Raphael Rezende

UFC 251: comentários pós evento

Recommended Posts

. Kamaru Usman Vs Jorge Masvidal: o campeão mostrou, mais uma vez, que é bastante dominante, e o americano me surpreendeu, pois não teve um camp completo, e mesmo assim, deu muito trabalho ao nigeriano. O desafiante mostrou que é mais do que apenas poder de nocaute, e com uma boa preparação, não duvidaria que possa chegar ao título.

. Alex Volkanovski Vs Max Holloway: mais uma luta dura entre ambos, dois grandes lutadores. Essa nova derrota do Holloway não muda o fato dele ser um dos melhores do mundo, perdeu novamente pra um grande atleta que é o campeão.

. Petr Yan Vs José Aldo: o brasileiro veio até melhor do que eu imaginava, vendeu caro a derrota pro russo, que é um excelente lutador. Yan é uma realidade, e Aldo, bem... Creio que tenha passado do seu auge, não acredito que consiga mais se apresentar como há alguns anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

. Kamaru Usman Vs Jorge Masvidal: O UFC deveria rever essa luta várias e várias vezes  para analisar o que é possivel mudar. Luta simplesmente horrorosa...E por mais culpa do campeão que do desafiante. Kamaru não criou nenhum perigo ao Masvidal...Mesmo que a luta durasse 100 rounds...

. Alex Volkanovski Vs Max Holloway: Dois dos maiores pesos pena no momento. Pra mim, o Holloway venceu...Tomar 2 Knockdowns em luta de 5 rounds e ganhar...Eu discordei do resultado.

. Petr Yan Vs José Aldo: Aldo fez um primeiro round horrível, melhorou muito no segundo e no terceiro...No quarto, voltou a estratégia do primeiro...Sei lá porque. Poderia ter vencido essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Gostaria muito de ver um camp completo do Masvidal pra disputar esse cinturão...acredito que com mais movimentação iria evitar o jogo de grade e isometria e complicaria um pouco o Usman, se venceria é outros 500...

2 - Acho que o Holloway venceu...mas o jogo dele precisa melhorar, é o mesmo todo o tempo, o tempo todo...achei que viria com outra estratégia depois da primeira luta...

3 - É louvável o Aldo ter esse carinho, respeito, admiração e outros adjetivos pelo Dedé, mas creio que na Nova União ele não consiga mais chegar ao título...no máximo vai lutar 3 rounds bem e se poupar qdo precisar lutar 5...estava vendo os highlights antes da luta do Cejudo com o Domick e os treinos por lá são punk, coisa de louco mesmo, o Eric Albarracin leva o cara ao limite...talento, bom boxe, muai thay, jiu jitsu ele tem, agora tem que procurar resolver a questão do gás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo sempre foi uma força da natureza, e nunca vi ele muito adaptativo, pra mim aquela luta la atras com Hominick dizia muito mais doq a maioria enxergou, ali eu pensei, ele é muito bom noq faz, mas ele nao sabe pensar no meio da luta, mais um round e ele podia perder pra um cara que nao era grande coisa, tanto que apos aquela luta sumiu no mapa.

Usman vs Masvidal eu literalmente dormi, foi a luta de um lutador contra um atleta, e a tendencia é cada vez menos nocaute e mais jogo de quem aguenta e cansa menos, o boxe sofreu com isso ate nos pesados, e todo esporte que evolui passa por isso, futbol tambem e vai ficar o saudosismo eterno do futbol arte e do mma porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei triste pelo Aldo, mas, como tudo na vida , tudo passa... Estava nitidamente afetado pela perda de peso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Lumberjack disse:

Fiquei triste pelo Aldo, mas, como tudo na vida , tudo passa... Estava nitidamente afetado pela perda de peso...

Se fosse Aldo vs Celludo não chegaria nem no terceiro round  , não achei o russo nada disso q tão falando ,inclusive acho o Marlon bem melhor q ele , o Aldo ficou igual Anderson Silva ,com um monte de esquivas e nenhum contra golpe , cansou e passou vergonha ,foi bem humilhado , deu até pena de ver o Dedé desesperado gritando levanta ,levanta , Aldo ,shogun ,minotouro, já era ,pede pra sair , 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Lumberjack disse:

Fiquei triste pelo Aldo, mas, como tudo na vida , tudo passa... Estava nitidamente afetado pela perda de peso...

Ele mesmo afirmou que cortou o peso bem de boa, melhor até que contra o Marlon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lindoso disse:

Se fosse Aldo vs Celludo não chegaria nem no terceiro round  , não achei o russo nada disso q tão falando ,inclusive acho o Marlon bem melhor q ele , o Aldo ficou igual Anderson Silva ,com um monte de esquivas e nenhum contra golpe , cansou e passou vergonha ,foi bem humilhado , deu até pena de ver o Dedé desesperado gritando levanta ,levanta , Aldo ,shogun ,minotouro, já era ,pede pra sair , 

Tu realmente não acha o Yan isso tudo?

Nível de boxe altíssimo pro MMA, rápido pra caramba, bate muito pesado, wrestling excelente, gnp agressivo e bruto, gás top. Enfim, não dá pra dizer que não é isso tudo, maluco é brabo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

. Kamaru Usman Vs Jorge Masvidal: O UFC deveria rever essa luta várias e várias vezes  para analisar o que é possivel mudar. Luta simplesmente horrorosa...E por mais culpa do campeão que do desafiante. Kamaru não criou nenhum perigo ao Masvidal...Mesmo que a luta durasse 100 rounds...

. Alex Volkanovski Vs Max Holloway: Dois dos maiores pesos pena no momento. Pra mim, o Holloway venceu...Tomar 2 Knockdowns em luta de 5 rounds e ganhar...Eu discordei do resultado.

. Petr Yan Vs José Aldo: Aldo fez um primeiro round horrível, melhorou muito no segundo e no terceiro...No quarto, voltou a estratégia do primeiro...Sei lá porque. Poderia ter vencido essa luta.

No final do terceiro o Yan já tinha crescido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Ele mesmo afirmou que cortou o peso bem de boa, melhor até que contra o Marlon

Nem perco mais tempo vendo luta do Aldo , já era  , o Marlon vai ganhar do russo e vai levar a cinta ,pode esperar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Tu realmente não acha o Yan isso tudo?

Nível de boxe altíssimo pro MMA, rápido pra caramba, bate muito pesado, wrestling excelente, gnp agressivo e bruto, gás top. Enfim, não dá pra dizer que não é isso tudo, maluco é brabo

Lucas ,não acho ele tudo isso não, o Aldo enquanto teve gás tava bem , o Yan não deu perigo nenhum a ele ,com o Marlon ele vai levar vários chutes nas pernas , o muay Thay do Marlon vai acabar com ele ,pode escrever , o celudo é infinitamente melhor q o Yan, tá só esperando o Dana oferecer um caminhão de $$ a ele para voltar e ser dono da categoria novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lindoso disse:

Lucas ,não acho ele tudo isso não, o Aldo enquanto teve gás tava bem , o Yan não deu perigo nenhum a ele ,com o Marlon ele vai levar vários chutes nas pernas , o muay Thay do Marlon vai acabar com ele ,pode escrever , o celudo é infinitamente melhor q o Yan, tá só esperando o Dana oferecer um caminhão de $$ a ele para voltar e ser dono da categoria novamente.

Tive essa visão tbm...o Yan cresceu qdo o combustível acabou...enquanto teve gás vi o Aldo superior...não menosprezando o Yan, lógico...é muito bom lutador sim...

Editado por Genilson Lopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lindoso disse:

Lucas ,não acho ele tudo isso não, o Aldo enquanto teve gás tava bem , o Yan não deu perigo nenhum a ele ,com o Marlon ele vai levar vários chutes nas pernas , o muay Thay do Marlon vai acabar com ele ,pode escrever , o celudo é infinitamente melhor q o Yan, tá só esperando o Dana oferecer um caminhão de $$ a ele para voltar e ser dono da categoria novamente.

Yan não levou perigo algum ao Aldo? Agora eu buguei aqui..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo só foi superior ao Yan no segundo round, parem de forçar essa coisa de "perdeu pq sentiu o gás". É menosprezar o adversário que claramente fez o Aldo sentir os golpes. No primeiro round o Yan soltou um gnp bruto no final que fez o Aldo se encolher todo, no terceiro o Aldo começou bem no início e no final o Yan reverteu, inclusive acertando mais golpes significativos nesse round. O próprio Dedé disse que poderia estar 3x1 pro russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Tu realmente não acha o Yan isso tudo?

Nível de boxe altíssimo pro MMA, rápido pra caramba, bate muito pesado, wrestling excelente, gnp agressivo e bruto, gás top. Enfim, não dá pra dizer que não é isso tudo, maluco é brabo

O Russo é muito bom, mas Marlon virá com mais movimentação e variedade nos golpes que Aldo. E por isso aposto no Marlon. Não lembro do Russo defender um lowkick, ou Aldo acertou ou errou. Trocou de base pq já tava magoando coxa a panturrilha. Mas Aldo deve ter cansado e parou.

E como Aldo disse que estava treinando kickboxing bastante tempo, eu achava que ele iria vir movimentando mais e pra mim é isso que Aldo precisa no seu jogo. Tá certo que lutar 5 rounds e se movimentando bastante e chutando, cansa bem mais as pernas. Mas não vejo outra saída. Na esperança que ele mude seu jogo dessa forma.

Ele ainda tá nas cabeças e é capaz de ganhar do Russo. Vão se encontrar no futuro de novo.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora