wolve22

[UFC on FOX 5] Maurício Shogun x Alexander Gustafsson

Recommended Posts

Sim sim, Rogerão é da Black né . Mas então e por ai mesmo brother, não se pode mudar a historia mas tudo na vida tem um recomeço . Depende agora do Shogun querer lutar de verdade pois ele é uma maquina que não esta sendo bem operada e regulada pelo time . Queria muito que o AS chama-se ele sei la cara não entendo muito esse lance de amizade entre os lutadores, digamos tu tem um ex companheiro de equipe que esta indo mal das pernas e que esta disputando outra categoria, pq não chamar o cara na ideia e fala porra vem comigo cara . sei la parece que nego n quer perde o peixe. Sou ultra fã do AS e Shogun. E gostaria muito que o proprio Shogun procura-se uma equipe boa. Com um preparador TOP e equipe TOP o Shogun tem condições de recuperar cinta sim, caso contrario aposenta. Essa ultima luta falto punch e sem gás , e como ja lutei por um periodo consideravel, digo que a falta de punch vem por dois fatores: Falta de tecnica ate pq se o cara solta qualquer golpe com mais perfeição, obviamente o golpe sai com mais pressão na luta nada e força mais sim golpes colocados, porém o Shogun tem braço pesado pra cacete então e so imagina o cara aperfeiçoando o Boxe e o Thai, e outro fator e exercicio de força e explosão. Conclusão acredito que Shogun tem amigos que querem vê-lo bem mais os que querem o bem dele de verdade esta sugando ele ate a alma.

Concordo com tudo, e acrescento q cansado o braço pesa mais

Sobre o AS eu acho q os dois podem se encontrar qualquer hora principalmente se o Shogun descer.

Então não seria bom negocio ir treinar com o AS. Pra mim é o Rafael o ideal ou alguma academia gringa como a do jackson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não costumo postar aqui no forum, mas vamos lá:

GUSTAFSSON: Bom queixo, boa trocação e pode fazer frente ao JJ, porém com amplo favoritismo para o campeão justamente por conta do jogo queta>cotovelada. Tem que melhorar muito em defesa de queda. Se melhorar muito, pode se dar bem na trocação porque tem uma técnica muito refinada.

SHOGUN: acertou umas bombas que não foram suficientes para derrubar o sueco, e ele tava confiando nessas bombas. Técnica horrivel, digna de um iniciante, e gás de um mendigo bêbado. Não arruma mais nada no UFC, inclusive acho que não tem condições de vencer nenhum TOP 5. Sorte dele que tem um queixo muito foda. Dá pra ver que ele não é um atleta, não evolui luta após luta, como vemos os top do UFC evoluir. Defesa de queda ridícula.

LUTA: Fácil pro Sueco. Inclusive apostei um dinheiro nele no Sportingbet. Aposta mais facil da minha vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A turma tá falando muito aí de descida de peso pro Shogun pra 84kg mas esquecem que ele não é atleta. Teria que cortar muito peso. Essa turma aí esquece que os caras que cortam peso são ATLETAS DE ALTO NÍVEL, diferente do Shogun, que aposta tudo no talento.

Vou citar uns exemplos aqui: ZÉ ALDO, BENDO, GSP entre outros como JJ, Cigano (isso só falando de campeões). É só comparar a vida que esses caras levam, o treinamento de alto nivel, alimentação regrada, sempre no shape mesmo fora de luta. SHOGUN, alimentação toda escrota, não tem shape nem em dia de luta.

Agora imagina uma coisa, o shogun tendo que cortar pouco peso pra bater 93kg já tem o gás mais podre do UFC, imagina cortando peso, tipo uns 15 kg??? pode abrir uma vala pra ele o octogono e enterrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que cada lutador deveria saber a hora de parar de lutar, o shogun sempre será um grande nome do MMA lutando ou não.

Mas é uma pena vê-lo apanhando dessa nova geração de lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real Shogun nunca teve tecnica como sua principal arma

O Boxe dele basicamente é soltar mata cobras pra todo lado

Chuta bem e muito forte. mas esta fazendo isso pouco nas ultimas lutas.. é possivel que seja por causa da lesão no joelho

O Shogun deu o tudo q podia na luta. como sempre muita raça e coração

Porém pegou um lutador extremamente tecnico que soube se aproveitar das deficiencias do Shogun

Não tem desculpas, basicamente é isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o gustafsson tivesse um queixo inferior, muito provavelmente shogun nocautearia com aqueles socos que entraram, daí aposto que todos seus fãs aqui diriam: "shogun 100% está de volta, agora sim voltou a focar nos treinamentos" :rolleyes:

O punch do Shogun está fraco, era seu diferencial, pois ele acertou uns varios overhands no Gustavão q nem balançou.

e isso não pode ser queixo do gustafsson ao invés de falta de punch do shogun?

Shogun ainda ganha de mtos na catgoria, mas hj é mto mais um brigador, porrador, do que um lutador de elite em termos de técnica e ferramentas gerais de luta.

ué, e ele não foi sempre assim?

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o gustafsson tivesse um queixo inferior, muito provavelmente shogun nocautearia com aqueles socos que entraram, daí aposto que todos seus fãs aqui diriam: "shogun 100% está de volta, agora sim voltou a focar nos treinamentos" :rolleyes:

e isso não pode ser queixo do gustafsson ao invés de falta de punch do shogun?

ué, e ele não foi sempre assim?

Foi, sim. Só que ele também foi o melhor dos melhores com seu estilo de brigador de rua. Você tem envidado esforços sistemáticos para menosprezar o Shogun e tachá-lo de limitado. Mas o Shogun, tal como o Fedor, é de uma outra era do MMA, um tempo em que as regras e o próprio nível técnico privilegiava os mais durões.

Infelizmente, as lesões, a estagnação técnica ante a evolução do esporte e a preparação física deficitária não vão vais permitir que ele seja campeão.

Fico muito triste por ver que os meus dois únicos ídolos não serão mais campeões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi, sim. Só que ele também foi o melhor dos melhores com seu estilo de brigador de rua. Você tem envidado esforços sistemáticos para menosprezar o Shogun e tachá-lo de limitado. Mas o Shogun, tal como o Fedor, é de uma outra era do MMA, um tempo em que as regras e o próprio nível técnico privilegiava os mais durões.

Infelizmente, as lesões, a estagnação técnica ante a evolução do esporte e a preparação física deficitária não vão vais permitir que ele seja campeão.

Fico muito triste por ver que os meus dois únicos ídolos não serão mais campeões.

e isso não o tacha de limitado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A turma tá falando muito aí de descida de peso pro Shogun pra 84kg mas esquecem que ele não é atleta. Teria que cortar muito peso. Essa turma aí esquece que os caras que cortam peso são ATLETAS DE ALTO NÍVEL, diferente do Shogun, que aposta tudo no talento.

Vou citar uns exemplos aqui: ZÉ ALDO, BENDO, GSP entre outros como JJ, Cigano (isso só falando de campeões). É só comparar a vida que esses caras levam, o treinamento de alto nivel, alimentação regrada, sempre no shape mesmo fora de luta. SHOGUN, alimentação toda escrota, não tem shape nem em dia de luta.

Agora imagina uma coisa, o shogun tendo que cortar pouco peso pra bater 93kg já tem o gás mais podre do UFC, imagina cortando peso, tipo uns 15 kg??? pode abrir uma vala pra ele o octogono e enterrar.

Eu pelo menos disse q deve descer e ir para uma equipe de alto nível e virar um atleta de ponta. Potencial raça resistência ele tem de sobra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou contar minha odisséia...

estava ansiosíssimo pra ver esta luta... aí ontem, em curitiba, deu mais um pé de água do caralho. Arvores caindo, a edicula alagada, pingando água de todo ponto de luz, um auê...sem falar na loja da minha mulher que também sofreu com muita água e vento...

aí, passou a chuva e quando eu começava a tirar água com balde da edícula, me acaba a luz...por volta das 16:00.

A porra da luz só voltou as 3 e meia da madruga... perdi a carne da semana que nao podia mais ser congelada, perdemos todos os sorvetes que também vendemos na loja da minha mulher....

e o pior de tudo, sem tv ou computador para ver a luta...

Hoje o dia inteiro ainda limpando e arrumando, cuidando dos bacuris e só fui conseguir ver a luta agora...

resumindo em uma palavra, deprimente...

estou decepcionado enormemente... a luta com o vera, foi ruim, mas ele ganhou, nao correu risco...

Esta luta, do começo ao fim foi tomando bifa e nao conseguindo impor seu ritmo...mesmo quando acertava, faltava sanguinozóio para terminar o serviço...

e isso quando acertava... deu um ou dois chutes no começo do 1o, e depois nada mais...inúmeros socos parecendo, como ja disseram, briga de bebado...passando no vazio... seu melhor momento foi aquela tentativa de chave de pé...mas shogum nao é o toco, e pedeu a posição...

continuarei na torcida, mas estou reduzindo minhas expectativas bem lá pra baixo...

Editado por Mestrando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora