Recommended Posts

Não consigo parar de ver os vídeos do cara, que material de primeira!

A mesma coisa ocorreu comigo. Vídeos excelentes, estava procurando isso com relação a quedas. Como disseram a didática do cara é absurda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Greco classico usaria muito o dominio de clinche para bater, controlar o adversario na grade e quedar a partir dai, mesmo que seja quebrando a base e pegando a perna..caracteristico mesmo é o underhook forte, aquele clinche pesado, bodylock e etc.

O Jones eu vejo muito usando as pernas para quedar, contra o Page por exemplo ele tentou a mesma queda a luta inteira, usando sua altura para conseguir o braço pescoço e perna grande para entrar na queda com um gancho.

E sobre folkstyle e os estilos olimpicos, a real é que termos como parametro apenas os americanos que estão entrando em massa no MMA, caso os monstrinhos Russos entrassem no MMA veriamos os americanos sendo quedados e controlados principalmente nas categorias mais pesadas.

a porra ia ficar MUITO seria ehehhehe.

penso que se o cara chegou ao nivel olimpico é porque ele se dedicou além do collegiate wrestling, talvez eu esteja falando besteira, mas ser campeao olimpico é o topo de qualquer esportista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caso os monstrinhos Russos entrassem no MMA veriamos os americanos sendo quedados e controlados principalmente nas categorias mais pesadas.

mas não é o folkstyle americano que visa mais controlar no chão? será que os do freestyle ou greco tb controlariam tão bem n o chão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Winstrol, tem alguma diferença entre as categorias mais leves e peso pesado nessas modalidades?

No UFC parece que a categoria dos peso pesados estão mais focados na trocação, enquanto nos pesos meio médio é impossível lutar sem ter uma base acima da média no wrestling

Por que tu acha que da essa diferença na adaptação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu só conhecia freestyle e greco-romana. Agora entendi porque os wrestlers americanos tem bastante destaque no mma (mesmo tendo menos tradição que países europeus).

Esse folkstyle parece ser mais fácil e adequado de adaptar ao mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas não é o folkstyle americano que visa mais controlar no chão? será que os do freestyle ou greco tb controlariam tão bem n o chão?

Não sei te dizer por que não treinei folkstyle, mas na minha opinião a dinamica da luta de solo do wrestling é tão diferente que faz pouca diferença ser greco, folkstyle ou free style... o que faz diferença é o atleticismo sendo usado com um certo conhecimento de Jiu Jitsu, por que alguns ótimos wrestlers como Sonnen, Randleman e Coleman por exemplo são finalizados de bobeira? Por que não investiram no jogo de solo, no Jiu Jitsu !

Quando um cara que é uma máquina e conhece Jiu Jitsu, mesmo ele não tendo o quadril solto, mesmo não sendo mega elástico..ele fica duro! vc n consegue afastar com pé na virilha, vc não consegue raspar por que os caras estão colados no chão, se virar de 4 apoios os caras explodem e passam paras as costas batendo, eles não colocam os ganchos, eles batem e te obrigam a virar cambalhota para fazer guarda, mas ai eles explodem novamente para passar sua guarda... é um inferno! rsrs

O boom do MMA não é mundial, imaginem se Cuba se abrisse, o conhecimento de wrestling e boxe que os caras tem, mais a dedicação e sangue no olho que os caras já nascem.

Imaginem se o MMA virasse febre na Russia, o conhecimento de wrestling mais a genetica absurda, a Suécia, Mongolia... os monstros ainda não acordaram para o MMA.

Temos poucos Russos tops por que os caras não gostam de porrada? por que são fracos?

O Brasileiro e o Americano tem um diferencial, eles sabem treinar MMA, sabem mesclar algumas coisas, tem treinos especificos, eles já tem uma história de decadas evoluindo metodos de treino, sabem o que funciona... quando a Europa acordar ainda ficaremos no topo por muito tempo mas aos poucos seremos alcançados e teremos mais um grande rival para duelar.

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora