Gustavowww

Gracie Barra e Gracie Elite Team

Recommended Posts

O teste de 100 lutas do kyokushin veio justamente do Judo, que por sua vez foi revivido pelo mestre Kano de um teste de kendo.

Não tem muito a ver com faixas, mas o mérito é muito grande e admirável.

Sem querer denegrir em nada, mas no teste o candidato luta também contra faixas marrom e até verde com muito pouca experiência, pois no Japão se pega a preta bem rápido, e no Kyokyshin karate em 3 anos de treino. Mesmo os pretas lá tem nível bem mais baixo que o de um faixa preta profissional da Kyokushin Liberdade, respeitada como um dos dojo mais forte do estilo no mundo.

No judô (treinado no japão) é bem parecido esse esquema de pegar a preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a graduação eu sou contra exame de faixa... nem sei como está funcionando nesse novo padrão da Gracie Barra...

Outra restrição que eu tenho é quanto ao kimono. Se vendesse um kit com os patchs e cada um comprasse o kimono que quer seria melhor. Melhor, inclusive, pros professores que representam marcas de kimono (não sei se o professor ganha alguma coisa no kimono GB hj em dia). Mas, ainda assim, é impossível negar que é muito mais tesão chegar na academia e estar todo mundo de kimono igual. Fortalece o time, espírito, e tal.

Dienekes, eu sumo e volto... há momentos em que me fecho no casulo e me afasto daqui... mas, em geral, pelo menos eu leio aqui o que acontece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora