Recommended Posts

E em relação aos russos,todos dizem que são potência e talz,além do Karelin(que já foi) quem é destaque/promessa no wrestling russo hoje?

Alguém tem vídeos deles parecidos com esses de nebraska?

Existe uma espécie de Copa do Mundo de wrestling ou Grand Slans?

O evento mais importante do wrestling (estilos internacionais) é as Olimpíadas sem dúvida, por isso é bom ficar de olho esse ano na modalidade, o segundo evento mais importante é o mundial da FILA que acontece todo ano.

Há várias promessas no wrestling russo, mas os mais recentes campeões mundiais são Viktor Lebedev (até 55kg no Freestyle), Besik Kudukhov (até 60kg no Freestyle) e o Roman Vlasov (até 74kg na Greco-Romana). Bilyal Makhov é outra promessa russa (tem só 24 anos) que já foi 3x campeão mundial (até 120kg no Freestyle) nas últimas edições, mas acabou pegando a prata nessa última em 2011.

É bom mencionar 2 wrestlers que se destacaram no último mundial na minha opinião, a promessa americana Jordan Burroughs, que venceu a categoria até 74kg no Freestyle com pouquíssima experiência (não fazia muito tempo que tinha saído do collegiate wrestling) e o iraniano Reza Yazdani, muito forte, que venceu a categoria até 96kg no Freestyle.

Eu já conhecia a diferenciação, exatamente por ter lido posts antigos seus Axe. Parabéns pelo post, vai sanar a dúvida de muitos!

Valeu. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mencionei soh alguns exemplos de quadrifinalistas da NCAA com cartel fenomenal e nao necessariamente campeoes, que conseguiram adaptar o estilo pra MMA com exito. Nao me lembro de nenhum outro wrestler tao amarrao e eficaz em controlar os oponentes no solo como o TW.

Curioso que o Sonnen nao se destacou tanto como parece nas universidades, mas no estilo olimpico ele se sobressai, e conseguiu reunir todas as qualidades que tem ao seu jogo no MMA. Ele ja eh um monstro nas quedas, e vem melhorando mais do que nunca no tal pinning down.

Mas o melhor greco me parece o JJ mesmo, embora ele nao tenha as credenciais. E no estilo livre o GSP, que derruba quem quer, embora, a exemplo do JJ, não tenha o curriculo que outros da sua propria categoria tem.

O wrestling do JJ é sinistro e apesar dele derrubar a partir do clinche, praticamente todas as quedas que vi dele são do free style mesmo.

Um cara que era Greco classico era o Couture, Henderson usa bastante a Greco quando decide quedar...esses caras dificilmente usam entradas de perna, buscam o underhook, trabalham ali, braço pescoço, dominio da nuca, batem um pouco e etc.

Esses caras começaram o MMA tarde e por isso mantiveram um certo DNA da greco, hj em dia é mais dificil achar alguém com jogo parecido..acho que só veremos novamente quando os monstrinhos do leste europeu acordarem para o MMA.

Agora o cara já sai da faculdade pensando no MMA, ai fica com aquele jogo de entrada de pernas tradicional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ótimo texto do axe espartan, me esclareceu muito. na minha cabeça, o wrestling universitário americano era igual ao freestyle, valeu pelo esclarecimento. e pelo jeito o folkstyle (americano) é o melhor pra mma, estou certo?

Mas o melhor greco me parece o JJ mesmo, embora ele nao tenha as credenciais. E no estilo livre o GSP, que derruba quem quer, embora, a exemplo do JJ, não tenha o curriculo que outros da sua propria categoria tem.

o jon jones não tem tantas credenciais simplesmente pq ele saiu do wrestling cedo, pra ir treinar já mma. enquanto esteve no wrestling, só teve idade pra lutar pela njcaa (ncaa junior) e foi campeão, isto em 2006, aos 18 ou 19 anos. dai em vez de ir pro wrestling universitário, já migrou direto pro mma. começou com treinos de mma cedo para um wrestler, fez certo, ainda é novo e tem bastante tempo pra adquirir muita experiência ainda. com certeza se ele fosse pro wrestling universitário seria campeão e/ou all american, o cara é bom demais em wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ótimo texto do axe espartan, me esclareceu muito. na minha cabeça, o wrestling universitário americano era igual ao freestyle, valeu pelo esclarecimento. e pelo jeito o folkstyle (americano) é o melhor pra mma, estou certo?

Pelo foco no controle sobre o adversário no chão, é o melhor sim, pois além de você aprender a quedar obviamente, você também aprende a controlar o adversário por cima quando este é quedado, Phil Davis e Cain Velasquez foram campeões mundiais No Gi na faixa azul com pouco treino de jiu-jitsu, ou seja, o collegiate wrestling já dá para o wrestler uma boa base de chão. Mas é claro que o Freestyle e a Greco-Romana são importantes também, pois a partir do momento que você escolhe onde a luta irá acontecer, a vantagem já é sua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Folkstyle pelo que entendi é sinônimo de collegiate?

Winstrol, valeu pela explicação. Mas ele nao é bom nos dois estilos? Ele parece ter entradas boas tanto nas pernas quanto na cintura, embora tenha usado o estilo livre pra conseguir derrubar os caras mais duros de derrubar que enfrentou até hoje (Page e Lyoto).

Bruno, sem duvida nenhuma. Tanto ele quanto o GSP teriam feito história nas competições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mencionei soh alguns exemplos de quadrifinalistas da NCAA com cartel fenomenal e nao necessariamente campeoes, que conseguiram adaptar o estilo pra MMA com exito. Nao me lembro de nenhum outro wrestler tao amarrao e eficaz em controlar os oponentes no solo como o TW.

Curioso que o Sonnen nao se destacou tanto como parece nas universidades, mas no estilo olimpico ele se sobressai, e conseguiu reunir todas as qualidades que tem ao seu jogo no MMA. Ele ja eh um monstro nas quedas, e vem melhorando mais do que nunca no tal pinning down.

Mas o melhor greco me parece o JJ mesmo, embora ele nao tenha as credenciais. E no estilo livre o GSP, que derruba quem quer, embora, a exemplo do JJ, não tenha o curriculo que outros da sua propria categoria tem.

Eu assistir algumas lutas do Tyron, e realmente, a capacidade que ele tem de quedar e controlar o adversário no chão é absurda. Ele vem aprendendo rápido a trocação, como a maioria dos wrestler's, demonstra muita força, boa explosão e velocidade e bom preparo físico. Esse é um cara que deve ir o mais rápido possível para o UFC, se continuar evoluindo na trocação, poderá ser um futuro campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Folkstyle pelo que entendi é sinônimo de collegiate?

Winstrol, valeu pela explicação. Mas ele nao é bom nos dois estilos? Ele parece ter entradas boas tanto nas pernas quanto na cintura, embora tenha usado o estilo livre pra conseguir derrubar os caras mais duros de derrubar que enfrentou até hoje (Page e Lyoto).

Bruno, sem duvida nenhuma. Tanto ele quanto o GSP teriam feito história nas competições.

O Greco classico usaria muito o dominio de clinche para bater, controlar o adversario na grade e quedar a partir dai, mesmo que seja quebrando a base e pegando a perna..caracteristico mesmo é o underhook forte, aquele clinche pesado, bodylock e etc.

O Jones eu vejo muito usando as pernas para quedar, contra o Page por exemplo ele tentou a mesma queda a luta inteira, usando sua altura para conseguir o braço pescoço e perna grande para entrar na queda com um gancho.

E sobre folkstyle e os estilos olimpicos, a real é que termos como parametro apenas os americanos que estão entrando em massa no MMA, caso os monstrinhos Russos entrassem no MMA veriamos os americanos sendo quedados e controlados principalmente nas categorias mais pesadas.

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Greco classico usaria muito o dominio de clinche para bater, controlar o adversario na grade e quedar a partir dai, mesmo que seja quebrando a base e pegando a perna..caracteristico mesmo é o underhook forte, aquele clinche pesado, bodylock e etc.

O Jones eu vejo muito usando as pernas para quedar, contra o Page por exemplo ele tentou a mesma queda a luta inteira, usando sua altura para conseguir o braço pescoço e perna grande para entrar na queda com um gancho.

E sobre folkstyle e os estilos olimpicos, a real é que termos como parametro apenas os americanos que estão entrando em massa no MMA, caso os monstrinhos Russos entrassem no MMA veriamos os americanos sendo quedados e controlados principalmente nas categorias mais pesadas.

Winstrol qual a sua opinião sobre os bulgaros? Ainda são potência também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Winstrol qual a sua opinião sobre os bulgaros? Ainda são potência também?

Lembro que antigamente os Brasileiros gostavam de se preparar na Bulgária, um atleta me contou que viu um monte de senhores no ginásio treinando, perguntou o que era aquilo e a resposta foi que era tipo a "pelada" deles, os caras se encontravam para lutar wrestling da mesma forma que jogamos nossas peladas de futebol

Não vi os resultados das ultimas olimpiadas, mas eles são bons, os turcos são bons tb, Finlandeses, Suecos tb... alguns paises se destacam nas categorias mais baixas, outros nas mais pesadas..acho que inclusive o japão n ta de bobeira no wrestling nas categorias leves.

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço wrestling porque nunca pratiquei por falta de oportunidade mesmo mas admiro muito e acho uma estilo de luta agressivo e muito eficiente para defesa pessoal.

Na visão de um leigo como eu o estilo greco no MMA é mais interessante por expor menos o atleta ao focar no tronco/cintura sem expor tanto a cabeça,vemos algumas situações de atletas levando joelhada e upper indo para as pernas igual um louco atras de single/double leg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que antigamente os Brasileiros gostavam de se preparar na Bulgária, um atleta me contou que viu um monte de senhores no ginásio treinando, perguntou o que era aquilo e a resposta foi que era tipo a "pelada" deles, os caras se encontravam para lutar wrestling da mesma forma que jogamos nossas peladas de futebol

Não vi os resultados das ultimas olimpiadas, mas eles são bons, os turcos são bons tb, Finlandeses, Suecos tb... alguns paises se destacam nas categorias mais baixas, outros nas mais pesadas..acho que inclusive o japão n ta de bobeira no wrestling nas categorias leves.

obrigado!

Interessante o que vc falou do japão, eu estava naquele lance de ir navegando nos videos do youtube (sempre que acaba um video dentro aparece link para outros) e vi que tem até um tipo de wrestler koreano!

Obrigado novamente cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixei uns 40 vídeos daquele Kolat.O cara tem uma didática absurda!

caraca, muito bom os vídeos dele, e o site também é sinistro, tem uma parte lá que se chama Planner, muito boa, ajuda a montar treinos com uma infinidade de técnicas, tipos de aquecimento, alongamento, tudo com vídeos demonstrativos, muito bom mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixei uns 40 vídeos daquele Kolat.O cara tem uma didática absurda!

caraca, muito bom os vídeos dele, e o site também é sinistro, tem uma parte lá que se chama Planner, muito boa, ajuda a montar treinos com uma infinidade de técnicas, tipos de aquecimento, alongamento, tudo com vídeos demonstrativos, muito bom mesmo...

Não consigo parar de ver os vídeos do cara, que material de primeira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora