mourninghall

Membros
  • Content Count

    320
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About mourninghall

Recent Profile Visitors

962 profile views
  1. Ou vc tem sérios problemas de compreensão, ou tá se fazendo de desentendido. Eu literalmente disse q FOI uma piada racista. O meu ponto é q ele ñ deveria ser DEMITIDO por conta disso, como defendem alguns aqui de forma histérica.
  2. "piada nesse caso então foi um meio pra ofensa, certo?" Só deixando claro q ofensa é qualidade subjetiva da mensagem. É o receptor da mensagem quem diz se é ofensivo ou ñ. Eu posso, por exemplo, transmitir uma mensagem sem a intenção de ofender ninguém e ainda assim por uma questão individual, alguém se sentir ofendido. O contrário tb pode ocorrer. Alguém transmitir uma mensagem com clara intenção de ofender (um xingamento, por exemplo), mas o receptor ñ se ofender (o meu caso com os xingamentos direcionados a mim nessa discussão). "A intenção dele não era fazer humor, era fazer uma ridicularização, logo uma ofensa, certo?" Boa parte do q a gente entende como humor é feito através de ridicularizações.Tenta achar alguma coisa relacionada a humor q ñ ridicularize algo, existe mas é bem sifícil. E, sim, pode ser ofensivo. Mas, humor, ridicularização e ofensa ñ são excludentes. Muito pelo contrário. "ofensa essa aonde ele utilizou uma conotação racista, certo?" Sim. "vc não tá passando pano, vc tá é passando lixa já." Se passar pano é ñ querer q o cara seja demitido, então sim. "teve até ataque terrorista quando fizeram piada com o cristianismo em um especial de natal do portas do fundo e vc vem falar que não tem reação quando brincam com cristianismo?" E todo mundo ficou do lado dos humoristas e contra o cara. Agora imagina se em vez de piada com cristianismo fosse piada racista. Ñ só as pessoas iriam justificar agressão (talvez ñ a tentativa de tacar fogo, mas um soco com certeza apoiariam), como os humoristas provavelmente seriam presos. "quando pastores vão e quebram terreiros de umbanda." E tem lei pra tentar evitar isso. Mas feminista vandalizando presépio de natal ou enfiando esculturas católicas no ânus, aí tá tudo bem, né?
  3. Só quando a criançada chiliquenta pedir a cabeça deles.
  4. "Carapuça serviu!" Sim, mas foi bem difícil de perceber com toda sua sutileza. "Acho que se pode fazer piada com qualquer assunto!" Tem certeza q vc acha isso mesmo? Vc tá literalmente pedindo a demissão do cara. "O que você parece não entender é que uma coisa é fazer piada, outra coisa é emitir ofensa racial direcionada a um grupo ou indivíduo, com claro intuito de diminuí-lo,..." Ñ existe "outra coisa". Vc pode ofender qualquer pessoa através de filme, música, desenho, caricatura, estátua, livro e tb através de piada. Tudo isso são meios. São veículos q levam a mensagem, q pode ser ofensiva ou ñ. Piada é MEIO. "...o que é crime." Crime AONDE? (Dica: lugar) "Um dos comentários na thread do Rojo foi algo como: olha lá esse macaco brasileiro que não sabe falar inglês. Pra você isso deve soar como uma mera piada também, certo?" Sim, é uma piada. Isso é uma constatação objetiva, ñ uma opinião. Uma piada ofensiva (me parece q a maioria é). Piada é MEIO. "Muitas vezes a linha entre o que é piada e o que é ofensa é tênue" Ñ existe linha tênue entre piada e ofensa. São categorias distintas. Piada é meio, é o veículo q leva a mensagem. Ofensa é qualidade subjetiva da mensagem. "apesar do palavrório aparentemente rebuscado e fundamentado" Rebuscado só se for pro brasileiro mediano q parece q tem deficiência mental. "Com relação a você ter invertido a proposta" Meu ponto é q se ele tivesse feito uma piada com cristianismo, ñ haveria esse chilique todo. Justamente por ñ existir um trabalho de engenharia social pra condicionar as pessoas a se revoltarem com quem escarnece da fé cristã (nesse caso a propaganda é ao contrário). Ñ existe inteligência real por trás dessa tua reação. Essa revolta, esse comportamento q muitos estão apresentando aqui, é só um produto do condicionamento feito através de anos e anos de propaganda.
  5. Experimenta empurrar seu colega de escritório igual o Deiveson fez com o Moreno. Vc tá ignorando o contexto. É um esporte de luta, de AGRESSÃO. Se alguém fizer a brincadeira q vc propôs, provavelmente será demitido ou até mesmo preso. Isso pq, sistematicamente, através de propaganda, a sociedade tá sendo condicionada a se fragilizar (essa é a palavra, e ñ sensibilizar) em relação a essas questões. Existe um motivo pelo qual corporações investem rios de dinheiro em propaganda: funciona. Quer ver uma coisa interessante? Proponho o mesmo exercício a vc. Só q em vez de piada racista, faça uma piada com cristianismo. Sabe o q vai acontecer? Provavelmente nada, pq aí é liberdade de expressão, ñ é? Eu já fui xingado aqui de imbecil, covarde e escroto e eu ñ perco o meu sono por isso pq eu ñ tenho a inteligência emocional de uma criança.
  6. Teoria Racial Crítica pra cima de mim ñ cola, amigo. Sou vacinado contra frankfurtianismo. Racismo ñ é causa de nada, é consequência. FOI uma piada. Uma piada com conotação racista, mas ainda assim uma piada. Essa é a realidade objetiva e ñ a minha opinião.
  7. Eu entendi q vc quer destruir a carreira de um homem por causa de uma piada.
  8. Sim, nós vamos continuar vivendo em um mundo em q pessoas fazem piadas. Q pesadelo.
  9. "AONDE". O q o Código Penal Brasileiro tem a ver com essa história?
  10. Comportamento criminoso aonde, militante? Só se for no esgoto progressista q é o Brasil. Imagina ser um homem adulto e ficar melindroso por causa de filtrosinho do instagram.
  11. Defender q o cara perca o emprego dele por causa de uma piada? Na boa, essa geração atual é muito merda.
  12. Parece q é por questão política, devido ao posicionamento dele contra o lockdown. No twitter dele toda hora alguém comenta isso, e ele meio q manda umas indiretas. Acho q o canal Combate é da globo, talvez tenha alguma relação. Ainda bem q deixei de assinar faz tempo.