Gustavowww

Gracie Barra e Gracie Elite Team

Recommended Posts

O que acontece? e qual federação? ITF ou WTF?

tem varios estilos também..

eu fazia pela federação WTF estilo Kukkiwon.

Eu pratiquei no ES por 1 ano...aqui o Mestre Hong, presidente da Federação do Estado é mercenário.

Com taxas de competições absurdas e oferecendo campeonatos com pouca estrutura entre outras coisas...

Mais isso é o de menos para se dizer no momento...

Quando eu tive meu exame de faixa branca pra amarela. fiz e paguei pelo exame como é feito no TKD, na época era R$ 160,00 pra sair da branca pra amarela. E tbm no TKD o exame é realizado na presença do Presidente que avalia e da o resultado.

Dai vem o "engraçado", no dia do exame na Presença do Mestre Hong ele me avaliou e após todos os teste ele me deu faixa Amarela ponta Verde.

Mas fui descobrir algumas semanas depois que a Federação do Estado nem sabia que eu existia...não havia registro nem mesmo quando eu era Branca.

Quando eu entrei na Academia meu professor cobrou taxa para cadastro na federação e dizia que ia receber uma carteirinha...q nunca recebi!

ou seja, alem de mim...soube q quase 90% dos alunos eram enganados pelo nosso Professor, faziam exames e eram graduados todos os anos e não havia registro na federação. E concluo ainda que o Mestre Hong esteja envolvido.

pq pense comigo, como o veio foi lá me avaliou e deu resultado de alguém q "eu" não consta no sistema ?...ele recebeu o dele, viu, deu resultado e saiu vazado...

Consegue me entender ? tento me expressar com palavras mais não sei se fui claro.

Edit: vou dar nome ao boi ladrão do meu Ex-professor...Cicero Fabio, faixa preta! <_<

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa o braço tem que ser usado no Taekwondo né?

no WTF para nada praticamente.

Ninguém vai defender com o braço se pode contra-atacar com um chute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pratiquei no ES por 1 ano...aqui o Mestre Hong, presidente da Federação do Estado é mercenário.

Com taxas de competições absurdas e oferecendo campeonatos com pouca estrutura entre outras coisas...

Mais isso é o de menos para se dizer no momento...

Quando eu tive meu exame de faixa branca pra amarela. fiz e paguei pelo exame como é feito no TKD, na época era R$ 160,00 pra sair da branca pra amarela. E tbm no TKD o exame é realizado na presença do Presidente que avalia e da o resultado.

Dai vem o "engraçado", no dia do exame na Presença do Mestre Hong ele me avaliou e após todos os teste ele me deu faixa Amarela ponta Verde.

Mas fui descobrir algumas semanas depois que a Federação do Estado nem sabia que eu existia...não havia registro nem mesmo quando eu era Branca.

Quando eu entrei na Academia meu professor cobrou taxa para cadastro na federação e dizia que ia receber uma carteirinha...q nunca recebi!

ou seja, alem de mim...soube q quase 90% dos alunos eram enganados pelo nosso Professor, faziam exames e eram graduados todos os anos e não havia registro na federação. E concluo ainda que o Mestre Hong esteja envolvido.

pq pense comigo, como o veio foi lá me avaliou e deu resultado de alguém q "eu" não consta no sistema ?...ele recebeu o dele, viu, deu resultado e saiu vazado...

Consegue me entender ? tento me expressar com palavras mais não sei se fui claro.

É complicado mas isso acontece em qualquer lugar. Achei muito caro esse exame de faixa hein.. na minha época os primeiros exames de faixa eram 50, 60 reais. (isso em 2002, 2003)

Editado por Korean Tigers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado mas isso acontece em qualquer lugar. Achei muito caro esse exame de faixa hein.. na minha época os primeiros exames de faixa eram 50, 60 reais. (isso em 2002, 2003)

é triste pro esporte, mais é verdade o q eu e boa parte da turma viveu.

lembro que na época, meus amigos que eram vermelha e fizeram pra preta falavam que custava 3 salários mínimos. :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem faixa preta de 7 anos de idade.

Se uma criança de 7 anos pode se defender marcialmente de alguém, eu cago minha merda e como ela com garfo e faca.

Um piá de 7 anos com sua faixa preta e kimoninho vem com os chutes de TKD (que eu treinei quando tinha 10,11 anos, e peguei várias faixas), dá 2 chutes em um bandido, o negão tá um mata cobra no meio da cabeça dele e desfalece a criança.

Ou seja, tkd tem mais loid irvin do que o jiu jitsu.

Infelizemnte nós não tinhamos loids irvins. Hoje em dia temos alguns, mas é minoria. Só que essa putaria de criança recebendo a preta, só esses afro-americano filho da puta para fazer.

Agora, é aquela história, toda arte marcial praticada com seriedade é efetiva. Se treinar tkd metendo a porrada na costela e na coxa do cidadão, naturalmente ele vai ser tão efetivo quando Muay thai, Karate e Kickboxing, afinal é uma técnica milenar. Não obstante, isso não fará um menino de 7 anos faixa preta, nem que ele meta a canelinha de ossinho de galinha na coxa de um adulto, porque ele é um rato infantil e ratos infantis vão para a creche comer mingau, batem saco, chutam manopla, mas jamais recebem a faixa preta.

como eu já disse antes.. acho o jiu jitsu muito mais efetivo, alias teria trocado fácil pelo Taekwondo.

O Jiu Jitsu é muito mais fácil de aprender e menos desgastante. (sem chutes, socos).

No Taekwondo o desgaste é muito maior.. chutes na cabeça, chutes rodados, vários chutes pulando.. nem se compara.

qualquer um pode aprender de forma rápida a execução de um mata-leão, armlock porém aprender um chute rodado pulando é muito mais dificil, pois requer alongamento, equilibrio, força e muita técnica.

Editado por Korean Tigers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

venham para o Taekwondo! recebo todos de braços abertos.

kkkkkk TKD na minha época era igualzim! kkkk isso já em 93! kkkkk

A diferença é que a porrada dava uma estancada onde eu treinava.

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é triste pro esporte, mais é verdade o q eu e boa parte da turma viveu.

lembro que na época, meus amigos que eram vermelha e fizeram pra preta falavam que custava 3 salários mínimos. :chuva:

Sim o exame pra Preta é bem caro, mas não lembro quanto era o preço na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem faixa preta de 7 anos de idade.

Se uma criança de 7 anos pode se defender marcialmente de alguém, eu cago minha merda e como ela com garfo e faca.

Um piá de 7 anos com sua faixa preta e kimoninho vem com os chutes de TKD (que eu treinei quando tinha 10,11 anos, e peguei várias faixas), dá 2 chutes em um bandido, o negão tá um mata cobra no meio da cabeça dele e desfalece a criança.

Ou seja, tkd tem mais loid irvin do que o jiu jitsu.

Infelizemnte nós não tinhamos loids irvins. Hoje em dia temos alguns, mas é minoria. Só que essa putaria de criança recebendo a preta, só esses afro-americano filho da puta para fazer.

Agora, é aquela história, toda arte marcial praticada com seriedade é efetiva. Se treinar tkd metendo a porrada na costela e na coxa do cidadão, naturalmente ele vai ser tão efetivo quando Muay thai, Karate e Kickboxing, afinal é uma técnica milenar. Não obstante, isso não fará um menino de 7 anos faixa preta, nem que ele meta a canelinha de ossinho de galinha na coxa de um adulto, porque ele é um rato infantil e ratos infantis vão para a creche comer mingau, batem saco, chutam manopla, mas jamais recebem a faixa preta.

Sim, posso confirmar pois eu vi se formar ! :blink:

Eu presencieie, foi na minha epoca e na minha academia.

O nome dela é Julia Nogueira, esta no livro do guinness como a mais nova faixa preta de TKD na America latina.

a menina muito bacana, na epoca eu tinha meus 16/17 anos e ela nessa faixa dos 7 anos...claro q não podemos julga-la...mais aos maiores como pais e professor como responsáveis por isso.

é pra mim questão de interesses...

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu já disse antes.. acho o jiu jitsu muito mais efetivo, alias teria trocado fácil pelo Taekwondo.

O Jiu Jitsu é muito mais fácil de aprender e menos desgastante. (sem chutes, socos).

No Taekwondo o desgaste é muito maior.. chutes na cabeça, chutes rodados, vários chutes pulando.. nem se compara.

qualquer um pode aprender de forma rápida a execução de um mata-leão, armlock porém aprender um chute rodado pulando é muito mais dificil, pois requer alongamento, equilibrio, força e muita técnica.

Sim, concordo...se na época tive-se conhecimento e pode-se escolher entre JJ e TKD...iria no JJ fácil.

e sem duvida o TKD é super desgastante...tenho um amigo que parou de treinar pq ficou "torto". ela executava um chute girado se não me engano o "pietro" ( não sei se a escrita ta correta, mais se pronuncia sim ). ele executava mau o giro e teve sua coluna prejudicada e gerou uma hérnia de disco. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.. pode ser.

Tem muita coisa que é dificil de fazer que nem sempre é tão eficiente quanto um cruzado e um direto. Tipo um duplo twist carpado, um berimbolo. Tanto que a menina de 7 anos faz e é preta, mas não nocauteia ninguém com esse chute. Um miau se sair na mão com alguém e tentar o berimbolo vai se ferrar.

Já no boxe nem faixa tem, mas se não for efetivo nem de boxe chamam, é aeroboxe. E pode ser um grande boxeador tendo como técnica sequencias básicas, um jogo simples, basta ser um pegador de bom queixo.

O mais efetivo não é arte marcial, e sim arma branca e de fogo.

Editado por Korean Tigers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, tão desvirtuando o tópico e aí o ciclone nao vai responder o pq do racha....kkkkkkkkkkkkkkkk

.

Editado por Korean Tigers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu já disse antes.. acho o jiu jitsu muito mais efetivo, alias teria trocado fácil pelo Taekwondo.

O Jiu Jitsu é muito mais fácil de aprender e menos desgastante. (sem chutes, socos).

No Taekwondo o desgaste é muito maior.. chutes na cabeça, chutes rodados, vários chutes pulando.. nem se compara.

qualquer um pode aprender de forma rápida a execução de um mata-leão, armlock porém aprender um chute rodado pulando é muito mais dificil, pois requer alongamento, equilibrio, força e muita técnica.

Verdade, mano. Jiu Jitsu é fácim, não desgasta e rapidinho as pessoas conseguem dar mata leão, armlock e etc em qualquer um.

Editei pra concordar com o cara e não causar confusão. Segue o tópico.

Editado por Tupac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora