Malacarne

Metamoris 3- Bravo VS Gracie The Rematch!

Recommended Posts

Não entendi...

Qual o problema do cara vomitar após a luta?

O que isso desmerece o cara?

Ninguém falou que isso tem problema, só postaram a foto mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Stuart Cooper manda bem pra caralho. Altos vídeos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desnecessária essa atitude do Royce ao meu ver, o Royler já tinha levado na esportiva, dado um bom depoimento após a luta e saído com classe dali.

O Bravo é bom comunicador, embora não esperasse essa posição do Royce, vai saber aproveitar isso de maneira positiva e alavancar o marketing da 10th planet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentários do Bravo sobre a luta e a discussão com o Royce:

"I thought I won," said Bravo, as transcribed by MMA Mania. "The headline on The Underground 20 minutes later was ‘Bravo dominates Gracie at Metamoris.' He actually thought it was a legit draw at the press conference. I was sitting there at the press conference saying, maybe I'm delusional. Then I got back on The Undergound, and it was 90 percent, Eddie Bravo won, and Eddie Bravo dominated.'"

"After that match, after I got onstage, I was giving it up to the Gracies like I always have. I've always been super respectful of the Gracies. As a matter of fact, in my first book which came out in 2005, in the beginning, I write about them and give them the ultimate respect. I wanted to squash all these misconceptions that I'm against jiu-jitsu, and I'm a jiu-jitsu traitor, and all this shit. It's incredible how things get twisted. ‘Oh he disrespected me and I dropped the gi.' I dropped the gi for jiu-jitsu, to make jiu-jitsu look better in the UFC. The UFC got me into jiu-jitsu; jiu-jitsu didn't get me into the UFC."

"I'm throwing up after the event, we went 20 hard minutes, I'm so emotional; my mom is there, I'm crying, it was just crazy. After it was all done, I felt like I had to throw up. I'm throwing up on the side of a tent...

"I hear this voice behind me, ‘It's good that you said these things about my family.' I'm like who is this? I turn around, wipe throw up off my mouth and it's Royce Gracie, and he goes, ‘It's good that you're saying what you say because you used to talk s--- about my family.' And then I get up and I'm like ‘Dude, I never talked s--- on your family, who is telling you these lies?' And I go in my book, like I told him, my book in 2005, I thank you, and I'm pointing, I have my finger like, ‘I thank you. I thank Royler. I thank your father,' and he thought that was disrespectful, because I was like pointing at him, he goes ‘Don't point your finger at me! Don't disrespect me!' And he gets in my face like he wants to fight me, and Jean Jacques Machado, he separates us. Man, Royce Gracie wants to kick my ass? How cool is that!"

"He said I was throwing up because his brother dominated me, that's why I was throwing up. How hysterical is that?!"

"No, you know what, I don't think Metamoris would ever want me back to tell the truth. That show got more praise than any other grappling event ever. I haven't heard from Ralek Gracie at all. He hasn't called me or texted me or thanked me. I haven't heard from Ralek at all. I think he might be mad at me. Isn't that kind of weird? He's mad at me for something. I blew his show up. I blew it out of the water....I don't think Metamoris will ever have me back."

"He wants to do an MMA match with me, he doesn't want to do jiu-jitsu, he only wants to do MMA. I'm like, 'I don't even do MMA! What are you talking about?' Either way, it's hilarious that Royce f---ing Gracie wants to beat me up."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra ... será que é tão difícil pra galera dos Gracie contemporizar a parada ?

É só falar ... poxa ... o Bravo é bom, o JJ Machado fez um ótimo trabalho com ele, ele lutou muito bem com o Royler, respeitamos ele, ele respeita a gente e tá todo mundo de boa. Nem precisa chamar pra jantar em casa.

Esse negócio de chamar nego pra porrada por algo que ele supostamente disse a 10 anos atrás ... queima o filme feio. E vai dar motivo pro Bravo capitalizar em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra ... será que é tão difícil pra galera dos Gracie contemporizar a parada ?

É só falar ... poxa ... o Bravo é bom, o JJ Machado fez um ótimo trabalho com ele, ele lutou muito bem com o Royler, respeitamos ele, ele respeita a gente e tá todo mundo de boa. Nem precisa chamar pra jantar em casa.

Esse negócio de chamar nego pra porrada por algo que ele supostamente disse a 10 anos atrás ... queima o filme feio. E vai dar motivo pro Bravo capitalizar em cima.

Eu tenho a impressão que tem alguns Gracie que vivem entorpecidos pelo ego e pelo que o sobrenome deles representa. A parte do Helio Gracie parece ter isso mais forte ainda. Muita dor de cotovelo quando são derrotados ou simplesmente 'confrontados'.

Editado por vinicius_figueiredo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assim como a maioria daqui, não acreditava que o Royler não venceria (seja pelo seu histórico, por acreditar que a primeira foi a posição que foi capitalizada estilo Werdum vs Fedor)

O Bravo se mostrou bom lutador (indiferente de estilo novo, meu jiu-jitsu e o kct)

Fez questão de engrandecer os Gracies no final...alias a fama dele se deve aos Gracies e ele não nega isso.

Essa revanche o Bravo frustrou o Royler, e saiu vencedor moral da luta, onde as melhores tentativas de finalização saíram por parte dele (alias o Royler não tentou nenhuma), não dá pra desprezar toda a carreira do Royler por este resultado, porem não se discute que o Bravo foi melhor (mesmo sem comparar a carreira esportiva de cada um até pq é sem comparação), alias foi guerreiro pra caralho, pois muitos estariam todo fudido c as chaves que o canabis aplicou.

Essa do Royce, me soa palhaçada...esse é o mal das “lendas” (Pelé, Rickson entre outros) que pelo status alcançado, as vezes vem falar besteira, ficou parecendo briga de criança onde vc fica cavando motivo..em momento algum o Bravo foi desrespeitoso, pelo contrario. Assim como tb foi “engraçado” o Ralek oferecendo a 3ª luta pro Royler tipo aquelas de criança nos games de dizer: só acaba quando eu venço. (como o ralek c 25 anos lutando e vencendo na decisão um de 41)

Torci muito pro Royler, mas a real é que o Bravo dominou e impôs seu estilo de luta.

Pelos comentários aqui do PVT, faltou o brasileiro estudar mais o jogo do americano.

No final eu já tava é torcendo pra acabar sem finalização. Duas vezes ia ser difícil de aturar...

Agora, de boa, fica a pergunta:

Pra onde o JJ vai evoluir:

- pro jogo da última luta e suas tentativas diferentes (pelo menos pra mim) de finalização, ou

- pro jogo da penúltima luta, chata pra caral** na minha opinião, com os dois lutadores de bunda no chão o tempo todo?

Espero desesperadamente que pra primeira..

Há muitos anos deixei de acreditar .....nem tenho mais ligações ....mas infelizmente vi Royler lutar com um jiu-jitsu de 10 anos atrás,triste,torcia por ele mas foi triste,verifiquem que Royler luta jiu-jitsu mais de 95% do tempo somente da cintura para cima,ele não usa as pernas,ali no final sua perna esquerda poderia ter sido amputada....ele nem a utilizava para apoiar seu corpo e sair o quadril....Bravo surrou o velho guerreiro,Royler nunca colocou Bravo em risco,Bravo ganhou com larga margem de vantagem,vou ser criticado mas Royler não escuta ninguém,seu córner emitia um padrão tipo "se arruma agora" ouço isso há 30 anos....ouvi em algum momento um "vai mestre"....isso é córner?....em certo momento vi(com tristeza,mas entendo) Jean Jacques orientar Braco para um ataque nas pernas....essa meia que Bravo faz estudamos há anos,tem que ter o posicionamento VIVO dos pés e das pernas,sem isso vai ser raspado,como foi,acho que a calça de kimono salvou Royler,mas que não valia segurar a calça não valia,o juiz foi um bosta.Treinar com pessoas que não vão acrescentar nada,mesmo que seja árduo,pessoas que não inovam,que não criticam,que não te colocam em risco e que te chamam de mestre de forma submissa......pode treinar 1.000 anos que não dar!

Mestrão, esse seu comentario me lembrou bem a luta do Wallid contra o Royce, onde na Carlson até foi falado, o paraiba é cascagrossa e treinado, o Royce ta achando que treinar com o Rolker. Rorion e o seu Helio vai ajudar...não ajudou!

mas alm , nao sei se tem problema em fazer um jj antigo

o roger faz o basico

o problema é que acho que o royler cometeu erros independente do adversario

ele tentou passar pro lado e eu acho que seria melhor passar montando

o pior é que cometeu o mesmo erro 2x

o resto é resto

entrou no jogo do bravo e ali é complicado para qq um sair, nao pode entrar e ele entrou 2x

Não tenho a graduação do ALM e muito menos o entendimento da arte que ele tem (até ele próprio me corrija) mas EU interpretei o texto dele não como problema pro básico, mas sim atualizar o “seu basico” o Roger é um, os irmãos ribeiro tb..nunca veremos o Saulo meter um berimbolo, mas acredito que ele sabe se defender. Vc não precisa fazer posição ninja mas tem que saber lutar se seu adversário fizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assim como a maioria daqui, não acreditava que o Royler não venceria (seja pelo seu histórico, por acreditar que a primeira foi a posição que foi capitalizada estilo Werdum vs Fedor)

O Bravo se mostrou bom lutador (indiferente de estilo novo, meu jiu-jitsu e o kct)

Fez questão de engrandecer os Gracies no final...alias a fama dele se deve aos Gracies e ele não nega isso.

Essa revanche o Bravo frustrou o Royler, e saiu vencedor moral da luta, onde as melhores tentativas de finalização saíram por parte dele (alias o Royler não tentou nenhuma), não dá pra desprezar toda a carreira do Royler por este resultado, porem não se discute que o Bravo foi melhor (mesmo sem comparar a carreira esportiva de cada um até pq é sem comparação), alias foi guerreiro pra caralho, pois muitos estariam todo fudido c as chaves que o canabis aplicou.

Essa do Royce, me soa palhaçada...esse é o mal das “lendas” (Pelé, Rickson entre outros) que pelo status alcançado, as vezes vem falar besteira, ficou parecendo briga de criança onde vc fica cavando motivo..em momento algum o Bravo foi desrespeitoso, pelo contrario. Assim como tb foi “engraçado” o Ralek oferecendo a 3ª luta pro Royler tipo aquelas de criança nos games de dizer: só acaba quando eu venço. (como o ralek c 25 anos lutando e vencendo na decisão um de 41)

Espero desesperadamente que pra primeira..

Mestrão, esse seu comentario me lembrou bem a luta do Wallid contra o Royce, onde na Carlson até foi falado, o paraiba é cascagrossa e treinado, o Royce ta achando que treinar com o Rolker. Rorion e o seu Helio vai ajudar...não ajudou!

Não tenho a graduação do ALM e muito menos o entendimento da arte que ele tem (até ele próprio me corrija) mas EU interpretei o texto dele não como problema pro básico, mas sim atualizar o “seu basico” o Roger é um, os irmãos ribeiro tb..nunca veremos o Saulo meter um berimbolo, mas acredito que ele sabe se defender. Vc não precisa fazer posição ninja mas tem que saber lutar se seu adversário fizer.

É perfeita sua visão,hoje durante o treino da manhã eu e alguns graduados estávamos analisando algumas posições,DelaRiva invertida,uma omoplata saindo do triangulo e a raspagem de meia do Bravo,tem que estudar para saber evitar,se atrasar saber se defender e contra atacar.Roger tinha limitações de treinos em Londres de jiu-jitsu mas isso não o limitou,ele e Braulio faziam um belo trabalho sempre repaginando seu jiu-jitsu,o Renzo faz a mesma coisa,Saulo/Xande e Gurgel,mas nas hostes de filhos de Helio rola uma certa soberba,tipo "eu nunca te ensinei isso!....aí é terrível!Certa vez na preta em um campeonato brasileiro um lutador da Gracie Humaitá pegou um campeão mundial da NU,lutou muito o rapaz da Gracie,(no passado eu patrocinei este lutador),mais experiente o lutador da NU ganhou nas vantagens,me apressei ao término da luta em abraçar o lutador da Gracie,nisso chega o Royler e diz "não gostei da luta,nunca te ensinei isso"....o rapaz chega as lágrimas....falo para Royler...ele lutou muito e seu adversário era extraordinário ....um campeão mundial,mas Royler não se convencia....o jogo de seu lutador era muito plástico fazendo meia guarda ao estilo Bravo há uns 8/9 anos atrás!É muito complexo lidar com os irmãos Gracies,tem muitas coisas boas,mas eles tem que mudar a visão deles,pessoas inteligentes e bem preparadas estão no jiu-jitsu há muitas décadas,as coisas mudaram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carona aê!!!

OgAAADQNFxmqWF6v-GRZkPh1ykINZCFl1T2HskJbV6weEKC_44nN1SMVw_CpMHcF_GHX6Xjs9hz-NmWdlNQh2hcaSCAAm1T1UOkGVBFlyCGW-7w48_6fuXOypVoP.jpg

Pelo jeito, o comboio vai demorar pra chegar... :( achei foto do piloto e do co-piloto

cheechchong.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la, demorei para ver a luta, mas foi mais ou menos o que eu estava imaginando pelos comentários que falaram, minha visão da luta:

Primeiros 8 minutos de luta o Eddie travando com aquela meia guarda com ganchinho e o Royler tentando passar "amassando". ( nesses 8 minutos Eddie ficou completamente passivo apenas travando jogo e o Royler tentando alguma forma de passar)

Royler erra a postura e é raspado e cai em uma posição fudida, fica la 2 minutos e se recupera.

Tudo começa a se repetir quando rola novamente a raspagem e depois aquela saída muito bonita para o joelho, realmente ali foi uma saída rápida e bonita do Eddie e méritos do Gracie de não ter batido.

Agora considerações:

Essa meia guarda de ganchinho é muito "absurda" no requisito amarrar luta e eu sempre que estou fazendo rola com alguém e estou muito cansado ou a pessoa é melhor tecnicamente que eu e não quero levar carro apelo para ela porque simplesmente é muito "simples" você ficar na defensiva com aquele ganchinho ali, eu não tenho conhecimento técnico a ponto de afirmar 100%, mas comigo que eu me lembre nunca ou quase nunca ( já que não lembro de cabeça agora) ninguém passou minha guarda eu fazendo esse gancho amassando igual o royler tentou fazer, sempre rola uma pressão absurda etc, mas não completam a passagem, pois é só tentar colocar um braço empurrando a cabeça/ pescoço/ombro do cara e a outra no quadril para aliviar a pressão.

As duas formas que eu conheço para conseguir sair desse jogo seriam "ir para atras" desvincular as pegadas e o gancho e ficar em pé ou desvincular o gancho e tentar colocar o pé colocado ao cóccix com ele apoiado no chão e apontando o joelho para cima.

Sobre a tática de luta o que aconteceu foi que o Eddie foi para amarrar e o royler foi para tentar pegar ( pelo menos essa foi minha impressão no começo da luta) foi se frustando com o tempo passando e cometeu erros , inclusive o mesmo duas vezes e o Bravo não é nenhum zé ruela também, o cara sabe chão e segue o plano de luta dentro do seu estilo. Aquela finalização ali depois de raspar só não pegou porque o Royler tem uma puta flexibilidade, eu não consegui perceber se o Bravo tentou ou não, mas naquela posição depois de raspar da para tentar finalizar colocando o antebraço na altura da coxa é fazendo pressão, não precisa ser no joelho, a pressão é grande e dói pra caralho, mas acho que pelo Royler as duas vezes que foi raspado rapidamente abraçou a cabeça do Bravo ele não conseguiu fazer ( Vi a luta só uma vez).

Agora uma consideração sobre o Eddie Bravo:

Ele diz que o estilo dele é para MMA etc, na boa, esse ganchinho ai não funciona no MMA, pois se você coloca esse gancho e o cara trava o jogo também, nada acontece, o que vai acontecer é você ficar levando marcação de soco na cara ( já que não tem como evitar e para afastar o cara você teria que colocar o joelho na barriga, logo tendo que desfazer o ganchinho) a máxima utilização desse ganchinho seria como ultimo recurso, o cara esta na sua meia normal e conseguiu te esgrimar você sentiu que ele vai passar e então tenta colocar o ganchinho para assim afastar o cara ( esticando as pernas com o gancho colocado) e assim logo depois abre o ganchinho e vai para o joelho na barriga, mas para raspar etc no MMA fica complicado. Sem contar as outras posições dele que são pouquissimas efetivas no MMA principalmente se estiver enfrentando alguém que só "postura/defende/bate".

Ele não inventou nada de jiu jitsu, o máximo que poderíamos dizer é que ele tem um " metodologia de combate" dentro do jiu jitsu.... mas se for assim da para citar vários nomes que possuem metodologia de combate e melhores que o dele, inclusive para MMA na minha humilde opinião.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ficar fora do Metamoris 3, Vinny Pezão é forçado a abandonar card do Titan FC

Vinny Pezão estava escalado para enfrentar Keenan Cornelius no Metamoris 3, que aconteceu no último sábado (29), mas uma infecção por estafilococos tirou o lutador do confronto. E, nesta segunda-feira (31), Jeff Aronson, presidente do Titan FC, informou que o brasileiro também está fora da próxima edição de seu evento, que ocorre no dia 25 de abril. “Vinny está fora do Titan FC 28. Ele está no hospital tomando antibióticos e me mantendo informado sobre o que está acontecendo”, resumiu, em entrevista ao site MMA Fighting. Pezão, demitido pelo UFC no ano passado, iria enfrentar Jason Brilz, que também já atuou no Ultimate. O Titan FC, agora, corre contra o tempo a fim de arrumar outro adversário para o americano. Fora do MMA desde a demissão – ocorrida em agosto do ano passado -, Vinny ficou ainda mais longe de voltar aos cages.

vinny0.png

Cara q coisa feia :blink: , essa infecção é sinistra. Será q isso pega no tatame?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora