Entre para seguir isso  
Matheus Aquino

Wanderlei x Franklin

Quem ganhou a luta?   

305 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

O Wanderlei é um dos maiores de todos os tempos, mas acho que chegou a hora de repensar a carreira, foram muitas batalhas, não houve evolução técnica, ao contrário, parece que involuiu, a parte física, que antes era um ponto forte, caiu pra essa luta também, o "killer instinct" que ra o maior diferencial, parece que sumiu também... Sei lá, o nome dele já está marcado na história, já tem grana, sempre será um ídolo, montou uma academia bacana que pode dar um sustento por muitos anos... Pra mim o ideal seria uma última luta contra o Liddel e aposentadoria pros dois. Ou então uma última luta com o Liddel, aposentadoria pro moicano, e depois uma última luta com um japa frango nos eventos de Reveillon e aposentadoria pro Wanderlei. Ele e sua história não merecem ficar perdendo luta após luta com atuações cada vez piores.

Eu já tive muitas reservas em relação ao Wanderlei Silva, mas hoje eu entendo a importância que esse cara teve e tem para o MMA. Ele é um superstar, carisma incrível. O Wnderlei não merece a mesma coisa que aconteceu com o Sakuraba, acho que os ídolos devem ser preservados.

OBS: não falo nem especificamente dessa luta, que foi muito equilibrada e poderia ter ido pra qualquer lado. Pra mim o Franklin ganhou, mas foi parelha. Falo da forma que o Wanderlei se apresentou mesmo.

Abraços

Concordo 100% e acho até que ele já sentiu o peso da derrota e fica se justificando dizendo que o que importa é dar show, o público o adora.. Mas a verdade é que a vitoória é necessária e seu caminho ultimamente não tem sido mais de conquistas. Eu acho que ele deve fazer uma luta final e aposentar. Não quero ver ele no octogono igual um Ken Shanrock da vida..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a luta equilibrada, mas o Wanderley perderia na minha contagem tbm.

Uma coisa que ficou provada é que se colocassem adversários duros para ele na época do Pride, seguidamente, ele não ficaria sendo campeão por muito tempo como ficou.

Wanderley é bom, mas não é o supercampeão que muitos pensavam que ele fosse quando ganhava dos frangos japoneses.

MAs é luta dura....

Espero que fique nessa categoria, mas se for lutar contra o Anderson, encerra a carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa é uma discussão muito batida e repetida. Não sou doido de recomeça-la pq não termina nunca. Mas para mim foi isso mesmo.

O chuck tá velho e lento. É uma decadência física. Se lutar com o Wanderlei, provavelmente ainda leva (de nuevo). O brasileiro está sendo testado tecnicamente de forma sólida pela primeira vez na carreira. E está perdendo. Físicamente (salvo nesta luta) ele dá provas que está voando.

Besteira, Liddell com aquela pança e queixo de vidro qualquer golpe que o Ace levou ontem cairia duro estirado no chão, por mais que vc. alimente ódio pelo Wand não adianta ser parcial ao afirmar o contrario, álias com aquela movimentação a lá Spider do Ace o Liddell teria caído rápido nessa luta para ele também.

Se ele está sendo "testado" pela primeira vez de forma sólida o que foi lutas contra Cro Cop, Hendo, Rampage, não foram testes?

Teste é o Ace que nunca venceu um top, afinal de contas ele fez uma luta equilibrada com uma ilusão né?(tá vendo se eu uso o artificio de desmerecer os lutadores quebra a sua lógica né?)

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definitivamente Wand sem punch não é nada.

O Ace anulou o machado assassino.

Morreu no gás, tava zonzo a metade da luta inteira, e não tendo mais o que fazer chamou a galera e quase foi nocauteado.

Triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não notou, qd acabou o primeiro round, o Rich falou pro corner dele ''Acho que quebrei o nariz dele''.... estranho eh que nao tinha sangue algum.

Resta saber a confirmação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei a luta equilibrada, mas o Wanderley perderia na minha contagem tbm.

Uma coisa que ficou provada é que se colocassem adversários duros para ele na época do Pride, seguidamente, ele não ficaria sendo campeão por muito tempo como ficou.

Wanderley é bom, mas não é o supercampeão que muitos pensavam que ele fosse quando ganhava dos frangos japoneses.

MAs é luta dura....

Espero que fique nessa categoria, mas se for lutar contra o Anderson, encerra a carreira.

Concordo, ele é bom mas pegou muitas facilidades no pride. Falar isso é correr o risco de ser chamado de hater por aqui.

Por mim ele pode continuar lutando, mesmo não sendo fã dele prefiro ver ele lutando do que outros que tão aí no ultimate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer velho é que td eh motivo de aposentadoria por aqui e eu acho que o cara ainda tem lenha pra queimar! Como exemplo citaria o K-1, tds os grandes se enfrentão várias x e não eh pq o cara eh nocauteado, perde que estah acabado, acho que a pressão eh mto grande dentro do UFC e com isso os caras não soltam seu jogo pois sabem que se perder estão na rua! Jah analisei a volta do Wanderlei ao UFC e realmente os resultados não vieram mas na minha opinião soh perdeu incontestavelmente contra o Quinton, fez uma grande luta com o Liddell que querendo ou não eh o ex campeão da categoria, nocauteou Jardine e fez uma luta equilibrada com o ex campeão dos médios que ao contrário do que mta gnt diz eh casca grossa! Não tô aqui defendendo o Wanderlei pois achei que ele viria diferente nessa luta, usando o seu Muay Thai, as joelhadas, mas eu dúvido que o Dana mande o cara embora pois como o próprio Wandeco fiz ele dah show e vcs querendo ou não traz retorno pro show.

Imediatista?

Nas últimas 10 lutas está 4-6

Nas últimas 6 está 1-5

Última vez que ganhou duas lutas seguidas em um ano foi em 2005

A última vez que ganhou duas lutas seguidas foi no começo de 2007

Perdeu em todas categorias de peso que ele passou recentemente

Como dizer que é imediatista? Será que só quando ele perder 10 em seguida é que vão começar a perceber o óbvio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as enquetes que teriam que ser feitas seriam:

Qual o motivo da queda de rendimento do Wand?

Falta de condicionamento físico:

Excesso na preparação física?

Condicionamento técnico?

Evolução técnica do MMA?

Qualidade nos técnicos?

Regras do UFC?

Sequência de lutas com adversários de alto nível?

Falta de sparrings?

Qualidade de sparrings?

Acho que a partir de agora se quiser melhorar o Wand terá que pensar e obter todas essas respostas e mais algumas outras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o principal problema do Wand é q estão colocando adversários de alto nível pra ele, deveriam colocar uns frangos pra ele dar show...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo, ele é bom mas pegou muitas facilidades no pride. Falar isso é correr o risco de ser chamado de hater por aqui.

Por mim ele pode continuar lutando, mesmo não sendo fã dele prefiro ver ele lutando do que outros que tão aí no ultimate.

Nao,isso foi a algum tempo atras.hoje o pessoal ja se conformou que foi isso mesmo que aconteceu e ja nao ta ligando muito.nem comentam na verdade,fingem que nao veem e bola pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião – e sei que muitos discordam – o Wanderlei Silva, em que pese o seu imenso coração e caráter, a cada luta demonstra, cada vez mais, a sua falta de apuração técnicas em todos os campos do MMA.

Ontem ficou patente a falta de aptidão técnica do Wanderlei ante um lutador mediano – tecnicamente falando*. Sua meia-guarda era horrível, a virada de costas no chão era digna de um lutador unidimensional dos idos do UFC, seus socos laterais (e esses parecem ser os únicos socos que ele conhece – eram desconcertantes (na má acepção da palavra)...

Nem os Thai Clinchs (especialidade do Wand do passado) foram minimamente eficientes. Aliás, o Wand ainda treina Muay Thai? Seus chutes sem giro de quadril pareciam tecnicamente inferiores aos do Ace.

Enfim, o ponto positivo foi ver que o público do mundo – e não só do Japão, EUA e Brasil – ama o Wand e essa popularidade deveria ser capitalizada em forma de motivação do Wand para se refundar e melhorar sensivelmente a sua técnica.

A lição que ficou dessa luta é que no UFC – sem pisões, joelhadas com o lutador em quatro apoios, e outras “permissões” que transformavam o esporte num evento carniceiro –, ao contrário do que acontecia no Pride, o que vale é a técnica e o conhecimento do atleta em artes marciais (se não for isso, parem de usar a sigla MMA). O coração, a vontade, o “sangue nos olhos” é algo suplementar e não elementar. Ou seja – caso não mude rápido – o Wanderlei como lutador de MMA é um ótimo multador de vale-tudo.

Em tempo, luta parelha contra do Anderson Silva? Nunca será(o)!

Prognóstico da luta entre Wanderlei vs. AS.

AS by atropelamento por Airbus 380.

* O Ace, assim como o Wand, é muito mais coração do que técnica. Assim, quando disse mediano, não me referi aos resultados, mas sim ao caráter meramente técnico.

Editado por Bushi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torci muito para o Wanderlei, não só por ser brasileiro mas por ser guerreiro, uma lenda do MMA.

Mas assisti a luta 3 vezes, e para mim foi justa a vitória do Franklin. Obviamente foi uma luta apertada, mas justa.

Tenho uma dúvida- Ao término do primeiro round, Franklin falou para os corners dele "I Think I broke his nose" (Acho que quebrei o nariz dele)... Alguém sabe se isso aconteceu mesmo?! Vai ver foi por isso que ele pareceu cansado, já que ficaria imposível fazer uma respiração correta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou fã do wand por tudo q ele jah fez! ainda acho q ele pode lutar no ufc tranquilamente mas ñ esperem vitórias sobres top's pq ficou claro q o tempo dele passou, o mma ñ para de evoluir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
juniorxando, você tem algum problema pessoal com o Wanderlei? :rolleyes:

Tenho nao velho.e que antigamente tinham tantos e tao chatos torcedores dele por aqui que dava ate nojo.os caras eram muito sem noçao,falavam muita merda.e agora dos fanaticos sumiram a maioria,tem uns dois ou 3 que eu realmente gostaria que estivessem por aqui,mas sei que eles estao por ai lendo tudo. :lol:

Editado por juniorxando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de votar no sherdog e lá tem uma enquete parecida

"como vc pontuaria o combate Wand x Rich ?

somatoria do rich : 40%

somatoria do wand: 48%

empate: 12% "

sinceramente.. deram o 1 round pro franklin e de forma mtooo superior nada a ver!

sem puxar a sardinha pro nosso lado.. mas o wand ganhou

tava meio sem fôlego? tava mas foi mais contundente pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso