Sign in to follow this  
Lucas Timbó

Vitória de Greg Hardy é anulada após lutador usar inalador entre os rounds

Recommended Posts

Sem grandes dificuldades, Greg Hardy derrotou Ben Sosoli por decisão unânime nessa sexta-feira (18), no card do UFC Boston. No entanto, seu triunfo foi anulado poucas horas depois pela Comissão Atlética local, que apontou para o uso de um inalador entre os rounds como razão para que o atleta não merecesse ter o braço levantado.

Em conversa com o site ‘MMA Junkie’, Hardy afrmou que informou representantes da Comissão e que eles o haviam liberado a fazer uso do inalador no intervalo entre os rounds – justamente período em que o atleta demonstrava claros sinais de cansaço. A partir daí, uma polêmica foi lançada.

“Eu estava no octógono, e eu e meu treinador pedimos para a Comissão para usar o inalador. Eles disseram que sim, entãp eu usei. Eu ainda sou novo nesse esporte, fiz o que sempre faço: Pedi permissão”, descreveu, recebendo desaprovação de Dana White, presidente do show.

Durante coletiva de imprensa, o cartola foi claro em dizer que o time do atleta falhou em liberá-lo a usar o inalador. Afinal, para ser utilizado, ele teria que passar pela aprovação da USADA e da Comissão Atlética local. “Olha o Din Thomas (treinador de Greg), ele está nesse espote faz tempo suficiente.Ele deveria saber. O time deveria saber”, finalizou o presidente do show.

 

https://agfight.com.br/vitoria-de-greg-hardy-e-anulada-apos-lutador-usar-inalador-entre-os-rounds/

 
 
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é levar vantagem sobre o oponente ainda bem que anularam o resultado. Cara de madeira do caramba falar que é novo nesse esporte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Você tem controle completo do seu diafragma e dos seus pulmões. Eles se expandem e contraem normalmente. os meus, não. Eles ficam inflamados, o que restringe a respiração e o fluxo de ar. Teno certeza que muitas pessoas aqui têm filhos com asma. Vocês não podem deixá-los sozinhos, senão eles podem morrer. O inalador abre as vias respiratórias para que eu possa respirar. O ponto não é que eu respire melhor, mas sim que eu respire como todos vocês. Isso torna a situação equilibrada na luta".

 

Fonte: combate.com

Edited by Will Andrade
diminuir fonte

Share this post


Link to post
Share on other sites

A questão é simples, se a comissão na hora permitiu ele não tem que "pagar" por esse erro, simples assim...

Sobre a questão se é justo ou não por ter asma etc não tenho opinião ainda formada, já tivemos a questão antigamente da reposição hormonal etc, teria que saber até que ponto é um " igualador" de condições ou se ele poderia realmente ter uma vantagem respiratória acima da de uma pessoa supostamente normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Sartori disse:

A questão é simples, se a comissão na hora permitiu ele não tem que "pagar" por esse erro, simples assim...

Sobre a questão se é justo ou não por ter asma etc não tenho opinião ainda formada.

Pois é, isso que ficou estranho. Se ele obteve autorização não faz sentido una punição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se pensamos que o Hardy já teria 4 vitórias,mas na verdade tem apenas duas ,um NC e uma desclassificação.... Olha o tamanhos do vacilo desse cara!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como disseram, se ele obteve aprovação, não deveria ser punido.

 

Mas eu não consigo acreditar que isso realmente tenha acontecido, é surreal pensar que alguma comissão pode ter sido favorável a utilização de um inalador durante uma luta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O inspetor pergunta se é aprovado? Ele cono representante não deveria saber? E o time do Hardy (e o próprio) à essa altura do campeonato  tb deveriam ter conhecimento. Pra mim foi uma mistura de "migué"  com incompetência.

https://www.mmafighting.com/2019/10/21/20925207/john-mccarthy-puts-onus-on-corner-inspector-for-greg-hardy-inhaler-mishap

" A pessoa que tem conhecimento, a pessoa responsável por isso é o inspetor do corner", disse McCarthy. “A Comissão Atlética do Estado de Massachusetts designou essa pessoa para o corner  para aquela luta. Ele é o representante, ele é o braço da comissão e Greg Hardy não fez nada além de perguntar: 'Posso usar meu inalador?' [O inspetor] fez a pergunta: 'É aprovado?' O que é Hardy pensando, ele está pensando: 'Todas as minhas drogas precisam passar pela USADA' e então ele diz: 'Sim, é aprovado pela USADA.' E [o inspetor] dá permissão - ele nunca deveria ter feito isso - ao lutador para usar o inalador, então o lutador usa.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this