winstrol 0 Posted February 18, 2012 (edited) Muita gente não entende o que é o wrestling e sua cultura, forma de treinar e etc..vou colocar alguns videos. Aquecimento (esse video é para quem tem aquela imagem que os wrestlers são fortes e travados) Esse video mostra um pouco da preparação dos caras, eles fazem isso durante toda sua carreira e quando migram para o MMA são fortes, rapidos, explosivos, com ótimo gás, flexibilidade, equilibrio e etc...com isso fica fácil um treinador de boxe por exemplo trabalhar e lapidar o cara. Edited February 19, 2012 by winstrol Share this post Link to post Share on other sites
TurieL 0 Posted February 18, 2012 Mais bídeos please. =) Legal, alguns demonstrando técnicas? Share this post Link to post Share on other sites
brunolobo 0 Posted February 19, 2012 wrestling junto com boxe e muay thai, é a luta que mais me interessa. queria muito que isso fosse popular aqui no brasil. pena que não tem na minha cidade, se tivesse com certeza eu faria. aliás, tinha que ser como nos estados unidos, onde wrestling faz parte da escola, basta os alunos quererem fazer. seria perfeito isso no brasil, ia formar muito mais gente com uma ótima base pra mma. se sem isso o brasil já é o maior do mma junto com eua, imagina se tivesse wrestling aqui. pena que aqui no brasil, nas escolas o máximo que tem é natação e volei Share this post Link to post Share on other sites
Cipó Muay Thai 0 Posted February 19, 2012 wrestling junto com boxe e muay thai, é a luta que mais me interessa. queria muito que isso fosse popular aqui no brasil. pena que não tem na minha cidade, se tivesse com certeza eu faria. aliás, tinha que ser como nos estados unidos, onde wrestling faz parte da escola, basta os alunos quererem fazer. seria perfeito isso no brasil, ia formar muito mais gente com uma ótima base pra mma. se sem isso o brasil já é o maior do mma junto com eua, imagina se tivesse wrestling aqui. pena que aqui no brasil, nas escolas o máximo que tem é natação e volei Amigo, vou te contar que já fui a escolas aqui em Recife para tentar implantar os seguintes esportes: - Rugby - Futebol Americano - MMA Não adianta, os diretores tem PAVOR de qualuqer coisa parecida com artes marciais/esportes violentos, os pais não gostam, enfim, é toda uma cultura. Vemos em tantos países meninos de 6 anos já com forte técnica de Wrestling, Judo, Rugby, Ginástica, Sambo, Futebol Americano. Estamos bem atrás desses países, por exemplo na Argentina na maioria das escolas tem Rugby, aqui, mal sabem correr... O último não que recebi foi do American School of Recife, que disse não antes ao Rugby, agora disse não ao Futebol Americano. É inacreditável. Para crianças, aqui em Recife, só Judô, na Associação Nagai, que tem reputação excelente, fazem um grande trabalho por lá, meu filho com 4 anos vai pra lá, se Deus quiser. Share this post Link to post Share on other sites
Bombeiro 0 Posted February 19, 2012 Esse video mostra um pouco da preparação dos caras, eles fazem isso durante toda sua carreira e quando migram para o MMA são fortes, rapidos, explosivos, com ótimo gás, flexibilidade, equilibrio e etc...com isso fica fácil um treinador de boxe por exemplo trabalhar e lapidar o cara. Muito importante essa sua frase, porque é impressionante como os lutadores de Wrestling aprendem com facilidade o Boxe/Muay-Thai, enquanto os Lutadores de Jiu-Jitsu tem grande dificuldade em desenvolver o Boxe/Muay-Thai. Winstrol sem dúvidas é uma das maiores referências, em relação ao Wrestling, aqui do PVT! wrestling junto com boxe e muay thai, é a luta que mais me interessa. queria muito que isso fosse popular aqui no brasil. pena que não tem na minha cidade, se tivesse com certeza eu faria. aliás, tinha que ser como nos estados unidos, onde wrestling faz parte da escola, basta os alunos quererem fazer. seria perfeito isso no brasil, ia formar muito mais gente com uma ótima base pra mma. se sem isso o brasil já é o maior do mma junto com eua, imagina se tivesse wrestling aqui. pena que aqui no brasil, nas escolas o máximo que tem é natação e volei Amigo brunolobo, eu concordo que alguma Arte Marcial poderia integrar a formação das crianças. Mas penso que essa deveria ser uma do patrimônio nacional, tal como o Jiu-Jitsu. Share this post Link to post Share on other sites
guardeiro_123 0 Posted February 19, 2012 Amigo, vou te contar que já fui a escolas aqui em Recife para tentar implantar os seguintes esportes: - Rugby - Futebol Americano - MMA Não adianta, os diretores tem PAVOR de qualuqer coisa parecida com artes marciais/esportes violentos, os pais não gostam, enfim, é toda uma cultura. Vemos em tantos países meninos de 6 anos já com forte técnica de Wrestling, Judo, Rugby, Ginástica, Sambo, Futebol Americano. Estamos bem atrás desses países, por exemplo na Argentina na maioria das escolas tem Rugby, aqui, mal sabem correr... O último não que recebi foi do American School of Recife, que disse não antes ao Rugby, agora disse não ao Futebol Americano. É inacreditável. Para crianças, aqui em Recife, só Judô, na Associação Nagai, que tem reputação excelente, fazem um grande trabalho por lá, meu filho com 4 anos vai pra lá, se Deus quiser. e se eu te dizer, que meu pai, foi tentar introduzir "escolinhas" de volei em escolas, para competir e representar a escola e cidade e nao conseguiu, ele foi em mais ou menos 5 e recebeu nao imagina com esses esportes menos populares em quesitos de esportes, a primeira coisa que eu acho que tinha que ter aqui era a NCAA, mas se nem isso imgagina em escolas de ensino fundamental... Share this post Link to post Share on other sites
Cipó Muay Thai 0 Posted February 19, 2012 e se eu te dizer, que meu pai, foi tentar introduzir "escolinhas" de volei em escolas, para competir e representar a escola e cidade e nao conseguiu, ele foi em mais ou menos 5 e recebeu nao imagina com esses esportes menos populares em quesitos de esportes, a primeira coisa que eu acho que tinha que ter aqui era a NCAA, mas se nem isso imgagina em escolas de ensino fundamental... Putz, volei, imagine... É uma coisa louca essa falta de cultura esportiva no Brasil, não sei o que se passa, mas isso é até um problema de saúde pública... Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted February 19, 2012 (edited) Estava pensando nisto esses dias. Os wrestler's aprendem a trocação muito rápido, mais rápido do que os praticantes de outras lutas agarradas. Acredito que esse preparo físico que eles fazem os tornem mais flexíveis, explosivos, o que ajuda bastante na hora de aprender Boxe ou Muy Thay. Não é a toa que o wrestling pinta e borda no MMA, além de oferecer uma vantagem estratégica importantíssima e ser um estilo de luta bastante beneficiado pelas regras do MMA, os caras tem uma parte física que deixa no chinelo qualquer outra arte marcial. Edited February 19, 2012 by brunogandhi88 Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted February 19, 2012 Putz, volei, imagine... É uma coisa louca essa falta de cultura esportiva no Brasil, não sei o que se passa, mas isso é até um problema de saúde pública... Eu acredito que a monocultura do futebol ajude a construir essa realidade. Melhorou nos últimos anos, mas o futebol ainda monopoliza a prática de esporte, principalmente, nas escolas. Share this post Link to post Share on other sites
Tupac 0 Posted February 19, 2012 Imagina só, a mulecada desde cedo no Jiu Jitsu, nas escolas daqui, mas, como bem dito, essa monocultura futebolística é o que faz a gente andar pra trás. Share this post Link to post Share on other sites
duduceolim 0 Posted February 19, 2012 (edited) wrestling junto com boxe e muay thai, é a luta que mais me interessa. queria muito que isso fosse popular aqui no brasil. pena que não tem na minha cidade, se tivesse com certeza eu faria. aliás, tinha que ser como nos estados unidos, onde wrestling faz parte da escola, basta os alunos quererem fazer. seria perfeito isso no brasil, ia formar muito mais gente com uma ótima base pra mma. se sem isso o brasil já é o maior do mma junto com eua, imagina se tivesse wrestling aqui. pena que aqui no brasil, nas escolas o máximo que tem é natação e volei _____________________________________________________________________________________________ Aqui em Curitiba tem um projeto da UFPR de Wrestling e Jiu jitsu aberto a comunidade. Wrestling as terças,quintas e sabados pela manhã e jiu jitsu as terças quartas e quintas a tarde. aulas sem custo totalmente de graça. Edited February 19, 2012 by duduceolim Share this post Link to post Share on other sites
eduardom 0 Posted February 19, 2012 _____________________________________________________________________________________________ Aqui em Curitiba tem um projeto da UFPR de Wrestling e Jiu jitsu aberto a comunidade. Wrestling as terças,quintas e sabados pela manhã e jiu jitsu as terças quartas e quintas a tarde. aulas sem custo totalmente de graça. E precisamos de profissionais qualificados tambem, esse é um problema. Dar aula de wrestling até que tem em muito lugar, o foda é achar gente competente e que realmente entende do assunto. Ps.: Nao estou querendo desmerecer o projeto da UFPR. Ps.:Longe de desmerecer o Wrestling sei de sua importancia, mas tem gente aqui overrating o wrestling. Winstrol poste mais videos para nós, realmente wrestling alem da tecnica depende muito da forca, e nisso eles sao realmente bons. Um video do mestre: CONTINUA.. Share this post Link to post Share on other sites
eduardom 0 Posted February 19, 2012 Mais do mestre treinando: http://www.youtube.com/watch?v=oxvWbnFVH_o http://www.youtube.com/watch?v=1yn398mjgh8&feature=related Share this post Link to post Share on other sites
eduardom 0 Posted February 19, 2012 Acho que ja comentei isso em outro topico faz pouco tempo. Mas para quem nao sabe o Cyborg ja foi campeao brasileiro de Wrestling. Mes que vem o treinador de Wrestling dele vem para ca passar 1 mes aqui nos treinando. William Abreu. Para quem nao conhece, alem de um excelente wrestler é faixa roxa de BJJ. Segue um video dele: Detalhe ao 0:26 , onde a diferenca de forca/preparo faz a diferenca, notem que ele faz isso diversas vezes durante o video,joga e ja vai para as costas. Outro ponto interessante é ao 1:58, chega a ser engracado ele quedando o pessoal. Share this post Link to post Share on other sites
eduardom 0 Posted February 19, 2012 winstrol, uma pergunta. Voce é da luta-livre,luta-olimpica ou do wrestling? Share this post Link to post Share on other sites