Entre para seguir isso  
pipo

Campeão do UFC Dricus Du Plessis: Khamzat Chimaev 'me deixa mais animado' do que a revanche de Sean Strickland

Recommended Posts

dricus-du-plessis-khamzat-chimaev.jpg?w=1000&h=600&crop=1
30 de outubro de 2024 10:30 ET

PROPAGANDA

O campeão dos médios Dricus Du Plessis desviou sua atenção para Khamzat Chimaev após o UFC 308.

Du Plessis (22-2 MMA, 8-0 UFC) esperava voltar com Sean Strickland (29-6 MMA, 16-6 UFC) para sua próxima defesa do título. Mas depois que Chimaev (14-0 MMA, 8-0 UFC) passou pelo ex-campeão Robert Whittaker para uma finalização na primeira rodada no evento co-principal do UFC 308 de sábado, Du Plessis agora tem um novo alvo.

“Sempre soubemos que, entre Rob e Khamzat, se fosse algo excepcional que acontecesse, poderia haver uma mudança na luta pelo título”, disse Du Plessis à Radioraps. “Não temos clareza sobre isso, mas como fã do esporte e como campeão mundial dos médios, essa é uma luta que me deixa mais animado - levar o 0 de alguém. Eu já venci Strickland antes, e sei que vou vencê-lo novamente.

“Receber aquela luta de Khamzat, isso me deixa animado. Acho que o mundo inteiro, os fãs querem ver isso. Os fãs finalmente pagam para assistir às lutas. Então, a luta que o mundo acha que é a melhor próxima luta, é isso que eu quero. Acho que a luta de Khamzat é 100% o que eu quero. O UFC vai fazer o que vai fazer, mas da perspectiva de um fã e da perspectiva de um lutador, acho que Khamzat deveria ter a próxima chance.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Pra mim, Strickland nem merecia a revanche. 

Depois do Khamzat explodir a cara do Whitaker, deveria ir direto. Luta bem mais empolgante.

Luta interessante

Editado por cisao

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, cisao disse:

Pra mim, Strickland nem merecia a revanche. 

Depois do Khamzat explodir a cara do Whitaker, deveria ir direto. Luta bem mais empolgante.

Luta interessante

Pois é...

Não tem outro caminho, a não ser Dricus Du Plessis Vs Khamzat Chimaev pelo cinturão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que Dricus é um jogo difícil para o Chimaev. Ele é muito forte e tem um grappling decente. Se aguentar o estouro da boiada, pode azedar o chá do checheno. 

Compartilhar este post

Link para o post

O triste é que os três nomes envolvidos têm baixa frequência de luta.

Categoria fica muito tempo parada pois "as meninas só aceitam lutar pelo cinturão ".

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Acho que Dricus é um jogo difícil para o Chimaev. Ele é muito forte e tem um grappling decente. Se aguentar o estouro da boiada, pode azedar o chá do checheno. 

O whitakker derrobou ele, sei não...

Compartilhar este post

Link para o post

Complexo pq eu e mta gente viu vitória do Strickland, mas não tem cabimento o Chimaev n disputar essa cinta.  "Ah, mas ele está sempre inativo".  Se estiver apto p lutar, não tem jeito.  O q esse cara fez com Whittaker foi coisa de louco.  A intensidade dele no grappling é surreal.  E lembrando q ele surgiu no UFC como nocauteador tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
12 horas atrás, Castor troy disse:

O whitakker derrobou ele, sei não...

Mas ninguém dúvida que ele será derrubado. Não há ninguém nessa categoria que não será derrubado pelo Checheno no primeiro round (talvez Bo Nickal). 

A questão é se defender bem por baixo e, nisso, Whittaker decepcionou demais. Ele se defendeu dando as costas. Veja a diferença da luta contra o Durinho, em que o brasileiro soube fazer uma guarda e se levantar na hora certa. O Checheno teve que ganhar na porrada mesmo.

Borralho também seria luta dura por já ter treinado com ele e tem bom Jiu Jitsu para se defender bem estando por baixo. A verdade é que o hype voltou a ficar injustificado, pois não vimos se o Chimaev melhorou no seu principal ponto fraco: o gás. 

Editado por brunogandhi88

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Mas ninguém dúvida que ele será derrubado. Não há ninguém nessa categoria que não será derrubado pelo Checheno no primeiro round (talvez Bo Nickal). 

A questão é se defender bem por baixo e, nisso, Whittaker decepcionou demais. Ele se defendeu dando as costas. Veja a diferença da luta contra o Durinho, em que o brasileiro soube fazer uma guarda e se levantar na hora certa. O Checheno teve que ganhar na porrada mesmo.

Eu também me decepcionei com q defesa do Whitaker nessa luta. Esperava mais calma e inteligência. 

e fácil falar aqui, tomando meu café da manhã, mas outros lutadores, não tão bons ou tão bons qnt (como o usman, durinho, etc), já mostraram que não é impossível. 

e o khamzat, até a finalização, basicamente estava buscando a finalização, pescoço, poucos socos, pouco dano e etc, mais pressão e busca da finalização (pescoço). 
faltando 1:30 para o fim do round. 

Whitaker foi mal, ao meu ver nessa. Não foi uma “atitude” de um cara super experiente como ele

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade de luta do Chimaev está mais do que provada. Todavia, essa vitória acachapante sobre Whittaker parece ter sido mais demérito deste do que mérito daquele.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
2 horas atrás, cisao disse:

Eu também me decepcionei com q defesa do Whitaker nessa luta. Esperava mais calma e inteligência. 

e fácil falar aqui, tomando meu café da manhã, mas outros lutadores, não tão bons ou tão bons qnt (como o usman, durinho, etc), já mostraram que não é impossível. 

e o khamzat, até a finalização, basicamente estava buscando a finalização, pescoço, poucos socos, pouco dano e etc, mais pressão e busca da finalização (pescoço). 
faltando 1:30 para o fim do round. 

Whitaker foi mal, ao meu ver nessa. Não foi uma “atitude” de um cara super experiente como ele

O problema desses caras que lutaram contra o checheno é a falta de Jiu Jtsu. Precisa saber fazer guarda e não se colocar em posições de muito risco (costas). Até o Usman falhou nesse sentido, mas ele conseguiu sobreviver e não ser finalizado. É um problema geral dos caras do wrestling (caso do australiano). Eles já tem o tique de levantar dando as costas e grapplers como Demian, Chimaev, Khabib e Makachev sabem se aproveitar dessa vulnerabilidade. Muita gente diz que o Chimaev não quis fazer grappling contra o durinho, mas isso é falso. Ele já começou quedando o brasileiro, mas não encontrou muita coisa no chão, e, por isso, foi forçado a trocar porrada. 

Já que provavelmente o TS vai para o Strickland, seria um luta interessante contra o Borralho. Aposto que o brasileiro engrossa o caldo justamente porque não será presa fácil no chão e parece ter bom gás em lutas de 5 round's. Tem gente ventilando o Adesanya, mas acho difícil o nigeriano aceitar e provavelmente não sobreviveria a blitz do primeiro round. O nigeriano é bom na movimentação e na defesa de quedas, mas, já mostrou que uma vez estabilizado no chão, é bem deficitário.

Editado por brunogandhi88

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Du Plessis foi cabra macho nessa, hein ? Pedir publicamente o pior jogo da divisão- sendo que ja tem uma luta apalavrada com alguém com um jogo mais favorável... Tirou onda. 

Agora, engraçado vai ser se o Lobo pegar esse cinturão e desafiar o Poatan...

E aí - acham q o Poatan faria algo parecido e pediria a luta publicamente ? Rsrs

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso