Malacarne

Metamoris 3- Bravo VS Gracie The Rematch!

Recommended Posts

Meus brothers vamo manter a calma...daqui a pouco a moderança vai bater a pica na mesa e aê não vai dar nem tempo de piscar!

fui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz o papo está tão doido ,que o Pmd cotou ele mesmo ,hahaha !!! Mas é isso o lance é meio confuso mesmo ,muita falação ,muitos dogmas ,muita complicação ,

Abs,

Kkkkkkkkk

Eu tinha postado isso em outro tópico ! Fiquei com preguiça de explicar de novo! Rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Renzo falou alguma coisa?

Eu acho que Renzo vs. Bravo faria sentido no Metamoris, não em termos de vingança, mas pra vender bem e por ser uma luta que acharia bacana de ver...

Outra luta que eu gostaria de evr no Metamoris seria Renzo vs. Carlos Newton, eles deram um show no chão quando fizeram a primeira luta de MMA e acho que faria uma excelente luta de submission!

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem fã que é cego......rsrs

Vi a luta 2x e o gracie só se defendeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qual dos 3? Se for do Bravo tenho interesse.

Do Ryron. Acho que vai ser lá na Gracie Academy de São Caetano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim: Vai ter seminário do marketeiro e falso faixa preta em São Paulo, vai lá mostrar pra ele que ele não entende nada de Jiu Jitsu...

---------------------------------

Buda, você não, bixo... Tu é antigo, treina jiu jitsu e já entende do negócio... Falar que ele "só se defendeu" é foda.

Edit: Editei retirando um pedaço em que ataco um forista que costuma me tirar do sério. Essa seção do fórum não pode ter bagunça.

Como a moderança já tem conhecimento do que foi feito, não vejo problema em editar, já que não to me escondendo nem nada, só mantendo o tópico numa linha mais respeitosa.

Eu ate acho que ele foi bem

Sobreviveu bem a um campeão mundial, mais forte e etc

Mas a luta foi basicamente ataque contra defesa

Teve seus méritos pq muitos seriam finalizados ali e ele ainda terminou bem, mais disposto e se tivesse mais 20 min poderia reverter

Mas todos sabiam que a luta era de 20 min

Se ele entrou so para sobreviver ele foi bem

Se ele entrou para finalizar ele passou longe disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem fã que é cego......rsrs

Vi a luta 2x e o gracie só se defendeu!

Sem ver o final da luta, me diz qual sua leitura sobre o Helio Gracie:

Me diz qual o problema em lutar buscando se defender e não dar espaço pra ser finalizado e após isso ir em busca de finalizar. Lembrando que isso nada tem a ver com "amarrar". Pelo menos eu não considero essa luta amarrada. Mas sei lá, talvez seja por concordar com muita coisa que eles defendem.

Voltando ao vídeo, helio estava totalmente na defensiva, enquanto o Kato pintava e bordava, jogava pra cá, jogava pra lá... Claro que o tablado é uma justificativa válida para a luta nao ter um resultado favoravel ao Kato, talvez em um chão duro, as quedas poderiam ter causado danos sérios no Helio, mas talvez ele tivesse lutado de forma a não permitir tantas quedas, buscando logo a luta de solo, sei la... De qualquer forma, o Kato "bagunçou" em cima, até que vacilou e o Gracie foi ajeitando as mãos e a guarda até alcançar a finalização... Ele não foi igual um louco pra cima pra finalizar a qualquer custo. Ele trabalhou na defensiva e quando pode terminou com a luta.

Esse Gracie era simplesmente o avó do Ryron. Qual o problema do cara lutar da mesma forma e defender a mesma ideologia que seu avo?

Se o Ryron chegasse nessa luta pra trocar força e explosão com o Galvão, ele seria o cara mais burro do planeta, pois nem de longe ele conseguiria suplantar o Galvão nesses quesitos. Restou trabalhar com inteligencia e tecnica pra, primeiro não perder e se possível ganhar... Se ele sai igual um loco se debatendo, fazendo força e buscando finalizar de qualquer jeito, com certeza o galvão tinha pego ele facil.

Bom, assisti a luta de novo, e não acho que ele só se defendeu. Mas ta bom, não quero convencer ninguem. Só debater e apresentar meu ponto de vista sobre os assuntos e aprender com a galera boa.

Alias, acho que foi o Mestre LAWYER ou Mestre ALM, quem aconselhava a treinar não só os ataques, mas também as defesas dos ataques... Pra sobreviver ao Galvão, é preciso técnica. Na força o Ryron não conseguiria amarrar.

Editado por Tupac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo um absurdo essa luta do helio gracie, ele devia ter ido pra cima e finalizado em no maximo um minuto.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem ver o final da luta, me diz qual sua leitura sobre o Helio Gracie:

Me diz qual o problema em lutar buscando se defender e não dar espaço pra ser finalizado e após isso ir em busca de finalizar. Lembrando que isso nada tem a ver com "amarrar". Pelo menos eu não considero essa luta amarrada. Mas sei lá, talvez seja por concordar com muita coisa que eles defendem.

Voltando ao vídeo, helio estava totalmente na defensiva, enquanto o Kato pintava e bordava, jogava pra cá, jogava pra lá... Claro que o tablado é uma justificativa válida para a luta nao ter um resultado favoravel ao Kato, talvez em um chão duro, as quedas poderiam ter causado danos sérios no Helio, mas talvez ele tivesse lutado de forma a não permitir tantas quedas, buscando logo a luta de solo, sei la... De qualquer forma, o Kato "bagunçou" em cima, até que vacilou e o Gracie foi ajeitando as mãos e a guarda até alcançar a finalização... Ele não foi igual um louco pra cima pra finalizar a qualquer custo. Ele trabalhou na defensiva e quando pode terminou com a luta.

Esse Gracie era simplesmente o avó do Ryron. Qual o problema do cara lutar da mesma forma e defender a mesma ideologia que seu avo?

Se o Ryron chegasse nessa luta pra trocar força e explosão com o Galvão, ele seria o cara mais burro do planeta, pois nem de longe ele conseguiria suplantar o Galvão nesses quesitos. Restou trabalhar com inteligencia e tecnica pra, primeiro não perder e se possível ganhar... Se ele sai igual um loco se debatendo, fazendo força e buscando finalizar de qualquer jeito, com certeza o galvão tinha pego ele facil.

Bom, assisti a luta de novo, e não acho que ele só se defendeu. Mas ta bom, não quero convencer ninguem. Só debater e apresentar meu ponto de vista sobre os assuntos e aprender com a galera boa.

Alias, acho que foi o Mestre LAWYER ou Mestre ALM, quem aconselhava a treinar não só os ataques, mas também as defesas dos ataques... Pra sobreviver ao Galvão, é preciso técnica. Na força o Ryron não conseguiria amarrar.

Não desmerecendo o gracie, mas dado as circunstanciadas, eu acho que deixou a desejar. Perdeu a primeira luta pra um cara ate então "falastrão" e no meu ponto de vista, teria que lavar a alma e o nome da família!!

Respeito a técnica dele, afinal nasceu no tatame e não tem que provar nada para os outros....só pra si mesmo! Fiquei frustrado porque esperava um leão e não foi isso que eu vi. Do ponto de vista esportivo, ganha a luta quem busca a finalização e mostra dominância.

Só se defender em uma luta onde teria a obrigação de ganhar (no lugar dele, eu subiria no tatame com a obrigação de finalizar, afinal tenho um nome a zelar)e uma derrota...moral....mas ainda uma derrota.

Achei que ele não treinou pra pegar o Bravo.... Treinou so pra treinar mesmo. Ficou metade da luta na meia guarda do bravo....

Gostaria de aprender aquelas papagaiadas do bravo, vaporizador, cadeira eletrica, etc... Conhecimento nunca é demais e desmerecer o cara por inventar golpe e dar nome, é de uma pobreza de espírito muito grande, afinal os golpes precisam de nome não é? Mão de vaca, ezequiel, baiana... sem nome como que vai ensinar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fenrir, quanto ao Royler, concordo que ele deixou a desejar, foi uma luta muito boa, mas o resultado me frustrou.

No quote que você fez de mim, eu estava respondendo sobre o Ryron e Galvão... de qualquer forma, segue o barco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem ver o final da luta, me diz qual sua leitura sobre o Helio Gracie:

Me diz qual o problema em lutar buscando se defender e não dar espaço pra ser finalizado e após isso ir em busca de finalizar. Lembrando que isso nada tem a ver com "amarrar". Pelo menos eu não considero essa luta amarrada. Mas sei lá, talvez seja por concordar com muita coisa que eles defendem.

Voltando ao vídeo, helio estava totalmente na defensiva, enquanto o Kato pintava e bordava, jogava pra cá, jogava pra lá... Claro que o tablado é uma justificativa válida para a luta nao ter um resultado favoravel ao Kato, talvez em um chão duro, as quedas poderiam ter causado danos sérios no Helio, mas talvez ele tivesse lutado de forma a não permitir tantas quedas, buscando logo a luta de solo, sei la... De qualquer forma, o Kato "bagunçou" em cima, até que vacilou e o Gracie foi ajeitando as mãos e a guarda até alcançar a finalização... Ele não foi igual um louco pra cima pra finalizar a qualquer custo. Ele trabalhou na defensiva e quando pode terminou com a luta.

Esse Gracie era simplesmente o avó do Ryron. Qual o problema do cara lutar da mesma forma e defender a mesma ideologia que seu avo?

Se o Ryron chegasse nessa luta pra trocar força e explosão com o Galvão, ele seria o cara mais burro do planeta, pois nem de longe ele conseguiria suplantar o Galvão nesses quesitos. Restou trabalhar com inteligencia e tecnica pra, primeiro não perder e se possível ganhar... Se ele sai igual um loco se debatendo, fazendo força e buscando finalizar de qualquer jeito, com certeza o galvão tinha pego ele facil.

Bom, assisti a luta de novo, e não acho que ele só se defendeu. Mas ta bom, não quero convencer ninguem. Só debater e apresentar meu ponto de vista sobre os assuntos e aprender com a galera boa.

Alias, acho que foi o Mestre LAWYER ou Mestre ALM, quem aconselhava a treinar não só os ataques, mas também as defesas dos ataques... Pra sobreviver ao Galvão, é preciso técnica. Na força o Ryron não conseguiria amarrar.

Cara porque sao contextos totalmente diferentes. O Helio lutava com que não sabia jiu-jitsu (na maioria das vezes) ou era mais pesado. Era uma questão de estratégia então esperar o cara cansad pra atacar. Era um cara que pesava 60kg lutando com nego de 100kgs. Não da pra ele ir direto pra pegar, ate porque o cara defenderia na forca bruta. Entao ele esperava o cara ficar desgastado e fraco pra atacar.

O que aconteceu com o Galvão foi OUTRA COISA. Era uma luta de pano de caras com pesos iguais/parecidos. O Helio tava tomando porrada na cara e lutando com nego bem mais pesado, ele tinha sim que amarrar ate ter a oportunidade, mas vc lutar no pano com um cara tal tecnico quanto vc e do msm peso e entrar so p defender é feio sim. Isso ficou bem evidente qnd dps ele ficou falando do "Keep

it playful". Seria mais ou menos - não to lutando pra pegar, to de boa e vou ver o que vai dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou abrir um tópico para isso ,que esse assunto já tá over tb .Realmente mexeu com mundo do Jiujitsu essa luta ,muito pelo nome dele ,muito pelo desenrolar da luta e claro pelo mkt do Bravo lá nos Eua . Não tenho nada contra uma terceira luta ,só poderia ter algum item para dificultar e criar uma certa imprevisibilidade ,para que não fiquem naquela meia guarda o tempo todo .

Fonte : Site Tatame

Link : http://www.tatame.com.br/royler-cre-em-trilogia-com-eddie-bravo-e-afirma-se-fosse-por-pontos-a-luta-seria-outra/

Declaração do Royler à revista Tatame ,abrindo possibilidade de um Terceiro encontro .

Graças ao sucesso do reencontro entre os dois lutadores, paira no ar a possibilidade de um terceiro e derradeiro duelo. Coisa que Royler já cogita.

“A luta foi tão boa, que, provavelmente, vão chegar propostas, porque deu uma mexida muito forte no mundo do Jiu-Jitsu. As pessoas não veem uma luta assim há anos. Quem não gostaria de ver uma terceira luta? A possibilidade existe, lógico. Vamos aguardar”, finalizou.

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Fun ,

Não sei você ,mas o cara mostrou que não é bobo ,quando ele sentiu que o Royler não veio com nada de novo e não tava oferecendo perigo ,botou as asas de fora e foi pra cima .Motivo para aceitar ele não tem realmente , mas que ele está muito mais confiante ,isso ele está .E money talks ,se chegarem com grana ,acho que ele cai pra dentro ,na dúvida ele fecha o cadeado e um abraço ,

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mas eu vejo isso muito como coisa de americano, sabia? Eles tem essa necessidade didática de dar nome pra tudo no BJJ. Vaporizer, Eletric Chair, Kiss of the Dragon, e por aí vai.

No Brasil nós batizamos pouquíssimas coisas. Uma chave de braço é uma chave de braço seja ela da guarda, da montada, das costas, invertida, etc. Meus professores nunca chegaram e disseram "hoje eu vou passar a Raspagem 'Low X-guard (Butterfly Scooping) Shin Sweep*'". Não. Era sempre "então pessoal, hoje eu vou passar uma raspagem da meia guarda" ou "uma raspagem com o pé no biceps" e por aí vai.

* Essa raspagem REALMENTE existe!!!!

http://bjjtech.com/tech/tech-detail.asp?id=103&name=Low+X-guard+%28Butterfly+Scooping%29+Shin+Sweep

Kkkkkkk olhei o nome e pensei q fosse algo totalmente diferente. Aqui no Brasil o cara chega e fala: uma variação de..... Imagina o mestre chegar e dar umas 5 variações da mesma posição e cada uma for um nome kkkkkkk ridículo. Edit: se não fossem os gracies e o jiu ficasse só na mão de pessoas como o fadda vc pode ter certeza q nos EUA iriam inventar uma história q o jiu jitsu surgiu lá. O raça pra querer ser dono de algo

Editado por 011sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora