PHDookie

Kron critica graduação online no Jiu-Jitsu: ‘A faixa não pode ser trat

Recommended Posts

Campeão do ADCC 2013, Kron Gracie é um dos críticos da banalização da faixa preta. O filho de Rickson, que recebeu a graduação máxima do Jiu-Jitsu aos 19 anos de idade, não poupou nem integrantes ao tratar do assunto.

Inconformado, Kron, em entrevista exclusiva à TATAME, criticou Rener e Ryron Gracie, líderes da Gracie University, na qual é possível receber a faixa azul aprendendo a arte suave pela internet.

“Está uma vergonha a forma como o Jiu-Jitsu está sendo vendido. Eu fico com vergonha de falar que o Rener e Ryron dão aulas pela internet, onde você pode pegar uma faixa de um Gracie pela internet. Fico triste de saber que isso está acontencendo agora. Infelizmente, não posso fazer nada. Não sou dono do mundo, só posso controlar o que faço. O Jiu-Jitsu é uma arte marcial. É preciso botar seu sangue na academia, conviver com seu professor e merecer a faixa. É algo que se ganha com tempo, experiência, e não com dinheiro e amizade”.

Kron garante que há professores que agilizam a graduação para não perderem os alunos, pois, muitos, “cobram” a nova graduação dos seus mestres.

“Eu já perdi alunos porque não os graduei. Vou dar a faixa quando eu achar que devo. Não tem nada a ver pedir pela graduação. Ela não muda nada, é só uma demonstração do seu progresso. Na minha academia, tem caras com a faixa azul há cinco anos. Lá, quando um atleta vem de outra equipe, ele usa uma barra branca na faixa até eu achar que ele merece aquela faixa. Isso é para mostrar que a faixa não pode ser tratada como um sanduíche, que você pega e larga quando quiser”.

fonte: tatame.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo, essa de internet é foda, n sabia que isso rolava! Pqp! Que ridiculo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas dúvidas

Quanto sai a preta? Eles entregam? Tem taxa de entrega? Se comprar 3 tem desconto? Posso vender quando não quiser mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não concordaria, até saber que tem o Rener envolvido, então temos que entender o contexto.

Até onde sei, o Rener prega o jiu jitsu puro, como maneira de auto defesa e até tem um programa anti bullying.

Como pelo que vi é só até a faixa azul, que nada mais é aquele que já não é leigo na arte, que saiu do básico e o foco não é um jiu jitsu competitivo, até que dá para entender a situação.

Antes de criticar temos que respeitar e conhecer o trabalho do Rener que é muito legal e entender o motivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade o Rener e Ryron Gracie não tem interesse em fazer campeões de jiu o négocio deles é grana e forma faixa preta de teclado, o Kron mandou bem em cobrar uma postura melhor de seu parentes, por causa disso e aquilo outro que as equipes Checkmat, Aliance,Atos,GF Team Cicero Costa, estão encabeçando como as melhores do mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não concordaria, até saber que tem o Rener envolvido, então temos que entender o contexto.

Até onde sei, o Rener prega o jiu jitsu puro, como maneira de auto defesa e até tem um programa anti bullying.

Como pelo que vi é só até a faixa azul, que nada mais é aquele que já não é leigo na arte, que saiu do básico e o foco não é um jiu jitsu competitivo, até que dá para entender a situação.

Antes de criticar temos que respeitar e conhecer o trabalho do Rener que é muito legal e entender o motivo

Pelo que sei é mais um programa de defesa pessoal do que propriamente Jiu Jitsu, sendo só a azul também não vejo problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Choraaaaaa....

estão fazendo isso na prória familia Gracie, fica feio.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei é mais um programa de defesa pessoal do que propriamente Jiu Jitsu, sendo só a azul também não vejo problema!

Exatamente, eu não to falando que é certo, mas não se pode julgar sem conhecer antes, mas a galera já quer sair arrotando coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Kron.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, eu não to falando que é certo, mas não se pode julgar sem conhecer antes, mas a galera já quer sair arrotando coisa...

Não critico tua forma de pensar. Mas isso de dar faixa pela internet... simplesmente, não parece ser honesto. Mesmo que seja apenas a azul.... é no mínimo desonesto com quem já passou horas treinando na academia treinando pra conseguir pegar uma azul com esses mesmos professores.

Nem vou entrar no mérito da banalização (com o qual concordo em absoluto).

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq temos q respeitar o Rener e o Ryron, q títulos eles tem? Só pq fazem um programinha de TV nos EUA?? Ele nao são ninguém, nao tem nenhuma história apenas são Gracies e sabem fazer $$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora