pipo 0 Posted September 9 Gilbert Burns entrou no UFC Fight Night 242 com aspirações de dar início a uma última luta pelo título dos meio-médios, mas saiu tendo que lidar com uma dura realidade graças a Sean Brady. Em um evento principal que nunca foi realmente acirrado, Brady (17-1 MMA, 7-1 UFC) dominou Burns (22-8 MMA, 15-8 UFC) ao longo de 25 minutos para ganhar uma decisão unânime desequilibrada por placares de 50-45, 49-46, 50-45 na noite de sábado no UFC Apex em Las Vegas. Foi a terceira derrota consecutiva de Burns e tudo, mas garante que o brasileiro de 38 anos nunca terá uma segunda chance no título de 170 libras. Depois, Burns ficou compreensivelmente desanimado com seu desempenho e o resultado da luta. “Estou um pouco decepcionado”, disse Burns em uma entrevista pós-luta da ESPN com Charly Arnolt. “Sei que tenho coragem, sei que posso lutar duro, mas não desisti.” Burns, que ficou aquém em sua única luta pelo título contra o então campeão Kamaru Usman em fevereiro de 2021, acreditava que uma vitória sobre Brady poderia colocá-lo no caminho certo para o topo. Ele disse que se sentiu bem a semana toda, e é por isso que a derrota dói especialmente. “Eu simplesmente sinto que – eu me senti ótimo durante toda essa maldita semana”, disse Burns. “Eu me senti bem no campo de treinamento. Esta manhã foi ótima. Mas quando cheguei (na gaiola), não fluiu. Simplesmente não fluiu. Nada foi bom. … Eu não deixei passar. Parabéns ao Sean. Sean é um cara duro. Eu o acertei com alguns bons golpes, tentei finalizar. Acho que forcei demais a finalização.” Burns não tem certeza do que acontece em seguida em sua carreira enquanto a trajetória descendente continua. Ele só pensou em voltar aos trilhos antes do UFC Fight Night 242. “Não sei. Essa é uma boa pergunta. Eu não pensei sobre isso, então tenho que repensar”, disse Burns. “Tenho que voltar, conversar com meus treinadores, ver o que vem a seguir. Ao mesmo tempo, dar um tempinho para minha família. Eles desistem de muita coisa quando estou em um acampamento para uma luta. Vou voltar, passar um tempo com a família, voltar a treinar. Não tenho nenhuma lesão, graças a Deus. Perdi, mas pelo menos o corpo está se sentindo bem.” Mais UFC Ex-campeão do UFC Brandon Moreno revigorado com pausa do MMA: 'Estou muito motivado para lutar' Técnico Ray Longo: Merab Dvalishvili 'vai ter que engolir alguns socos' para vencer Sean O'Malley no UFC 306 Isaac Dulgarian superou o "medo do fracasso" como o maior favorito nas apostas da história do UFC Jaqueline Amorim nega uso ilegal de luvas em finalização de Vanessa Demopoulos Cody Durden confiante de que fez uma grande declaração com vitória por finalização em cima da hora no UFC Fight Night 242 Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 9 É... complicado , talvez seja hora de se aposentar. Tem que analisar aí A anos não come açúcar algum, sinceramente acho que alimentação tem influência mínima na performance, obs: opinião MINHA empírica , é bom sim, o cara se mantém saudável , mas energia, mas ser um fator extremo acho que não Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted September 9 42 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: É... complicado , talvez seja hora de se aposentar. Tem que analisar aí A anos não come açúcar algum, sinceramente acho que alimentação tem influência mínima na performance, obs: opinião MINHA empírica , é bom sim, o cara se mantém saudável , mas energia, mas ser um fator extremo acho que não Realmente é difícil cravar mas ele não lutou bem, não soltou o jogo. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 9 1 hora atrás, André Filho disse: Realmente é difícil cravar mas ele não lutou bem, não soltou o jogo. Como disse eles pos certa idade, zerou tudo de ruim , dorme no horário, zero açúcar se dedica. Mas sinceramente? É apenas um bom lutador. Tem um background em jiu jitsu , mas no MMA se destacou nisso ? Se matou no kickboxing e Wrestling foi morar fora , enfim um cara esforçado, subiu dd categoria mantém um peso legal. Mas é aquilo a idade se mistura com a fase ..faltou algo no auge para ser Campeão aquilo que o Charles tem , exemplo Charles não é um cara bizarro , irão me xingar , desculpa não é, Charles se fez no ufc , foram 10 anos até o cinturão, fora que foi finalizado no jiu jitsu pelo Pettis,Hollaway caras strickers, mas foi ali aprendeu a trocar, fazer Wrestling, melhorou seu jiu e hoje foi campeão. Durinho fez tudo isso mas ma hora faltou algo. Charles mesmo contra o Chardle estava tomando um pau feio e virou a luta. McGregor é diferente, Adesanya é diferente os caras em 2 anos foram campeões. Eu era guri quando durinho entrou no UFC tem o teto , vai chegando gente nova , outras características e trm a questão da idade que ninguém sabe ao certo quando ela influencia de verdade @Luiz Melo mesmo bate bem nisso. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted September 9 (edited) 57 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Como disse eles pos certa idade, zerou tudo de ruim , dorme no horário, zero açúcar se dedica. Mas sinceramente? É apenas um bom lutador. Tem um background em jiu jitsu , mas no MMA se destacou nisso ? Se matou no kickboxing e Wrestling foi morar fora , enfim um cara esforçado, subiu dd categoria mantém um peso legal. Mas é aquilo a idade se mistura com a fase ..faltou algo no auge para ser Campeão aquilo que o Charles tem , exemplo Charles não é um cara bizarro , irão me xingar , desculpa não é, Charles se fez no ufc , foram 10 anos até o cinturão, fora que foi finalizado no jiu jitsu pelo Pettis,Hollaway caras strickers, mas foi ali aprendeu a trocar, fazer Wrestling, melhorou seu jiu e hoje foi campeão. Durinho fez tudo isso mas ma hora faltou algo. Charles mesmo contra o Chardle estava tomando um pau feio e virou a luta. McGregor é diferente, Adesanya é diferente os caras em 2 anos foram campeões. Eu era guri quando durinho entrou no UFC tem o teto , vai chegando gente nova , outras características e trm a questão da idade que ninguém sabe ao certo quando ela influencia de verdade @Luiz Melo mesmo bate bem nisso. É exatamente isso. A verdade é que a glória não é para todos. Na luta contra Usman, Durinho começou bem, conectando vários golpes e até conseguiu um knockdown/flashdown. No entanto, Usman encontrou sua distância e, com seus jabs, minou o gás de Durinho. O restante é história. Já contra Chimaev, foi uma verdadeira guerra, uma luta intensa. Na luta com Belal Muhammad, Durinho sofreu uma lesão no ombro, mas, como você mencionou, ele montou uma estrutura de fisioterapia para se recuperar. Contra Jack Della Maddalena, estava bem na luta, mas ainda assim recebeu muitos golpes. No último round, após um movimento rápido e bem executado por seu oponente, ele saiu do solo e aplicou uma joelhada de encontro que decretou o fim da luta. Edited September 9 by André Filho Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 9 41 minutos atrás, André Filho disse: É exatamente isso. A verdade é que a glória não é para todos. Na luta contra Usman, Durinho começou bem, conectando vários golpes e até conseguiu um knockdown/flashdown. No entanto, Usman encontrou sua distância e, com seus jabs, minou o gás de Durinho. O restante é história. Já contra Chimaev, foi uma verdadeira guerra, uma luta intensa. Na luta com Belal Muhammad, Durinho sofreu uma lesão no ombro, mas, como você mencionou, ele montou uma estrutura de fisioterapia para se recuperar. Contra Jack Della Maddalena, estava bem na luta, mas ainda assim recebeu muitos golpes. No último round, após um movimento rápido e bem executado por seu oponente, ele saiu do solo e aplicou uma joelhada de encontro que decretou o fim da luta. Nessas lutas foi idade? Contra o Madalena um Demian perderia as posições? O Durinho é bom inegável, mas não é pra ser campeão , o RDA mesmo foi campeão e nunca mais ali é Nível Durinho Excelente lutador, mas tem o teto , foi campeão contra o Pettis o Rafael Cordeiro o treinando, depois saiu brigado disse que nunca fez camping na Kings de verdade.. vc ver que o Eddie Álvares p tirou para nada ou seja não era Nível um cara como Usman que foi rei da categoria . MMA esporte de caras velhos o auge é 30 anos no boxe é ao contrário , no jiu-jitsu também. Veja raros campeões são moleques Jones e Aldo de bate pronto foram . Vitor foi aos 19 mas Vitor foi um caso raro de como a falta de confiança lhe prejudica Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted September 9 (edited) Quando vi o durinho abraçando os treinadores antes de entrar no octogono já senti que ia perder, tava como semblante de quem não estava muito disposto pra "brigar". Acho que ele não se preparou bem, deve ter dado um migué no Camp achando que daria pra levar no talento. Esse durinho de sábado fisicamente falando, na pujança e velocidade nos golpes não foi nem sombra do durinho de poucas lutas atrás. Durinho estava mais lento até defensivamente, o americano dava uma sequência de mãos sem tanta força e o durinho já andava pra trás abaixando a cabeça com uma guarda estranha escondendo o rosto, irreconhecível. Não sei se é idade não, a queda de desempenho por conta da idade acontece gradativamente e não demaeira brusca como aconteceu com o durinho nesta luta. Edited September 9 by Ultimate Fighter Share this post Link to post Share on other sites
Antonio Augusto 0 Posted September 11 Durinho é um bom lutador, esforçado, conseguiu se reinventar no UFC ao subir de categoría, mas nunca teve nível para ser campeão. Entregou ótimas performances e lutas. Mas para ser campeão, faltou algo. E agora tem o fator da idade. A tendência é baixar o ritmo cada vez mais. No mais, respeito demais o Durinho pela carreira que construiu. Sempre mostrou-se digno, e merece o melhor! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 11 32 minutos atrás, Antonio Augusto disse: Durinho é um bom lutador, esforçado, conseguiu se reinventar no UFC ao subir de categoría, mas nunca teve nível para ser campeão. Entregou ótimas performances e lutas. Mas para ser campeão, faltou algo. E agora tem o fator da idade. A tendência é baixar o ritmo cada vez mais. No mais, respeito demais o Durinho pela carreira que construiu. Sempre mostrou-se digno, e merece o melhor! Perfeito !! Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted September 12 3 horas atrás, Antonio Augusto disse: Durinho é um bom lutador, esforçado, conseguiu se reinventar no UFC ao subir de categoría, mas nunca teve nível para ser campeão. Entregou ótimas performances e lutas. Mas para ser campeão, faltou algo. E agora tem o fator da idade. A tendência é baixar o ritmo cada vez mais. No mais, respeito demais o Durinho pela carreira que construiu. Sempre mostrou-se digno, e merece o melhor! concordo totalmente! e tem uma boa desenvoltura pra seguir como comentarista, analista de lutas. o canal dele no youtube, bem como as participações q faz em outros, é muito bom Share this post Link to post Share on other sites
Stark 0 Posted September 12 (edited) Não sei se pode colocar a culpa no fator idade onde há vários campeões no ufc até mais velho do que ele. Eu achava quando o ufc passava no combate ruim mas na band é muito pior. Pelo.menks.no combate sempre estava ali todos os finais de.semana. Edited September 12 by Stark Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 12 7 horas atrás, Stark disse: Não sei se pode colocar a culpa no fator idade onde há vários campeões no ufc até mais velho do que ele. Eu achava quando o ufc passava no combate ruim mas na band é muito pior. Pelo.menks.no combate sempre estava ali todos os finais de.semana. Para mim o campeão de qualquer esporte é feito por diversas variáveis : genética, nível de competitividade, sorte , psicológico entre outras. Na genética vc coloca fatores físicos como longevidade, vc ver caras com 28 anos mortos, outros de 35 no ápice, meninos de 15 anos que treinam em pe de igualdade seja em força ou qualquer valências com adultos outros são crianças fracas, vi um.video aleatório do filho da Ivete ( não sou fã apenas comentário) com os amigos da mesma idade , diferença até psicológico absurda, além da física o menino tem um físico dr um cara de 18 anos E sinceramente o Durinho nunca teve nível para ser campeão ganhou de um Tyron Wodle totalmente fora do ápice, ganhou Stefen também fora do ápice, do Demian com 45 anos. Exemplo,Charles entrou no ápice após vencer o Ferguson já morto, mas foi Kevin Lee,Chardle, Porier,Gaethje então o cara provou Já o Durinho quem ele venceu em Ascenção?, qual o fundamento dele que é excepcional mo MMA? Vejo ele como um.RDA piorado, isso não é demérito algum, mas nessa luta não vejo a idade como primordial . Vejo o Teto , Glover foi campeão aos 43 anos, Poatan no ápice com 36 com uma vida de guerra no kickboxing,...acho que vimos a individualidade de cada caso, outra ,Durinho não come açúcar, não perde noite, sinceramente acho que essas coisas não influenciam muito não. A açúcar inflama é pura verdade, nas você irá morrer do mesmo jeito, tudo em exagero faz mal, açúcar demais além de problema emocional que vc deve ter , irá lhe deixar gordo, não coma muita pela qualidade de vida , mesmo estática evitar uma diabetes e etc, mas porque isso aleatoriamente lhe dará benefício ou não, via o Glover pós luta tomando a cerveja dele, churrasco , dice de leite. Vejo o Cosmo Alexandre o maluco achou a parada do que ser feliz , trabalha pouco, curte muito , tem 42 anos inteiro, faz seus Hobby , eu vejo toda hora hora um neurocientista dizendo ficar isso será inteligente, faça você sera perfeito, outra psicólogo , outra hora isso n boa acho que somos o nosso próprio templo , ver o que dá para vc fazer e tenha perseverança e amor . No final o resultado que importa. Share this post Link to post Share on other sites