Entre para seguir isso  
Matheus Aquino

Wanderlei x Franklin

Quem ganhou a luta?   

305 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

poxa...agr que o silva desceu de categoria, devia focar na velocidade,explosao e precisao...e melhorar a postura dele tbm...jogo de pernas...nao adianta lutar ateh 84 kg e ficar treinando com esses caras peso pesado lentos....que o silva aquenta porrada a gente sabe, mas nao eh pra virar saco de pancadas....tem que treinar essa velocidade com caras leves tbm...po...o dida tem um estilo parecido com oq o silva tinha no pride e eh leve...o silva devia rever os treinamentos tecnicos e fisicos...eh velocidade,postura,explosao,esquivas,jogo de pernas... nao treinar com caras lentos e pesados.......a postura de luta do silva entrando no raio de acao eh desfavoravel tbm...... e ta muito travado tbm...nao se preocupe em agradar o tempo todo silva,vai pra acabar com o adversario e foca nisso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Liddel venceu 3 nomes de respeito quando campeao:Tito,Couture,Belfort ,talvez Babalu!

Nao foram todos os tops ,pq os tops da epoca eram do Pride:Wand,Arona,Minotouro,Rampage,Randleman,Henderson,Alistair,Vovchanchin,resulmindo nao foram todos...

O unico lutador que varreu a categoria se chama Fedor e isso ocorre ate hoje!!

O interessante é que quem possui vitórias em cima do Randleman e do Alistair é o Liddell :lol: .

Minotouro foi outro que deveria ter tido uma chance contra o Wanderlei. Essa é a grande vantagem do UFC em relação ao Pride.

Concordo com a frase me negrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O interessante é que quem possui vitórias em cima do Randleman e do Alistair é o Liddell :lol: .

Minotouro foi outro que deveria ter tido uma chance contra o Wanderlei. Essa é a grande vantagem do UFC em relação ao Pride.

Concordo com a frase me negrito.

Alistar perdeu ate p arona na epoca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 - já vi vc. em mais de um tópico descendo a lenha e não por aspectos técnicos, mas tudo bem, deve ser impressão.

2 - isso é inegável mesmo, mas já se passaram quase 2 anos dessa luta, Liddell está muito ruim fisicamente naquela época ainda não havia sido colocado em check como ele estava fisicamente e a questão de idade, tanto que o questionamento veio após a luta contra o Rashad e se confirmou contra o Shogun e de certa forma é um mal que aflinge os dois.

4 - Mas podemos afirmar o mesmo do Liddell então se for pensar nisso? 4 das 5 das últimas lutas ele foi tirado para nada inclusive na última só faltou o Shogun virar para o corner e perguntar como eles queriam que ele terminasse a luta e nisso podemos colocar o Hughes com a suas derrotas e que se for olhar o cartel tem uns lutadores ali que não foram tão expressivos e disputaram a cinta, lutadores que estão com cartel hoje quase que com o mesmo número de vitórias e derrotas, Liddell e Hughes são ilusões também?

Como vc "cortou" o terceiro ítem presumo que contra fatos, não existam argumentos...

No mais,

1) Cite-me alguns do "descendo a lenha" por motivos não técnicos. Fiquei curioso.

2) Neste caso eu posso concordar contigo. Talvez seja a única luta do UFC contra um nome forte (de sua categoria) q o Wanderlei tenha condições de fazer e que teria chances de vitória. Menos pela qualidade individual (na primeira, com o Moicano ainda em razoável forma, ficou provado quem era o melhor ) e mais pela diferença física;

4) Liddel, no UFC, lutou e venceu Couture (2), Tito (salvo engano, 2 também), Belfort e Babalu (2). Fora alguns bons coadjvantes (Horn). Num período de tempo MUITO MAIOR, enquanto campeão, o Wanderlei venceu quantos? E por acaso pegou Overeem, Minotouro, Igor, Belfort... Sem falar em revanche para o Henderson depois de 7 anos e Arona depois de 3 só porque era o GP (e ainda tentou fugir dessa) Agora, a lista de japas mequetrefes é grande. Precisa citar?

Ah Manoel, mas ele teria perdido de todos esses caras? Talvez não; talvez sim. O Arona por exemplo foi 1x1 (ok, a segunda luta merecia um empate). Mas ele simplesmente precisava ter feito essas lutas porque os caras estavam lá e um campeão é feito disso. De grandes desafios.

Quando ele começou a ter, começou a cair. Olha a sequencia q citei: 6 lutas, 5 derrotas. No UFC, 4 lutas, 3 derrotas. Repito: é isso ou estou enganado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela porra de treino com snorkel não adiantou pra nada, já no fginal do 1R Wandeco tava cambaleando. Franklin venceu claramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado caipira
Conveniente ignorar que MMA Weekly e MMA Junkie deram a luta pro Rich de maneira unânime, não acha?

Agora é oficial, o único jeito de vencer o Wanderlei na mente dos fãs dele é decapitando ele, e mesmo assim ainda vão haver controvérsias. Segunda decisão CLARA que ele perde no UFC e eu suspeito que ainda vamos ouvir muuuuita encheção de saco vinda de quem não quer aceitar o óbvio.

Boa luta por parte do Franklin.

Fora os fãs.........ainda tem a turma da assessoria de imprensa/divulgação e marketing que na ansia de ganhar algum $$$$ faz do PVT plataforma pra divulgação das obras do careca.....e vai dominando a mente dessa galera......é quase uma lavagem cerebral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesta luta em particular ele não foi um desastre, mas é até comovente um lutador já formado tentando evoluir, mudar o seu jogo mas no máximo só conseguindo resultados anêmicos. No primeiro round o Wand estava com uma guarda justa, os socos saindo menos abertos, mas foi só o cansaço e o desespero da derrota iminente chegarem para ele voltar as suas características de sempre: mata-cobras abertos, só que desta vez sem a agressividade e o ímpeto costumeiro que se perdeu em algum lugar.

Tem também que pensar este lado da saúde dele, como o usuário BossaNova falou em outro tópico. O atleta está se machucando seriamente. Aqueles Kos para o Cro cop, Hendo e Rampage foram muito duros, e ele saiu nas lutas com o Lidell e o Ace tb com rosto bem machucado. De forma nenhuma os brasileiros, que o tem como um dos maires ídolos deste esporte da história (junto com Minota, Rickson e Royce) podem deixar acontecer com ele o que os japoneses fizeram com Sakuraba (com problema sérios de saúde) ou então com o Shamronck (que virou motivo de piada por falar barbaridades e sempre perder).

Não acho que Wand, o The axe murderer foi uma ilusão criada pelo Pride. O cara realmente foi top, uma agressividade descomunal dentro do ringue, com umas vitórias acachapantes tipo Tyson mesmo. Mas o que simplesmente aconteceu foi que o esporte evoluiu, o jogo dele é facilmente anulado pelos cascas-grossa da atualidade. É ruim constatar que diferentemente de outros lutadores de sua geração como o Anderson e o Rampage, que evoluiram e se mantiveram entre os tops, o Wand não consegue destravar aquela cintura dura nem soltar os braços, e pelo que pareçe ainda está começando a perder o que tinha de bom, como o preparo físico, e o ímpeto agressividade.

Não creio que seja hora de se aposentar, pois ele ainda tem idade e é muito querido, mas não dá mais para seguir a escada rumo a um cinturão do UFC seja na categoria de meio-pesado (uma verdadeira briga de foice) ou na dos médios. è simplesmente parar de falar estas coisas para tentar se manter em evidência (não cabe revanche alguma só seria atraso para o Ace) ou falar bem do Dana e dos Fertita para não ser demitido.

A saída para o Wand e a seguinte, se ele quiser se aposentar, que eu ainda acho um pouco cedo, seria marcar uma luta revanche com o Lidell de despedida para ambos, já que são dois lutadores muito respeitados que parecem sofrer do mesmo mal para um evento de final de ano. Ou entao se ele quiser permanecer lutando é tirar umas férias no Dream, onde seria recebido de braços abertos pelos japoneses, e ganharia confiança novamente com algumas vitórias ou se quiser permanecer no UFC é lutar em main events na europa ou co-main events ou UFNs nos EUA em lutas casadas com lutadores medianos como Sakara, Leben ou então em embates classicos com o Bonnar e o Coleman etc.

Independente disto tudo o Wand não está acabado, ele tem que botar isso na cabeça e começar a preservar mais a sua carreira, eu particularmente ainda acho que ele tem o seu espaço no MMA de hoje, mas tem que saber o seu lugar e trilhar o caminho certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACHO QUE WAND ESTAVA UM POUCO MELHOR QUE NAS LUTAS ANTERIORES,

O RICH MERECEU A VITÓRIA, POIS ESTAVA MUITO MAIS NA LUTA DO QUE O WAND,

COM A ESQUIVA EM DIA, DEIXOU WAND UM POUCO PERDIDO E ACERTOU ALGUNS

GOLPES(NADA QUE IMPRESSIONE). MAS MERECEU A VITÓRIA.

QUANTO AO WAND... TEM QUE LUTAR COM UM PANGARÉ OU OUTRO AI, PARA VOLTAR A

TER O MESMO RITMO DE LUTA QUE TINHA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse no Pride o Wanderlei teria levado essa luta devido ter chegado mais próximo de terminar a luta.

Eu acho que ele tem que voltar mais ainda as origens, como disseram acima, vai pra mão mesmo do jeito que der, ele é guerreiro que sabe apanhar e bater, ngn luta assim como ele no UFC, vai assustar geral lá, e ainda,e melhor ficar na 93kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim,claro concordo.

e e claro que no cartel de qualquer lutador mais rodado tem muito lutador bom,mediano e ruim tambem.

mas tanto e diferente no UFC que vc pode ver que alem de ele enfrentar todos os melhores,ainda lutou mais de uma vez com quase todos.

mas isso era um defeito do Pride em geral mesmo.ficou muita luta boa tanto inedita,como muitas revanches que deveriam ter acontecido e eles nao casavam.

Mas com o Wanderlei era mais do que o normal fearww

Mas ele entrou no GP e realmente se mostrou como ele estava naquela época, foi o que eu falei lá no primeiro post, todos lutadores ou maiores Liddell, Hughes, Shogun,Rampage, Fedor tem medianos e frangos no cartel é impossível alguém já entrar no MMA só lutando com tops.

Porém não da para generalizar essa questão de proteção, Gomi pegou bastante pedreira, Fedor só não enfrentou Barnet por que quando esse se tornou top o evento acabou e o 49 que hoje em dia eu acho que nem vale a pena fazer uma luta, mas poderia ter lutado com ele naquele GP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas ele entrou no GP e realmente se mostrou como ele estava naquela época, foi o que eu falei lá no primeiro post, todos lutadores ou maiores Liddell, Hughes, Shogun,Rampage, Fedor tem medianos e frangos no cartel é impossível alguém já entrar no MMA só lutando com tops.

Porém não da para generalizar essa questão de proteção, Gomi pegou bastante pedreira, Fedor só não enfrentou Barnet por que quando esse se tornou top o evento acabou e o 49 que hoje em dia eu acho que nem vale a pena fazer uma luta, mas poderia ter lutado com ele naquele GP.

Sim ,eu sei disso.a diferença entre esses lutadores e o Wanderlei e que em confronto contra os lutadores top,todos tem mais vitorias do que derrotas.e o Wanderlei,nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Liddel venceu 3 nomes de respeito quando campeao:Tito,Couture,Belfort ,talvez Babalu!

Nao foram todos os tops ,pq os tops da epoca eram do Pride:Wand,Arona,Minotouro,Rampage,Randleman,Henderson,Alistair,Vovchanchin,resulmindo nao foram todos...

O unico lutador que varreu a categoria se chama Fedor e isso ocorre ate hoje!!

Sei,engraçado essa comparaçao entre as duas organizaçoes porque o "super campeao do Pride por 5 anos" perdeu para todos os "nomes de respeito" que lutou do UFC: Tito,Lidell e Belfort.estranho.

Editado por juniorxando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado spunkiie

ah mano que isso.. quem disse que o Wanderlei perdeu viu outra luta, ou então contou os escorregões do Wand como knock-down. Se foder esses juízes do caralho mano, decisão unânime ? QUE ISSO VELHO.

ROUBO ABSURDO E DESCARADO.

Foi 2x1 a Luta pro Wand

CLARAMENTE.

ROUBO

ROUBO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso