Malacarne

Metamoris 3- Bravo VS Gracie The Rematch!

Recommended Posts

Revi Mendes vs Clark, q tá sendo mto criticada...

O Clark me impressionou pela habilidade de defender os berimbolos do Mendes... O Mendes é impressionantemente rápido nessa posição, e mesmo assim o Clark fez um ótimo serviço de defesa.

É uma luta pra ser estudada, embora seja chata. Consegui perceber de primeira vista 3 coisas que ajudaram muito o gracie: Dominar a pegada do Mendes q ia na faixa, dominar a perna livre do mendes no meio do giro, e trocar a sua própria perna q não estava na de la riva, pro outro lado do corpo do mendes no meio do giro pra q ele não subisse controlando ela.

Isso foi legal, mas não impediu o mendes de girar pras costas das primeiras vezes, oq mais me impressionou mesmo foi a defesa das costas do Clark. Ele manteve as costas no chão e conseguiu manter o mendes perpendicular nas costas. Como ele não conseguia ficar paralelo, não dava pra fechar o cinto de segurança. Isso foi bem bacana mesmo.

Como o Rafael estava com um plano de jogo fixo, e não fugiu dele, somado à habilidade do Clark de defender esse jogo, a luta não saiu do lugar. Possivelmente o Rafael queria provar q o jogo q ele desenvolveu era efetivo pra uma luta no estilo Metamoris, e a teimosia dele custou a possibilidade de finalizar.

Um cara batendo o martelo num jogo só e o outro defendendo por 20 min não seria tão chato pros fãs de JJ, se esse jogo não fosse meio irreal pra uma situação de defesa pessoal. O cara comprou o evento pq queria ver a essência do JJ resgatada, e esse jogo de double pull + berimbolo não era o esperado. Mas, como eu disse antes, se tivesse finalizado, teria provado oq queria pra mta gente.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O royce que fique na dele pq pra mim o bravo pega ele no metamoris

Quer dizer , o royce nao bateria mas provavelmente saia com alguma lesão

O royler tem mais jj que o royce

Exato. Royce é a última encarnação desses loucos do passado cujo lema era "nóis apaga mas num bate".

Mas era bom de se ver... rs.

O próprio mestre Hélio, lá em 2009, talvez em uma de suas últimas entrevistas, já havia dito em palavras mais ou menos assim: que não era que o Hughes havia vencido ele. Era somente uma prova de que o Gracie Jiu Jitsu venceu, isto é, alguém, que aprendeu o JJ dele e do Mestre Carlos, havia aprendido de tal forma que agora só estaria demonstrando sua eficácia.

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revi Mendes vs Clark, q tá sendo mto criticada...

O Clark me impressionou pela habilidade de defender os berimbolos do Mendes... O Mendes é impressionantemente rápido nessa posição, e mesmo assim o Clark fez um ótimo serviço de defesa.

É uma luta pra ser estudada, embora seja chata. Consegui perceber de primeira vista 3 coisas que ajudaram muito o gracie: Dominar a pegada do Mendes q ia na faixa, dominar a perna livre do mendes no meio do giro, e trocar a sua própria perna q não estava na de la riva, pro outro lado do corpo do mendes no meio do giro pra q ele não subisse controlando ela.

Isso foi legal, mas não impediu o mendes de girar pras costas das primeiras vezes, oq mais me impressionou mesmo foi a defesa das costas do Clark. Ele manteve as costas no chão e conseguiu manter o mendes perpendicular nas costas. Como ele não conseguia ficar paralelo, não dava pra fechar o cinto de segurança. Isso foi bem bacana mesmo.

Como o Rafael estava com um plano de jogo fixo, e não fugiu dele, somado à habilidade do Clark de defender esse jogo, a luta não saiu do lugar. Possivelmente o Rafael queria provar q o jogo q ele desenvolveu era efetivo pra uma luta no estilo Metamoris, e a teimosia dele custou a possibilidade de finalizar.

Um cara batendo o martelo num jogo só e o outro defendendo por 20 min não seria tão chato pros fãs de JJ, se esse jogo não fosse meio irreal pra uma situação de defesa pessoal. O cara comprou o evento pq queria ver a essência do JJ resgatada, e esse jogo de double pull + berimbolo não era o esperado. Mas, como eu disse antes, se tivesse finalizado, teria provado oq queria pra mta gente.

Perfeita analise ,Tony !!!

A lição que tiro disso é que talvez o Clark ,pode não ter o talento do Royler ,mas foi bem mais estudioso do jogo do adversário ,erro que muitos Gracies cometeram em suas vidas ao confiarem demais em suas técnicas e não respeitarem ou estudarem um pouco a parte de estratégia do combate ,logo o Royler que tem ao lado dele o Saulo que é um monstro na arte de desvendar adversários .

Bem quanto ao Clark ,ele também manteve sempre uma perna fora como base ,para poder fugir o quadril e procurou sempre segurar uma perna do Rafael .Já o Rafael ,penso que ele é muito inteligente e competitivo ,não é um cara de se esconder ,com certeza vai rever está luta que deve ficar engasgada na garganta dele e mude um pouco este comportamento ,pois as vezes sinto que ele tem muito medo de se expor a derrota ,como se isso fosse denegrir a imagem dele ou diminuir o JJ dele ,ali que era a hora de soltar o jogo que não valia pontos e tal ,ele ficou preso a um jogo de uma tecla só ...

Abs,

Junior

Editado por ICEJAR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que foi dito naquele momento da chave de panturrilha, quando o Royler fez uma pegada na calça do Bravo pra aliviar a pressão?

Sei que eles se olharam, falaram alguma coisa e riram. Como teve aquela confusão antes da luta sobre o fato do Bravo lutar de calça ou não, deve ter sido alguma piada relacionada.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há muitos anos deixei de acreditar .....nem tenho mais ligações ....mas infelizmente vi Royler lutar com um jiu-jitsu de 10 anos atrás,triste,torcia por ele mas foi triste,verifiquem que Royler luta jiu-jitsu mais de 95% do tempo somente da cintura para cima,ele não usa as pernas,ali no final sua perna esquerda poderia ter sido amputada....ele nem a utilizava para apoiar seu corpo e sair o quadril....Bravo surrou o velho guerreiro,Royler nunca colocou Bravo em risco,Bravo ganhou com larga margem de vantagem,vou ser criticado mas Royler não escuta ninguém,seu córner emitia um padrão tipo "se arruma agora" ouço isso há 30 anos....ouvi em algum momento um "vai mestre"....isso é córner?....em certo momento vi(com tristeza,mas entendo) Jean Jacques orientar Braco para um ataque nas pernas....essa meia que Bravo faz estudamos há anos,tem que ter o posicionamento VIVO dos pés e das pernas,sem isso vai ser raspado,como foi,acho que a calça de kimono salvou Royler,mas que não valia segurar a calça não valia,o juiz foi um bosta.Treinar com pessoas que não vão acrescentar nada,mesmo que seja árduo,pessoas que não inovam,que não criticam,que não te colocam em risco e que te chamam de mestre de forma submissa......pode treinar 1.000 anos que não dar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de frisar que Jean Jacques e seus irmãos sempre foram ligados a família Gracie pelo lado de Carlos Gracie.

Editado por Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando o royler esgrimou na meia, pq q ele nao meteu o joelho na barriga do bravo e passando pro outro lado forçando uma montada?

acho que ele deu mole ali com o quadril alto tentanto passar pro lado ao inves de passar ja montando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi errado, ou o Eddie Bravo no final agradeceu Jean Jaques Machado e Carlos Gracie pelo Jiu Jitsu, "esquecendo" de citar Helio Gracie??

Será que foi esse o motivo da treta com Royce que teria rolado nos bastidores após a luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há muitos anos deixei de acreditar .....nem tenho mais ligações ....mas infelizmente vi Royler lutar com um jiu-jitsu de 10 anos atrás,triste,torcia por ele mas foi triste,verifiquem que Royler luta jiu-jitsu mais de 95% do tempo somente da cintura para cima,ele não usa as pernas,ali no final sua perna esquerda poderia ter sido amputada....ele nem a utilizava para apoiar seu corpo e sair o quadril....Bravo surrou o velho guerreiro,Royler nunca colocou Bravo em risco,Bravo ganhou com larga margem de vantagem,vou ser criticado mas Royler não escuta ninguém,seu córner emitia um padrão tipo "se arruma agora" ouço isso há 30 anos....ouvi em algum momento um "vai mestre"....isso é córner?....em certo momento vi(com tristeza,mas entendo) Jean Jacques orientar Bravo para um ataque nas pernas....essa meia que Bravo faz estudamos há anos,tem que ter o posicionamento VIVO dos pés e das pernas,sem isso vai ser raspado,como foi,acho que a calça de kimono salvou Royler,mas que não valia segurar a calça não valia,o juiz foi um bosta.Treinar com pessoas que não vão acrescentar nada,mesmo que seja árduo,pessoas que não inovam,que não criticam,que não te colocam em risco e que te chamam de mestre de forma submissa......pode treinar 1.000 anos que não vai dar!

mas alm , nao sei se tem problema em fazer um jj antigo

o roger faz o basico

o problema é que acho que o royler cometeu erros independente do adversario

ele tentou passar pro lado e eu acho que seria melhor passar montando

o pior é que cometeu o mesmo erro 2x

o resto é resto

entrou no jogo do bravo e ali é complicado para qq um sair, nao pode entrar e ele entrou 2x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi errado, ou o Eddie Bravo no final agradeceu Jean Jaques Machado e Carlos Gracie pelo Jiu Jitsu, "esquecendo" de citar Helio Gracie??

Será que foi esse o motivo da treta com Royce que teria rolado nos bastidores após a luta?

sei la

acho que se o royce realmente deu uma encarada no bravo ele viajou

o bravo é um cara respeitoso

po perdeu, perdeu

o royler ainda insistiu na historia de calça, fez pegada na calça... o royce vai reclamar do que?

ta com pinta de mal perdedor essa historia aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas alm , nao sei se tem problema em fazer um jj antigo

o roger faz o basico

o problema é que acho que o royler cometeu erros independente do adversario

ele tentou passar pro lado e eu acho que seria melhor passar montando

o pior é que cometeu o mesmo erro 2x

o resto é resto

entrou no jogo do bravo e ali é complicado para qq um sair, nao pode entrar e ele entrou 2x

buda,ele fletou o joelho para dentro em certo momento,a perna esquerda ele abriu em compasso e ficava trocando esgrima e enfiando a cabeça abaixo do pescoço,ali você fleta pra dentro,domina o cotovelo trazendo pra si e vai fletando seu joelho na direção da canela abaixo do joelho do Bravo e ele não fez....agora o seu cenário,ele fleta pra fora o joelho,porra ele nem tenta a montada,ele nem esboça usar a outra perna para pressionar a retirada da que está presa,ele se livra do Bravo algumas vezes e se coloca na mesma posição de meia tentando fazer aquele mão com mão,você percebe que ele se livra do torniquete do Bravo mas nunca coloca seu pé direito no chão,são vinte minutos de erros,se Rickson estivesse ali....enfartava....ele nem esboça uma tentativa de finalização para fintar e adentar ....na meia por cima você tem que se mexer o tempo todo,tem que quebrar o quadril quantas vezes forem necessárias,você tem que machucar o cara....Royler vai ficar uns dias andando meio torto,é um guerreiro,mas seus joelhos e panturrilhas devem estar doendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

buda,ele fletou o joelho para dentro em certo momento,a perna esquerda ele abriu em compasso e ficava trocando esgrima e enfiando a cabeça abaixo do pescoço,ali você fleta pra dentro,domina o cotovelo trazendo pra si e vai fletando seu joelho na direção da canela abaixo do joelho do Bravo e ele não fez....agora o seu cenário,ele fleta pra fora o joelho,porra ele nem tenta a montada,ele nem esboça usar a outra perna para pressionar a retirada da que está presa,ele se livra do Bravo algumas vezes e se coloca na mesma posição de meia tentando fazer aquele mão com mão,você percebe que ele se livra do torniquete do Bravo mas nunca coloca seu pé direito no chão,são vinte minutos de erros,se Rickson estivesse ali....enfartava....ele nem esboça uma tentativa de finalização para fintar e adentar ....na meia por cima você tem que se mexer o tempo todo,tem que quebrar o quadril quantas vezes forem necessárias,você tem que machucar o cara....Royler vai ficar uns dias andando meio torto,é um guerreiro,mas seus joelhos e panturrilhas devem estar doendo!

eu fico com receio de comentar que cometeu erro e etc até pq nao sou referencia de nada e tenho o filme queimado por aqui....

mas pelo jeito foi isso mesmo, uma sequencia de erros talvez até basicos né

agora pq q ele, um cara gabaritadoe etc cometeu esses erros?

pressao?falta de treino duro?falta de alguem para exigir o maximo dele nos treinos?

é uma pena pq o royler nao merecia isso

na minha opiniao é o gracie mais gente boa, nao é marrento nem nada.... mas o fato é que vence o mais preparado,focado e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei pra caramba do evento... No mais, vou ficar quieto pois o Bravo fechou meu caminhão, tombou o bicho e eu ainda tenho que chupar a bagaça inteira... :chuva::foimau:

caminhao557.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora