pipo

Durinho diz que 'nada foi bom' sobre a derrota no UFC Fight Night 242 para Sean Brady, sem saber o que vem a seguir

Recommended Posts

 

 
 
 

Gilbert Burns entrou no UFC Fight Night 242 com aspirações de dar início a uma última luta pelo título dos meio-médios, mas saiu tendo que lidar com uma dura realidade graças a Sean Brady.

Em um evento principal que nunca foi realmente acirrado, Brady (17-1 MMA, 7-1 UFC) dominou Burns (22-8 MMA, 15-8 UFC) ao longo de 25 minutos para ganhar uma decisão unânime desequilibrada por placares de 50-45, 49-46, 50-45 na noite de sábado no UFC Apex em Las Vegas. Foi a terceira derrota consecutiva de Burns e tudo, mas garante que o brasileiro de 38 anos nunca terá uma segunda chance no título de 170 libras.

Depois, Burns ficou compreensivelmente desanimado com seu desempenho e o resultado da luta.

“Estou um pouco decepcionado”, disse Burns em uma entrevista pós-luta da ESPN com Charly Arnolt. “Sei que tenho coragem, sei que posso lutar duro, mas não desisti.”

Burns, que ficou aquém em sua única luta pelo título contra o então campeão Kamaru Usman em fevereiro de 2021, acreditava que uma vitória sobre Brady poderia colocá-lo no caminho certo para o topo. Ele disse que se sentiu bem a semana toda, e é por isso que a derrota dói especialmente.

“Eu simplesmente sinto que – eu me senti ótimo durante toda essa maldita semana”, disse Burns. “Eu me senti bem no campo de treinamento. Esta manhã foi ótima. Mas quando cheguei (na gaiola), não fluiu. Simplesmente não fluiu. Nada foi bom. … Eu não deixei passar. Parabéns ao Sean. Sean é um cara duro. Eu o acertei com alguns bons golpes, tentei finalizar. Acho que forcei demais a finalização.”

Burns não tem certeza do que acontece em seguida em sua carreira enquanto a trajetória descendente continua. Ele só pensou em voltar aos trilhos antes do UFC Fight Night 242.

“Não sei. Essa é uma boa pergunta. Eu não pensei sobre isso, então tenho que repensar”, disse Burns. “Tenho que voltar, conversar com meus treinadores, ver o que vem a seguir. Ao mesmo tempo, dar um tempinho para minha família. Eles desistem de muita coisa quando estou em um acampamento para uma luta. Vou voltar, passar um tempo com a família, voltar a treinar. Não tenho nenhuma lesão, graças a Deus. Perdi, mas pelo menos o corpo está se sentindo bem.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... complicado  , talvez seja hora de se aposentar. 

Tem que analisar aí

A anos não  come açúcar algum, sinceramente  acho que alimentação  tem influência  mínima  na performance, obs: opinião  MINHA empírica  , é  bom sim, o cara se mantém saudável , mas energia, mas ser um fator extremo  acho que não 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

É... complicado  , talvez seja hora de se aposentar. 

Tem que analisar aí

A anos não  come açúcar algum, sinceramente  acho que alimentação  tem influência  mínima  na performance, obs: opinião  MINHA empírica  , é  bom sim, o cara se mantém saudável , mas energia, mas ser um fator extremo  acho que não 

Realmente é difícil cravar mas ele não lutou bem, não soltou o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Realmente é difícil cravar mas ele não lutou bem, não soltou o jogo.

Como disse eles pos certa idade, zerou tudo  de ruim , dorme  no horário, zero açúcar  se dedica.

Mas sinceramente?  É  apenas um bom lutador. 

Tem um background  em jiu jitsu  , mas no MMA  se destacou nisso ?

Se matou no kickboxing  e Wrestling  foi morar fora , enfim um cara esforçado, subiu dd categoria  mantém um peso legal. 

Mas é  aquilo a idade se mistura com a fase ..faltou algo no auge para ser  Campeão  aquilo que o Charles  tem , exemplo  Charles  não  é  um cara bizarro , irão me xingar , desculpa  não  é,  Charles  se fez no ufc , foram 10 anos até o cinturão, fora que foi finalizado  no jiu jitsu  pelo Pettis,Hollaway  caras strickers, mas foi ali aprendeu a trocar, fazer Wrestling, melhorou seu jiu e hoje  foi campeão. 

Durinho fez tudo isso mas ma hora faltou  algo.

Charles mesmo contra o Chardle  estava tomando um pau feio e virou a luta.

McGregor  é  diferente, Adesanya  é  diferente  os caras em 2 anos foram campeões. 

Eu era guri quando  durinho entrou no UFC tem o teto , vai chegando gente nova , outras características  e trm a questão  da idade que ninguém  sabe ao certo quando ela influencia  de verdade @Luiz Melo mesmo bate bem nisso. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Como disse eles pos certa idade, zerou tudo  de ruim , dorme  no horário, zero açúcar  se dedica.

Mas sinceramente?  É  apenas um bom lutador. 

Tem um background  em jiu jitsu  , mas no MMA  se destacou nisso ?

Se matou no kickboxing  e Wrestling  foi morar fora , enfim um cara esforçado, subiu dd categoria  mantém um peso legal. 

Mas é  aquilo a idade se mistura com a fase ..faltou algo no auge para ser  Campeão  aquilo que o Charles  tem , exemplo  Charles  não  é  um cara bizarro , irão me xingar , desculpa  não  é,  Charles  se fez no ufc , foram 10 anos até o cinturão, fora que foi finalizado  no jiu jitsu  pelo Pettis,Hollaway  caras strickers, mas foi ali aprendeu a trocar, fazer Wrestling, melhorou seu jiu e hoje  foi campeão. 

Durinho fez tudo isso mas ma hora faltou  algo.

Charles mesmo contra o Chardle  estava tomando um pau feio e virou a luta.

McGregor  é  diferente, Adesanya  é  diferente  os caras em 2 anos foram campeões. 

Eu era guri quando  durinho entrou no UFC tem o teto , vai chegando gente nova , outras características  e trm a questão  da idade que ninguém  sabe ao certo quando ela influencia  de verdade @Luiz Melo mesmo bate bem nisso. 

 

 

 

É exatamente isso. A verdade é que a glória não é para todos. Na luta contra Usman, Durinho começou bem, conectando vários golpes e até conseguiu um knockdown/flashdown. No entanto, Usman encontrou sua distância e, com seus jabs, minou o gás de Durinho. O restante é história. Já contra Chimaev, foi uma verdadeira guerra, uma luta intensa. Na luta com Belal Muhammad, Durinho sofreu uma lesão no ombro, mas, como você mencionou, ele montou uma estrutura de fisioterapia para se recuperar. Contra Jack Della Maddalena, estava bem na luta, mas ainda assim recebeu muitos golpes. No último round, após um movimento rápido e bem executado por seu oponente, ele saiu do solo e aplicou uma joelhada de encontro que decretou o fim da luta.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, André Filho disse:

 

É exatamente isso. A verdade é que a glória não é para todos. Na luta contra Usman, Durinho começou bem, conectando vários golpes e até conseguiu um knockdown/flashdown. No entanto, Usman encontrou sua distância e, com seus jabs, minou o gás de Durinho. O restante é história. Já contra Chimaev, foi uma verdadeira guerra, uma luta intensa. Na luta com Belal Muhammad, Durinho sofreu uma lesão no ombro, mas, como você mencionou, ele montou uma estrutura de fisioterapia para se recuperar. Contra Jack Della Maddalena, estava bem na luta, mas ainda assim recebeu muitos golpes. No último round, após um movimento rápido e bem executado por seu oponente, ele saiu do solo e aplicou uma joelhada de encontro que decretou o fim da luta.

Nessas lutas foi idade?

Contra o Madalena um Demian  perderia as posições?  O Durinho  é  bom  inegável, mas não  é pra ser campeão  , o RDA mesmo foi campeão  e nunca mais ali é  Nível  Durinho  Excelente  lutador, mas tem o teto , foi campeão  contra o Pettis o Rafael  Cordeiro  o treinando, depois  saiu brigado disse que nunca fez camping na Kings de verdade.. vc ver que o Eddie  Álvares p tirou para nada  ou seja não  era Nível um cara como Usman que foi rei da categoria  .

MMA  esporte de caras velhos o auge é  30 anos no boxe é ao contrário  , no jiu-jitsu  também. 

Veja raros campeões  são moleques Jones e Aldo  de bate pronto foram .

Vitor foi aos 19 mas Vitor foi um caso raro de como a falta de confiança  lhe prejudica 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vi o durinho abraçando os treinadores antes de entrar no octogono já senti que ia perder, tava como semblante de quem não estava muito disposto pra "brigar".

Acho que ele não se preparou bem, deve ter dado um migué no Camp achando que daria pra levar no talento.

Esse durinho de sábado fisicamente falando, na pujança e velocidade nos golpes  não foi nem sombra do durinho de poucas lutas atrás.

Durinho estava mais lento até defensivamente, o americano dava uma sequência de mãos sem tanta força e o durinho já andava pra trás abaixando a cabeça com uma guarda estranha escondendo o rosto, irreconhecível.

Não sei se é idade não, a queda de desempenho por conta da idade acontece gradativamente e não demaeira brusca como aconteceu com o durinho nesta luta.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durinho é um bom lutador, esforçado, conseguiu se reinventar no UFC ao subir de categoría, mas nunca teve nível para ser campeão. Entregou ótimas performances e lutas. Mas para ser campeão, faltou algo. 

E agora tem o fator da idade. A tendência é baixar o ritmo cada vez mais. 

No mais, respeito demais o Durinho pela carreira que construiu. Sempre mostrou-se digno, e merece o melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Antonio Augusto disse:

Durinho é um bom lutador, esforçado, conseguiu se reinventar no UFC ao subir de categoría, mas nunca teve nível para ser campeão. Entregou ótimas performances e lutas. Mas para ser campeão, faltou algo. 

E agora tem o fator da idade. A tendência é baixar o ritmo cada vez mais. 

No mais, respeito demais o Durinho pela carreira que construiu. Sempre mostrou-se digno, e merece o melhor!

Perfeito !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Antonio Augusto disse:

Durinho é um bom lutador, esforçado, conseguiu se reinventar no UFC ao subir de categoría, mas nunca teve nível para ser campeão. Entregou ótimas performances e lutas. Mas para ser campeão, faltou algo. 

E agora tem o fator da idade. A tendência é baixar o ritmo cada vez mais. 

No mais, respeito demais o Durinho pela carreira que construiu. Sempre mostrou-se digno, e merece o melhor!

concordo totalmente! e tem uma boa desenvoltura pra seguir como comentarista, analista de lutas. o canal dele no youtube, bem como as participações q faz em outros, é muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Não sei se pode colocar a culpa no fator idade onde há vários campeões no ufc até mais velho do que ele. Eu achava quando o ufc passava no combate  ruim mas na band é muito pior. Pelo.menks.no combate sempre estava ali todos os finais de.semana. 

Editado por Stark

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Stark disse:

Não sei se pode colocar a culpa no fator idade onde há vários campeões no ufc até mais velho do que ele. Eu achava quando o ufc passava no combate  ruim mas na band é muito pior. Pelo.menks.no combate sempre estava ali todos os finais de.semana. 

Para mim o campeão  de qualquer  esporte é  feito por diversas variáveis  : genética, nível de competitividade, sorte , psicológico entre outras.

Na genética  vc coloca fatores físicos  como longevidade, vc ver caras com 28 anos mortos, outros de 35 no ápice, meninos de 15 anos que  treinam em pe de igualdade  seja em força  ou qualquer  valências  com adultos outros são crianças  fracas, vi um.video aleatório do filho da Ivete  ( não  sou fã apenas comentário) com os amigos da mesma idade , diferença até psicológico  absurda, além da física o menino tem um físico dr um cara de 18 anos 

E sinceramente  o Durinho nunca teve nível para ser campeão  ganhou de um Tyron Wodle totalmente  fora do ápice, ganhou Stefen também  fora do ápice, do Demian  com 45 anos. 

Exemplo,Charles  entrou no ápice após vencer o Ferguson  já morto, mas foi Kevin  Lee,Chardle, Porier,Gaethje  então o  cara provou

Já o Durinho quem ele venceu em Ascenção?, qual o fundamento dele que é  excepcional  mo MMA?  

Vejo ele como um.RDA piorado, isso não  é demérito algum, mas nessa luta não  vejo a idade  como primordial  .

Vejo o Teto , Glover foi campeão  aos 43 anos, Poatan  no ápice com 36 com uma vida de guerra  no kickboxing,...acho que vimos a individualidade  de cada caso, outra ,Durinho  não  come açúcar, não  perde noite, sinceramente  acho que  essas coisas não influenciam muito não. 

A açúcar  inflama  é pura verdade, nas você  irá morrer do mesmo jeito, tudo em exagero faz mal, açúcar demais  além de problema emocional  que vc deve ter , irá lhe deixar gordo, não  coma muita pela qualidade  de vida , mesmo estática evitar uma diabetes  e etc, mas porque isso aleatoriamente  lhe dará benefício  ou não, via o Glover pós luta tomando a cerveja  dele, churrasco , dice de leite. 

Vejo o Cosmo Alexandre  o maluco achou a parada do que ser feliz , trabalha pouco, curte muito ,  tem 42 anos inteiro, faz seus Hobby  , eu vejo toda hora  hora um neurocientista  dizendo ficar isso será inteligente, faça você sera perfeito, outra psicólogo , outra hora isso n boa acho que somos o nosso próprio templo , ver o que dá para vc fazer e tenha perseverança  e amor .

No final o resultado  que importa.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora