Entre para seguir isso  
pipo

Se você tem, que se vire: Carlos Prates quer disputar o título após o UFC 322.

Recommended Posts

NOVA IORQUE – Carlos Prates demorou um pouco para entrar no ritmo no sábado, mas quando o fez, tudo voltou a estar bem em seu mundo.

Depois de nocautear Leon Edwards (22-6 MMA, 14-5 UFC) no segundo round da luta na categoria meio-médio do UFC 322, Prates (23-7 MMA, 6-1 UFC) só precisava acender um cigarro para saborear o doce gosto da nicotina. Ou melhor, o doce gosto da vitória.

Prates se tornou o primeiro lutador a nocautear Edwards e apenas o segundo a finalizá-lo. O ex-campeão dos meio-médios perdeu o título para Belal Muhammad em julho de 2024 e, no início deste ano, foi finalizado pela primeira vez ao ser derrotado por Sean Brady no quarto round da luta principal entre os dois.

A derrota de Edwards para Prates foi a terceira consecutiva, o que provavelmente o afasta de uma possível disputa de título por muitos anos. Mas Prates acredita que sua vitória lhe dará a chance de lutar pelo cinturão – que foi conquistado por Islam Makhachev contra Jack Della Maddalena no evento principal do UFC 322.

"Sou o cara mais divertido da divisão dos meio-médios", disse Prates em sua coletiva de imprensa pós-luta. "Conversei com Dana (White): Cadê minha chance pelo título? Claro, temos o ranking, e eu sei que tem alguns caras acima de mim, mas é negócio. É entretenimento. Eu trago o tipo de entretenimento que as pessoas gostam de ver."

No entanto, Prates enfrenta uma concorrência imediata na busca por uma disputa de título. Michael Morales (19-0 MMA, 7-0 UFC) nocauteou Brady (18-2 MMA, 8-2 UFC) logo após a vitória de Prates sobre Edwards. Ambos receberam bônus de US$ 50.000 por suas finalizações.

Mas as coisas podem se complicar porque o recém-coroado campeão dos pesos-leves, Ilia Topuria, ex-campeão dos pesos-penas, pode querer subir de categoria mais uma vez para desafiar Makhachev pelo cinturão dos pesos-meio-médios. Topuria abdicou do seu título dos pesos-penas para subir para os pesos-leves, mas Makhachev fez o mesmo para subir para os pesos-meio-médios.

Mas se a disputa for entre ele e Morales, Prates acha que leva a melhor.

"O Michael é muito bom. Ele é jovem. É um cara muito forte. Mas acho que ainda sou mais interessante que ele, e acho que chegou a minha hora", disse Prates. "Acho que (é melhor lutar com ele quando eu for campeão), mas posso lutar com ele quando o UFC quiser. Claro que quero lutar pelo cinturão. Mas se o UFC disser 'Você precisa lutar com o Michael – vocês precisam lutar em uma semifinal' e depois disputar o cinturão, então tudo bem, vamos lá. Vamos lutar."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, achei que o Edwards pegou as costas muito fácil e que se tivesse um jogo nas costas mais afiado, conseguiria criar abertura pra pegar o pescoço. Islam não perdoaria...Prates monstro, mas é um casamento muito difícil pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é o azarão contra o Macachev, assim como qualquer um. Provavelmente vai ser colocado no chão com muita facilidade. Mas tem o toque da morte. O pouco tempo que a luta ficar em pé, tem a chance de tirar um golpe da cartola e definir a luta. Mas bastante dificil. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, digo138 disse:

Infelizmente é o azarão contra o Macachev, assim como qualquer um. Provavelmente vai ser colocado no chão com muita facilidade. Mas tem o toque da morte. O pouco tempo que a luta ficar em pé, tem a chance de tirar um golpe da cartola e definir a luta. Mas bastante dificil. 

O pior que na vejo ele com o toque da morte.. ele sabe bem canalizar e ir machucando oq abre o caminho pra nocautear 

o Morales por exemplo parece ser bem mais Forte e pegador 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, pipo disse:

O pior que na vejo ele com o toque da morte.. ele sabe bem canalizar e ir machucando oq abre o caminho pra nocautear 

o Morales por exemplo parece ser bem mais Forte e pegador 

Verdade, ele vai construindo, mas tem golpes letais com a mão, e pernas. Teria que mudar a estratégia, pois provavelmente será colocado pra baixo com facilidade.  Mas vejo ele com mais chances do que o Madalena.

Esse Moraales me impressionou muito. Cara brutal. Poderia ser ele e o Prates antes. Garantia de uma porradaria sincera. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Hags disse:

Sei lá, achei que o Edwards pegou as costas muito fácil e que se tivesse um jogo nas costas mais afiado, conseguiria criar abertura pra pegar o pescoço. Islam não perdoaria...Prates monstro, mas é um casamento muito difícil pra ele.

É isso. 

O Islam vai derrubar, amassar e talvez finalizar. 

A luta não casa.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, smd disse:

É isso. 

O Islam vai derrubar, amassar e talvez finalizar. 

A luta não casa.

Vejo hoje uma boa galera em uma prateleira acima do Prates: Garry, Nômade, Usman e acho que até se for trocar com o Morales vai deitar 

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, pipo disse:

IMG_5270.jpeg

Um absurdo esse cara bater 77kg e performar como ele vem performando. 

Juventude ou aditivo? Não sei. Só sei que o bixo é bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

Até comentei hoje com @masterblaster de como o Prates é cirúrgico, aonde bate "arranca pedaços", até mesmo no último R contra o Garry ele quase levou. 

Gostaria de muito de ver uma carnificina entre o Prates X Morales valendo TS. 2handed 

Editado por Tuninho

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Tuninho disse:

Até comentei hoje com @masterblaster de como o Prates é cirúrgico, aonde bate "arranca pedaços", até mesmo no último R contra o Garry ele quase levou. 

Gostaria de muito de ver uma carnificina entre o Prates X Morales valendo TS. 2handed 

Verdade meu amigo, falamos disso durante a tarde. Gostaria de vê-lo contra o Bonfim, mas não vai acontecer por agora, até porque ele merece o ts. Mas contra o Morales seria uma guerra, e eu apostaria no Prates. Afinal, segundo ele mesmo, com 12 anos já deitava todos os lutadores da cidade! Kkkkk! Fora essas falas doidas, está na ponta dos cascos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso