra um LEIGO maior e mais forte. Da azul pra cima, é como se você entrasse numa academia normal de jiu jitsu (como branca) e passasse a desenvolver as habilidades para se defender contra alguem que NÃO seja LEIGO. E aí vai...

p.s.: Leia os caps como se fossem negritos.

Desculpa ,falei bobagem,sou um desinformado. Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por volta de 01:40 de video, tai pq o garotão idolatra o Rorion...KKKKKKKKKKKK

Excelente documentário, sinceramente não conhecia, mas é uma prova:

quem tem mais de 2 neurônios, percebe a importância do Rorion.

O Alonso falou a real.

Editado por Cristiano Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tupac, vc q conhece o método, pra chegar na azul o conteúdo testado seria o apresentado no Gracie Combatives? Ou aquilo não tem relação com o Gracie University?

Como o armlock ja disse também, sim. O Gracie Combatives é o curriculo inicial. Completando ele tres vezes mais os treinos de reflexos, você se torna elegível ao exame de faixa, ou seja, ao contrário do que muita gente pensa, ele não recebe a faixa azul após terminar o curriculo, mas sim, fica liberado pra fazer o exame. Se treinou direito e absorveu o ensinado consegue, caso contrario, continua tentando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o armlock ja disse também, sim. O Gracie Combatives é o curriculo inicial. Completando ele tres vezes mais os treinos de reflexos, você se torna elegível ao exame de faixa, ou seja, ao contrário do que muita gente pensa, ele não recebe a faixa azul após terminar o curriculo, mas sim, fica liberado pra fazer o exame. Se treinou direito e absorveu o ensinado consegue, caso contrario, continua tentando.

Será que pode me ajudar na busca da faixa preta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que pode me ajudar na busca da faixa preta?

Gardenal,

Compra os vídeos e manda um cheque para o Rorion,quem sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gardenal,

Compra os vídeos e manda um cheque para o Rorion,quem sabe?

Tupac vc faz esse programa ou treina numa academia???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tupac vc faz esse programa ou treina numa academia???

Nao fiz o programa. Treino numa academia (bem focada em competição, por sinal). Acho o programa bem estruturado, a ideia é ótima, pois o que eles dizem é que em uma academia física o iniciante não tem um programa que vai do mais básico ao mais avançando de maneira progressiva. O estudante chega e é apresentado a técnica do dia, um estrangulamento das costas partindo da omoplata... e o cara não sabe nem amarrar a faixa direito... Já com os vídeos é um sistema que vai da parte basica, ao completar esse ciclo, passa para um ciclo mais avançado e assim por diante. É uma maneira de ter uma progressão coerente com o nível.

Acho também que eles são ótimos professores, ensinam os conceitos de forma muito didatica e técnica.

E acho também que Jiu Jitsu Gracie é aquilo ali. Foco em não levar porrada, foco em coisas que funcionam em varios contextos diferentes (pano, sem pano, rua, tatame...). Coisas básicas bem treinadas primeiro, para aí sim partir pra coisas complexas... Enfim, me identifico bastante com a metodologia.

p.s. Os mestres dinossauros tem todo o direito de reclamar e trolar etc. Porém, quando eles começaram a treinar o Jiu Jitsu era outro. Eles aprenderam esse jiu jitsu aí, de porrada. De saber se defender pra não tomar soco, de saber o que fazer com uma jamanta montada... Treino de taparia, treino de defesa de soco... Mestre LAWYER disse que ajudou os cascas da Carlson a treinar... Ele chegava la e descia a porrada nos caras e os caras só podiam encurtar e dar um jeito de botar pra baixo pra trabalhar o Jiu Jitsu. Fala de berimbolo pra ele pra ver o que ele acha. Fala de 50/50, essas invertida esquisita de hoje... Ele é oldschool. Jiu Jitsu Gracie. Mestre Alm mesma coisa. Aprendeu sob supervisão do Grande Mestre Helio, aprendeu com Rolls, com Rorion, treinou com o Rickson, Royler... Eles tem o Jiu Jitsu de raiz.

Porém, quem começa por agora, sei lá, nesses ultimos 5 anos pra cá, encontra outro Jiu Jitsu. É nego focado em ganhar vantagem, ponto. É cara que não sabe o que fazer se entra porrada no jogo. É outra realidade. É academia que não ensina defesa pessoal... Pela região aqui, nunca ouvi falar de academia onde rola treino em que nego poe luva numa mão e precisa desceer a porrada no outro, enquanto o outro só pode se defender, raspar/quedar/etc e finalizar...

Pra mim, quando se trata de defesa pessoal, não é somente as "36" técnicas. Mas sim todo o jiu jitsu. Em minha opinião, esse Jiu Jitsu tem se enfraquecido e muito. Quem mantém vivo?

Alguns gatos pingados aqui e ali e, sim, Rorion e seus filhos. Inclusive sendo muito fieis ao Jiu Jitsu Gracie que, pelas informações que consegui encontrar por ai, os mestres dinossauros daqui aprenderam.

Não entro no mérito do carater do Rorion, também não gosto das coisas que ele fez. Mas os filhos dele não tem nada com isso, pelo que eu saiba. E os caras fazem um bom trabalho em manter a tradição sem se desviar muito no caminho.

Quanto a graduação online, entendo toda critica em cima do tema e fico dividido quanto a isso. Acho que, levado com seriedade o sistema pode ser muito bom. Não acho que eles não levem com seriedade, até o momento não tenho motivos para pensar que eles estejam fazendo "mcDojo"...

Editado por Tupac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, quando se trata de defesa pessoal, não é somente as "36" técnicas. Mas sim todo o jiu jitsu. Em minha opinião, esse Jiu Jitsu tem se enfraquecido e muito. Quem mantém vivo?

Já tinha ouvido falar disso das 36 técnicas, o que é isso aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E acho também que Jiu Jitsu Gracie é aquilo ali. Foco em não levar porrada, foco em coisas que funcionam em varios contextos diferentes (pano, sem pano, rua, tatame...). Coisas básicas bem treinadas primeiro, para aí sim partir pra coisas complexas... Enfim, me identifico bastante com a metodologia.

p.s. Os mestres dinossauros tem todo o direito de reclamar e trolar etc. Porém, quando eles começaram a treinar o Jiu Jitsu era outro. Eles aprenderam esse jiu jitsu aí, de porrada. De saber se defender pra não tomar soco, de saber o que fazer com uma jamanta montada... Treino de taparia, treino de defesa de soco... Mestre LAWYER disse que ajudou os cascas da Carlson a treinar... Ele chegava la e descia a porrada nos caras e os caras só podiam encurtar e dar um jeito de botar pra baixo pra trabalhar o Jiu Jitsu. Fala de berimbolo pra ele pra ver o que ele acha. Fala de 50/50, essas invertida esquisita de hoje... Ele é oldschool. Jiu Jitsu Gracie. Mestre Alm mesma coisa. Aprendeu sob supervisão do Grande Mestre Helio, aprendeu com Rolls, com Rorion, treinou com o Rickson, Royler... Eles tem o Jiu Jitsu de raiz.

Porém, quem começa por agora, sei lá, nesses ultimos 5 anos pra cá, encontra outro Jiu Jitsu. É nego focado em ganhar vantagem, ponto. É cara que não sabe o que fazer se entra porrada no jogo. É outra realidade. É academia que não ensina defesa pessoal... Pela região aqui, nunca ouvi falar de academia onde rola treino em que nego poe luva numa mão e precisa desceer a porrada no outro, enquanto o outro só pode se defender, raspar/quedar/etc e finalizar...

Apesar de não concordar, entendo sua posição.

Acho que nesse ponto que quotei, vc tem razão, com certas exceções.

Eu comecei em 95, e naquela época, apesar de nao ter treinado com Carlos ou Helio, o clima era bem parecido, principalmente contra o pessoal da LL.

treino de taparia, ou treino de luva em que um bate e outro derruba? Normal onde comecei.

Ah, nem sei que academia tu frequenta, mas na que frequento hoje, aqui no ABC, tem o lado de competição, mas tem a raiz de porradaria forte ainda.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Kron ta certinho neh... nada haver essa parada de ensinar pela internet... pelo pouco que fiz, já é EMBASSADÍSSIMO aprender as raspagens, montadas, golpes ali ao vivo, imagina pela internet os "faixas azuis" que teremos no futuro, os "mestres" que teremos??!! pelo amor neh...

E isso não acontece só com o JJ não viu... já vi muito neguim dando treino pela internet de MT, TWD, boxe... ta osso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao fiz o programa. Treino numa academia (bem focada em competição, por sinal). Acho o programa bem estruturado, a ideia é ótima, pois o que eles dizem é que em uma academia física o iniciante não tem um programa que vai do mais básico ao mais avançando de maneira progressiva. O estudante chega e é apresentado a técnica do dia, um estrangulamento das costas partindo da omoplata... e o cara não sabe nem amarrar a faixa direito... Já com os vídeos é um sistema que vai da parte basica, ao completar esse ciclo, passa para um ciclo mais avançado e assim por diante. É uma maneira de ter uma progressão coerente com o nível.

Acho também que eles são ótimos professores, ensinam os conceitos de forma muito didatica e técnica.

E acho também que Jiu Jitsu Gracie é aquilo ali. Foco em não levar porrada, foco em coisas que funcionam em varios contextos diferentes (pano, sem pano, rua, tatame...). Coisas básicas bem treinadas primeiro, para aí sim partir pra coisas complexas... Enfim, me identifico bastante com a metodologia.

p.s. Os mestres dinossauros tem todo o direito de reclamar e trolar etc. Porém, quando eles começaram a treinar o Jiu Jitsu era outro. Eles aprenderam esse jiu jitsu aí, de porrada. De saber se defender pra não tomar soco, de saber o que fazer com uma jamanta montada... Treino de taparia, treino de defesa de soco... Mestre LAWYER disse que ajudou os cascas da Carlson a treinar... Ele chegava la e descia a porrada nos caras e os caras só podiam encurtar e dar um jeito de botar pra baixo pra trabalhar o Jiu Jitsu. Fala de berimbolo pra ele pra ver o que ele acha. Fala de 50/50, essas invertida esquisita de hoje... Ele é oldschool. Jiu Jitsu Gracie. Mestre Alm mesma coisa. Aprendeu sob supervisão do Grande Mestre Helio, aprendeu com Rolls, com Rorion, treinou com o Rickson, Royler... Eles tem o Jiu Jitsu de raiz.

Porém, quem começa por agora, sei lá, nesses ultimos 5 anos pra cá, encontra outro Jiu Jitsu. É nego focado em ganhar vantagem, ponto. É cara que não sabe o que fazer se entra porrada no jogo. É outra realidade. É academia que não ensina defesa pessoal... Pela região aqui, nunca ouvi falar de academia onde rola treino em que nego poe luva numa mão e precisa desceer a porrada no outro, enquanto o outro só pode se defender, raspar/quedar/etc e finalizar...

Pra mim, quando se trata de defesa pessoal, não é somente as "36" técnicas. Mas sim todo o jiu jitsu. Em minha opinião, esse Jiu Jitsu tem se enfraquecido e muito. Quem mantém vivo?

Alguns gatos pingados aqui e ali e, sim, Rorion e seus filhos. Inclusive sendo muito fieis ao Jiu Jitsu Gracie que, pelas informações que consegui encontrar por ai, os mestres dinossauros daqui aprenderam.

Não entro no mérito do carater do Rorion, também não gosto das coisas que ele fez. Mas os filhos dele não tem nada com isso, pelo que eu saiba. E os caras fazem um bom trabalho em manter a tradição sem se desviar muito no caminho.

Quanto a graduação online, entendo toda critica em cima do tema e fico dividido quanto a isso. Acho que, levado com seriedade o sistema pode ser muito bom. Não acho que eles não levem com seriedade, até o momento não tenho motivos para pensar que eles estejam fazendo "mcDojo"...

Tópico encerrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O programa não tem nada de errado, o 'problema' que alguns veem é ser online. Dizer que fazer 100% online é a mesma coisa do que treinar em academia, ralando cara no tatame todo dia é brincadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-----------------------------------------------------------------

O sujo falando do mal lavado....

Páreo duro entre os dois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem perto de encerrado.

O post do Tupac mistura duas coisas diferentes. Ninguém aqui critica o Gracie Jiu Jitsu old school, básico, voltado à defesa pessoal. Se o Rórion e seus filhos ficassem só nisso com uma academia, seriam muito elogiados por todos aqui.

O que todos criticam é o ensino e principalmente a graduação pela internet.

Tópico Reaberto.

é isso mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora