Lucas Timbó

Pedro Rizzo: "Aldo se lesionou, não pôde chutar, não pôde derrubar, não pôde lutar 100%."

Recommended Posts

1 hora atrás, Cláudinho disse:

Vc achou que ele ganhou bem o primeiro raund?  Pra mim ele foi levemente superior, nada muito excelente não, o segundo o max equilíbrou mesmo o segundo raund

Não vi o aldo respirando com a boca aberta na luta, não o vi cambaleando igual bêbado pra lá e pra cá, sem ter levado nenhum knokdaw, e também não o vi soltando inúmeros golpes no vazio não, que pudessem caracterizar o gás não, o max foi muito superior, por isso a nova união tem ficado pra trás, enquanto ela ficar arrumando Desculpas ,não evoluirá 


Quando o camarada fala que o atleta só perdeu por conta do gás, ele tem que estabelecer uma gradação de falta de gás pra tentar situar o lutador em algum nível. Quanto à lesão, acho que tem que  observar o comportamento do atleta sem lesão e comparar. Mas o  principal é avaliar  os problemas técnicos que ocasionaram a derrota. Não fazendo isso, cria-se um terreno fértil pro chavão- invocado sempre  escolhido perde. Ah! Perdeu pq ta velho. Já ta decadente... Não tava motivado.

O mais preocupante de tudo  é pensar que essas explicações são adotadas pelos maiores treinadores do Brasil e que esse discurso impera na comunidade da luta. A conclusão lógica desse raciocínio é que em condições normais o campeão nunca perde, não precisa fazer ajustes, não possui problemas e que somente alguém muito sortudo é capaz de derrotá-lo. Eu nem preciso dizer que essa é a forma mais eficiente de manchar uma bonita carreira.

Falando da luta: vc foi exatamente na ferida - concordo com tudo.  Nem de longe o gás do Aldo esteve num nível tão baixo a ponto de prejudicar completamente sua performance. Nós podemos citar dezenas de lutas em que o atleta estava verdadeiramente cansado e que bastava um empurrão pra  cair- que de maneira alguma foi o caso do brasileiro. Tudo que de errado aconteceu na suposta ausência de gás  já era recorrente na presença.

O Aldo oxigenado é igualmente plantado, tem uma evasão ruim- sempre acompanhada de muito soco, tem a guarda furada, move pouco a cabeça e sai avariado nas lutas e não chuta ha é pelo menos 6 lutas - o que já rechaça a atribuição da derrota à lesão. Vimos o Aldo de sempre- que não chuta e só recorre às mãos, que é plantado, que bate muito, mas que apanha em proporção semelhante.

Pra mim o que rolou foi a combinação de altura, volume de golpes, queixo e velocidade. O ímpeto e a agilidade do orelhudo são incomuns pra um cara do tamanho dele. Isso sem falar no bom boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, junior-sjc disse:

O ponto não é envergadura.  Claro que ter braços mais compridos te dá mais alcance, mas a altura é determinante também, talvez até mais que o alcance dos braços.

Sendo mais alto, naturalmente vc tem pernas e  tronco mais longos. Isso no mma é crucial, por conta das várias técnicas possíveis.

Tronco mais longo te permite jogar fora do alcance do oponente. Inclinando-se para frente se chega antes sempre.

Pernas mais longas te permite uma defesa mais justa no grappling, guarda mais segura no chão e chutar sem ser contra-golpeado.

Vejo que o MMA a tendência será sempre campeões mais altos. Jones, Anderson, Mc Gregor, Ferguson, Max, etc, são caras altos e levaram vantagem contra os antigos campeões mais baixinhos.

Algo que notei é que normalmente caras de tronco mais curto e de pernas maiores tanto tem mais facilidade pra chutar quanto se equilibram mais facilmente o que acaba agregando bastante à defesa de quedas. E isso independe de altura. Acho que o Aldo tem uma relação muito boa do tamanho do tronco em relação a das pernas. Jones e Barbosa também - perceba a facilidade dos dois pra chutar e o equilíbrio natural. Já o Ferguson, apesar de alto, tem um tronco mais longilíneo : repare que ele não tem a perna tão solta e não demonstra tanta destreza chutando.

 Existe uma razão entre os dois e uma expressão que dá nome a isso: esqueci. Quem souber compartilhe aí com a gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Rizzo disse que foi um estiramento na coxa. Eu só não consigo entender o Dedé gritando direto pro Aldo chutar, daí depois dizer que não chutou por causa de lesão. Tipo, o cara é quem manda no jogo do Aldo, que cuida de tudo dele, não dá pra entender. 

Tá na cara que é uma desculpa furada e que, se houve lesao, a extensao da mesma nao foi tão grande como declarada pós luta.

Por mais que esteja pagando bem, nao vou botar um centavo no Aldo. Pra mim vai perder de novo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

O ponto não é envergadura.  Claro que ter braços mais compridos te dá mais alcance, mas a altura é determinante também, talvez até mais que o alcance dos braços.

Sendo mais alto, naturalmente vc tem pernas e  tronco mais longos. Isso no mma é crucial, por conta das várias técnicas possíveis.

Tronco mais longo te permite jogar fora do alcance do oponente. Inclinando-se para frente se chega antes sempre.

Pernas mais longas te permite uma defesa mais justa no grappling, guarda mais segura no chão e chutar sem ser contra-golpeado.

Vejo que o MMA a tendência será sempre campeões mais altos. Jones, Anderson, Mc Gregor, Ferguson, Max, etc, são caras altos e levaram vantagem contra os antigos campeões mais baixinhos.

De fato, GSP também reinou sendo na época um dos maiores da divisão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cláudinho disse:

Ao meu ver Lucas, falar em gás,é desmerecer a vitória do Max ou não 

Cara, eu achei que o Aldo já tava de boca aberta no 2 round, mas não sei se havia sentido gás ou não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:


Quando o camarada fala que o atleta só perdeu por conta do gás, ele tem que estabelecer uma gradação de falta de gás pra tentar situar o lutador em algum nível. Quanto à lesão, acho que tem que  observar o comportamento do atleta sem lesão e comparar. Mas o  principal é avaliar  os problemas técnicos que ocasionaram a derrota. Não fazendo isso, cria-se um terreno fértil pro chavão- invocado sempre  escolhido perde. Ah! Perdeu pq ta velho. Já ta decadente... Não tava motivado.

O mais preocupante de tudo  é pensar que essas explicações são adotadas pelos maiores treinadores do Brasil e que esse discurso impera na comunidade da luta. A conclusão lógica desse raciocínio é que em condições normais o campeão nunca perde, não precisa fazer ajustes, não possui problemas e que somente alguém muito sortudo é capaz de derrotá-lo. Eu nem preciso dizer que essa é a forma mais eficiente de manchar uma bonita carreira.

Falando da luta: vc foi exatamente na ferida - concordo com tudo.  Nem de longe o gás do Aldo esteve num nível tão baixo a ponto de prejudicar completamente sua performance. Nós podemos citar dezenas de lutas em que o atleta estava verdadeiramente cansado e que bastava um empurrão pra  cair- que de maneira alguma foi o caso do brasileiro. Tudo que de errado aconteceu na suposta ausência de gás  já era recorrente na presença.

O Aldo oxigenado é igualmente plantado, tem uma evasão ruim- sempre acompanhada de muito soco, tem a guarda furada, move pouco a cabeça e sai avariado nas lutas e não chuta ha é pelo menos 6 lutas - o que já rechaça a atribuição da derrota à lesão. Vimos o Aldo de sempre- que não chuta e só recorre às mãos, que é plantado, que bate muito, mas que apanha em proporção semelhante.

Pra mim o que rolou foi a combinação de altura, volume de golpes, queixo e velocidade. O ímpeto e a agilidade do orelhudo são incomuns pra um cara do tamanho dele. Isso sem falar no bom boxe.

Belo post

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Se vc já lutou ou treinou sabe que faz a envergadura dos braços é mais importante que a da altura , caso faria diferença caso o Max fosse chutador..as tem o lance dos braços , encurtaram a distância etc..

Isso tão básico que não vou discutir.

Nao acho assim tão "basico". A diferença de altura é dez vezes maior do que a de envergadura, o que significa que o Aldo nao pode socar em linha "reta" propriamente dita, precisa angular para que o golpe saia um pouco mais alto de forma a atingir o alvo.

Acho que tua torcida tá influindo um pouco na tua análise dessa vez.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luiz Melo disse:


Quando o camarada fala que o atleta só perdeu por conta do gás, ele tem que estabelecer uma gradação de falta de gás pra tentar situar o lutador em algum nível. Quanto à lesão, acho que tem que  observar o comportamento do atleta sem lesão e comparar. Mas o  principal é avaliar  os problemas técnicos que ocasionaram a derrota. Não fazendo isso, cria-se um terreno fértil pro chavão- invocado sempre  escolhido perde. Ah! Perdeu pq ta velho. Já ta decadente... Não tava motivado.

O mais preocupante de tudo  é pensar que essas explicações são adotadas pelos maiores treinadores do Brasil e que esse discurso impera na comunidade da luta. A conclusão lógica desse raciocínio é que em condições normais o campeão nunca perde, não precisa fazer ajustes, não possui problemas e que somente alguém muito sortudo é capaz de derrotá-lo. Eu nem preciso dizer que essa é a forma mais eficiente de manchar uma bonita carreira.

Falando da luta: vc foi exatamente na ferida - concordo com tudo.  Nem de longe o gás do Aldo esteve num nível tão baixo a ponto de prejudicar completamente sua performance. Nós podemos citar dezenas de lutas em que o atleta estava verdadeiramente cansado e que bastava um empurrão pra  cair- que de maneira alguma foi o caso do brasileiro. Tudo que de errado aconteceu na suposta ausência de gás  já era recorrente na presença.

O Aldo oxigenado é igualmente plantado, tem uma evasão ruim- sempre acompanhada de muito soco, tem a guarda furada, move pouco a cabeça e sai avariado nas lutas e não chuta ha é pelo menos 6 lutas - o que já rechaça a atribuição da derrota à lesão. Vimos o Aldo de sempre- que não chuta e só recorre às mãos, que é plantado, que bate muito, mas que apanha em proporção semelhante.

Pra mim o que rolou foi a combinação de altura, volume de golpes, queixo e velocidade. O ímpeto e a agilidade do orelhudo são incomuns pra um cara do tamanho dele. Isso sem falar no bom boxe.

Pô, fera. Vc falando assim parece que o Aldo é um lutador comum e o Max o GOAT. Aldo sempre mexe a cabeça, sim. Faz finta. O que vc falou de ele jogar plantado..sim, mas ele se movimenta muito bem quando precisa, e não precisa ficar saltitando com o Cruz para ter uma movimentação top. Reveja as lutas contra o Edgar e veja que ele se movimenta, pendula e angular muito.bem.

O Aldo tem muito mais pegada, técnica e explosão que o Holloway, mas faltou gás, sim. E não adianta: quando acaba o gás, qualquer lutador vira um lutador comum.. o gás dele acabou cedo, sim. É isso foi Determinante. Cardio eh talvez o fator mais importante na luta, e o Max tem de sobra.

Já havia dito isso: se o Aldo cadenciar a luta e so ir na boa, tem grandes chances de ganhar os primeiros rounds e ir administrando nos últimos.. 

Mas a realidade é que pra mim o Aldo tá fazendo essa luta somente para cumprir tabela e vazar. 

Espero muito estar errado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lutasse se estava lesionado... Agora 100% vai poder soltar o seu jogo..  quero ver o melhor dele..  se vai ser o suficiente pra vencer eu não sei até pq Max tá muito foda, é bem mais novo... Que faça uma boa luta,melhor do que a outra... Pelo menos poderá dizer que fez tudo que pôde entrando sem lesão...

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Valderazzi disse:

Nao acho assim tão "basico". A diferença de altura é dez vezes maior do que a de envergadura, o que significa que o Aldo nao pode socar em linha "reta" propriamente dita, precisa angular para que o golpe saia um pouco mais alto de forma a atingir o alvo.

Acho que tua torcida tá influindo um pouco na tua análise dessa vez.

 

Kkkkkk, pode ser viu!! Admito sou muito fã do Aldo.

3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Então vc acha que o cara ter 1 cm a mais de envergadura pesa mais do que o cara ser 10 cm mais alto? 

P.S: nunca treinei nada de striking. 

Por isso fala esse tipo de coisa

4 horas atrás, Cláudinho disse:

Não acho que o gás foi fator preponderante pra derrota do aldo na primeira luta entre eles não, o aldo foi levemente superior no primeiro, o max equilíbrou as ações no segundo e capitalizou em cima de um erro do aldo no terceiro, que foi ficar parado na frente do Max com 1,80 de altura, que aplicou o jab e direto nele, pra mim a equipe do aldo falar em gás, em lesão, é um erro continuo deles 

Não Aldo ganhou bem o 1 e estava bem no segundo até o gás acabar isso é fato!!

O Max temos menos envergadura que Aldo ou seja 1.80 não faz tanta diferença.

O gás fez diferença além da ótima noite de Max

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele estava lesionado sem poder chutar... Pelo jeito não treinou gás direito tbm pq aí não fez corda,corrida e etc... Então que venha com gás melhor pra fazer uma grande luta pra fazer o que sabe e deixar tudo no octógono... E essa de sair morto e com o cinturão não rola..  rs ou um ou outro.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Então vc acha que o cara ter 1 cm a mais de envergadura pesa mais do que o cara ser 10 cm mais alto? 

P.S: nunca treinei nada de striking. 

'Por isso fala esse tipo de coisa'

 

O problema é que ninguém concordou com vc, cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Cláudinho disse:

Por isso vc creditou a vitória do Max, a falta de "gás" na luta do aldo, por ser fan especificamente de um ou outro lutador, as vezes as análises saem muito parciais, munidos mais de torcida mesmo do que propriamente coerência 

Digo em relação a envergadura, realmente exagerei mas tem certa lógica caso a envergadura for de 1 centímetros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Então vc acha que o cara ter 1 cm a mais de envergadura pesa mais do que o cara ser 10 cm mais alto? 

P.S: nunca treinei nada de striking. 

Altura e envergadura são coisas bem diferentes. 

A envergadura faz com que vc consiga manter a distância com mais facilidade, principalmente se vc sabe usar bem o jab. 

Mas quando o cara eh mais alto não eh tão simples, pois o soco sai de baixo pra cima, perdendo um pouco a potência. Quando o cara eh mais alto o ideal eh golpear o corpo e investir nos uppers na curta distância. Talvez o Aldo não saiba lutar tão bem contra caras mais altos, visto o que aconteceu com Connor e Max.

Se não me engano, o Florian eh mais alto que o Aldo, mas não chegou perto dos outros dois citados.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora