Sign in to follow this  
Eder Jofre55

Thiago Marreta admite surpresa com decisão dividida contra Jones: "Não estava esperançoso de ganhar"

Recommended Posts

Eu não levava a mínima fé no Marreta. Continuo não levando se rolar revanche, mas achei sensacional o que ele fez e nas condições que fez.

Virei fã do cara. Se rolar Jones x Marreta 2, a torcida vai ser toda pra ele.

So continuo achando que ele tem que ser mais incisivo e parar de mostrar que também ficou deslumbrado com a performance. No final das contas um juiz deu a vitória pra ele e ainda assim ele fica nesse papo que “não acreditava que seria possível”. Desse jeito os juízes já podem entrar mais influenciados ainda numa próxima luta (pensando “ah o cara vai se conformar se a gente pesar pro outro lado”). Se o Marreta saísse reclamando, talvez conseguisse colocar uma pressãozinha pra próxima luta. 

3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Garfo, pra mim, foi Bas Rutten Vs Kevin Randleman.

JJ Vs Marreta foi bem apertado, poderia ter ido pra qualquer um.

Perfeito!

Tambem citaria Randy Couture X Brandon Vera

Galera fala na emoção, não tem a mínima distinção de um garfo para uma luta parelha que poderia ter ido pra qualquer um, como foi essa, Jacare X Romero, Lyoto X Davis e tantas outras

Marreta saiu dessa luta muito maior  do que entrou! Fico imaginando se ele não machuca o joelho, como seria o desfecho da luta. O próprio Jones já falou em revanche. Acredito que batendo uns dois tops ele pode voltar a lutar com o jone, já que a divisão não têm muitas alternativas.

59 minutos atrás, Trindade disse:

Perfeito!

Tambem citaria Randy Couture X Brandon Vera

Galera fala na emoção, não tem a mínima distinção de um garfo para uma luta parelha que poderia ter ido pra qualquer um, como foi essa, Jacare X Romero, Lyoto X Davis e tantas outras

Eu sei muito bem diferenciar um garfo de uma luta disputada, Trindade. Acontece que o Marreta venceu 3 rounds com clareza total, então pra mim isso é garfo sim

1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Eu sei muito bem diferenciar um garfo de uma luta disputada, Trindade. Acontece que o Marreta venceu 3 rounds com clareza total, então pra mim isso é garfo sim

"Clareza total", de repente só pra você... Se tem uma unanimidade nesse assunto, é de que a luta foi bem disputada.

Inclusive, o próprio Marreta não estava com muita esperança na vitória.

3 horas atrás, Henry Chinasky disse:

O problema é como dimensionar isso. Particularmente eu enxergo  a contundência diretamente relacionada a golpes "limpos" e  ao quanto de estrago produz durante a luta( ferimentos, ematomas, knockdowns).  Os números da Fightmetric mostraram que o Marreta lançou muito mais e acertou muito menos. 

Olha, acredito que os critérios de contundência sejam 

o tipo de golpe

a potência 

o efeito

o marreta só soltou golpe p matar em quanto o Jones tirando o terceiro rd só soltou golpes para manter a distância, não foram nem golpes para minar...

1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

"Clareza total", de repente só pra você... Se tem uma unanimidade nesse assunto, é de que a luta foi bem disputada.

Inclusive, o próprio Marreta não estava com muita esperança na vitória.

Pra MUITA gente mesmo

4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Permita que vou continuar discordando Timbó

Eu assisti a luta 2x e também dei Vitória para o Marreta

Agora, inegavelmente, o 2 round, e o 5 (menos) são passíveis de interpretação

Além que, MMA não tem uma forma de julgamento muito clara! Tipo no 5 round o Marreta atacou com mais contundência (mas nem tanto tambem) porem foi dominado 80% na grade, e domínio de octógono também conta para pontuação, percebe como isso pode ser interpretativo?  

Marreta foi guerreiro demais. Achei q o Jones ganhou mesmo, mas a teimosia de nao levar pro chao quase lhe custou a luta.

18 horas atrás, Henry Chinasky disse:

O problema é como dimensionar isso. Particularmente eu enxergo  a contundência diretamente relacionada a golpes "limpos" e  ao quanto de estrago produz durante a luta( ferimentos, ematomas, knockdowns).  Os números da Fightmetric mostraram que o Marreta lançou muito mais e acertou muito menos. 

Mas a análise da luta, pelas regras unificadas do MMA, deve ser por round. Pelo que me recordo da luta, Marreta venceu o primeiro e o último com clareza. Jones venceu bem o terceiroe  o quarto, pelo que me lembro. A dúvida seria o segundo round. 

Abraços

Em 7/11/2019 at 12:18 PM, Henry Chinasky disse:

O Gustafsson chegou mais perto. Mas a ótima performance do Marreta foi um bocado mais inesperada.

Discordo. Achei a q marreta venceu inclusive.  Rounds 1, 2 e 5 eu vi marreta levando vantagem.

Edited by Renato Boxe

Jones e gustafsson teve muito mais golpe contundente, dois pra cada claros e um que o sueco estava levando o Jones virou o round com aquela cotovelada. Foi apertada, mas una Vitória mais visível do Jones. A do marreta cada um levou dois rounds mais claros, ao meu ver, e um outro round poderia ir para qualquer um, com muito menos golpes contundentes do Jones. O que deixa bem menos claro a Vitória. 

1 hora atrás, Renato Boxe disse:

Discordo. Achei a q marreta venceu inclusive.  Rounds 1, 2 e 5 eu vi marreta levando vantagem.

Mesma percepção que eu tive!

6 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Jones e gustafsson teve muito mais golpe contundente, dois pra cada claros e um que o sueco estava levando o Jones virou o round com aquela cotovelada. Foi apertada, mas una Vitória mais visível do Jones. A do marreta cada um levou dois rounds mais claros, ao meu ver, e um outro round poderia ir para qualquer um, com muito menos golpes contundentes do Jones. O que deixa bem menos claro a Vitória. 

Perfeito Mendoza . Sou fã do Jones , na minha visão Goat indiscutível. Mas nessa luta marreta botou para derreter , lutou demais e se fosse o oposto ( ele o campeão) certamente n dariam a vitória pro Jones... O fato de Jones ser campeão mais o retrospecto dele na carreira pesaram e MUUUUUITO nessa decisão dividida.

Edited by Renato Boxe