Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Thominhas comenta adaptação a treinos nos EUA para “sair da zona de conforto”

Recommended Posts

Thomas Almeida comenta adaptação a treinos nos EUA para “sair da zona de conforto”

Diego Ribas

Vivendo um momento delicado em sua carreira — com três derrotas nas últimas quatro lutas —, Thomas Almeida tomou uma decisão importante há cerca de um mês: ir para os Estados Unidos e treinar no UFC Performance Institute, instalação que oferece preparação física, técnica e nutricional para atletas do Ultimate. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, em Las Vegas (EUA), ‘Thominhas’ explicou como tem sido sua adaptação e os motivos de ter deixado, ainda que temporariamente, os treinos na Chute Boxe/Diego Lima, equipe da qual faz parte.

Segundo o peso-galo (61 kg), fez-se necessário absorver novas informações e se recolocar em aprendizado constante com outros profissionais. E, embora pretenda ficar apenas um mês em Vegas, Thomas não descartou a possibilidade de permanecer por mais tempo em terras americanas.

“Minha motivação foi buscar coisas novas. Treinei minha vida inteira na Chute Boxe/Diego Lima, em São Paulo, com as mesmas pessoas. O time lá é excelente, é uma família mesmo, e continuo fazendo parte dela. Mas quis mudar, treinar com pessoas diferentes, acrescentar novas técnicas no meu arsenal. Mudar. Sair da zona de conforto, aquela coisa de todo santo dia na mesma rotina. É bom dar uma mudada. Meu plano é ficar um mês, mas vou ver como as coisas vão rolar, para te ser bem sincero. Estou me adaptando bem, começando a treinar forte agora”, falou.

Almeida elogiou muito a estrutura e os serviços que o Ultimate proporciona em suas instalações. “Estou bem feliz. Isso é o mais importante. Coisas novas. Estou aqui no Instituto do UFC, que é uma coisa maravilhosa. Costumo falar até que é a Disneylândia dos lutadores. Tem preparação física, tem comida, a parte de recuperação, fisioterapia, médico… Tudo o que um atleta precisa”, afirmou.

O instituto conta com quase 3 mil metros quadrados de estruturas como salas de consulta de nutrição, fisioterapia, hidroterapia, crioterapia, câmara de simulação de altitude, academia, pista de corrida indoor, área de treinamento funcional, além de octógono, ringue, tatame, quarto de relaxamento, refeitório e até uma sala para os atletas reverem suas lutas e analisarem seu desempenho.

Nocauteado em janeiro por Rob Font, no UFC 220, Thomas contou que ainda não está fazendo sparring e, além dos treinos nas instalações do UFC, tem ido, a convite do amigo e também lutador Gabriel Checco, à academia Xtreme Couture, também em Vegas. “Venho fazendo dois treinos por dia, tem a preparação física do UFC, que faço três vezes por semana. Tem os treinos específicos de luta, de striking, de grappling, de MMA mesmo, que faço aqui no instituto, e tenho ido algumas vezes na Xtreme Couture”, disse.

Almeida afirmou que o processo de adaptação aos Estados Unidos tem sido bom e que praticar o inglês também vai ajudá-lo na carreira. “Em Vegas eu já vim algumas vezes, já lutei duas ou três vezes aqui, então já conheço como funcionam as coisas. É bem seco, meu nariz e meu olho ficam vermelhos, mas com o tempo acostuma. E agora não está tão calor quanto é. Da primeira vez que vim pra cá, eu lutei em julho, é muito calor mesmo, é absurdo. Meu inglês é bom. Preciso praticar o meu inglês. Isso é fundamental na carreira de um lutador que faz parte de uma companhia estrangeira, então é mais um ponto positivo nessa vinda pra cá, trabalhar o inglês, treinar, praticar. Claro que a gente sente saudade dos amigos, da família, mas faz parte. A gente não pode ter tudo na vida. Hoje em dia tem computador, tem Facetime, então fica um pouquinho menos difícil”, relatou.

Thomas tem 22 vitórias e três derrotas no MMA — todas dentro do UFC —, para Cody Garbrandt, Jimmie Rivera e Rob Font. Dos triunfos, cinco foram no Ultimate, diante de Tim Gorman, Yves Jabouin, Brad Pickett, Anthony Birchak e Albert Morales.

Confira a entrevista completa com Thomas Almeida:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um estilo de luta bastante adverso.

A última boa atuação do Brad Pickett foi justamente contra ele, apesar do nocaute.

Hoje eu diria que é relativamente confortável montar uma estratégia contra o Thomas Almeida, não sendo necessário pensar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem lastro e novo pode mudar sim é ser campeão, fez uma mudança admiro muito o Lima mas para o alto nível vejo limitações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Thomas! Que esta saída da Zona de Conforto resulte em bons frutos para você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O  Tomas é o retrato da nova geração do MMA nacional, muito limitado, e  essa parece ser a marca  registada da nova geração, os desafios que esperam os 'Guerreiros' da nova geração exige lutadores mais  completos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Derly Minakov disse:

O  Tomas é o retrato da nova geração do MMA nacional, muito limitado, e  essa parece ser a marca  registada da nova geração, os desafios que esperam os 'Guerreiros' da nova geração exige lutadores mais  completos. 

Cara desse aí só Moicano é excelente né não tão novo assim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Derly Minakov disse:

O  Tomas é o retrato da nova geração do MMA nacional, muito limitado, e  essa parece ser a marca  registada da nova geração, os desafios que esperam os 'Guerreiros' da nova geração exige lutadores mais  completos. 

Falae PVT!

Penso da mesma forma e não vejo ninguém além do RDA em condições de disputar o título esse ano (talvez o Jacaré), estamos ficando pra trás. Acho que o MMA nacional vai continuar revelando talentos, mas se não for treinar fora, não vai evoluir. Tomas por exemplo está a anos luz do TJ e do Garbrant, como o colega citou mais acima, quiça fique entre os top 5.

Témas!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Derly Minakov disse:

O  Tomas é o retrato da nova geração do MMA nacional, muito limitado, e  essa parece ser a marca  registada da nova geração, os desafios que esperam os 'Guerreiros' da nova geração exige lutadores mais  completos. 

 

18 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara desse aí só Moicano é excelente né não tão novo assim.

 

Tem o Mateus Nicolau, luta muito e pode disputar o cinturão logo logo, mas seria espancado pelo DJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara desse aí só Moicano é excelente né não tão novo assim.

 

Tem o Borracinha, que é jovem.

O Nicolau, que é muito bom, mas tá nos moscas

Tem o Lienker, que é top e se seguir melhorando no wrestlng, pos chegar às cabeças 

RDA tem grandes chances

será que estou sendo otimista demais??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Arona85 disse:

Tem o Borracinha, que é jovem.

O Nicolau, que é muito bom, mas tá nos moscas

Tem o Lienker, que é top e se seguir melhorando no wrestlng, pos chegar às cabeças 

RDA tem grandes chances

será que estou sendo otimista demais??

Quanto ao Borrachinha tá bem otimista 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Arona85 disse:

Tem o Borracinha, que é jovem.

O Nicolau, que é muito bom, mas tá nos moscas

Tem o Lienker, que é top e se seguir melhorando no wrestlng, pos chegar às cabeças 

RDA tem grandes chances

será que estou sendo otimista demais??

Arona

Lineker já mostrou o quanto depende apenas da força e esse fator é nulo no top 3.

Sobre o Borrachinha, não confio que possa ir muito longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Último Imperador disse:

Arona

Lineker já mostrou o quanto depende apenas da força e esse fator é nulo no top 3.

Sobre o Borrachinha, não confio que possa ir muito longe.

Acho que força nunca é um fator nulo. Vide que uma luta pode ser decidida nos detalhes ou uma mão que entra no lugar certo.

Ele tem que melhorar o chão dele. O TJ botou ele pra baixo com muita facilidade e trabalhou tranquilamente no GNP.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Quanto ao Borrachinha tá bem otimista 

Mas o otimismo para com o Borrachinha é válido. É jovem e tem bastante sangue nos olhos.

Absurdo é ser limita para com o Marreta. Muitos aqui o davam como top 5 certo. Eu sempre bati na tecla de que ele é desengonçado demais pra pegar uns caras mais tops e tem falhas até grotescas na trocação.

Mas eu já não vejo essas brechas no Borrachinha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso