wolve22

[UFC on FOX 5] Maurício Shogun x Alexander Gustafsson

Recommended Posts

exatamente, o Gustavão tem fair play e é humilde, merece a torcida de muita gente no portal. Espero que no dia que rolar a luta com o Jones todo mundo torça por ele como se ele fosse brasileiro.

Até tu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até tu?

não entendi

não sei se fui claro, mas disse que o AG é um cara que merece torcida contra o JJ, da mesma forma que qualquer brasileiro tem torcida contra gringo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ser bem sinceros: chega com esse papinho de que o Shogun "x" por cento entrou pra lutar e por isso perdeu. A verdade é que o cara não acompanhou a evolução do esporte, que aliado a um certo amadorismo em sua preparação o tornam um lutador aquém dos top5 LHW nos dias de hoje. O único top da nova safra o qual ele conseguiu impor seu jogo foi o Lyoto.

Gustafsson está de parabéns e ao meu ver se encontra a uma luta do TS (em caso de carência de contenders já poderia até ser o desafiante).

Nunca vi nele o espetáculo de lutador que muitos pintam há anos, mas agora provou que está no bolo dos tops da categoria.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi

não sei se fui claro, mas disse que o AG é um cara que merece torcida contra o JJ, da mesma forma que qualquer brasileiro tem torcida contra gringo

Pensei que você estava levantando a bandeira de torcer contra os opressores do Brasil :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que você estava levantando a bandeira de torcer contra os opressores do Brasil :)

Ah, não, magina. Isso não faria sentido pq o AG acabou de derrotar dois brasileiros em seguida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ser bem sinceros: chega com esse papinho de que o Shogun "x" por cento entrou pra lutar e por isso perdeu. A verdade é que o cara não acompanhou a evolução do esporte, que aliado a um certo amadorismo em sua preparação o tornam um lutador aquém dos top5 LHW nos dias de hoje. O único top da nova safra o qual ele conseguiu impor seu jogo foi o Lyoto.

Gustafsson está de parabéns e ao meu ver se encontra a uma luta do TS (em caso de carência de contenders já poderia até ser o desafiante).

Nunca vi nele o espetáculo de lutador que muitos pintam há anos, mas agora provou que está no bolo dos tops da categoria.

Perfeito. Chega desse papo.

Err... Não.

Nunca desdenhei do Jones, e sim fui um dos primeiros a aponta-lo como futuro da categoria aqui, e não acho que o Gustafsson tenha 1/3 do potencial do Bones. E esse striking dele esta pra la de superestimado, Melvin Manhoef manda lembranças pra alguns desse tópico. MMA é MMA, pra mim o Shogun mói esse maluco em pé mesmo.

Não, da maneira que moeu o Lyoto, a base de low kick (por sinal, a sina dos "boxers"). Mas não me surpreenderia nem um pouco se quebrar ele partindo pra dentro tal como o fez com Liddell, ou então derrubar e finalizar/destruir no GNP. Shogun tem muito recurso e MMA é um esporte dinamico, não vejo a hora de um top5 da categoria colocar esse overratedzinho no seu devido lugar.

E só pra constar, pra termos de trocação, K-1 >>>> Boxe.

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito. Chega desse papo.

:)

Agora em toda vitória ou discussão a respeito do Gustafsson vc vai ficar colocando meus quotes da época da luta contra o Hamill? :rolleyes:

Faz o seguinte então: Aposto R$ 100,00 com vc no Jones, Rashad ou Lyoto contra o sueco. Se topar, tá feito. Pela primeira vez estarei efetuando uma aposta em dinheiro no fórum (até porque você me parece um usuário sério).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejo que este topico continua vivo...

queria ler essa semana algo vindo do Dida, Serginho ou do proprio Shogun!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora em toda vitória ou discussão a respeito do Gustafsson vc vai ficar colocando meus quotes da época da luta contra o Hamill? :rolleyes:

Faz o seguinte então: Aposto R$ 100,00 com vc no Jones, Rashad ou Lyoto contra o sueco. Se topar, tá feito. Pela primeira vez estarei efetuando uma aposta em dinheiro no fórum (até porque você me parece um usuário sério).

Calma Jorginho, eu tava brincando só. :D

Todo mundo ja queimou a língua pelo menos uma vez...

Mas challenge accepted. E obrigado pelo voto de confiança.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma Jorginho, eu tava brincando só. :D

Todo mundo ja queimou a língua pelo menos uma vez...

Mas challenge accepted. E obrigado pelo voto de confiança.

Abs.

Fechado :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O shogun continua dando mole ai, morrendo no gas como todo mundo já sabe, tem que mudar esse camping se quiser continuar lutando, ou então pedir as contas e partir pra aposentadoria.

Agora uma coisa que eu sempre achei e que ficou claro agora é que o Gustaffson ta sendo muito superestimado, ele lutou melhor e ganhou do shogun sim. Mas na trocação ele tomou um atraso no segundo roundo, tanto que o shogun encostou na quantidade de golpes efetivos acertados e ele tava muito longe disso no primeiro round, eu não vejo o Gustaffson ganhando do JJ de jeito nenhum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ser bem sinceros: chega com esse papinho de que o Shogun "x" por cento entrou pra lutar e por isso perdeu. A verdade é que o cara não acompanhou a evolução do esporte, que aliado a um certo amadorismo em sua preparação o tornam um lutador aquém dos top5 LHW nos dias de hoje. O único top da nova safra o qual ele conseguiu impor seu jogo foi o Lyoto.

Gustafsson está de parabéns e ao meu ver se encontra a uma luta do TS (em caso de carência de contenders já poderia até ser o desafiante).

Nunca vi nele o espetáculo de lutador que muitos pintam há anos, mas agora provou que está no bolo dos tops da categoria.

é fato... nessa luta nos 2 primeiros rds o gás dele tava legal,ele n lutou mal(tirando a parte do wrestling) mas o gustavo foi superior e mostou arsenal melhor...Shogun com essa falta de wrestling perdeu um dos grandes pontos do seu jogo q era o giro de jogo e gnp bruto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo achando que o problema dele são as lesões, entao vou repetir o post anterior:

Bom os chutes são por causa das lesoes no joelho: 3 cirurgias

Eu fiz uma de menisco e Cruzado Anterior, perdi potencia velocidade tudo, principalmente confiança ... a sensação é que vai arrebentar de novo e isso é traumático.

Agora pra ele que 2 meses depois da cirurgia voltou com gás de guerreiro e rompeu de novo; nova cirurgia e etc. A confiança nos chutes deve estar em nivel crítico.

Eu nunca vi ele top em nada, só mais ou menos em tudo (técnicas específicas); e assim como o Fedor (que tb não o vejo top em nada) a grande qualidade é a calma, a versatilidade na transição das tácticas. Sempre os achei bons em tudo, mas top em nada. Se o Shogun não tem defesa de quedas o Fedor nunca soube chutar (O Cormier já o faz, e tem um shape parecido).

Agora se o shogun for treinando e cuidando mais profissionalmente ele tem condições de ser top de novo, vai ter que evoluir na greco, vai ter que arrumar alguem pra ajudar com o joelho (uma pessoa específica pra isso).

Eu já não preciso ... posso só boxear mesmo ... não sou atleta profissional, não vivo disso. Mas ele vai precisar, ainda é novo e vive disso.

Ah vou complemetar ... treinaos com o Bruno Carvalho na parte do Muay-Thai ... eu e meu filho ... ninguem tinha chute mais potente que o do meu filho lá ... e ele com 14 anos e 70kgs. Sem lesão séria nem nada o chute dele hoje na beira dos 18 anos tem metade da potencia de antes, simplesmente pq houve desgaste da cartilagem no corredor por onde passa a patela (rótula).

Conheço outros casos mas como sao de pessoas que lutam profissionalmete vou me abster de comentar, pois pode ser explorado pelo próximo adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que se o Shogun ler os comentarios deste tópico ... se ele conseguir fazer uma leitura fria e nao ficar triste com alguns posts ... ele vai aproveitar bastante ... tem coisas que sao basicas e quase unanimes entre o pessoal aqui. É só ele passar batido pelos haters e por alguns posts sem embasamento algum.

É provável que tenha mais utilidade ele analisar suas ultimas lutas e este tópico do que ficar ouvindo babação de ovo dos puxa-sacos que ficam ao redor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reassistindo a luta acho que a vitória do Gustavao se deveu a sua incrivel aborçao de golpes.

Não me lembro de ter visto o Shogun(grande punch) acertar tantos golpes em alguém e esse assimilar fácil como aconteceu nesse caso.

Realmente não acho que tinha o que o Shogun fazer, ele conseguiu atingir inúmero golpes, desses que derrubaram Liddell, Lyoto, mas o sueco aguentou.

Reafirmando o que disse anteriormente, Shogun vai ter que aprender mais do que sabia até hoje para poder ir mais longe.

O que ele tinha para oferecer não foi suficiente nessa luta.

ps: Como aguenta pancada esse sueco, :o gostaria de ve-lo contra as bombas do Hendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora