PHDookie

Kron critica graduação online no Jiu-Jitsu: ‘A faixa não pode ser trat

Recommended Posts

Puxa vida pq não soube disso antes, estou com o braço gritando por defender um armlock hj, nesse sistema não iria estar com esse incomodo, e tb estaria muito mais graduado, sem dores, cicatrizes, dedos esfolados e dentes quebrados...

Editado por NelsonMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa vida pq não soube disso antes, estou com o braço gritando por defender um armlock hj, nesse sistema não iria estar com esse incomodo, e tb estaria muito mais graduado, sem dores, cicatrizes, dedos esfolados e dentes quebrados...

Tá vendo como você é mané?

Ao invés de aprender o Rorion Gracie Jiu-Jitsu você ficou perdendo tempo lutando.

Tsc, tsc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A justificativa deles é que o Hélio Gracie foi autodidata, então, ele estaria incentivando o surgimento de outro Hélio Gracie.. assisti um vídeo de 50 minutos sobre essa bosta.

Kron está certíssimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eis o tópico antigo: My link

rolou uma boa discussão lá, e parece que os irmãos ficaram sabendo, porque mudaram o sistema de graduação bem durante o tópico :-)

Editado por Tyler Durden

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só to falando que não se deve julgar sem entender o motivo, não estou falando que concordo, mas que deveriamos ouvir o lado do Rener antes, deixar que ele explique o motivo de isso acontecer...

E ao amigo que perguntou que titulos o Rener tem? É exatamente aí que eu acho o trabalho dele grandioso, enquanto todo mundo está voltado para o jiu jitsu de competição, que cada vez mais agrega MENOS para a autodefesa, com berimbolos e lutas ganhas na pontuação, ele busca o resgate ao jiu jitsu do HÉLIO, o jiu jitsu puro para autodefesa que é a essência da parada, ele faz um trabalho excepcional na parte de autodefesa de crianças com bullying, e eu acredito que o jiu jitsu pode ser um dos maiores remédios contra o bullying....e se o intuito dele for atrair mais pessoas que tem medo/vergonha/receio de ir a academia, e INICIAR elas no jiu jitsu através de distancia, para que DEPOIS eles possam se aprofundar e se tornar faixas-pretas ou apenas praticantes da arte?!

Não sei se é a intensão dele, mas vamos acordar, se tem uma coisa que ele não precisa no momento é dinheiro, além da academia, é técnico de caras como Lyoto e Ronda Rousey, tem/teve contrato com o UFC para os Gracie Breakdowns (que são outro show de jiu jitsu), é um dos Gracies mais famosos e ainda por cima é casado com uma lutadora de Pro Wrestling...

Quem já viu o Gracie Breakdown sabe que a explicação da posição é mais detalhada do que de qualquer faixa marrom que dê aula por aí, é outro nível, mas claro que não substitui o rola e o tatame....mas se for para ajudar as pessoas e o jiu jitsu, porque não?

Datena%20sem%20ibagens.jpg

Texto do site Gracie University:

Até agora, se você não morasse perto de um Centro Certificado de Treinamento da Gracie Academy, seria praticamente impossível aprender o Gracie Jiu-Jitsu em sua forma mais pura. Mas agora, devido à disponibilidade da internet em todo o mundo e ao uso difundido da tecnologia de compartilhamento de vídeos, você pode aprender tudo diretamente da fonte, de qualquer lugar do mundo, e qualificar-se para promoções de faixa!

Como resultado do ensino de autodefesa a milhares de alunos por quase um século, a Família Gracie descobriu que a ordem pela qual você aprende as técnicas do Gracie Jiu-Jitsu afeta imensamente o tempo que levará para dominar a arte. Descobrimos que o aluno que aprende as técnicas sem critério de ordem, em aulas de grupo, sente-se constantemente abatido e confuso, enquanto que aquele que as aprende no formato linear e logicamente definido das aulas particulares, compreende os princípios com mais eficiência, desenvolve reflexos mais rapidamente e nunca se sente relegado.

O PROCESSO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DE VÍDEOS

Devido à natureza linear do currículo da Gracie University e aos exercícios do Dynamic Reflex Development apresentados em cada lição, você será solicitado a demonstrar sua proficiência em cada segmento do currículo, antes de passar ao próximo. Uma vez que tenha dominado todas as técnicas em um segmento, você mesmo vai se filmar digitalmente, junto com um parceiro, executando a série detalhada de testes de qualificação para determinada faixa, e em seguida fará o upload do(s) vídeo(s) no GracieUniversity.com, a fim de que seu desempenho seja avaliado por um professor da Gracie Academy. Se seu desempenho atender aos padrões da nossa academia, você será promovido para o nível de faixa seguinte, e lhe daremos então acesso ao próximo segmento do currículo. O grau mais elevado que pode ser alcançado pelo "Processo de avaliação por meio de vídeos" (Video Evaluation Process) é a faixa marrom de quatro listras. Ao alcançar esse nível, você será convidado a participar do teste de qualificação para a faixa preta, que dura 5 dias, na sede da Gracie Academy, em Torrance, CA

http://www.gracieacademy.com/pt/online_learning.asp

faixa marrom??? po se vc azul já ta estranho mas marrom??? acho que até se o Rickson fizesse esse tipo de venda (ensinamento) iam cair matando pra cima dele (e com razão)..poo como teve forista falando, dá certificado porra..então quem já tem um certo nivel se cadastra lá, faz graduação recorde e vai abrir academia no interior e ganhar grana c certificadio gracie de faixiaaa..assinado pelo seu helio..esse eu agarantiooo

Editado por magrinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dos grandes lances do Rorion é que a dieta foi introduzida na familia pelo Carlos, e o filho do Helio que patenteou o GJJ e fez livro da dieta...pq não então aquela gracie (gata por sinal) que tem uma coluna na revista, se não me engano é formada em nutrição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa vida pq não soube disso antes, estou com o braço gritando por defender um armlock hj, nesse sistema não iria estar com esse incomodo, e tb estaria muito mais graduado, sem dores, cicatrizes, dedos esfolados e dentes quebrados...

MITOU kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A FAIXA AZUL SEMPRE FOI A MARCA DE QUEM COMPLETOU AS 40 LICOES DE DEFESA PESSOAL DO JIU JITSU, NEM MAIS, NEM MENOS.

VALIDO, PORTANTO O PROCESSO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dos grandes lances do Rorion é que a dieta foi introduzida na familia pelo Carlos, e o filho do Helio que patenteou o GJJ e fez livro da dieta...pq não então aquela gracie (gata por sinal) que tem uma coluna na revista, se não me engano é formada em nutrição

Só pra acrescentar, aquela é a Adriana Ribeiro Gracie, esposa do Carlinhos e mãe do Kayron.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dos grandes lances do Rorion é que a dieta foi introduzida na familia pelo Carlos, e o filho do Helio que patenteou o GJJ e fez livro da dieta...pq não então aquela gracie (gata por sinal) que tem uma coluna na revista, se não me engano é formada em nutrição

Há uma versão que o Carlos mesmo não foi o inventor da dieta. Ele pegou da mulher de um (não sei se ex-aluno ou outro mestre de JJ, não me lembro ao certo), quando passou a piroca na dama e "roubou" a mulher do cara.

Isso tudo inclusive foi dito à Reila com todos os detalhes na época da pesquisa, e obviamente não foi incluso no livro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ao amigo que perguntou que titulos o Rener tem? É exatamente aí que eu acho o trabalho dele grandioso, enquanto todo mundo está voltado para o jiu jitsu de competição, que cada vez mais agrega MENOS para a autodefesa, com berimbolos e lutas ganhas na pontuação, ele busca o resgate ao jiu jitsu do HÉLIO, o jiu jitsu puro para autodefesa que é a essência da parada, ele faz um trabalho excepcional na parte de autodefesa de crianças com bullying, e eu acredito que o jiu jitsu pode ser um dos maiores remédios contra o bullying....e se o intuito dele for atrair mais pessoas que tem medo/vergonha/receio de ir a academia, e INICIAR elas no jiu jitsu através de distancia, para que DEPOIS eles possam se aprofundar e se tornar faixas-pretas ou apenas praticantes da arte?!

Já eu dou mais valor ao "modus operandi" do Kron, que se manda em competições e luta com um Jiu Jitsu básico, provando que o mesmo é eficiente contra o "jiu jitsu moderno"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resgate do jiu-jitsu do Hélio??

é como se tivesse o Rickson, Royler, Relson, Robin, Rolker, Rorion e etc td morto e desaprenderam direto com o homi!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A FAIXA AZUL SEMPRE FOI A MARCA DE QUEM COMPLETOU AS 40 LICOES DE DEFESA PESSOAL DO JIU JITSU, NEM MAIS, NEM MENOS.

VALIDO, PORTANTO O PROCESSO.

Po, ta aí, não sabia não...

Mesmo assim ficarei feliz em receber a faixa das 40 lições!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora