Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Frank Mir cogita processar a USADA e o UFC após ser suspenso em caso similar ao de Jones

Recommended Posts

Frank Mir cogita processar a USADA e o UFC após ser suspenso em caso similar ao de Jones

fcce80d94b5d30dad70fbd71b731d4b7

A passagem de Frank Mir pelo Ultimate se encerrou em 2016. Entretanto, três anos depois, a história do lutador com a organização está longe do fim. Isso porque o ex-campeão peso-pesado quer mover uma ação legal contra a liga e contra a USADA (agência antidoping americana), após ter pego um gancho de dois anos de suspensão por testar positivo para turinabol – mesma substância do atual caso de Jon Jones.

No entanto, na ocasião, em abril de 2016, a liga não teve a mesma cautela e compreensão que está tendo com o atual campeão dos meio-pesados (93 kg). Sendo assim, Mir foi punido com a pena de dois anos afastado do Ultimate – o que, de acordo com o próprio, causou danos irreparáveis em sua carreira.

“Eu perdi milhões. Tinha mais seis lutas no contrato que me pagava bem. Se vocês notarem, na minha última luta, não tinha nem patrocinador. É difícil reconstruir tudo agora após falsamente acusado de algo. Esse é o problema, eles ainda estão compreendendo como os testes funcionam. Não acho que você pode afetar a carreira das pessoas, tomar anos da vida deles, sem entender completamente isso. E agora estão voltando atrás com Jon”, desabafou Frank em entrevista à versão inglesa do site russo ‘RT’, antes de lamentar a diferença de tratamento com ‘Bones’.

“Gritava tudo isso, as mesmas coisas que a equipe de Jones gritam. Mas, por alguma razão, sou menos confiável, uma testemunha com menor credibilidade, parece. Jon é o dos melhores lutadores do mundo peso-por-peso, mas ser considerado menos confiável que ele, isso me irrita, machuca”, completou o ex-campeão peso-pesado do Ultimate.

Cerca de três anos após a punição de Mir pela presença do metabólito M3 em seu organismo, a USADA e o UFC estão agindo de forma completamente diferente em casos da mesma natureza. No entanto, a mudança de postura não desmotivou o lutador a pensar em processar as entidades envolvidas.

“Agora eu acho que há um cara novo que tem o metabólito encontrado em seu sistema, mas eles não vão divulgar o nome dele até que descubram o que está acontecendo. Bem, isso é bom para c***. Eu gostaria que eles tivessem feito isso por mim”, ironizou o veterano, antes de deixar claro seu desejo de entrar na justiça.

“(Quero mover ação contra) a USADA por dar instruções de situações, e não utilizar realmente o teste. Eles são os cientistas, deveriam saber melhor o que usam. Mas o UFC também, tenho problemas com eles. Eles fazem coisas ruins tipo: você tem um atleta sob contrato, sem permissão de lutar em outro lugar. Ele está suspenso? Sim. Mas ele podia manter o ritmo ou talvez buscar trabalhar em outras áreas, mas não. Eles te prendem no contrato e no final da suspensão te dispensam, não concordo com a conduta deles”, concluiu Mir.

Vale ressaltar que em nenhum momento a USADA ou o atleta mencionaram o volume da substância proibida encontrada no teste antidoping de Frank Mir. Portanto, não há como traçar comparações com Jones nesse sentido. Quando foi flagrado, em julho de 2017, o nível de turinabol encontrado no organismo de ‘Bones’ também não foi divulgado pela agência antidoping.

No entanto, nos resultados dos testes mais recentes do campeão meio-pesado, foram flagrados apenas resquícios – picogramas (um milionésimo de micrograma) – da substância proibida, uma quantidade ínfima. Portanto, a USADA julgou que Jones não teria ganho de performance com o volume encontrado recentemente e liberou o atleta para competir.

Após ter pego o gancho de dois anos, Frank pediu para se desvincular do UFC e teve seu pedido atendido em julho de 2017. Um mês depois, o americano assinou com o Bellator, onde permanece em atividade desde então – embora sem o mesmo sucesso de outrora.

https://br.yahoo.com/esportes/noticias/frank-mir-cogita-processar-usada-223801640.html

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Resquicios são esses que variam de 19...depois SOBE pra 40 e cai pra 20? Alguem pode explicar essa Variação?

E, Curioso...quem seria esse "cara novo que tem o metabólito encontrado em seu sistema, mas eles não vão divulgar o nome dele "?

 

Editado por Ze_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Mir vencer este processo abre um pressuposto para vários lutadores processar Usada e UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Mir está certo.. tem que jogar a merda no ventilador mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

o Mir está certo.. tem que jogar a merda no ventilador mesmo

Concordo.  Mas olha..TEM UMA GALERA que o ufc trata de outra forma ne.

Espero que o processo do Hunt também de algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse turinabol deve ser uma bomba das boas já é o segundo top que se entupia e foi parar no DNA do cara. Mas o Mir tá certo se foi tratado de forma diferente do JJ tem que processar a Usada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ze_MMA disse:

Que Resquicios são esses que variam de 19...depois SOBE pra 40 e cai pra 20? Alguem pode explicar essa Variação?

E, Curioso...quem seria esse "cara novo que tem o metabólito encontrado em seu sistema, mas eles não vão divulgar o nome dele "?

 

Será o borracha????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Mir meu maior ídolo. Tomei uma com vc em Vegas "literalmente só uma dose" menos de um minuto de prosa kkkk. Tem que mover a ação mesmo pelo tratamento que teve mas, cara você tomou muito veneno... 

Trombei o mir em Vegas depois do Carnaval em 2010. Cara vcs tinham que ver o tamanho desse Cara, com as veia dilatada o pescoço do tamanho de um pitbull. Naquela luta ele bateu o limite da categoria.... mas tava seco, e ele tinha se apresentado gordinho na luta anterior. Tava num veneno monstro. Tomou uma dose e foi embora....

Acho que deve processar mesmo e tal..... mas que bolou bonito na carreira, isso sim.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mercenario18 disse:

Concordo.  Mas olha..TEM UMA GALERA que o ufc trata de outra forma ne.

Espero que o processo do Hunt também de algo.

Concordo, no UFC sempre foi dois pesos e duas medidas. Já teve lutador suspenso por THC, que faz efeito bem contrário ao anabolizante.

Só não vê o tratamento especial dado ao Jones quem é lover.

Nessa guerra judicial, Mir tem minha torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, proceder disse:

Será o borracha????

Isso explicaria a saída dele da luta com Romero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Que seja o fim do UFC.

2

atualmente tem varios eventos crescendo. seria legal ver os lutadores livres transitando entre os eventos que lhe fizerem melhor proposta.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tom lawlor devia processar tb. caiu com picogramas de sarms...

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, proceder said:

Será o borracha????

Ou o Israel? Johnny Walker?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Ominöser said:

Isso explicaria a saída dele da luta com Romero.

Vix 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso