Recommended Posts

galera, a intenção desse topico é compartilhar o conhecimento da galera com relação a algumas 'tecnicas' pra facilitar diversas coisas em relação a alimentação e outras pontos se possivel.

- pra nao rachar os ovos enquanto eles estao sendo cozinhados, é so colocar vinagre na água, dizem que sal tambem ajuda. mas nunca tentei com sal. o vinagre da certo comigo.

-pra conseguir comer aquele monte de clara, eu prefiro tentar 'engolir'. tipo, mastigo a clara , quando tiver aquela massa na boca eu mando agua pra dentro pra descer tudo. o ruim disso é que a barriga fica enorme.

-essa eu nunca fiz mas ja ouvi falar,. quando voce bate o whey no liquidificador fica aquela espuma chata e talz. se deixar um tempinho na geladeira a espuma baixa .

então, so sei isso, e quem tiver algumas dicas dá ae tambem. vamo compartilhar ideias pra facilitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com ovo oq eu tenho feito eh uam dica q o mojo tinha dado aqui de bater eles no copo esqeunatr no micro alguns segundos e mandar pra dentro desce facil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica pratico desce desce rapido e vc nem sente o gosto

cozinhar o ovo demora muito as vezes nao tem tempo

Editado por alexotb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fica nojento nao isso ae ??

mais ou menos

eu jogava 4 ovos, batia com um garfo, dava uma temperadinha, botava no microondas, eh um pouco nojento, mas eh rapido e pratico

ah e o gosto eh bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leve um garrafinha com o shake pós treino dentro e bata logo após o treino...não se perde nada...e não tem espuma! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo o ovo no microondas?

O que tem espuma nojenta é albumina. O cheiro então... essa eu aconselho fazer antes e deixar "descansar" pra diminuir a espuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto tempo o ovo no microondas?

O que tem espuma nojenta é albumina. O cheiro então... essa eu aconselho fazer antes e deixar "descansar" pra diminuir a espuma.

cara pouco tempo varia de mirco pra micro mas deixar muito fica solido e ja era.... aqui em casa eh uma passada de 20 segundos mistruro mais um pouco e ponho mais 20 segundos ai eh soh mandar um pouco de sal e ja era cafe da manha dos campeoes! albomina eh pra gente froxa huahauhaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega uma tijela, quebra 4 ovos, fica a seu criterio a quantidade de gemas, depende do colesterol e etc, joga ricota amassada, sal, oregano e bate com um garfo, transforma isso num molho, ´pega uma panela ou uma frigideira, poe azeite de oliva, deixa esquentar, joga a meleca do ovo lah, ai joga um morro de arroz junto e mistura

fica gostoso heuaeo e bastante proteina e carboidrato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Eu comprei na Rhodia uns copos da coca cola, são bem grandes, cabe fácil umas 15 claras dentro.

Deixem os ovos de molho no vinagre, um pinguinho de agua sanitraria e dps qdo forem mandar pra dentro cortem em pedaços bem pequenos um dente de alho.

Tem todo um ritual, não tenho frescura mas preciso respirar fundo e mandar numa porrada só pq o alho ainda piora o gosto das claras.

O chato é que parece que se você chegar a menos de dois metros de um dente de alho o cheiro empesteia em você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
com ovo oq eu tenho feito eh uam dica q o mojo tinha dado aqui de bater eles no copo esqeunatr no micro alguns segundos e mandar pra dentro desce facil

40 segundos é o suficiente pra garantir nao pega a salmonela ???

pega uma tijela, quebra 4 ovos, fica a seu criterio a quantidade de gemas, depende do colesterol e etc, joga ricota amassada, sal, oregano e bate com um garfo, transforma isso num molho, ´pega uma panela ou uma frigideira, poe azeite de oliva, deixa esquentar, joga a meleca do ovo lah, ai joga um morro de arroz junto e mistura

fica gostoso heuaeo e bastante proteina e carboidrato

acho que isso fica legal. se aumentar a quantidade de ovos da pra fazer ainda ?

porque eu tou tentando fazer duas refeições, cada uma com 10 claras. se eu fizer isso com 4 ovos eu vou ter que fazer 5 vezes por dia. ai nao dá. se é pra torturar que seja de uma vez.. heheheheh

mas vou tentar

Eu comprei na Rhodia uns copos da coca cola, são bem grandes, cabe fácil umas 15 claras dentro.

Deixem os ovos de molho no vinagre, um pinguinho de agua sanitraria e dps qdo forem mandar pra dentro cortem em pedaços bem pequenos um dente de alho.

Tem todo um ritual, não tenho frescura mas preciso respirar fundo e mandar numa porrada só pq o alho ainda piora o gosto das claras.

O chato é que parece que se você chegar a menos de dois metros de um dente de alho o cheiro empesteia em você.

isso mata a salmonela ???

agora a noite fui tentar fazer um omelete com 10 claras e 2 gemas... puta que pariu. nao prestou nao... ficou todo espedaçado. mas eu mandei pra dentro com presunto e queijo.

foi horrivel de descer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logico que da com mais ovos =P

eu coloco soh 4 pq eu adoro a gema e meu colesterol ta sussa, entao coloco 4 gemas e 4 claras, bastante ricota, tempero tudo e meto arroz pra carboidrato, mas tipo, dei uma ideia do que fazer, as quantidades vao no "olhometro" =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 segundos é o suficiente pra garantir nao pega a salmonela ???

acho que isso fica legal. se aumentar a quantidade de ovos da pra fazer ainda ?

porque eu tou tentando fazer duas refeições, cada uma com 10 claras. se eu fizer isso com 4 ovos eu vou ter que fazer 5 vezes por dia. ai nao dá. se é pra torturar que seja de uma vez.. heheheheh

mas vou tentar

isso mata a salmonela ???

agora a noite fui tentar fazer um omelete com 10 claras e 2 gemas... puta que pariu. nao prestou nao... ficou todo espedaçado. mas eu mandei pra dentro com presunto e queijo.

foi horrivel de descer.

cara vai deopender do seu micro no meu esses 40s dviidos em dois de 20 fica no limite vem quente pra kcet mais q isso comeca a ficar solido

po q mania feia essa de jogar metade do ovo fora... q disperdicio

a gordura tem sua importacia e a do ovo eh de otima qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa.. se eu comer tanto ovo assim eu gasto meu salário só nisso... "invejo" vocês hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora