wolve22

[UFC on FOX 5] Maurício Shogun x Alexander Gustafsson

Recommended Posts

Eu fiquei decepcionado com a performance do Gustaffson, esperava uma vitória mais contundente. Ele foi bem no grappling, mas foi extremamente decepcionante no boxe.

O Shogun foi lá e fez o que todo mundo sabia que faria, mostrou as mesmas falhas de sempre e o Gustafsson não soube aproveitar as oportunidades em pé como eu pensei que aproveitaria.

Gustafsson se provou muito superior ao Shogun, mas caiu muito no meu conceito. O Shogun mostrou a mesma técnica medíocre de mãos do passado e o Gustafsson não soube capitalizar o suficiente na área que seria a especialidade dele.

Concordo plenamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun é guerreiro. Agora,como eu venho dizendo:ele é lutador de boxe há tempos (o que é terrível,pois o boxe dele é apenas razoável).Não luta muay thai há muito tempo,tem um chão meia-boca e péssima defesa de quedas. Tá ficando claro que o tempo dele tá passando,e vai ter que brigar pra ser apenas top 5. Só coração e raça não bastam. Ou vai pra uma academia top nos EUA e deixa o MMA decadente de Curitiba (com todo o respeito a Curitiba,mas o tempo áureo de lá foi embora junto com o declínio da Chute Boxe),ou então vai ser saco de pancadas (como está sendo).André Dida é bom,mas não pra treinar tops do UFC.

Na boa gente, para com essa ideia de que para lutar bem tem que treinar nos EUA. Não falando que o Shogun ta bem treinado claramente deu pra ver que não ta,mas pô Lyoto treina no Brasil, Cigano até onde sei treina aki com o Dórea e Cia, sem falar no pessoal da Nova União, criticar o treinamento ta certo, mas generalizar o treinamento e mestres nacional,por causa da derrota de um atleta ja é demais...

Mais, é só um comentario meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, méritos do Gustavão. Shogun estava "bem" comparado com outras lutas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun tem que mudar se quiser continuar a lutar. Mudar de país, academia. Assim é triste vê-lo lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real

Sempre o mesmo Choro

Shogun é lenda, O queixo dele é anormal, se fosse outro lutador teria acabado a luta logo naquela primeira queda que ele tomou seguida de sequencia de socos na cabeça

Perdeu pra um grande adversário, Gustafsson mostrou que é TOP, muito tecnico, rapido, e ainda absorveu bem alguns golpes que o Shogun conectou..

Boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caminho das pedras é o seguinte:

1° Sair da Zona de conforto . (Ir para outra cidade ou pais para treinar com os melhores)

2° Procura o Rogerião para ser o seu preparador fisico.

3° Treinar com o AS e Minota, ambos disseram que se ele quiser ele pode treinar as palavras foram do AS no caso, tem ate entrevista registrada.

4° Não sei mais parece que o Shogun é meio orgulhoso em relação a ajuda, fica rodeado de baba ovo então nesse caso exclua do face, orkut e da vida de lutador os amigos atuais.

5° Ser profissional ao ponto de assumir que erro e progredir, que no seu caso ele regrediu demais.

Essa é a ideia que tenho para ti Shogun, larga Dida, larga seu irmão e vai treinar com quem gosta de treinar. Com pessoas mais capacitadas, pq se não meu amigo a tendencia e você entra em depressão e se afoga em um prato de churrasco ... você escolhe ser lutador ou degustador de churrasco.

Abç!!!E FOrça!!!!

Editado por PachequinRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual será a próxima luta do Shogun? Se o Minotoro não tivesse com luta marcada, poderia rolar a revanche...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual será a próxima luta do Shogun? Se o Minotoro não tivesse com luta marcada, poderia rolar a revanche...

Acredito que se o Minoto ou Page perderem serão os prováveis adversários do Shogun. E o Rampage se ele continuar no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- shogun ta fora de forma e nao sei se volta

no pride os anabols eram liberados,no ufc tem um certo controle...mais lesoes ,a idade e etc....acho que o shogun do pride nao existe mais ha muito tempo

2-nao evoluiu tecnicamente

3-é limitado tecnicamente...no chao raspa bem e sai bem na perna e é só

em pé ta lento e é sempre o mesmo jogo,muito previsivel

na parte de quedas é fraco

4-pra mim ja era o shogun,o principal é o aspecto fisico ,nao adianta o cara ser top em tudo e abrir o bico no segundo round,o adversario mesmo sendo mais fraco consegue ser mais rapido,se movimenta melhor,pensa mais rapido....

shogun nao volta mais pro topo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caminho das pedras é o seguinte:

1° Sair da Zona de conforto . (Ir para outra cidade ou pais para treinar com os melhores)

2° Procura o Rogerião para ser o seu preparador fisico.

3° Treinar com o AS e Minota, ambos disseram que se ele quiser ele pode treinar as palavras foram do AS no caso, tem ate entrevista registrada.

4° Não sei mais parece que o Shogun é meio orgulhoso em relação a ajuda, fica rodeado de baba ovo então nesse caso exclua do face, orkut e da vida de lutador os amigos atuais.

5° Ser profissional ao ponto de assumir que erro e progredir, que no seu caso ele regrediu demais.

Essa é a ideia que tenho para ti Shogun, larga Dida, larga seu irmão e vai treinar com quem gosta de treinar. Com pessoas mais capacitadas, pq se não meu amigo a tendencia e você entra em depressão e se afoga em um prato de churrasco ... você escolhe ser lutador ou degustador de churrasco.

Abç!!!E FOrça!!!!

Concordo em partes. não sei se o cara é o Rogerao e com certeza não é na equipe do Minotauro.

Ele,deveria ir para a 84. E rápido teria o TS com o Anderson.

O camping ideal para o Shogun é com o Rafael. Lá tem a essência do MT fora os caras de outras lutas como Munoz e Werdun.

E um preparador físico top. Nem sei quem são os feras no MMA pq a gente so ouve falar quando o preparo é ruim quando é bom ninguém lembra.

Quem é o preparador do GSP? e do Condit? Do Bendo? Tem q treinar com os caras q treinam esses caras q não cansam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não vi na falta de gás o problema do Shogun nessa luta, que até estava razoável. O que faltou foi técnica e estratégia mesmo. Os fãs gostam de manter essa história de falta de gás após cada derrota do Shogun pra alimentar a lenda do "Shogun 100% é invencível". Primeiro, o 100% do Shogun hoje não é e não vai mais ser o mesmo do Shogun do Pride. Segundo, o Shogun 100% do Pride ainda seria surrado pelo JJ.

Editado por andremuaythai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes. não sei se o cara é o Rogerao e com certeza não é na equipe do Minotauro.

Ele,deveria ir para a 84. E rápido teria o TS com o Anderson.

O camping ideal para o Shogun é com o Rafael. Lá tem a essência do MT fora os caras de outras lutas como Munoz e Werdun.

E um preparador físico top. Nem sei quem são os feras no MMA pq a gente so ouve falar quando o preparo é ruim quando é bom ninguém lembra.

Quem é o preparador do GSP? e do Condit? Do Bendo? Tem q treinar com os caras q treinam esses caras q não cansam.

Sim sim, Rogerão é da Black né . Mas então e por ai mesmo brother, não se pode mudar a historia mas tudo na vida tem um recomeço . Depende agora do Shogun querer lutar de verdade pois ele é uma maquina que não esta sendo bem operada e regulada pelo time . Queria muito que o AS chama-se ele sei la cara não entendo muito esse lance de amizade entre os lutadores, digamos tu tem um ex companheiro de equipe que esta indo mal das pernas e que esta disputando outra categoria, pq não chamar o cara na ideia e fala porra vem comigo cara . sei la parece que nego n quer perde o peixe. Sou ultra fã do AS e Shogun. E gostaria muito que o proprio Shogun procura-se uma equipe boa. Com um preparador TOP e equipe TOP o Shogun tem condições de recuperar cinta sim, caso contrario aposenta. Essa ultima luta falto punch e sem gás , e como ja lutei por um periodo consideravel, digo que a falta de punch vem por dois fatores: Falta de tecnica ate pq se o cara solta qualquer golpe com mais perfeição, obviamente o golpe sai com mais pressão na luta nada e força mais sim golpes colocados, porém o Shogun tem braço pesado pra cacete então e so imagina o cara aperfeiçoando o Boxe e o Thai, e outro fator e exercicio de força e explosão. Conclusão acredito que Shogun tem amigos que querem vê-lo bem mais os que querem o bem dele de verdade esta sugando ele ate a alma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próximo adversário tem que ser o Glover ou o Vítor, vai depender dos resultados das próximas lutas. Vejo o Jungle Fight como futuro próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto tiver treinando com o Dida e cia, nao vai passar disso..

Tem que procurar quem faça o cara crescer, com sparrins do seu nível ou melhor, e nessa equipe não da.

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora