João P

Membros
  • Content Count

    2297
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by João P

  1. Sim, algo forte de queda. Os russos vão além, o Sambo Esportivo é um mix de Judô e Wrestling e o Combate ainda tem a trocacao que prepara eles para a transição do Striking com o grappling que é a parte mais complicada do mma. Se vc for ver vários dos grandes nomes do esporte se diferenciavam justamente aí nesta transição (GSP, Fedor, JJ, Khabib, etc).
  2. Mais uma luta perfeita do Buchecha.
  3. Daqui a pouco começa a luta do Buchecha
  4. Buchecha luta na 2 luta do card.
  5. Falta evento, falta Wrestling, falta apoio, falta muita coisa. Brasil perdeu o bonde da evolução do esporte.
  6. Ia falar o mesmo...não tem nenhum. E tentando resgatar na memória não tem mesmo, a renovação não veio, a geração Muay Thai + JJ que rendeu para o Brasil as últimas gerações ficou obsoleta, infelizmente vejo nosso país ficando pra trás.
  7. Ele não parece preocupado com dinheiro ou com o que fazer da vida dele...deve ter ganho uma bela grana na época do Pride e parece levar um vidao, indo pra praia, surfando, fazendo o que gosta e sem grandes luxos. Dar aulas não é pra qq um, tem que ter paciência, o cara tem que gostar muito e não é bem remunerado, fora que ele teria que sair do lugar dele.
  8. Uma coisa que me preocupou ontem é que ele falou que lá em Orlando ele alterna muito onde treina Jiu Jitsu, citou um roxa sinistro de uma filial do Renzo...pra mim ele tá morando no lugar errado, não tem treino pra ele de chão lá em Orlando...se eu fosse ele colava no Buchecha, no Cara de Sapato, ia pra ATT, treinaria muito Wrestling e chão...este é o diferencial dele, sempre vai ser...deu a entender que ele tá treinando muito striking.
  9. Era bonito o cara aplicando o jj mesmo...tinha uma excelente base de judô tbm, colocava pra baixo, batia na dose certa, não perdia posição e finalização. Ele era a personificação do JJ que o Carlson pregava para o MMA. Não se fazem mais atletas assim. Tô colocando uma fé no Buchecha, gostei da estreia dele e acho que ele tá muito bem assessorado e com excelentes treinos na ATT, amanhã inclusive tem luta dele.
  10. Não sei...estas últimas lutas do Makhachev (e do Chimaev tbm tive a mesma sensação) me deram a impressão de que ele vai ser campeão, a pergunta é só quando. O cara tem um jogo muito sólido de quedas e gnp e é melhor em pé que o Khabib. Não consigo ver a mesma estrela no Dariush mas é um cara muito dedicado e vem melhorando muito. Dou um 60/40 pro russo.
  11. Seria a luta a ser feita caso o Aldo vença. Dois ex campeões, lutão. o Aldo motivado, treinando de verdade pode engrossar pra qualquer um mas não consigo ver ele favorito contra este pelotão de frente da categoria.
  12. Neste vídeo fica claro a diferença entre o Sambo Esportivo russo e o Wrestling americano. Se somar esta variação da parte de quedas com a trocacao e principalmente o treino de transição que eles têm no Sambo Combate dá pra entender a ascensão dos russos.
  13. Acho que tem.muita coisa do moderno que pode ser aplicada com efetividade para o MMA, a parte das chaves de pé, calcanhar, joelho por exemplo que durante anos foi esquecida pelo Jiu Jitsu, o problema é que o Jiu Jitsu esportivo tomou uma proporção que hj as pessoas visam treinar pra ganhar campeonato e não aquele jogo efetivo, progressivo pra pegar. Fora a parte de quedas que tá cada vez mais esquecida nas academias, não vou nem entrar no mérito da defesa pessoal. A forma como é ensinada e praticada é o ponto e não as posições em si (concordo que algumas são impossíveis de ser feitas numa situação real mas aí é uma questão simples de ajuste, assim como é feito no sem kimono). Além disto a arte se tornou global, hoje os russos do Sambo, os wrestlers do mundo inteiro sabem jj, praticam há anos, tem excelentes professores e quando analisamos friamente com este conhecimento de jj e da arte deles eles ficam mais efetivos que um cara que treinou jj a vida toda e quando vai pro MMA que começa a treinar queda, luta em pé, transição. O Brasil parou no tempo, ficou na primeira década dos anos 2000.
  14. O cara tem um nível muito bom de grappling...faz parecer fácil.
  15. Exceto naquela luta contra o Glover eu sempre torço pelo Marreta. Humilde, trabalhador, faz um baita projeto social lá na comunidade que ele foi criado mas analisando friamente ele é bem limitado tecnicamente, tem um coração de leão, anda pra frente, bate forte mas é isto. Ele foi alçado à um patamar que nunca foi dele naquela luta contra o JJ.
  16. Li o livro inteiro e ele passa longe de desmerecer a família Gracie, inclusive entrevista pessoas da família no livro, ou seja mostra os dois lados da história. O que o livro contesta é a relação entre o Carlos e o Conde Koma...a relação não foi tão direta assim, a história dos Gracie omitiu algumas pessoas importantes na história, ficou mais bonita, mais marketeira. Eles sempre esconderam tbm que o gato ruivo era o mais bravo da família mas como não seguia a linha do Carlos/Hélio foi esquecido nesta história tbm, da crédito a parte de chão do Judô japonês...ele mostra estes pontos esquecidos, só isto.
  17. Não acho que seja punch mas ele é muito mais técnico e mais experiente, sabe cozinhar a luta, fazer o jogo dele, levar a luta pra onde é mais conveniente enquanto o Ngannou tem uma marreta na mão...mas vamos ver como e se ele volta e tem uma grande possibilidade do Gane ganhar agora tbm...muita água pra rolar ainda pra gente gastar teclado discutindo esta possibilidade.
  18. Mostra que ele não tá acomodado, procurou um cara pra dar uma coça nele nos sparrings para ele estar preparado para o pior. Este cara evoluindo tecnicamente (ainda tem muito espaço) vai ser difícil alguém pegar este cinturão dele. O Gane hoje nos pesados com certeza é o cara que pode dar o maior desafio. Depois disto temos que ver como e se o Jon Jones volta.
  19. João P

    Durinho vs Chimaev

    ele já se posicionou que quer...até já tem um post sobre isto, se não rolar a luta não vai ser por isto.
  20. Sou completamente a favor de pesar no dia da luta, inclusive com as regras da semana da luta serem iguais às do One...no UFC ainda não aconteceu mas já vimos casos de mortes em vários eventos (que inclusive foi o pq o One mudou a regra), fora que equilibraria muito mais a competição...o exemplo dos leves é perfeito, vc vê o Charles, ele tem aquele chassi de grilo mesmo, tem uma estrutura óssea, de força, etc completamente diferente do que estes caras ai como o Chandler, Khabib, Gaethe, etc. Não interessa se uns vão ser favorecidos e outros desfavorecidos, é o mais justo e o mais saudável para todo mundo.
  21. Não tem o que ele contestar...o cara conquistou tudo no kickboxing e vem nocauteando de forma assustadora no MMA. Rafael nunca criou um cara luta em pé de nível internacional, o único cara aqui de Curitiba que chegou a lutar entre os tops mundiais luta em pé não vieram da CB (Katel, Saulo, etc), o estilo de CB sempre foi mais bem adaptado pro vale tudo e muito mais baseado em uma agressividade do que em uma técnica apurada.
  22. Ele deveria pegar um grande nome mas que seja da sua idade...merece terminar com chave de ouro e em sua terra natal. Olhando o nível dos pesados atual ele esteve muito à frente do seu tempo.
  23. João P

    Durinho vs Chimaev

    O Chimaev tbm treina muito jj e como coloquei não deve ser um cara nada fácil de ser raspado e finalizado então a tendência é ele amassar por cima na minha opinião, até pq sabemos que no MMA quem joga por cima tem uma grande vantagem, ainda mais um cara como ele que demonstra saber pesar, ter um gnp efetivo, etc. Talvez uma boa estratégia pro Durinho seja lutar em pé, defender bastante queda e tentar cansar o Chimaev para se embolar pra cair por cima e progredir. Nao acredito que por baixo ele consiga ter este diferencial todo nesta luta.