Malacarne

Metamoris 3- Bravo VS Gracie The Rematch!

Recommended Posts

Não lembro mais em qual tópico surgiu o assunto, mas vi um monte de gente criticando o que o os irmãos gracie disseram sobre a meia guarda do Bravo não passar no filtro Helio Gracie. Pois bem, aqui está o vídeo, tirem suas próprias conclusões. Aqui vai uma minha:

O vídeo é extremamente explicativo, inclusive mostrando o que é esse filtro e porque a meia do bravo não passa nele. Com exemplos práticos.

Eu gostaria, realmente, de alguém me respondendo onde que eles estão errados. Mas, por favor, baseado nos fatos apresentados e não em achismos.

Sobre a montada do Galvão no Ryron, se não me engano, assim que o Galvão montou o Ryron fez o upa e tirou ele de cima. Portanto, realmente, passou no filtro Helio Gracie. Tenho que rever a luta, mas não lembro do Galvão montando de novo. Enfim, fiquem com o vídeo:

Cara, repito, esse vídeo é foda. Nada a ver com a forma que o assunto foi abordado anteriormente aqui no fórum...

Discordo, um pouco, quando eles dizem que o berimbolo não é aplicável pra qualquer pessoa por não ser um movimento natural, acho que o berimbolo pode ser usado por muita gente mesmo, o único ponto em que falha é na aplicação pra rua... na minha opinião.

O Ryron não passou no filtro Rickson Gracie....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ICEJAR, sim. Eu assisti os 36 minutos, pra saber sobre o que eu estaria falando. Po, se alguém vai contestar algo que você (ICEJAR) disse, você espera que esse alguém pelo menos saiba o que você realmente disse e conteste isso e não outra coisa, certo?

Quanto ao Ryron x Galvão. Concordo que ele se deixou em posições que não passam pelo filtro.

Mas convenhamos, o Ryron nem se esforçava pra impedir o Galvão de chegar em alguns pontos. Alias, ele até ajudava. Logo no inicio ele oferece a lapela pro galvão fazer pegada... Como você mesmo disse, ele abaixa a perna e deixa o Galvão montar... Enfim... Acho que ele tava mais na de demonstrar que o Galvão não finalizaria ele (e pra isso ele não amarrou a luta, tanto que permitiu o galvão alcançar um monte de posição dominante, bem como o galvão chegou em muitas por merito próprio e não capitalizou). E ainda foi pra cima dando calor no Galvão. A chance de uma reviravolta se a luta fosse sem tempo, era bem grande, na minha opinião. Bem diferente da visão da maior parte das pessoas antes da luta, achando que o Galvão ia faturar com extrema facilidade e que essa luta nem sentido fazia.

Voltando ao filtro. O Rener começou a falar da filosofia do GJJ e usou essa meia guarda para exemplo... assim como disse que a rubber guard é boa pra rua, mas peca por não ser pra todo mundo, já que nego precisa ser de borracha pra fazer aquilo direito (não nessas palavras, porque ele foi respeitoso durante o vídeo todo).

O Ryron, ainda disse que o Bravo não usaria essa técnica se valesse porrada, porque o Bravo sabe que não seria boa coisa. Eles não estavam analisando a luta nesse momento, mas sim a filosofia GJJ. Assim como, valendo porrada, o Ryron tentaria outras coisas pra manter o Andre num ponto "confortavel".

O ponto, no meu entendimento, é que eles defendem que se você treina preocupado com a eficiencia pra defesa pessoal em primeiro lugar (e no video eles explicam porque eles são adeptos disso), você estará apto para usar seus "instintos primários" caso precise deles. Caso seus "instintos primários" sejam voltados pra competição de jiu jitsu, que não foca mais em defesa pessoal, aí pode complicar. Como no exemplo que ele deu do CB Dollaway e o Mutante... que tentou entrar ali embaixo e tomou... Não lembro direito, mas acho que o mesmo aconteceu com o Shoga contra o JJ... Enfim.

Certo, depois disso explicado. Também concordo que muitas coisas que o Ryron fez na luta com o Galvão não passa no filtro. Logo, fica um tanto estranho falar do Bravo. Mas nem de longe a coisa tem o tom que deram nos debates anteriormente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ICEJAR, sim. Eu assisti os 36 minutos, pra saber sobre o que eu estaria falando. Po, se alguém vai contestar algo que você (ICEJAR) disse, você espera que esse alguém pelo menos saiba o que você realmente disse e conteste isso e não outra coisa, certo?

Quanto ao Ryron x Galvão. Concordo que ele se deixou em posições que não passam pelo filtro.

Mas convenhamos, o Ryron nem se esforçava pra impedir o Galvão de chegar em alguns pontos. Alias, ele até ajudava. Logo no inicio ele oferece a lapela pro galvão fazer pegada... Como você mesmo disse, ele abaixa a perna e deixa o Galvão montar... Enfim... Acho que ele tava mais na de demonstrar que o Galvão não finalizaria ele (e pra isso ele não amarrou a luta, tanto que permitiu o galvão alcançar um monte de posição dominante, bem como o galvão chegou em muitas por merito próprio e não capitalizou). E ainda foi pra cima dando calor no Galvão. A chance de uma reviravolta se a luta fosse sem tempo, era bem grande, na minha opinião. Bem diferente da visão da maior parte das pessoas antes da luta, achando que o Galvão ia faturar com extrema facilidade e que essa luta nem sentido fazia.

Voltando ao filtro. O Rener começou a falar da filosofia do GJJ e usou essa meia guarda para exemplo... assim como disse que a rubber guard é boa pra rua, mas peca por não ser pra todo mundo, já que nego precisa ser de borracha pra fazer aquilo direito (não nessas palavras, porque ele foi respeitoso durante o vídeo todo).

O Ryron, ainda disse que o Bravo não usaria essa técnica se valesse porrada, porque o Bravo sabe que não seria boa coisa. Eles não estavam analisando a luta nesse momento, mas sim a filosofia GJJ. Assim como, valendo porrada, o Ryron tentaria outras coisas pra manter o Andre num ponto "confortavel".

O ponto, no meu entendimento, é que eles defendem que se você treina preocupado com a eficiencia pra defesa pessoal em primeiro lugar (e no video eles explicam porque eles são adeptos disso), você estará apto para usar seus "instintos primários" caso precise deles. Caso seus "instintos primários" sejam voltados pra competição de jiu jitsu, que não foca mais em defesa pessoal, aí pode complicar. Como no exemplo que ele deu do CB Dollaway e o Mutante... que tentou entrar ali embaixo e tomou... Não lembro direito, mas acho que o mesmo aconteceu com o Shoga contra o JJ... Enfim.

Certo, depois disso explicado. Também concordo que muitas coisas que o Ryron fez na luta com o Galvão não passa no filtro. Logo, fica um tanto estranho falar do Bravo. Mas nem de longe a coisa tem o tom que deram nos debates anteriormente.

Mas o André Galvão sem duvida nenhuma é um lutador de ponta, mas nunca foi um finalizador nato, apesar de ter finalizado muita gente fera por ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre treinei me preocupando com socos, mas uma competição de grappling é uma competição de grappling... Com um cara do nível do Royler então.. Se eu lutasse com o Rodolfo eu tentaria o diabo, até berimbolar ele se fosse preciso... (possivelmente essas tentativas não iam arrancar nem suor dele... :) )

Impossível julgar uma coisa por conceitos diferentes.

Sempre gostei do Royler, mas depois q ele quis voltar no meio do tatame numa posição muito diferente da q estava, fiquei torcendo pro Bravo pegar ele.

De resto, os Gracie tão exagerando na marrentice... Tá certo q eles criaram essa merda, mas poderiam pelo menos dar um exemplo positivo na derrota.

---

Pergunta retórica: Saber q o Roger Gracie fecha a guarda, cruza o braço do adversário e pega armlock, ou sobe pras costas me faz um "Technical Roger Gracie"?

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ICEJAR, sim. Eu assisti os 36 minutos, pra saber sobre o que eu estaria falando. Po, se alguém vai contestar algo que você (ICEJAR) disse, você espera que esse alguém pelo menos saiba o que você realmente disse e conteste isso e não outra coisa, certo?

Quanto ao Ryron x Galvão. Concordo que ele se deixou em posições que não passam pelo filtro.

Mas convenhamos, o Ryron nem se esforçava pra impedir o Galvão de chegar em alguns pontos. Alias, ele até ajudava. Logo no inicio ele oferece a lapela pro galvão fazer pegada... Como você mesmo disse, ele abaixa a perna e deixa o Galvão montar... Enfim... Acho que ele tava mais na de demonstrar que o Galvão não finalizaria ele (e pra isso ele não amarrou a luta, tanto que permitiu o galvão alcançar um monte de posição dominante, bem como o galvão chegou em muitas por merito próprio e não capitalizou). E ainda foi pra cima dando calor no Galvão. A chance de uma reviravolta se a luta fosse sem tempo, era bem grande, na minha opinião. Bem diferente da visão da maior parte das pessoas antes da luta, achando que o Galvão ia faturar com extrema facilidade e que essa luta nem sentido fazia.

Voltando ao filtro. O Rener começou a falar da filosofia do GJJ e usou essa meia guarda para exemplo... assim como disse que a rubber guard é boa pra rua, mas peca por não ser pra todo mundo, já que nego precisa ser de borracha pra fazer aquilo direito (não nessas palavras, porque ele foi respeitoso durante o vídeo todo).

O Ryron, ainda disse que o Bravo não usaria essa técnica se valesse porrada, porque o Bravo sabe que não seria boa coisa. Eles não estavam analisando a luta nesse momento, mas sim a filosofia GJJ. Assim como, valendo porrada, o Ryron tentaria outras coisas pra manter o Andre num ponto "confortavel".

O ponto, no meu entendimento, é que eles defendem que se você treina preocupado com a eficiencia pra defesa pessoal em primeiro lugar (e no video eles explicam porque eles são adeptos disso), você estará apto para usar seus "instintos primários" caso precise deles. Caso seus "instintos primários" sejam voltados pra competição de jiu jitsu, que não foca mais em defesa pessoal, aí pode complicar. Como no exemplo que ele deu do CB Dollaway e o Mutante... que tentou entrar ali embaixo e tomou... Não lembro direito, mas acho que o mesmo aconteceu com o Shoga contra o JJ... Enfim.

Certo, depois disso explicado. Também concordo que muitas coisas que o Ryron fez na luta com o Galvão não passa no filtro. Logo, fica um tanto estranho falar do Bravo. Mas nem de longe a coisa tem o tom que deram nos debates anteriormente.

O Bravo rebateu perguntando se a montada do galvão passava no filtro e ele respondeu que passava :lol:

Tbem acho que a meia guarda do bravo não seria muito prática pra uma situação real, tal qual as posições que o Ryron ficou... isso não teria problema (uma vez que a luta tem regras pré-estabelecidas) não fosse o fato de ambos quererem vender o seu jiu jitsu como algo acima em termos de defesa pessoal... Realmente não acho muito bom pra defesa duas posições que te deixam tão vulnerável a socos como a meia do bravo e a montada/100kg por baixo.

Pra mim, no fim do dia são dois marketeiros tentando vender seus estilos de jiu jitsu com argumentos duvidosos.

Editado por Lex Babyface

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, Junior. Eu só não fiz o mesmo que você pq não posso ver o vídeo agora aqui no trampo.

Mas o Galvão ficou 90% da luta na lateral do Ryron.

O advsersário no seu 100kg passa no filtro Hélio Gracie?

Vender faixa pela internet passa no filtro Helio?

kkkkk....pior que os irmão quiseram dar uma zuada de leve no EB e qndo ele saiu c a luta contra o Galvão ..ai fudeu ficaram sem resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre treinei me preocupando com socos, mas uma competição de grappling é uma competição de grappling... Com um cara do nível do Royler então.. Se eu lutasse com o Rodolfo eu tentaria o diabo, até berimbolar ele se fosse preciso... (possivelmente essas tentativas não iam arrancar nem suor dele... :) )

Impossível julgar uma coisa por conceitos diferentes.

Sempre gostei do Royler, mas depois q ele quis voltar no meio do tatame numa posição muito diferente da q estava, fiquei torcendo pro Bravo pegar ele.

De resto, os Gracie tão exagerando na marrentice... Tá certo q eles criaram essa merda, mas poderiam pelo menos dar um exemplo positivo na derrota.

---

Pergunta retórica: Saber q o Roger Gracie fecha a guarda, cruza o braço do adversário e pega armlock, ou sobe pras costas me faz um "Technical Roger Gracie"?

Desde a luta com o Barbosinha eu torço pra ele perder...KKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro mais em qual tópico surgiu o assunto, mas vi um monte de gente criticando o que o os irmãos gracie disseram sobre a meia guarda do Bravo não passar no filtro Helio Gracie. Pois bem, aqui está o vídeo, tirem suas próprias conclusões. Aqui vai uma minha:

O vídeo é extremamente explicativo, inclusive mostrando o que é esse filtro e porque a meia do bravo não passa nele. Com exemplos práticos.

Eu gostaria, realmente, de alguém me respondendo onde que eles estão errados. Mas, por favor, baseado nos fatos apresentados e não em achismos.

Sobre a montada do Galvão no Ryron, se não me engano, assim que o Galvão montou o Ryron fez o upa e tirou ele de cima. Portanto, realmente, passou no filtro Helio Gracie. Tenho que rever a luta, mas não lembro do Galvão montando de novo. Enfim, fiquem com o vídeo:

Cara, repito, esse vídeo é foda. Nada a ver com a forma que o assunto foi abordado anteriormente aqui no fórum...

Discordo, um pouco, quando eles dizem que o berimbolo não é aplicável pra qualquer pessoa por não ser um movimento natural, acho que o berimbolo pode ser usado por muita gente mesmo, o único ponto em que falha é na aplicação pra rua... na minha opinião.

Concordo com o vídeo.

Sobre essa polêmica toda do Bravo, minha opinião é a seguinte. Ele lutou melhor que o Royler? Lutou! Lutou muito bem!

É melhor lutador que o Royler? Nem em um milhão de anos! Nem nos sonhos mais molhados dele.

Sobre essa estória dele ter desenvolvido técnicas novas? Acredito que sim, de certa maneira ele desenvolveu o jogo dele que é bem particular! Só que ele consegue ser um idiota com relação a isso.

Vou dizer porque, o Rafa Mendes desenvolveu o jogo de berimbolo, o cara ganha de todo mundo é um monstro! Ele podia ficar dizendo que o jiu jitsu dele é uma evolução do jiu jitsu gracie, falar do ego dos gracie, os caralho! Provavelmente ele venceria Royler, Royce, Bravo, todos os alunos do Bravo enfileirados... mas, ele faz isso? Mas, ele abre a boca pra dizer que criou o Jiu Jitsu da milésima dimensão? Vc vê ele criticando outros mestres e suas técnicas?

Eu podia citar vários atletas que fizeram muita mais pelo jiu jitsu, enfim.. minha opinião, o Royler Gracie não é imbatível, já perdeu diversas outras vezes, mas, nenhum fica de blá blá blá assim, muito menos com relação a um empate.

O que ele quis dizer foi que o Bravo não criou nada, apenas adaptou o seu jogo as suas características físicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz o papo está tão doido ,que o Pmd cotou ele mesmo ,hahaha !!! Mas é isso o lance é meio confuso mesmo ,muita falação ,muitos dogmas ,muita complicação ,

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discussão de dois marketeiros, um acha seu jiu jitsu melhor do que o dos outros(ryron e rener), o outro se acha um novo hélio gracie que criou alguma coisa (bravo), a outra semelhança que achei entre eles, é que nunca ganharam nada por isso enchem o saco dos outros.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ICEJAR, sim. Eu assisti os 36 minutos, pra saber sobre o que eu estaria falando. Po, se alguém vai contestar algo que você (ICEJAR) disse, você espera que esse alguém pelo menos saiba o que você realmente disse e conteste isso e não outra coisa, certo?

Quanto ao Ryron x Galvão. Concordo que ele se deixou em posições que não passam pelo filtro.

Mas convenhamos, o Ryron nem se esforçava pra impedir o Galvão de chegar em alguns pontos. Alias, ele até ajudava. Logo no inicio ele oferece a lapela pro galvão fazer pegada... Como você mesmo disse, ele abaixa a perna e deixa o Galvão montar... Enfim... Acho que ele tava mais na de demonstrar que o Galvão não finalizaria ele (e pra isso ele não amarrou a luta, tanto que permitiu o galvão alcançar um monte de posição dominante, bem como o galvão chegou em muitas por merito próprio e não capitalizou). E ainda foi pra cima dando calor no Galvão. A chance de uma reviravolta se a luta fosse sem tempo, era bem grande, na minha opinião. Bem diferente da visão da maior parte das pessoas antes da luta, achando que o Galvão ia faturar com extrema facilidade e que essa luta nem sentido fazia.

Voltando ao filtro. O Rener começou a falar da filosofia do GJJ e usou essa meia guarda para exemplo... assim como disse que a rubber guard é boa pra rua, mas peca por não ser pra todo mundo, já que nego precisa ser de borracha pra fazer aquilo direito (não nessas palavras, porque ele foi respeitoso durante o vídeo todo).

O Ryron, ainda disse que o Bravo não usaria essa técnica se valesse porrada, porque o Bravo sabe que não seria boa coisa. Eles não estavam analisando a luta nesse momento, mas sim a filosofia GJJ. Assim como, valendo porrada, o Ryron tentaria outras coisas pra manter o Andre num ponto "confortavel".

O ponto, no meu entendimento, é que eles defendem que se você treina preocupado com a eficiencia pra defesa pessoal em primeiro lugar (e no video eles explicam porque eles são adeptos disso), você estará apto para usar seus "instintos primários" caso precise deles. Caso seus "instintos primários" sejam voltados pra competição de jiu jitsu, que não foca mais em defesa pessoal, aí pode complicar. Como no exemplo que ele deu do CB Dollaway e o Mutante... que tentou entrar ali embaixo e tomou... Não lembro direito, mas acho que o mesmo aconteceu com o Shoga contra o JJ... Enfim.

Certo, depois disso explicado. Também concordo que muitas coisas que o Ryron fez na luta com o Galvão não passa no filtro. Logo, fica um tanto estranho falar do Bravo. Mas nem de longe a coisa tem o tom que deram nos debates anteriormente.

O ryron foi inferior , so se defendeu

Nao vale o argumento de que se nao tivesse tempo ele venceria e tal pq 20 min e muito tempo e ele sabia que eram 20 min

Se ele nao arrumou nada nesse tempo e so se defendeu, paciência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz o papo está tão doido ,que o Pmd cotou ele mesmo ,hahaha !!! Mas é isso o lance é meio confuso mesmo ,muita falação ,muitos dogmas ,muita complicação ,

Abs,

Kkkkkkkk kkk ,logo logo tão discutindo em frente ao espelho,chutando a própria sombra kkkkk tudo maluco,só falta ser banido por discutir com ele mesmokkkkk

Editado por 011sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discussão de dois marketeiros, um acha seu jiu jitsu melhor do que o dos outros(ryron e rener), o outro se acha um novo hélio gracie que criou alguma coisa (bravo), a outra semelhança que achei entre eles, é que nunca ganharam nada por isso enchem o saco dos outros.

Faz assim: Vai ter seminário do marketeiro e falso faixa preta em São Paulo, vai lá mostrar pra ele que ele não entende nada de Jiu Jitsu...

---------------------------------

Buda, você não, bixo... Tu é antigo, treina jiu jitsu e já entende do negócio... Falar que ele "só se defendeu" é foda.

Edit: Editei retirando um pedaço em que ataco um forista que costuma me tirar do sério. Essa seção do fórum não pode ter bagunça.

Como a moderança já tem conhecimento do que foi feito, não vejo problema em editar, já que não to me escondendo nem nada, só mantendo o tópico numa linha mais respeitosa.

Editado por Tupac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ryron foi inferior , so se defendeu

Nao vale o argumento de que se nao tivesse tempo ele venceria e tal pq 20 min e muito tempo e ele sabia que eram 20 min

Se ele nao arrumou nada nesse tempo e so se defendeu, paciência

Buda, você não, bixo... Tu é antigo, treina jiu jitsu e já entende do negócio... Falar que ele "só se defendeu" é foda.

po mas na moral ele só se defendeu contra o Galvão mesmo, não fez nada..só não foi finalizado..

achei na época que o objetivo dele era mostrar que o jiu-jitsu "moderno" não era a evolução do antigo que ele pratica pois não foi vencido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po mas na moral ele só se defendeu contra o Galvão mesmo, não fez nada..só não foi finalizado..

achei na época que o objetivo dele era mostrar que o jiu-jitsu "moderno" não era a evolução do antigo que ele pratica pois não foi vencido..

Ele se defendeu também. Porque essa é a premissa básica do Jiu Jitsu Helio Gracie ("Se você não perde, você só pode ganhar" etc). Porém, ele buscou atacar, deu oportunidades pro galvão não por erro, mas por dar mesmo, como deixar passar a guarda e montar com facilidade, sem nem esboçar reação, se defendeu bem mesmo em posições extremamente evitadas por todos, mas ele deixou o Galvão chegar lá e se defendeu. Mas atacou também, principalmente na segunda metade, ele andava pra frente e o galvão pra tras... Mais pro fim buscou umas finalizações, que estavam longe de serem perigosas, mas ele tava atacando elas, é que o galvão também se defende muito bem, além de ser um monstrinho de força e técnica...

Esse acima é um cara que não fez nada com o galvão. Falam do Ryron como se a luta dele tivesse sido assim. Ou que tivesse sido uma luta onde o Ryron só amarrou... Mas não foi mesmo.

Editado por Tupac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora