Lucas Timbó

Pedro Rizzo: "Aldo se lesionou, não pôde chutar, não pôde derrubar, não pôde lutar 100%."

Recommended Posts

1 hora atrás, Arona85 disse:

 Aldo tem muito mais pegada, técnica e explosão

Tem mais pegada e mais explosao. Nao MUITO mais. Quanto a tecnica eu discordo e acho o Holloway melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

O ponto não é envergadura.  Claro que ter braços mais compridos te dá mais alcance, mas a altura é determinante também, talvez até mais que o alcance dos braços.

Sendo mais alto, naturalmente vc tem pernas e  tronco mais longos. Isso no mma é crucial, por conta das várias técnicas possíveis.

Tronco mais longo te permite jogar fora do alcance do oponente. Inclinando-se para frente se chega antes sempre.

Pernas mais longas te permite uma defesa mais justa no grappling, guarda mais segura no chão e chutar sem ser contra-golpeado.

Vejo que o MMA a tendência será sempre campeões mais altos. Jones, Anderson, Mc Gregor, Ferguson, Max, etc, são caras altos e levaram vantagem contra os antigos campeões mais baixinhos.

Muito bem colocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luiz Melo disse:


Quando o camarada fala que o atleta só perdeu por conta do gás, ele tem que estabelecer uma gradação de falta de gás pra tentar situar o lutador em algum nível. Quanto à lesão, acho que tem que  observar o comportamento do atleta sem lesão e comparar. Mas o  principal é avaliar  os problemas técnicos que ocasionaram a derrota. Não fazendo isso, cria-se um terreno fértil pro chavão- invocado sempre  escolhido perde. Ah! Perdeu pq ta velho. Já ta decadente... Não tava motivado.

O mais preocupante de tudo  é pensar que essas explicações são adotadas pelos maiores treinadores do Brasil e que esse discurso impera na comunidade da luta. A conclusão lógica desse raciocínio é que em condições normais o campeão nunca perde, não precisa fazer ajustes, não possui problemas e que somente alguém muito sortudo é capaz de derrotá-lo. Eu nem preciso dizer que essa é a forma mais eficiente de manchar uma bonita carreira.

Falando da luta: vc foi exatamente na ferida - concordo com tudo.  Nem de longe o gás do Aldo esteve num nível tão baixo a ponto de prejudicar completamente sua performance. Nós podemos citar dezenas de lutas em que o atleta estava verdadeiramente cansado e que bastava um empurrão pra  cair- que de maneira alguma foi o caso do brasileiro. Tudo que de errado aconteceu na suposta ausência de gás  já era recorrente na presença.

O Aldo oxigenado é igualmente plantado, tem uma evasão ruim- sempre acompanhada de muito soco, tem a guarda furada, move pouco a cabeça e sai avariado nas lutas e não chuta ha é pelo menos 6 lutas - o que já rechaça a atribuição da derrota à lesão. Vimos o Aldo de sempre- que não chuta e só recorre às mãos, que é plantado, que bate muito, mas que apanha em proporção semelhante.

Pra mim o que rolou foi a combinação de altura, volume de golpes, queixo e velocidade. O ímpeto e a agilidade do orelhudo são incomuns pra um cara do tamanho dele. Isso sem falar no bom boxe.

Baita post. A verdade sem vaselina.

Parabéns, Luiz.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cláudinho disse:

Muitas das vezes o patriotismo das pessoas, impede uma análise coerente e imparcial da luta 

Há pelo menos 10 anos eu digo isso aqui.

Quando o pessoal afasta essa patriotada, acontece isso aqui: um topico com muitos ótimos posts e análises. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Tem mais pegada e mais explosao. Nao MUITO mais. Quanto a tecnica eu discordo e acho o Holloway melhor.

Ah, não, cara. Holloway tem mais volume de golpes e  gás. Técnica em pé o Aldo tem muito mais. Pô, ele tem um kickboxing (o qual não ele não vem utilizando mesmo) muito bom. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Arona85 disse:

Ah, não, cara. Holloway tem mais volume de golpes e  gás. Técnica em pé o Aldo tem muito mais. Pô, ele tem um kickboxing (o qual não ele não vem utilizando mesmo) muito bom. 

Vou ser mais específico, me referi ao trabalho de mãos e nao na trocacao com um todo. Nao fui claro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é que não consigo entender quando falam isso.

Quem assistiu o evento completo no Combate, viu a entrevista da esposa do Aldo, dizendo que se sente confiante pois foram dos poucos preparos que ele quase não se machucou e que conseguiu se preparar bem, por isso está sentindo mais tranquila.

Quando acontece de perder, declarações de lesões, isso e aquilo.


Holloway ditou um ritmo foda, mas ainda sim acredito no Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Mr.K' disse:

Cara, é que não consigo entender quando falam isso.

Quem assistiu o evento completo no Combate, viu a entrevista da esposa do Aldo, dizendo que se sente confiante pois foram dos poucos preparos que ele quase não se machucou e que conseguiu se preparar bem, por isso está sentindo mais tranquila.

Quando acontece de perder, declarações de lesões, isso e aquilo.


Holloway ditou um ritmo foda, mas ainda sim acredito no Aldo.

Se perder de novo já sabe que vai pra conta da decadência ou da desmotivação, né ? Holloway é pior em tudo, nunca terá a história do brasileiro e só venceu pq o brasileiro não ta mais no auge. Aldo vence 8 de 10.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Se perder de novo já sabe que vai pra conta da decadência ou da desmotivação, né ? Holloway é pior em tudo, nunca terá a história do brasileiro e só venceu pq o brasileiro não ta mais no auge. Aldo vence 8 de 10.

 

Já rola o papo de desmotivação desde o Conor, depois do Holloway só ganhou mais força. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Arona85 disse:

Ah, não, cara. Holloway tem mais volume de golpes e  gás. Técnica em pé o Aldo tem muito mais. Pô, ele tem um kickboxing (o qual não ele não vem utilizando mesmo) muito bom. 

Kickboxing muito bom, mas não espetacular...

chuta(va) bem em baixo, tem potencia nos socos,boas joelhadas e bons cruzados...mas não tem aquela variação monstra nas combinações, quando ataca com as mãos expõe bastante o queixo (talvez até por confiar no poder de absorção) ,não chuta em cima, não usa cotovelos

mesmo o Holloway tendo 'menos' envergadura, não é tão facil jogar cruzados contra um oponente 10cm mais alto, e nos golpes retos eu sou mais o havaiano

sem contar que faz MUITA diferença socar pra cima do que socar reto ou pra baixo.

Toda vez que eu faço sparring com alguém mais alto no fim do treino meus ombros tão pegando fogo

Editado por Ralf Logan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperaa,tudo bem realmente errei no lance da envergadura reconheço que achava que era mais, mas Max melhor no boxe???

Kickboxing normal???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cláudinho disse:

De pleno acordo luiz, bela análise essa sua, algum justificar a derrota do aldo por causa do gás é irrisório 

Pra mim não associarei nunca a derrota do aldo ao gás, tanto que o terceiro raund estava praticamente igual, até o direto entrar, é difícil admitir o max foi melhor na luta 

Vc tem que entender o seguinte o gás foi um dos fatores, lógico que Max foi melhor, em todos os aspectos mas isso influencia numa luta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Esperaa,tudo bem realmente errei no lance da envergadura reconheço que achava que era mais, mas Max melhor no boxe???

Kickboxing normal???

Eu acho o Holloway melhor de boxe sim. Nao é nenhum absurdo isso. E espero que o havaiano mostre isso na luta para que fique claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro Rizzo tem muita moral mas está há um bom tempo na nova união e não quero acreditar que esteja mentindo mas na nova união eles nunca admitem que os adversários venceram por seus próprios méritos é algo que torra o saco e o comportamento do Aldo nas derrotas para o Conor e o Max não teve nada de espírito esportivo....a realidade é esta, os caras não sabem perder.

Editado por dvd1975

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora