Malacarne

Metamoris 3- Bravo VS Gracie The Rematch!

Recommended Posts

Pô. .. tá foda! :(

Hoje tive que chegar no trampo as 8!:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho comedia nego dizer que Bravo entrou pra Amarrar e Royler pra finalizar quando foi Eddie quem colocou Royler em 3 posições de finalização:

200x117xScreen-Shot-2014-03-30-at-9.14.28-AM.png.speedilic.ic.85OdyFUDeV.jpg

Eddie_Bravo_vs._Royler_Gracie_5.gif

m3-7.gif

Sim e não , teve bons ataques mas nenhum realmente pra finalizar.

A posição 1 da cervical ali incomoda, depois de mais de 10 minutos de luta fica difícil de respirar e afoba se você não tiver calma na hora que ta tomando.Mas essa cervical "devenvolvida" pelo Bravo não é perfeita, ela não aplica a pressão final que as chaves de cervical aplicam, daquelas que ou bate ou corre o risco de ficar aleijado. Isso talvez ocorra porque ele só domina 1 braço. Dificilmente um faixa preta competidor bateria a mão ali.

A posição 2 é talvez a mais perigosa, já fui finalizado em alguns treinos em chaves de panturrilha bem aplicadas. Mas pra ser honesto, ele faz sim uma pressão fudida e incomoda pra caramba, mas acho que bati a mão nesses vezes porque não conhecia e quando vi estava tomando uma pressão fudida e pra evitar lesões em treino acabei cedendo.

Depois de conhecer a chave de panturrilha e saber até onde ela vai, sei que incomoda absurdamente mas é uma posição que dá pra resistir, nunca vi um rompimento de panturrilha, como pode acontecer em uma chave de joelho, pé, armlock e tantas outras.

Logo, o Royler não que não bateu nem na kimura aplicada pelo Sakurada (ali realmente eu não sei como ele não bateu a mão :unsure: ) não ia desistir em uma chave de panturrilha.

E a posição 3 incomoda mas é a mais simples, não achei que levou perigo.A perna ficou presa, e a outra sobre o ombro, foi um momento de domínio do Bravo, mas não foi um momento de real perigo de finalização.

Conhecendo o Royler, não acho que o Bravo em momento algum chegou realmente perto de conseguir uma finalização, embora tenha conseguido dominar e impor seu jogo por mais da metade da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho comedia nego dizer que Bravo entrou pra Amarrar e Royler pra finalizar quando foi Eddie quem colocou Royler em 3 posições de finalização:

200x117xScreen-Shot-2014-03-30-at-9.14.28-AM.png.speedilic.ic.85OdyFUDeV.jpg

Eddie_Bravo_vs._Royler_Gracie_5.gif

m3-7.gif

"Encontrei com ele depois da luta, e ele estava lá, vomitando. Royler o dominou tanto que ele acabou fazendo muita força e acabou vomitando depois." - Royce Gracie

http://www.tatame.com.br/royce-discute-com-eddie-bravo-nos-bastidores-do-metamoris-3-vamos-lutar-valendo-socos/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora considerações:

Essa meia guarda de ganchinho é muito "absurda" no requisito amarrar luta e eu sempre que estou fazendo rola com alguém e estou muito cansado ou a pessoa é melhor tecnicamente que eu e não quero levar carro apelo para ela porque simplesmente é muito "simples" você ficar na defensiva com aquele ganchinho ali, eu não tenho conhecimento técnico a ponto de afirmar 100%, mas comigo que eu me lembre nunca ou quase nunca ( já que não lembro de cabeça agora) ninguém passou minha guarda eu fazendo esse gancho amassando igual o royler tentou fazer, sempre rola uma pressão absurda etc, mas não completam a passagem, pois é só tentar colocar um braço empurrando a cabeça/ pescoço/ombro do cara e a outra no quadril para aliviar a pressão.

As duas formas que eu conheço para conseguir sair desse jogo seriam "ir para atras" desvincular as pegadas e o gancho e ficar em pé ou desvincular o gancho e tentar colocar o pé colocado ao cóccix com ele apoiado no chão e apontando o joelho para cima.

Sobre a tática de luta o que aconteceu foi que o Eddie foi para amarrar e o royler foi para tentar pegar ( pelo menos essa foi minha impressão no começo da luta) foi se frustando com o tempo passando e cometeu erros , inclusive o mesmo duas vezes e o Bravo não é nenhum zé ruela também, o cara sabe chão e segue o plano de luta dentro do seu estilo. Aquela finalização ali depois de raspar só não pegou porque o Royler tem uma puta flexibilidade, eu não consegui perceber se o Bravo tentou ou não, mas naquela posição depois de raspar da para tentar finalizar colocando o antebraço na altura da coxa é fazendo pressão, não precisa ser no joelho, a pressão é grande e dói pra caralho, mas acho que pelo Royler as duas vezes que foi raspado rapidamente abraçou a cabeça do Bravo ele não conseguiu fazer ( Vi a luta só uma vez).

Agora uma consideração sobre o Eddie Bravo:

Ele diz que o estilo dele é para MMA etc, na boa, esse ganchinho ai não funciona no MMA, pois se você coloca esse gancho e o cara trava o jogo também, nada acontece, o que vai acontecer é você ficar levando marcação de soco na cara ( já que não tem como evitar e para afastar o cara você teria que colocar o joelho na barriga, logo tendo que desfazer o ganchinho) a máxima utilização desse ganchinho seria como ultimo recurso, o cara esta na sua meia normal e conseguiu te esgrimar você sentiu que ele vai passar e então tenta colocar o ganchinho para assim afastar o cara ( esticando as pernas com o gancho colocado) e assim logo depois abre o ganchinho e vai para o joelho na barriga, mas para raspar etc no MMA fica complicado. Sem contar as outras posições dele que são pouquissimas efetivas no MMA principalmente se estiver enfrentando alguém que só "postura/defende/bate".

Ele não inventou nada de jiu jitsu, o máximo que poderíamos dizer é que ele tem um " metodologia de combate" dentro do jiu jitsu.... mas se for assim da para citar vários nomes que possuem metodologia de combate e melhores que o dele, inclusive para MMA na minha humilde opinião.

Abraço

Eu acrescentaria que se o Royler tivesse visto 10 minutos de video do jogo do bravo, a luta teria durado menos de 5 minutos.

Nada contra o cara fazer o mkt dele, mas ele exagera muito o mkt. O renato laranja é uma cutucada bem clara sobre isso.

Tb concordo que no máximo, inventou uma metodologia para poucos, pois precisa ter muita elasticidade pra fazer a maioria dos golpes e no mma, a maior parte não vai funcionar. É o tipo de jogo que funciona quando é novidade e ninguem na academia sabe. depois de uma das lutas do minotauro, eu conheci o arm drag e fiz isso a semana toda na academia... na semana seguinte, nego já estava tudo malaco no golpe e o aproventamento caiu bastante...rs

É uma diferença absurda entre merecer o nome em algum golpe (de la riva por exemplo) e pegar um golpe que todo mundo conhece, mudar o dedo mindinho da pegada, chamar aquilo de raspagem sprinkler... o que o bravo fez, foi criar um metodo com um passo a passo (sequencia de golpes) e chamou isso de tábua da salvação do jiu jitsu.

Só estou criticando o exagero do cara, tb estou comendo manga a torto e a direito.

Pra finalizar, é só pegar os alunos das 10 academias dele e ver quem arrumou alguma coisa em campeonato com esse vaporizer ae...

Po e sei que é facil falar agora, mas teve um faixa preta que eu admiro pra cacete que antes da luta me falou exatamente o que ia acontecer, é um dos caras que mais manjam de jiu que eu já conheci... e o maior idolo dele no jiu é o Royler... ele tinha me dito que o jogo do Royler é de muita pressão e que o Bravo fazia coisas incovencionais e que o melhor jeito de o Royler vencer era ficando mais longe como o Leozinho fez no ADCC, e ele disse que dificilmente o Royler mudaria o jogo dele por causa de alguem, um jogo que ganhou de duas gerações inteiras no jiu jitsu...

É foda falar agora que já passou, mas eu só queria registrar a minha ignorancia no assunto, é incrivel como tem gente que realmente entende do negocio...

E outra coisa que eu fiz de errado foi julgar uma pessoa por uma luta 11 anos atras, achei que o Royler tinha mais jiu que o Bravo e provavelmente tem mesmo, mas isso não significa que ele vá vencer uma luta, como o proprio Bravo disse no fim da luta "se eu não fizer o que eu sei fazer, como eu iria ganhar? "

O que ficou na minha cabeça disso tudo é não importa o que vc sabe ou quanto vc sabe, se seu objetivo é vencer, vc tem que encontrar um caminho com as armas que vc tiver...

E o Bravo entra ai na historia das mangas dos manjadores do PVT ( inclusive eu ) junto com os Myiao, com o Cornelius e cia... todos atletas que foram subestimados varias vezes por aqui, sem querer ou por querer... e são atletas que querendo ou não, TREINAM, diferente de muitos manjadores que não treinam 1/10 do que esses caras treinam ou treinaram ( pode me colocar nessa lista tb )

Será que essa mentalidade de vencer, não importa como, não é o que está matando o jiu jitsu e o mma? eu não suporto ver luta amarrada, 50/50 e alguns lutadores no UFC.

Não sei se estou mal acostumado e pra mim, só presta luta do kron, marcelinho, leozinho, esses caras..... eu não consigo ver a reprise do clark X mendes nem amarrado...

pode ter técnica e estratégia e o escambau, mas eu não consigo assistir uma luta assim.

sempre que o greg jackson entra no corner de alguem, eu aproveito pra cochilar um pouco... aquele jogo de derrubar e amarrar não deveria ser chamado de luta. Assisti outro dia, o mestre do combate (do Rickson) e das 9 lutas, 8 foram por finalização ou ko no primeiro round...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho comedia nego dizer que Bravo entrou pra Amarrar e Royler pra finalizar quando foi Eddie quem colocou Royler em 3 posições de finalização:

Como eu disse o jogo do Bravo por si só já é de amarrão, aquele ganchinho que ele faz se o outro cara não tenta ficar passando colocando pressão e simplesmente toma cuidado com a esgrima e postura não acontece absolutamente nada, além de que colocando esse ganchinho fica praticamente impossível qualquer movimentação de quadril para buscar desiquilíbrio se não estiver esgrimado.

As duas vezes que ele atacou foi "continuação" da raspagem.

A saída para o joelho sim foi a unica vez que ele " se movimentou para exclusivamente atacar" e isso se deu devido a estarem "presos" e possivelmente se não conseguisse ia voltar para a mesma posição e não ia correr riscos e como eu falei a impressão que deu foi que o Royler entrou para pegar e ele para defender ( os 8 primeiros minutos de luta ocorreu exatamente isso), depois foi caindo em posições confortáveis e naturais de se "tentar algo", mas não vi ele buscando isso...

Mas sim, final das contas ele dominou a luta e se destacou por ter melhores momentos que o Royler.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que a Meia Guarda do Bravo tem o conceito antigo da Meia Guarda, aquela do Gordo, que é esperar o adversário errar e capitalizar nesse erro. Gordo e os demais meiaguardeiros foram chamados de "amarrões" por muito tempo. Essa meia guarda ofensiva que vemos hoje em dia, torcendo gancho e atacando sem esperar por erros (a meia do Lucas Leite é o maior exemplo disso) é uma coisa mais moderna.

Eu mesmo me ferro em meia guarda pq sou impaciente e acabo me afobando e caindo em armadilha de adversário. Então, na minha opinião, a meia que o Bravo fez não tem nada de evolução, mas se aproxima muito mais daquela meia guarda antiga, de esperar os espaços nos erros do adversário.

Acabei de descobrir que eu seria considerado amarrão então. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que a Meia Guarda do Bravo tem o conceito antigo da Meia Guarda, aquela do Gordo, que é esperar o adversário errar e capitalizar nesse erro. Gordo e os demais meiaguardeiros foram chamados de "amarrões" por muito tempo. Essa meia guarda ofensiva que vemos hoje em dia, torcendo gancho e atacando sem esperar por erros (a meia do Lucas Leite é o maior exemplo disso) é uma coisa mais moderna.

Eu mesmo me ferro em meia guarda pq sou impaciente e acabo me afobando e caindo em armadilha de adversário. Então, na minha opinião, a meia que o Bravo fez não tem nada de evolução, mas se aproxima muito mais daquela meia guarda antiga, de esperar os espaços nos erros do adversário.

O Gordo foi aluno do Jean Jaques, na época em q desenvolveu essa meia guarda. Talvez isso ilustre alguma coisa... :)

Sobre o seminário, tô terminando de acertar a data com o Guigo. O galpão inaugura semana q vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gordo foi aluno do Jean Jaques, na época em q desenvolveu essa meia guarda. Talvez isso ilustre alguma coisa... :)

Sobre o seminário, tô terminando de acertar a data com o Guigo. O galpão inaugura semana q vem.

Sei que ele tava machucado na epoca q desenvolveu essa meia. Parece q ele foi se adaptando e foi fazendo aquilo q nao doia, acabou que conseguiu desenvolver bem a meia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que ele tava machucado na epoca q desenvolveu essa meia. Parece q ele foi se adaptando e foi fazendo aquilo q nao doia, acabou que conseguiu desenvolver bem a meia.

Ele tava com o joelho ruim, mas ele tinha aulas com o Jean Jaques, então, tem muito dedo do Jean Jaques na meia dele tb.

O Bravo fala de JJ pra MMA, honestamente, poucas pessoas tem um JJ tão adaptável pro MMA quanto o Jean Jaques sem pano... Aqueles overhooks dele são ótimos pra se proteger de socos. Já a meia do Bravo, eu tenho minhas dúvidas...

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro mais em qual tópico surgiu o assunto, mas vi um monte de gente criticando o que o os irmãos gracie disseram sobre a meia guarda do Bravo não passar no filtro Helio Gracie. Pois bem, aqui está o vídeo, tirem suas próprias conclusões. Aqui vai uma minha:

O vídeo é extremamente explicativo, inclusive mostrando o que é esse filtro e porque a meia do bravo não passa nele. Com exemplos práticos.

Eu gostaria, realmente, de alguém me respondendo onde que eles estão errados. Mas, por favor, baseado nos fatos apresentados e não em achismos.

Sobre a montada do Galvão no Ryron, se não me engano, assim que o Galvão montou o Ryron fez o upa e tirou ele de cima. Portanto, realmente, passou no filtro Helio Gracie. Tenho que rever a luta, mas não lembro do Galvão montando de novo. Enfim, fiquem com o vídeo:

Cara, repito, esse vídeo é foda. Nada a ver com a forma que o assunto foi abordado anteriormente aqui no fórum...

Discordo, um pouco, quando eles dizem que o berimbolo não é aplicável pra qualquer pessoa por não ser um movimento natural, acho que o berimbolo pode ser usado por muita gente mesmo, o único ponto em que falha é na aplicação pra rua... na minha opinião.

Editado por Tupac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha pergunta ,

* Vamos analisar que Ralek Gracie imaginou a luta dele com André Galvão como a redenção do estilo Hélio Gracie/ Rorion Gracie de lutar ,sobre o JJ esportivo ,mas que não foi bem aceito como uma vitória no fim das contas, pois ficou parecendo que tomou um amasso federal do André Galvão ( Esquecendo que não valiam pontos ,que talvez o André morresse no gás e tal ,nada de "Se ") Vamos nos ater ao que ficou de imagem da luta .

Agora neste Metamoris Royler mordido Gracie X Eddie Cannabis Bravo ,bem não preciso dizer o que aconteceu na visão da maioria ,Royler foi guerreiro ,sempre será o grande Royler ,mas o Bravo sobrou e calou a boca,

com isso mais uma vez botaram água no açai dos filhos do Rorion .A Pergunta ...Qual seria a luta a ser casada agora para salvar a honra do estilo de Jiujitsu da parte da familia do Hélio Gracie ? *

" Quote TONY

Eu acho q nenhuma. O JJ moderno se destina a ganhar de outros lutadores de JJ sobre as regras da IBJJF sem valer socos. O JJ Gracie é baseado em defesa pessoal e defesa de golpes traumáticos.

Não daria pra botar dois lutadores de Jiu diferentes pra competir no MMA, pq o MMA hj contempla wrestling, boxe, etc, e isso é um cenário completamente diferente.

No mais, não tenho dúvida q o estilo do Kron é mais efetivo pra uma luta real q o do Mendes. Botar um contra o outro não prova nada, já q os jogos tem objetivos diferentes. Fica sem sentido, embora seja uma luta legal de assistir.

Quote "

Tony ,

Puxando lá sobre aquele assunto ,qual seria a próxima luta a ser casada no Metamoris ,vislumbrando um combate entre o JJ Linha Hélio Gracie ( fica até estranho ficar desmembrando o JJ ) X JJ de competição .

Acredito que essa seria uma boa linha para o Metamoris seguir ,pois é a que está dando melhores resultados em termos de midia e em termos de imprevisibilidade .André X Ralek seria uma passada de carro do André e não foi nada disso ,Royler iria tratorizar e tb não foi o que aconteceu ,então isso bem ou mal deu credibilidade e visibilidade para o evento ,quem não está aguardando o Metamoris 4 ?

Eu hoje definiria assim alguns lutadores pelos estilos ;

Finalizadores : Kron ,Rodolfo ,Buchecha ,Xande ,Cornelius ,Marcelinho, Roger .

Pontuadores/Competidores : Leandro Lo ,Micheal Langhi ,Bernardo Faria ,Evangelista .

Claro não estou desmerecendo os que chamei de competidores ,são excelentes atletas e grandes exemplos ,mas que antes de partirem para a definição da luta tentam pontuar ou capitalizar as posições ou finalizadores tem por caracteristicas ,serem mais dispersos por vezes parecem desligados e tal levam os pontos e não estão nem ai ,continuam querendo pegar em vez de partir para uma montada .

Não sei se ficou claro o que eu quis dizer ,mas basicamente é que casar lutas entre caras técnicos ,mas de muita estratégia tipo Clark X Mendes ou Myao X Langhi ,pode acabar saindo uma luta feia que fique só na amarração e ai os 20 minutos perdem o sentido ,pois o cara fica 10 minutos na 50/50 acaba se cansando menos que se ficasse dando giro óbvio ,então ele vai se poupando e o fator cansaço ,que iria influenciar no fim da luta ,acaba não fazendo diferença ,

E ai viajei demais ???

Ps : Acabou que não respondi ao Tony ,rsrsrs ... Na verdade não seria para confrontar qual o melhor estilo ,pois são objetivos diferentes como vc bem citou e sim estimular os 2 estilos a lutarem fora do seu habitat natural para vermos essa comparação ,pois fica muito interessante eles saindo da zona de conforto .

Abs,

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nofun, no meu entender, eles deram credito pro Bravo ter feito o que fez, disseram que o Bravo não faria a mesma coisa se fosse em uma luta de porrada (mas mostraram que muita gente faz coisas "instintivas" que vai contra o principio do Jiu Jitsu Gracie). Depois eles disseram que a técnica do Bravo, apesar de funcionar em alguns contextos, não passa no filtro "Carlos/Helio Gracie". Explicando o que esse filtro é. Eu duvido você encontrar o Mestre Hélio não defendendo esse tal filtro, apesar de não usar a palavra filtro at all...

Você viu o vídeo, NoFun?

Eles ainda dizem que cada black belt (ou instrutor black belt, não lembro exatamente) tem seus próprios filtros e eles são aplicados ao contexto em que usam o jiu jitsu. Os alunos tem que buscar instrutores que utilizam os mesmos filtros que (os alunos) buscam. Disseram também o que é o filtro desenvolvido por Carlos/Hélio e porque eles (Rener e Ryron) são adeptos deste filtro.

O vídeo é muito bom. E nem de longe eles estão dizendo o que as criticas, inclusive essa sua última aí, estão combatendo. Esse, na minha visão, é mais um caso de má vontade com os caras.

edit: Vi no Sherdog que o Kevin Casey se auto promoveu Black Belt... WWWWWHHHHAAAATTTT???? Isso é verdade? Mas em todo lugar é dito que ele é um Black Belt under Rickson Gracie... Se for verdade, por que o Rickson permitiu isso? Por que nunca veio a publico dizer que ele não deu a preta pro cara? Vixi, alguém sabe mais?

Editado por Tupac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que alguém assiste 36 minutos de video ? Se for ficar nesse debate de luta real x submission x Jiu jitsu o jogo não vai pra frente .

Tupac se vc fizer Breakdown da luta do Ryron X André vai ver que ;

- No início o André passou a lapela dominou e quando montou ,tomou a barrigada ,ok ;

- 11:59 o Ryron baixou a perna o André montou ,não quis ficar e partiu para joelho na barriga e foi para o 100 kg

- 11:15 André dominou a lapela com a mão trocada de novo e botou o joelho na barriga e ficou até os 10:45 com joelho na barriga ;

- 07:46 Novo Joelho na barriga ;

- Aos 06:00 Ryron mete uma quase DEEP HALF GUARD :bheh: ,indo para um leg lock ;

- 4:00 André parece estar muito mais cansado .

Bem ,não contabilizei os 69's e os 100kg's ,mas acredito que em uma eventual luta na rua algumas dessas posições não passariam no "filtro Hélio Gracie " .Então realmente é bobeira isso e perdi meus 20 minutos assistindo a luta de novo só para mostrar que com um pouco de manipulação e informação vc pode direcionar as pessoas e que se eles fizessem a mesma avaliação no video deles não seriam aprovados . Não estou desmerecendo eles ,mas nem tudo que eles falam pode ser levado ao pé da letra .

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vender faixa pela internet passa no filtro Helio?

Editado por NelsonMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora