Gustavowww

Gracie Barra e Gracie Elite Team

Recommended Posts

desculpa mas nego discutiu sobre tudo aqui de Taekwondo (não sei escrver essa coisa) a creontagem

mas ngm falou o pq da mudança???? e como isso vai afetar a CBJJ e o Jiu Jitsu propriamente dito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa mas nego discutiu sobre tudo aqui de Taekwondo (não sei escrver essa coisa) a creontagem

mas ngm falou o pq da mudança???? e como isso vai afetar a CBJJ e o Jiu Jitsu propriamente dito.

Afeta o jiu-jitsu e a CBJJ, porque fera?!

Mudança normal, como sempre ocorre e vai ocorrer. Jiu-Jitsu não vai morrer por isso, é muito maior que isso tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afeta o jiu-jitsu e a CBJJ, porque fera?!

Mudança normal, como sempre ocorre e vai ocorrer. Jiu-Jitsu não vai morrer por isso, é muito maior que isso tudo.

não sei se afeta, era mais um pergunta.

e não vejo isso como uma mudança normal, posso estar errado (e devo estar msm)

mas e uma mudança muito grande, com a uma equipe grande que e do presidente da CBJJ e d IBJJF, sei la vai que todo mundo tbm resolve se mudar pra CBJJE, ou ate criar uma nova confederação, sei la acho q e viagem minha msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa mas nego discutiu sobre tudo aqui de Taekwondo (não sei escrver essa coisa) a creontagem

mas ngm falou o pq da mudança???? e como isso vai afetar a CBJJ e o Jiu Jitsu propriamente dito.

Desculpa ter desvirtuado o tópico com informações sobre TKD...não era intensão, mas as perguntas feitas naquele momento me levou a responde-las.

Agora o tópico segue normal...sobre mudanças no CBJJ e o JJ em si não vejo nenhuma mudança. Foi apenas modificações de membros e equipes(bandeira).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se afeta, era mais um pergunta.

e não vejo isso como uma mudança normal, posso estar errado (e devo estar msm)

mas e uma mudança muito grande, com a uma equipe grande que e do presidente da CBJJ e d IBJJF, sei la vai que todo mundo tbm resolve se mudar pra CBJJE, ou ate criar uma nova confederação, sei la acho q e viagem minha msm

faixa-branca.jpg

______________________________________________________________________________

BM, no site Schubert ele teve a manha de mudar só o Logo, o resto tá tudo como GB...

Esse contrato da GB tem validade?

Editado por xBohemiOx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô ,Vocês não entenderam o motivo ...

:bheh: :bheh: A Gracie Elite é uma versão genérica da Gracie Barra ,o tamanho é menor , os royalties são menores ,os kimonos devem ser mais baratos . :bheh: :bheh:

Agora falando sério ,qual seria o motivo para uma mudança para uma equipe que pelo que parece os professores nem tem contato ( digo os que saíram para com o Rillion ,

deve ser menos em relação a técnica e mais haver com custos e regras .Pq senão o cara abria a Marcos Elite ou Leonidas Elite e fazia o nome dele sozinho, mas parece que eles querem continuar seguindo ou tendo o marketing ,etc de um cara renomado por trás .

Mas a qualidade do JiuJitsu vai ser a mesma ,pois o Rillion é um cara muito técnico e educado e excelente professor ,

Abs,

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não pratico JJ mais tento acompanhar ao máximo.

Pelo que eu entendi eles sairam da GB que é a bandeira usada para competições Mundiais. onde todos se juntam e lutam juntos por uma unica bandeira.

o que eu entendi q agora será a bandeira GE ( GRACIE ELITE ). Cada um treina na sua academia, mas em competições mundiais a Elite se Junta e ergue uma só bandeira a GE.

Eu não entendi, a Gracie Barra já não fazia isso? pra que sair todo mundo e ir para a Gracie Elite fazer a mesma coisa?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, convenhamos, o que o Schubert tá fazendo tá bizarro. A academia dele agora é Rilion Gracie Curitiba. E o site

http://www.graciebarracuritiba.com/

:blink: :blink: :blink:

Inclusive com vários links ainda como "Gracie Barra"

euaiheaui o molde todo do site é da Gracie Barra, fora os vários videos que ele já fez de Jiu Jitsu representando a Gracie Barra eaiuheaiae, ele teria que deletar?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa , No Fun !!! Nada como reavaliar nossas atitudes e se for o caso reconhecer nossos erros,Parabéns.

Esse lance de se filiar a uma equipe e seguir regras de quem está a kilometros da sua realidade é muito complicado .Qual a afinidade que o professor X ,vai ter com o Carlinhos que mora a mais de 5.000 km de distância ,ou ao Fábio Gurgel que morar XXXX km dele ,cada um terá sua realidade ,eles se unem apenas com o objetivo de crescer financeiramente e tecnicamente ,ao ter acessos ao marketing e ao intercâmbio ,mas o dia dia é muito mais importante ,então tem que ter contrato sim ,pois é um negócio .

Agora se é certo ou errado ,bom ou ruim ,sei lá não penso mais nessas coisas hoje em dia ,pois treino apenas como hobby ,mas quem quer competir com certeza ,ter

acesso a boas academias e atletas de nome é muito importante .Até porque todos sempre querem trinar com campeões ,antes de querer treinar com um cara integro ,

honesto , etc .( Não quero dizer que técnica ou fama está acima dos valores ,quis dizer no sentido de primeiro item que o cara busca é qualidade técnica ,voltada para competição ,depois no dia dia o cara vai conhecendo o caráter etc. )

Abs,

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada pessoal, mas nesse mesmo espaço já discutimos sobre isso, e ele (de forma bem desrespeitosa e arrogante, várias vezes), expressou as opiniões acima.

Só quero confirmar se ele ainda pensa dessa jeito, ou se viu que todo mundo tinha razão e só ele estava errado.

Agora não entendo pq vc está incomodado.

Os posts agressivos dele na época foram pra mim, pois eu era GB e não estava contente. Inclusive os mestres e donos da academia também estavam descontentes.

Resultado? Somos Alliance e simplesmente nada a reclamar até o momento.

E não fiquei magoado com o Cicla não... tenho certeza que ainda vamos tomar uma breja e dar um treininho por aí! :)

Ele só precisa tomar cuidado com qualquer tipo de fanatismo, pois isso sempre leva a algum final não muito feliz! Fanatismo nunca é saudável!

De resto bola pra frente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, convenhamos, o que o Schubert tá fazendo tá bizarro. A academia dele agora é Rilion Gracie Curitiba. E o site

http://www.graciebarracuritiba.com/

:blink: :blink: :blink:

Inclusive com vários links ainda como "Gracie Barra"

Ele já usava esse link a anos! Até migrar pra um link novo isso vai continuar!

Aqui nós ficamos um bom tempo ainda respondendo pelo "www.graciebarracampinas.com.br" e agora é "www.alliancecampinas.com.br"

Até aí tudo normal... acredito que em breve ele deve refazer tudo inclusive um domínio novo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já usava esse link a anos! Até migrar pra um link novo isso vai continuar!

Aqui nós ficamos um bom tempo ainda respondendo pelo "www.graciebarracampinas.com.br" e agora é "www.alliancecampinas.com.br"

Até aí tudo normal... acredito que em breve ele deve refazer tudo inclusive um domínio novo!

Existe algo chamado redirecionamento de link smmooke

O problema de muitos donos de escolas é não pensar como empresario, e sim como um simples lider de um grupo. E assim vai pedindo a um amigo/aluno para fazer serviços para a escola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse algumas vezes e vou repetir. O que o Carlinhos está fazendo é revolucionar o jiu jitsu.

Podemos até questionar alguns métodos dele (eu mesmo não concordo com todos) mas ele tá levando o jiu jitsu a outro patamar. Na carona do UFC ele montou um modelo de escolas que tem duas vantagens muito grandes. A primeira é a diluição do custo de marketing e a segunda é a padronização que permite replicar o modelo em grande escala (alguns podem dizer que é uma startup). Hoje um faixa marrom pode aderir à Gracie Barra e, arcando com os custos, ter todo um respaldo para dar a sua aula. As aulas são preparadas por quem formou vários campeões mundiais e mais, ensinou vários bizonhos que não conseguiam subir escada e mascar chicletes ao mesmo tempo. Isso tudo dá um respaldo ao professor sem tamanho. Para o professor que está iniciando a carreira isso é um salto de qualidade.

Neste processo, é natural que surjam algumas dissidências, pois, o modelo, por padrão, não será o ideal em todos os lugares. Aí cada um segue seu caminho separado.

Quem migrou para o novo formato viu suas academias encherem de alunos. Eu, particularmente, prefiro como era antigamente. No entanto, é impossível negar que para o professor que vive do jiu jitsu hoje está bem melhor.

Essa massificação do esporte vai resultar, muito em breve, em melhores condicoes de trabalho para os lutadores e facilitar a profissionalização.

Cobrar x reais de inscrição e pagar 10x para o campeão não é profissionalização e sim tirar do mais pobre e dar para o mais rico. Ou alguém aqui acha que se o Mundial da CBJJ fosse assim os campeões seriam outros?

No tênis, esporte realmente profissional, o atleta é convidado para jogar o torneio, tem suas despesas pagas e recebe premiação conforme o desempenho. Tal nível de profissionalização só é possível pq tem muita gente jogando e consumindo produtos ligados ao tênis. Pagar para o Nadal usar sua marca realmente alavanca suas vendas e por isso o esporte é profissional. Em outras palavras: aquele monte de mulherzinha, criança e caras estranhos que "invadiram" as academias nos últimos anos vão garantir que nossos atletas se profissionalizem. Pq eles irão querer comprar um boné, camisa ou kimono da marca que patrocina o seu ídolo. Se tiver 100x mais pessoas treinando jiu jitsu, é um mercado 100x maior.

Outras academias já começaram a seguir o caminho do Carlinhos Gracie, o que me faz pensar que é um caminho sem volta. O jiu jitsu nunca mais será como nós vimos alguns anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu mesmo tive que mudar alguns conceitos sobre a GB, antes eu sempre criticava a GB, inclusive um amigo meu foi pra campinas, e foi na academia do Liberi, e quando ele me falou que ele teve que alugar um quimono la pq nao podia usar o dele, e amarrar a faixa de frente para a parede, e que n ao se pode treinar sem rash por baixo do kimono, eu meti a boca... critiquei e muito... hoje sou GB, sou da Recem criada Gracie barra pantanal, estou começando a correr atraz do curso da GB e tals, e depois que vi a metodologia das GB, todo o Suporte que ela da pra seus professores, fiquei encantado, ealmente e fantastico, realmente e estrutura de multi nacional !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a dar aulas para crianças na GB de Curitiba faz um ano e meio o material didático que eles disponibilizam para auxiliar os professores é animal, eu

nunca vi igual, alem de já ter uma estrutura de aula pronta para o professor ela tenta seguir um modelo pedagógico para o ensino do Jiu Jitsu para crianças.

como sou do Judô,da Educação Física o processo pedagógico de ensino é muito importante pra mim e serve de base para o aprendizado da criançada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora