PHDookie

Kron critica graduação online no Jiu-Jitsu: ‘A faixa não pode ser trat

Recommended Posts

Todos tiveram sua importância, mas não pode compará-las com Carlos, Hélio e Rorion este último até um pouco injustiçado, pq se não fosse por ele, não existira nem o PVT.

tjbg7y.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colar aqui o que disse no outro tópico:

Muita gente virou praticante de jiu jitsu, realmente, por causa do Royce no UFC... naquelas fitinhas do utimate que ficavam do lado das fita do faces da morte hehehe... O jiu jitsu que ele lutava era o Jiu Jitsu de porrada, o Jiu Jitsu Helio Gracie, o jiu jitsu arte marcial focada em defesa pessoal. Podem falar o que for, mas o que os filhos do Rorion ensinam segue os mesmos preceitos, as mesmas técnicas e muito bem explicadas.

Todos podem desmerece-los, critica-los e se posicionar contra o método de graduação virtual que eles implementaram. Porém, negar que o que os caras ensinam seja o Jiu Jitsu de raiz, o Jiu Jitsu Helio Gracie, isso não dá. Aí já hatear por hatear...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas q viagem de Rorion ser o 3 mais importante na família Gracie, pois:

1. Duvido q o UFC seja criação exclusiva dele como gosta de alardear

2. Nunca foi o campeão da própria família

JJ já se expandia muito antes do UFC.

E a ideia de dar porrada em geral veio laaaaaaaa de traz do Conde Koma.

Lembrem-se q o JJ era bem elitizado ate o Carlson Gracie abrir para geral (ok, tinha os Fadda mas não eram marqueteiros).

Logo, na minha opiniao, o posto de terceiro mais importante eh do Carlson que assumiu o lugar do Helio como campeão da familia e ainda formou muitos multiplicadores da arte.

Outro cara q vem antes do Rorion eh o Carlinhos, querendo ou não, estruturou a bagaca toda com suas federações.

Temos ainda a dupla de lutadores Royce e Rickson, sem eles o JJ tb seria bem menor.

Por fim rorion não eh bem visto nem na sua familia (e parece que o Rick e Renner estão no mesmo caminho).

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas q viagem de Rorion ser o 3 mais importante na família Gracie, pois:

1. Duvido q o UFC seja criação exclusiva dele como gosta de alardear

2. Nunca foi o campeão da própria família

JJ já se expandia muito antes do UFC.

E a ideia de dar porrada em geral veio laaaaaaaa de traz do Conde Koma.

Lembrem-se q o JJ era bem elitizado ate o Carlson Gracie abrir para geral (ok, tinha os Fadda mas não eram marqueteiros).

Logo, na minha opiniao, o posto de terceiro mais importante eh do Carlson que assumiu o lugar do Helio como campeão da familia e ainda formou muitos multiplicadores da arte.

Outro cara q vem antes do Rorion eh o Carlinhos, querendo ou não, estruturou a bagaca toda com suas federações.

Temos ainda a dupla de lutadores Royce e Rickson, sem eles o JJ tb seria bem menor.

Por fim rorion não eh bem visto nem na sua familia (e parece que o Rick e Renner estão no mesmo caminho).

Hall,

Carlos Gracie nunca foi campeão e organizou e planejou toda a estrutura do BJJ.

Antes do UFC, antes de Rorion criar o UFC o Gracie Jiu Jitsu, porque nem devia existir ainda o BJJ, era restrito ao Rio de Janeiro, com muito pouca influência em outros estados da federação, do ponto de vista econômico era um fiasco. (logicamente que estou excluindo a fase que o Helio lutava)

O UFC criado pelo Rorion foi o divisor de águas para o BJJ, depois do Rorion criar o UFC, surgiu o Royce, o Rickson e o Carlson como treinador de atletas de MMA e todo esse mercado para o BJJ no Mundo. Isso tudo desencadeado pela visão de mercado do Rorion.

Não estou aqui defendendo que ele foi o 3° maior lutador e sim o 3° mais importante para a história do Jiujitsu vindo da família Gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hall,

Carlos Gracie nunca foi campeão e organizou e planejou toda a estrutura do BJJ.

Antes do UFC, antes de Rorion criar o UFC o Gracie Jiu Jitsu, porque nem devia existir ainda o BJJ, era restrito ao Rio de Janeiro, com muito pouca influência em outros estados da federação, do ponto de vista econômico era um fiasco. (logicamente que estou excluindo a fase que o Helio lutava)

O UFC criado pelo Rorion foi o divisor de águas para o BJJ, depois do Rorion criar o UFC, surgiu o Royce, o Rickson e o Carlson como treinador de atletas de MMA e todo esse mercado para o BJJ no Mundo. Isso tudo desencadeado pela visão de mercado do Rorion.

Não estou aqui defendendo que ele foi o 3° maior lutador e sim o 3° mais importante para a história do Jiujitsu vindo da família Gracie

Eu entendi oq vc quis dizer.

Mas não concordo em nada. Oq tb não muda pn.

Fato eh q, na minha opinião, o ufc foi o ápice da cultura da familia e dificilmente foi bolado exclusivamente pelo Rorion.

E sem Royce chocando o mundo tb não ia ter passado da primária edição.

Alem diaso, Pride surgiu independente do rorion.

Portanto colocá-lo como 3 mais importante da familia eh exagero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi oq vc quis dizer.

Mas não concordo em nada. Oq tb não muda pn.

Fato eh q, na minha opinião, o ufc foi o ápice da cultura da familia e dificilmente foi bolado exclusivamente pelo Rorion.

E sem Royce chocando o mundo tb não ia ter passado da primária edição.

Alem diaso, Pride surgiu independente do rorion.

Portanto colocá-lo como 3 mais importante da familia eh exagero.

Hall,

O UFC nasceu primeiro, e foi o começo da divulgação do BJJ.

UFC - Fundação: novembro de 1993

Pride - 11 de outubro de 1997

O Rickson foi para o japão, um ano depois do UFC, por não poder lutar no UFC e por força de um contrato que ele havia assinado com o Rorion, depois das lutas do Rickson no Japão foi que nasceu o Pride, o Royce foi campeão no torneio do Rorion e digo mais qualquer outro Gracie teria arrebentado todo mundo naquelas 3 edições do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hall,

O UFC nasceu primeiro, e foi o começo da divulgação do BJJ.

UFC - Fundação: novembro de 1993

Pride - 11 de outubro de 1997

O Rickson foi para o japão, um ano depois do UFC, por não poder lutar no UFC e por força de um contrato que ele havia assinado com o Rorion, depois das lutas do Rickson no Japão foi que nasceu o Pride, o Royce foi campeão no torneio do Rorion e digo mais qualquer outro Gracie teria arrebentado todo mundo naquelas 3 edições do UFC.

Justo.

Sua cronologia e observacoes já diminuem a importância do rorion.

O pride seria o pride mesmo sem o ufc.

Portanto Rickson e Royce tem mais importância q o bigode.

Acho q Carlson tb, pela abertura do JJ e por defender a honra da família qdo o bicho pegou.

Mas isso eh questão de opinião e não adianta discutir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com a tal escala do Cristiano, mas, concordo totalmente com a maneira que ele expôs e explicou o assunto.

Pela ótica dele, a criação do UFC é mais importante no intuito de divulgação do Jiu-Jitsu, do que a parte técnica de um Rickson ou até mesmo o Rolls.

Eu colocaria muita gente a frente. Rolls, Rickson, Carlson, Royce, Kyra(to brincando !!!)

Reiterando, que discordo, mas respeito e faz sentido a argumentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi oq vc quis dizer.

Mas não concordo em nada. Oq tb não muda pn.

Fato eh q, na minha opinião, o ufc foi o ápice da cultura da familia e dificilmente foi bolado exclusivamente pelo Rorion.

E sem Royce chocando o mundo tb não ia ter passado da primária edição.

Alem diaso, Pride surgiu independente do rorion.

Portanto colocá-lo como 3 mais importante da familia eh exagero.

Realmente, levando em consideração a popularização mundial do jiu jitsu, concordo que o Rorion foi um dos mais importantes. Mas no que diz respeito à evolução técnica do jiu jitsu, tiveram muitos outros melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rorion Gracie......putz.....o terceiro Gracie mais importante.........que coisa hein!vivendo e aprendendo!mas vamos colocar isso em ordem.....Carlos Gracie(copiou a dieta do argentino e aprimorou com muitos estudos e experiências),Helio Gracie,George Gracie,Carlson Gracie,Rolls Gracie,Rickson Gracie,Royce Gracie,Renzo Gracie,Royler Gracie.........Carlinhos Gracie,Robson Gracie.....não consigo ir além........tem outros...Carley Gracie,gosto muito de Rillion Gracie......fechei minha lista(sempre bom lembrar de Rolker Gracie o mais fiel filho de Helio Gracie)....esqueci tem o Roger Gracie e uma geração de bons lutadores desta terceira leva....Kron Gracie,Clark Gracie,sempre gostei de Rodrigo Gracie no MMA....mas Rorion nem pensar....ele destruiu a possibilidade de termos uma família Gracie unificada,ele fez tudo para cortar os laços entre seus familiares....o UFC foi uma combinação de fatores e sócios, ele entrou com o nome Gracie,fazer lutas de vale tudo de jiu-jitsu contra todos já se fazia desde a década de 30...do século passado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm,

O UFC foi uma estrategia bem planejada de um visionário que levou o BJJ a outro nível, o fato de ter havido lutas desde a época de 30, não tira nem diminui o feito do Rorion, por exemplo já que estamos no meio virtual, existiram muitas redes sociais antes do facebook, mas o Facebook revolucionou o mercado.

se não fosse o evento criado pelo Rorion, ninguém além dos amigos e alunos da acadêmia, que seriam uns gatos pingados, saberiam o que é JIUJITSU, bem como a importância da família Gracie para o desenvolvimento dessa arte marcial Japonesa no Brasil. E Digo mais, não teríamos tantos Gracies e ex-alunos dos Gracies vivendo de BJJ, no Brasil e no mundo.

Até o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu surgiu depois do UFC, ou seja, a vida para o esporte começou de verdade, após a criação do Rorion, isso é fato histórico.

Cada acadêmia de Jiujitsu no planeta dirigida por brasileiro, deveria ter uma Foto de Rorion Gracie, como forma de agradecimento, pelo emprego e profissão de professor de JiuJitsu. ;P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh, pelo ultimo post vi q eh trollagen.

Bem vindo ao forum Rick e renner Gracie :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh, pelo ultimo post vi q eh trollagen.

Bem vindo ao forum Rick e renner Gracie :D

Depois do post do ALM, o cara ainda quer discutir....acho que venderam a conta no PVT pros Rorion's juniors, kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do post do ALM, o cara ainda quer discutir....acho que venderam a conta no PVT pros Rorion's juniors, kkkkkk

AHUahuAHUUhahuAUHauhAUHauhAUHahuAUHauhAHUa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora