Recommended Posts

Eduardom, qual a diferenca da luta olimpica pro wrestling? Rs!

É a mesma coisa. O que existe são estilos diferentes. O estilo livre vc pode atacar o corpo todo e o greco so a a parte de cima. Mas wrestling e luta olimpica sao a mesma coisa. Luta livre esportiva que é outra parada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe atleta determinado igual os do wrestling, pode procurar o mundo inteiro. Meu pai fez wrestling no OSU anooooooos atrás e cresci assistindo quase todos as lutas.

Essa historia (em inglês) me fez chorar. Um muleque de Montana, bem alto no ranking, fez um exhibition match e deu para um garoto com deficiência sua primeira vitoria.

http://cosbysweaters.com/2012/02/16/montana-high-school-wrestler-gives-special-needs-wrestler-his-first-win-on-senior-night/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O winstrol é da lle. E tem diferença entre o wrestling colegial dos eua e o olimpico sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho vontade de fazer Wrestling pra melhorar o jogo em pé... mas pelo menos aqui onde eu moro é complicado achar lugar decente que ensine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou te contar que já fui a escolas aqui em Recife para tentar implantar os seguintes esportes:

- Rugby

- Futebol Americano

- MMA

Não adianta, os diretores tem PAVOR de qualuqer coisa parecida com artes marciais/esportes violentos, os pais não gostam, enfim, é toda uma cultura. Vemos em tantos países meninos de 6 anos já com forte técnica de Wrestling, Judo, Rugby, Ginástica, Sambo, Futebol Americano. Estamos bem atrás desses países, por exemplo na Argentina na maioria das escolas tem Rugby, aqui, mal sabem correr... O último não que recebi foi do American School of Recife, que disse não antes ao Rugby, agora disse não ao Futebol Americano. É inacreditável.

Para crianças, aqui em Recife, só Judô, na Associação Nagai, que tem reputação excelente, fazem um grande trabalho por lá, meu filho com 4 anos vai pra lá, se Deus quiser.

Exelente post winstrol!

Tenha fé Cipó! Meu mestre viaja 334 Km (Vitória a Montanha) a cada 15 dias para ensinar luta olimpica para crianças carentes em uma cidade do interior do ES.

Os resultados? Em um campeonato o ES ficou em segundo lugar no numero de medalhas, ficando na frente de estados como SP e RS (infelizmente não tenho esse link, mas acho que vi no twitter do pedro gama filho, eu acho)!

Outro resultado: http://cbla.com.br/2011/12/22/erivan-rocha-vence-premio-melhores-do-esporte-2011-no-espirito-santo/

Cara não desista! Meu mestre vai de onibus e eu não vejo ele reclamar de nada nem um minuto! Muito pelo contrario o cara tem um orgulho da porra do trabalho que ele está fazendo!!!

Claro existem pessoas lá para dar suporte, empresarios e prefeitura.

Continua na sua "boa luta" (diga-se praticar o bem) que uma hora vai pra frente (tente projetos sociais cara)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardom, qual a diferenca da luta olimpica pro wrestling? Rs!

É a mesma coisa. O que existe são estilos diferentes. O estilo livre vc pode atacar o corpo todo e o greco so a a parte de cima. Mas wrestling e luta olimpica sao a mesma coisa. Luta livre esportiva que é outra parada...

Eu quis dizer Greco-Romana e Wrestling(Free style),perdoe-me.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando nisto esses dias. Os wrestler's aprendem a trocação muito rápido, mais rápido do que os praticantes de outras lutas agarradas. Acredito que esse preparo físico que eles fazem os tornem mais flexíveis, explosivos, o que ajuda bastante na hora de aprender Boxe ou Muy Thay.

Não é a toa que o wrestling pinta e borda no MMA, além de oferecer uma vantagem estratégica importantíssima e ser um estilo de luta bastante beneficiado pelas regras do MMA, os caras tem uma parte física que deixa no chinelo qualquer outra arte marcial.

Amigo creio que é porque eles tem a faculdade de serem facilmente treinados, são como militares, o cara fala, eles fazem, muito disciplinados. Você pega outros profissionais, como militares, para ensinar a jogar Rugby, por exemplo, que já fiz aqui em Recife, é fácil que chega dá gosto!

Eu acredito que a monocultura do futebol ajude a construir essa realidade. Melhorou nos últimos anos, mas o futebol ainda monopoliza a prática de esporte, principalmente, nas escolas.

Sei não viu amigo, vejo atividade física pelo menos aqui em Recife apenas como "recreação", nada parecido com treino é bem visto! Acredito que mesmo que você queira implantar um treino de futebol a sério, as escolas vão olhar com cara feia, bando de diretora e diretores não-atletas, é uma questão de cultura mesmo, creio eu!

Abraço

Exelente post winstrol!

Tenha fé Cipó! Meu mestre viaja 334 Km (Vitória a Montanha) a cada 15 dias para ensinar luta olimpica para crianças carentes em uma cidade do interior do ES.

Os resultados? Em um campeonato o ES ficou em segundo lugar no numero de medalhas, ficando na frente de estados como SP e RS (infelizmente não tenho esse link, mas acho que vi no twitter do pedro gama filho, eu acho)!

Outro resultado: http://cbla.com.br/2011/12/22/erivan-rocha-vence-premio-melhores-do-esporte-2011-no-espirito-santo/

Cara não desista! Meu mestre vai de onibus e eu não vejo ele reclamar de nada nem um minuto! Muito pelo contrario o cara tem um orgulho da porra do trabalho que ele está fazendo!!!

Claro existem pessoas lá para dar suporte, empresarios e prefeitura.

Continua na sua "boa luta" (diga-se praticar o bem) que uma hora vai pra frente (tente projetos sociais cara)!

Amigo pois mande meus parabéns ao seu mestre, o cara é um exemplo e tanto!

Vou tentar montar aqui algo nesse sentido esse ano, vamos ver o que acontece, realmente se desistirmos ninguém vai fazer por nós!

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer Greco-Romana e Wrestling(Free style),perdoe-me.

Eu treinei wrestling por uns 5 ou 6 anos, focando mais na Greco.

Treinei com o tecnico da seleção Marcos Paulo aqui do RJ, to parado dos treinos com ele a bastante tempo mas pretendo voltar agora em março...com o que eu aprendi nesses anos todos eu até consigo me manter bem preparado, a base já foi formada, o problema é que precisamos sempre de um tecnico, alguém para te levar até o limite e te fazer evoluir.

Hoje por exemplo eu até faço alguns circuitos e treinos parecidos com o que fazia na época que era treinado, mas nada se compara ao conhecimento de um cara que vive isso.

A real é que Wrestling é fisico, um cara bem mais forte pode me quedar mesmo sendo bem menos tecnico..e na real é isso que acontece por ai.

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal,winstrol tu treinava em alguma academia específica ou era aula particular?

A maior parte do tempo era particular mesmo, mas já treinei na Gama Filho, Delfim, RFT.

O que me deixa triste é que eu era duro em quedas, n fazia feio em lugar algum...tenho muiiito o que correr atrás até recuperar o condicionamento, é um processo demorado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o que eu aprendi nesses anos todos eu até consigo me manter bem preparado, a base já foi formada, o problema é que precisamos sempre de um tecnico, alguém para te levar até o limite e te fazer evoluir.

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A greco-romano exige ainda mais do físico né. Mesmo nas categorias mais leves vemos a forca do pessoal.

Viram o video do William pessoal? O que acharam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A greco-romano exige ainda mais do físico né. Mesmo nas categorias mais leves vemos a forca do pessoal.

Viram o video do William pessoal? O que acharam?

Desconcordo que greco precisa de mais força do que freestyle e vice versa. Acho os dois pontos de vista diferente do mesmo objectivo.

O Will é um parceiro de treino meu normal...e eu cresci no meio desse negocio de wrestling (só que sendo mulher não aprendi porra nenhuma). Ele é foda, ainda mais com a cabeça abertissimo para Jiu Jitsu. Deve também procurar o Will Durkee, que era foda de wrestling, aluno do Cyborg, campeão de não sei o que em poker e hoje em dia boa no Jiu (ganhou o pan de faixa roxa e tinha que fazer cirurgia, deve voltar esse ano). Tentei lutar mas no meu estado somente chegou no colegio depois de quando entrei na facul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconcordo que greco precisa de mais força do que freestyle e vice versa. Acho os dois pontos de vista diferente do mesmo objectivo.

O Will é um parceiro de treino meu normal...e eu cresci no meio desse negocio de wrestling (só que sendo mulher não aprendi porra nenhuma). Ele é foda, ainda mais com a cabeça abertissimo para Jiu Jitsu. Deve também procurar o Will Durkee, que era foda de wrestling, aluno do Cyborg, campeão de não sei o que em poker e hoje em dia boa no Jiu (ganhou o pan de faixa roxa e tinha que fazer cirurgia, deve voltar esse ano). Tentei lutar mas no meu estado somente chegou no colegio depois de quando entrei na facul.

Nao entendi muito bem sua frase. Acho que voce quis dizer que as duas precisam do mesmo tanto de forca?

Nao posso afirmar,pois nunca pratiquei, e voce cresceu neste meio. Mas sempre vejo o pessoal dizendo que a greco precisa sim de mais forca. Pois é muito mais dificil quedar uma pessoa utilizando pegadas apenas acima da cintura, ja no freestyle valem as pegadas de perna, onde qualquer pegada firme e empurrao desequelibra muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente impressionante o nível de treino dos lutadores dessa modalidade

Não é a toa a facilidade com que se adaptam para o MMA...

Pegam chão mais facilmente, e na trocação especificamente, parece ter o que falta nos lutadores de Jiu quando fazem a transição para o MMA, que é aquele punch sinistro... Essa nova geração com o JJ vem dando até aula de Muay Thai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora