Fórum Portal do Vale Tudo: Demian Maia revela "ultimato" do UFC: "Se quisesse cinturã - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Demian Maia revela "ultimato" do UFC: "Se quisesse cinturã

#1 Membro offline   Henrique1 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 13-December 15

Postou 15 March 2017 - 09:45 AM

Peso-meio-médio conta que UFC foi claro que ele precisaria lutar em maio contra Jorge Masvidal para ter sua oportunidade de desafiar campeão Tyron Woodley

15/03/2017

Por Adriano Albuquerque e Raphael Marinho
Fortaleza

A surpresa foi geral quando o Ultimate anunciou, há duas semanas, que o lutador brasileiro Demian Maia enfrentaria o americano de raízes cubanas Jorge Masvidal no UFC 211, em 13 de maio, em Dallas. Atual terceiro colocado do ranking dos pesos-meio-médios, Maia é tido como o desafiante número 1 da categoria, e já havia recusado oferta para enfrentar Robbie Lawler confiando em ser o próximo a disputar o cinturão. Contudo, em entrevista ao Combate.com em Fortaleza, o paulista revelou que recebeu um ultimato do UFC: se quiser disputar o título, precisa aceitar a luta contra Masvidal, sexto lugar no ranking.

- Eu aceitei porque o UFC me procurou, falou que precisava muito de mim para lutar, para compor um card, e que eu precisava me manter ativo se eu quisesse disputar um cinturão. Então, como eu quero disputar o cinturão, peguei a luta para me manter ativo. O UFC foi claro comigo que, para disputar o título, eu precisaria me manter ativo e fazer essa luta. E da outra vez, só ofereceram a luta. Agora, não, houve uma conversa clara, em que se eu quisesse disputar o título, teria que fazer essa luta. Então, eu aceitei - explicou.

A conversa parece ter mudado a perspectiva de Demian Maia sobre a possível disputa de cinturão nos meio-médios. O paulista, que já era considerado o próximo a desafiar Tyron Woodley após derrotar Carlos Condit em seu último compromisso, em agosto de 2016, não se preocupa mais se tem ou não uma promessa do UFC de ser o próximo da fila caso vença.

- Não existe isso de "é isso ou não é". A vida muda a cada dia, as coisas mudam, os lutadores mudam. Primeiro eu preciso ganhar, as empresas mudam, as pessoas que estão nas empresas entram e saem toda hora, então é impossível saber o que vai acontecer daqui a seis meses. Por isso, não me ponho essa pressão de algo que pode tomar vários rumos diferentes. Todos os fãs pedem essa luta, recebo isso todo dia e sei que, se eu ganhar, vão continuar pedindo. Então, tenho que ir lá e fazer meu papel e só. Ganhar da melhor forma possível.

Em Masvidal, Demian encontra um lutador que fez o caminho inverso ao seu, subindo dos leves para os meio-médios, e que está numa sequência de três vitórias seguidas, incluindo um impressionante nocaute técnico contra Donald Cerrone em janeiro passado. O americano de raízes cubanas tem o respeito do brasileiro.

- Ele é um excelente atleta, que vem em uma ótima fase. É um ótimo boxeador, um cara que defende bem queda e vai ser uma luta dura, como todas as outras 11 lutas que fiz na categoria até 77kg. Todas lutas duríssimas e essa não vai ser diferente. Então, vou lá, fazer meu trabalho, sem me preocupar com título, com nada para ganhar essa luta.

Enquanto Maia e Masvidal digladiam, o atual campeão da categoria vai descansar após vencer Stephen Thompson no último dia 4 de março, em luta severamente criticada como "a pior disputa de título do UFC de todos os tempos". A percepção foi de que os dois lutadores não se arriscaram e jogaram poucos golpes, e ambos foram muito vaiados na T-Mobile Arena em Las Vegas. Alguns chegaram a questionar por que Demian não estava lá no lugar de Thompson. O próprio Maia, contudo, não enxergou a luta da mesma forma que os fãs e os críticos, se colocou no lugar dos dois pesos-meio-médios e justificou suas atuações.

- Já estive em uma luta de cinturão criticada também. É complicado. Todos querem muito ganhar. Quando você se apega tanto à vitória, você acaba se arriscando muito pouco. E, para o público, às vezes fica chato. Mas, sendo um atleta, não tem como não admirar os caras. Sei que cada um estava tentando o máximo ficar com o cinturão. Principalmente para o Thompson, talvez por ele ser o desafiante, ele poderia ter se arriscado um pouquinho mais. Teria garantido essa vitória, acho inclusive que ele ganhou três rounds, o último é complicado falar que foi um 10-8 porque foram só 30s de domínio. Essas novas regras são ainda confusas. O 10-8 seria porque quase acabou a luta, ou porque dominou a maior parte do round? Então, nós mesmos ainda temos dificuldade em julgar isso. E o Woodley, penso que, as vezes que ele arriscou, teve sucesso. Tanto de mão quanto de colocar para baixo. Então, talvez, se ele tivesse arriscado mais, não teria garantido a luta. Sendo um lutador, é difícil falar de fora. O dia que eu for comentarista, vou comentar com mais facilidade, mas é muito difícil julgar os dois - disse Maia.

A "luta de cinturão criticada" a que Demian se refere foi seu confronto com Anderson Silva no UFC 112, em abril de 2010, quando ainda estava no peso-médio. Na ocasião, o paulista tricampeão da Copa do Mundo de jiu-jítsu na faixa-preta também foi questionado por uma postura passiva na maior parte do combate, enquanto o "Spider", então campeão, recebeu vaias por "cozinhar" a luta, provocar demais o adversário e não buscar o nocaute com mais urgência.

Este post foi editado por Henrique1: 15 March 2017 - 09:47 AM

0

#2 Membro offline   bello28 

• Cadastrado: 12-December 15

Postou 15 March 2017 - 09:48 AM

demian é bem favorito,é um lutador maior e mais forte,se derrubar passa o carro no chão e vai pro TS!Só não pode ficar muito tempo em pé...
0

#3 Membro offline   Cokim BSB 

• Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 12-June 06

Postou 15 March 2017 - 10:44 AM

Ótima entrevista e postura do Demian, vai pegar uma pedreira braba mas foram assim em todas as últimas lutas, derrubando não pode desgrudar do Masvidal, pressionar e finalizar, tem conseguindo se impor contra todos, acredito novamente na vitória dele, esse cara merece demais pegar essa cinta nem que perca posteriormente mas merece ser campeão.
Top 15 Lutadores prediletos sempre tiveram e ainda terão minha torcida: Zé Aldo - Wand - Fedor Emilianenko - Jon Jones - Dan Henderson - Marco ruas - Roy Nelson - Chuck Lidell - Condit - Thiago Pitbul - Santiago Pozzinibio - Demian Maia - Werdum - Rafael dos Anjos - Cris Cyborg

"Não há nada de especial nesta arte. Tome as coisas como elas são. Soque quando tiver de socar. Chute quando tiver de chutar."
Bruce Lee
0

#4 Membro offline   digo138 

• Cadastrado: 15-August 06

Postou 15 March 2017 - 10:45 AM

Vai fazer essa luta e se ganhar, infelizmente, não têm nenhuma garantia que o UFC não passe na frente dele o GSP.
0

#5 Membro offline   Will S. F. 

• Cadastrado: 02-November 15

Postou 15 March 2017 - 10:48 AM

Demian, como sempre, sabe o que fala. Acho muito legal ter ele como oposto desses lutadores que só ficam de megalomania nas entrevistas e não sai uma informação relevante.
"Do you feel that hope is fading?
Do you comprehend?
Do you feel it terminating
In the end

We're so fucked
Shit outta luck
Hardwired to self-destruct"
0

#6 Membro offline   mrcavalera 

• Cadastrado: 24-February 16

Postou 15 March 2017 - 11:16 AM

Sempre ótimas entrevistas e humildade... Uma hora creio que vai disputar essa cinta novamente.
0

#7 Membro offline   eduhirata 

• Cadastrado: 10-January 05

Postou 15 March 2017 - 11:31 AM

a defesa de quedas do Masvidal não é suficiente. Maia na 77kg consegue derrubar qse qq um da categoria, e entendo q contra o Masvidal não será diferente.

Uma vez no chão, é caixão.

Woodley ai já é complicado a parte em pé superior e wrestling.
0

#8 Membro offline   cisao 

• Cadastrado: 16-August 11

Postou 15 March 2017 - 11:34 AM

Essa luta é um "extra" do Demian. Porque já está credenciado.

O time não é bom.. cerca de 2 meses. Quero só ver se o Tyron vai lutar enquanto isso e contra quem. Bem capaz de rolar uma furada de fila do Diaz que já mandou um "call me" depois da "luta" entre Tyron e Thompson 2.

Este post foi editado por cisao: 15 March 2017 - 11:35 AM

Na falta de argumento a ignorância usufrui da agressividade e da ofensa como modo de ataque.

Todos querem ser campeões. Mas ninguém quer comer como um campeão, treinar como campeão, descansar como campeão e viver como um campeão. -Rafael dos Anjos

"Precision beats power, and timing beats speed" - The Notorious
0

#9 Membro offline   antamoeba 

• Cadastrado: 01-December 15

Postou 15 March 2017 - 12:04 PM

Ver postWill S. F., em 15 March 2017 - 10:48 AM, disse:

Demian, como sempre, sabe o que fala. Acho muito legal ter ele como oposto desses lutadores que só ficam de megalomania nas entrevistas e não sai uma informação relevante.

x____________
E Deus disse:

E⋅dS = ε0-1 ρ dV

B⋅dS = 0

E⋅d = -d/dt B⋅dS

B⋅d = μ0 J⋅dS + μ0ε0 d/dt E⋅dS

e fez-se a luz.

“We've arranged a global civilization in which most crucial elements profoundly depend on science and technology. We have also arranged things so that almost no one understands science and technology. This is a prescription for disaster. We might get away with it for a while, but sooner or later this combustible mixture of ignorance and power is going to blow up in our faces.” - Carl Sagan

(...) "When different experiments give you the same result, it is no longer subject to your opinion. That's the good thing about science: It's true whether or not you believe in it." - Neil deGrasse Tyson
0

#10 Membro offline   M_Savitsky 

• Cadastrado: 14-December 15

Postou 15 March 2017 - 01:44 PM

Ver postcisao, em 15 March 2017 - 11:34 AM, disse:

Essa luta é um "extra" do Demian. Porque já está credenciado.

O time não é bom.. cerca de 2 meses. Quero só ver se o Tyron vai lutar enquanto isso e contra quem. Bem capaz de rolar uma furada de fila do Diaz que já mandou um "call me" depois da "luta" entre Tyron e Thompson 2.

Primeira coisa que pensei foi o Diaz já que Demian iria enfrentar Masvidal e GSP pega Bisping rs
Outra possibilidade poderia ser o Kelvin mas o mesmo já está agendado pro AS e ainda tem dificuldade de bater peso
0

#11 Membro offline   Daniel Mendoza 

• Cadastrado: 17-January 16

Postou 15 March 2017 - 02:14 PM

ótimo postura e comentários sensatos, como sempre. Será um excelente comentarista depois que se aposentar, certamente!

Acredito que como disseram é tentar quedar e se não conseguir não desgrudar, levar pra grade e pegar as costas. O Masvidal dá muito as costas na grade, em várias lutas ele deixa o oponente cinturar pelas costas, acredito que esse será o caminho para o Demian. Tomar cuidado com o Jab e golpe de encontro e entrar pra quedar e empurrar pra grade, pegar as costas e finalizar. Acredito em uma vitória do brasileiro no máximo no segundo round, quiçá no primeiro ainda.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que sabe." - Epictetus

"Meu pai sempre dizia: não levante a sua voz, melhore os seus argumentos." - Desmond Tutu

"Meus punhos chegarão primeiro" - Cigano contra Crocop.
0

#12 Membro offline   Timbó 

• Cadastrado: 03-January 16

Postou 15 March 2017 - 02:22 PM

Luta perigosa, mas aposto no mito
0

#13 Membro offline   junior-sjc 

• Cadastrado: 16-November 15

Postou 15 March 2017 - 02:57 PM

O masvidal é duro.
Boxe alinhado e bate forte.
Mas lembremos que o Demian tirou pra nada lutadores maiores e melhores que o Masvidal, e tudo recentemente.
Até mesmo o Rory passou mal no primeiro round. Foi dominado completamente e, se a regra do 10 a 8 valesse naquele tempo, a luta seria um empate.
Aposto no Demian by Sub no primeiro round
0

#14 Membro offline   Filipovic 

• Cadastrado: 25-July 03

Postou 15 March 2017 - 03:29 PM

Acho que se não querem o Demian muito tempo parado, bastava pagar umas putas em Vegas pra ele se mexer, não dar o Masvidal, que apresenta perigo

Este post foi editado por Filipovic: 15 March 2017 - 03:30 PM

0

#15 Membro offline   Marcelo_MMA 

• Cadastrado: 21-January 16

Postou 15 March 2017 - 06:54 PM

Sempre ótimas entrevista... Atleta exemplo e que torcerei sempre!
0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)