pipo

Gable Steveson, fenômeno mundial de Wrestling, migra pro MMA

Recommended Posts

1 hora atrás, oxeboxing disse:

Tomara que ele tenha um estilo parecido com o do DC 

Ou o do Mark Kerr. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutes ago, masterblaster said:

Ou o do Mark Kerr. 

Verdade 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 8/20/2025 at 12:13 PM, oxeboxing disse:

Verdade 

Dá gosto ver boas adaptações para o MMA, e wrestlers explosivos, que não ficam só amarrando, realmente enchem os olhos. Tipo Mark Kerr, DC e também o Mark Coleman, “The Hammer”, lembra dele?

Outro dia li um debate espetacular de vocês em um tópico, falando basicamente dos lutadores excepcionais de JJ que vão para o MMA e não vingam. Acho foi falado que os wrestlers se adaptam melhor à modalidade.

Na minha opinião (e apenas opinião pessoal mesmo), acho que não é a modalidade em si a razão da melhor adaptação, até porque o JJ tem muito mais finesse e um leque de transições e finalizações muito maior e até mais elaborado. Acho que tem dois fatores de influência aí.

O primeiro é a preparação física. O condicionamento dos wrestlers americanos é brutal. Muito foco em cardio, resistência e força. Lembro do @LAWYER (aparece, meu amigo!) falando em um tópico que os filhos estavam estudando nos EUA e se preparando com wrestlers. Daí que ele foi fazer um treino com um deles e o menino o ergueu com uma facilidade absurda. Esse é o preparo deles a nível escolar, imagine a nível profissional. Daí que não cansam e rendem muito mais. Aqui no JJ, não vejo ênfase nessa parte física, e isso conta demais na transição.

O outro ponto é o foco mental. Aquele pensamento de que “só o JJ salva”, e a maioria dos jiujiteiros de elite entram no octógono com esse pensamento. Diferente dos lutadores de wrestling, que a meu ver pensam na luta como um todo melhor, vide o Mark Coleman, criador do GNP. Prende no chão, estabiliza e mete o braço.

Acredito que os lutadores de JJ que migram para o MMA, tendo essa mentalidade e com um bom preparo, iriam muito mais longe. Exemplo clássico é o Werdum, que é um monstro do JJ mas foi treinar na CB, afiando o striking e chegando a campeão dos pesados do UFC, vencendo wrestlers do gabarito do Cain Velásquez e strikers como Mark Hunt.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, masterblaster disse:

Dá gosto ver boas adaptações para o MMA, e wrestlers explosivos, que não ficam só amarrando, realmente enchem os olhos. Tipo Mark Kerr, DC e também o Mark Coleman, “The Hammer”, lembra dele?

Outro dia li um debate espetacular de vocês em um tópico, falando basicamente dos lutadores excepcionais de JJ que vão para o MMA e não vingam. Acho foi falado que os wrestlers se adaptam melhor à modalidade.

Na minha opinião (e apenas opinião pessoal mesmo), acho que não é a modalidade em si a razão da melhor adaptação, até porque o JJ tem muito mais finesse e um leque de transições e finalizações muito maior e até mais elaborado. Acho que tem dois fatores de influência aí.

O primeiro é a preparação física. O condicionamento dos wrestlers americanos é brutal. Muito foco em cardio, resistência e força. Lembro do @LAWYER (aparece, meu amigo!) falando em um tópico que os filhos estavam estudando nos EUA e se preparando com wrestlers. Daí que ele foi fazer um treino com um deles e o menino o ergueu com uma facilidade absurda. Esse é o preparo deles a nível escolar, imagine a nível profissional. Daí que não cansam e rendem muito mais. Aqui no JJ, não vejo ênfase nessa parte física, e isso conta demais na transição.

O outro ponto é o foco mental. Aquele pensamento de que “só o JJ salva”, e a maioria dos jiujiteiros de elite entram no octógono com esse pensamento. Diferente dos lutadores de wrestling, que a meu ver pensam na luta como um todo melhor, vide o Mark Coleman, criador do GNP. Prende no chão, estabiliza e mete o braço.

Acredito que os lutadores de JJ que migram para o MMA, tendo essa mentalidade e com um bom preparo, iriam muito mais longe. Exemplo clássico é o Werdum, que é um monstro do JJ mas foi treinar na CB, afiando o striking e chegando a campeão dos pesados do UFC, vencendo wrestlers do gabarito do Cain Velásquez e strikers como Mark Hunt.

Sobre a força dos garotos americanos , é  algo trabalhado desde da infância. 

Tanto que lá não  faculdade  de educação  física, já na tenra  infância  os garotos mais robustos , são treinados a fazer terra e agachamento. 

Aqui um menino de 15 anos e 75 quilos e gigante, isso na pura  genética, fora o preconceito com quem w  musculoso seja homem ou mulher, existem caixas no Brasil, lutador é  burro, gordo é  lento , cara forte tem mente vazia , nos EUA se você for enorme recebe um parabéns. 

Sinceramente  as escolas antigas de boxe se preocupavam com um treinamento  idêntico ao cross fit tirando a parte de peso, mas  até rodadas de 10 quilos  usávamos pra fortalecer  , hoje se paga uma fortuna para pular em caixa , subir em corda e correr  na rua ..

Hoje o kickboxing  esta mais adaptável ao MMA  pelo fato de ser luta de verdade, porrada SM amarração, já o jiu jitsu  me parece e afastado dela realidade 

Werdum foi criado brigando na praça, batia apanhava é  maluco e chato , típico cara que pode ser ruim, mas ficará bom de tanto insistir. 

Muito dizem Werdum  era ruim  na trocação, como era com excelentes resultados. 

Tenho ressalvas a sua parte técnica, mas sobre a eficiência  é  evidente  que é  muito  boa 

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver como ele se sai nesse começo. Eles estão com 25 anos ainda,não vai estrear tão tarde . Quero ver como se vira na trocação e se tem um chão bem desenvolvido, mesmo sendo top de wrestling se estiver muito cru pode ser finalizado com facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, afterforever disse:

Vamos ver como ele se sai nesse começo. Eles estão com 25 anos ainda,não vai estrear tão tarde . Quero ver como se vira na trocação e se tem um chão bem desenvolvido, mesmo sendo top de wrestling se estiver muito cru pode ser finalizado com facilidade.

25 anos é  excelente  , ainda mais ele  que tem background  de luta 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se ele for muito cedo pro UFC vai tentar promover bastante colocando com caras foram do ranking nas primeiras rodadas,escolhidos a dedo... Pq daí ele pega experiência,ganha algumas e vai chamando atenção... Mesmo que ele tenha muita facilidade pra aprender jiu-jitsu e trocação eu acho que demora uns bons anos pra ir cobrindo as brechas que um wrestler tem no MMA 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, NEGO DÁGUA disse:

25 anos é  excelente  , ainda mais ele  que tem background  de luta 

Sim pq ele já vai ter facilidade de fazer e bloquear quedas... Pega um trocador já amassa... Mas se ele for como Lesnar que se desespera quando toma soco na cara vai ser um problema. Me lembrei daaquela boxeadora,a Claressa Shields,não se adaptou. Ela não passou pelo MMA amador e mesmo pegando outras iniciantes não foi bem... No caso dele talvez seja uma adaptação melhor,pq ele já é da luta agarrada,vai evoluindo o chão e se vira... Claressa se perdia bastante na hora de misturar os estilos....

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, afterforever disse:

Sim pq ele já vai ter facilidade de fazer e bloquear quedas... Pega um trocador já amassa... Mas se ele for como Lesnar que se desespera quando toma soco na cara vai ser um problema. Me lembrei daaquela boxeadora,a Claressa Shields,não se adaptou. Ela não passou pelo MMA amador e mesmo pegando outras iniciantes não foi bem... No caso dele talvez seja uma adaptação melhor,pq ele já é da luta agarrada,vai evoluindo o chão e se vira... Claressa se perdia bastante na hora de misturar os estilos....

Cara , sinceramente  isso é  bem adaptação  pessoal, as vezes tem aquele viés de uma fórmula. 

Mas há vi tanta coisa que hoje eu não  sei, tem que experimentar  e ver se dará ou mão certo.

Antes sr tinha  um estigmat de trocava de MMA  " a chute boxe não  é  técnica, mas os caras do kickboxing  não  se adptam ao MMA " o Cro Cop quebra a escrita, vem o Saki e é  nocauteado por um cara como khalil e o Adesanya  é o Poatan  mostram como se faz , aí Adesanya  pois uma sucessão de vitórias  e derrotas é  nocauteado ..

Aí no jiu jitsu  é impossível  , o Rodolfo  um dos maiores foi o   Charles  já foi finalizado, Ben Henderson  foi pelo Pettis .

Cigano começou a lutar  sem base nenhuma, foi campeão  mundial  em 4 anos .

Poatan  entrou no MMA  em 1 ano foi campeão  mundial  ..

Lyoto  foi campeão  treinando no Pará e nos EUA  so tomou pea em grandes lutas .

McGregor  foi campeão  treinando na Irlanda  era stricker  e detonou os  wrestlers  , Chad e Álvares. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, masterblaster disse:

Concordo contigo, é impressionante demais como esses caras conseguem manter esse ritmo por 25 min de pura pressão

E pra corroborar com o que voce falou da galera do JJ, temos como exemplo o Demian Maia, um monstro na arte suave, mas so tinha gás para 1 ROUND com essa pressão. 

Realmente, a galera do Wrestler ta a frente do JJ

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

Concordo contigo, é impressionante demais como esses caras conseguem manter esse ritmo por 25 min de pura pressão

E pra corroborar com o que voce falou da galera do JJ, temos como exemplo o Demian Maia, um monstro na arte suave, mas so tinha gás para 1 ROUND com essa pressão. 

Realmente, a galera do Wrestler ta a frente do JJ

Mas o demian soube como poucos adaptar um JJ fantástico a várias outras limitações que ele sabia que tinha. O Demian era mortal quando conseguia grampear

essa galera aí não sabe nem passar uma guarda e montar pra só bater 

Compartilhar este post

Link para o post

Adaptação é muito pessoal...mma é outro esporte e tem pessoas que tem talento e outras que não tem...tem pessoas que treinam certo esta adaptação e tem pessoas que ficam viciadas com coisas da modalidade de origem e não conseguem se adaptar...exemplos bons e ruins são inúmeros e de todas as modalidades de origem. Sempre torço quando estes fora da curva na modalidade de origem para que migrem bem porque gosto de ver a evolução técnica do MMA mas nem sempre eles conseguem adaptar bem e muitas vezes um cara que não é nem muito condecorado na origem migra muito melhor. Exemplos assim tbm nao faltam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora