----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Mais uma do topico gringo:

If you were around during that time then we probably did roll. Rickson's school was just starting out and was pretty close knit. Were you there when that Japanese guy came in with his crew to challenge Rickson? Limao had to call Rickson and get him out of bed and like a true warrior Rickson shows up practically in his pajamas looking very much like he just woke up because he just came back from competition in Japan. After beating that guy to a bloody pulp remember when Mauricio grabbed a piece of the Japanese guy's bloody shirt as a souvenir? I didn't think of it at the time but that was pretty smart of Mauricio because if he still has it it could probably fetch a good price on E-Bay.

(Respondendo outro forista)

Ps: quem terá sido o japonês?

Foi aquele japa q depois perdeu pro ryan no pride

Yoji anjo

Depois da surra ele reconheceu a superioridade do rickson e levou flores pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

yoji2mz9.jpg

Depois do acidente de carro ....

Uma pergunta aos Mestres Alm e Lawyer; no saudoso Orkut, ficava sempre de olho na comunidade em homenagem ao Sr. "Carlos Alberto Vieira". Sempre ótimas estórias envolvendo-o, bem como membros da família Gracie. Chegaram a conhecer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi aquele japa q depois perdeu pro ryan no pride

Yoji anjo

Depois da surra ele reconheceu a superioridade do rickson e levou flores pra ele

Tinha imaginado que seria o Anjo.

Abraço,

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

yoji2mz9.jpg

Depois do acidente de carro ....

Uma pergunta aos Mestres Alm e Lawyer; no saudoso Orkut, ficava sempre de olho na comunidade em homenagem ao Sr. "Carlos Alberto Vieira". Sempre ótimas estórias envolvendo-o, bem como membros da família Gracie. Chegaram a conhecer ?

Ele é presidente do Banco Safra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson é o ultimo samurai, apesar de não ser do Jiu Jitsu fico com um certo medo de muito conhecimento desaparecer quando o mestre se for.

Digo isso por que ta td cada vez mais voltado para competição, a marcialidade da arte ta acabando e os jovens não estão nem ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson é o ultimo samurai, apesar de não ser do Jiu Jitsu fico com um certo medo de muito conhecimento desaparecer quando o mestre se for.

Digo isso por que ta td cada vez mais voltado para competição, a marcialidade da arte ta acabando e os jovens não estão nem ai.

o pior que hj em dia varias artes marciais estão assim, desenvolvendo e praticando para competir.

já fui praticante de TKD, e me lembro bem q todas as tecnicas q aprendi foram para competição de TKD.

TKD é uma arte criada na epoca da guerra da corea do sul...isso me faz pensar no grande leque de opções de golpes com mão e perna que é possivel de se aprender e usar como auto defesa. Algo q nunca aprendi no TKD :foimau:

Por isso pretendo iniciar no JJ. ao ler seu post cheguei a sentir medo...espero q a academia onde eu for treinar eu aprenda o JJ completo.

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior que hj em dia varias artes marciais estão assim, desenvolvendo e praticando para competir.

já fui praticante de TKD, e me lembro bem q todas as tecnicas q aprendi foram para competição de TKD.

TKD é uma arte criada na epoca da guerra da corea do sul...isso me faz pensar no grande leque de opções de golpes com mão e perna que é possivel de se aprender e usar como auto defesa. Algo q nunca aprendi no TKD :foimau:

Por isso pretendo iniciar no JJ. ao ler seu post cheguei a sentir medo...espero q a academia onde eu for treinar eu aprenda o JJ completo.

sim.. o taekwondo virou uma piada..

qual é a utilidade de um Kawi Tchagui? para que eu tenho que executa-lo em uma exame para pegar a ponta preta?

sério.. eu fiz 6 anos de TKD.. e pra mim foi uma verdadeira piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim.. o taekwondo virou uma piada..

qual é a utilidade de um Kawi Tchagui? para que eu tenho que executa-lo em uma exame para pegar a ponta preta?

sério.. eu fiz 6 anos de TKD.. e pra mim foi uma verdadeira piada.

Eu fiz 1 ano e tive uma experiencia horrível por conta do professor ( Desonesto ) e aqui no ES a federação é mercenária !!!

Não querendo desmerecer esta arte marcial, mais a experiencia q tive não foi boa. acredito que talvez em outros estados esteja melhor neste senti de Honestidade e Transparência em relação aos Professores e Federação.

Agora vendo de forma Geral o TKD é um arte marcial ótima...mais como vc disse, virou piada. Nego só ensina técnica pra competição, se tiver q se defender na rua é capaz se de sentir inseguro e ainda apanhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson é o ultimo samurai, apesar de não ser do Jiu Jitsu fico com um certo medo de muito conhecimento desaparecer quando o mestre se for.

Digo isso por que ta td cada vez mais voltado para competição, a marcialidade da arte ta acabando e os jovens não estão nem ai.

Ensino a arte marcial para meus filhos,faço jiujitsu e boxe com eles,vou se o tempo me permitir graduar eles faixa preta,mas meu desejo é que eles sejam engenheiros médicos....e campeões mundiais de jiujitsu?Hoje não mais.....é impossível conciliar o alto nível dos atuais competidores que ganham estes mundiais com um atleta que estuda trabalha enfim um cara que tem outros alvos na vida....afinal ser lutador profissional de jiujitsu é uma vida obstinada,sendo que infelizmente na maioria das vezes não traz os resultados esperados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson é o ultimo samurai, apesar de não ser do Jiu Jitsu fico com um certo medo de muito conhecimento desaparecer quando o mestre se for.

Digo isso por que ta td cada vez mais voltado para competição, a marcialidade da arte ta acabando e os jovens não estão nem ai.

Ensino a arte marcial para meus filhos,faço jiujitsu e boxe com eles,vou se o tempo me permitir graduar eles faixa preta,mas meu desejo é que eles sejam engenheiros médicos....e campeões mundiais de jiujitsu?Hoje não mais.....é impossível conciliar o alto nível dos atuais competidores que ganham estes mundiais com um atleta que estuda trabalha enfim um cara que tem outros alvos na vida....afinal ser lutador profissional de jiujitsu é uma vida obstinada,sendo que infelizmente na maioria das vezes não traz os resultados esperados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo que uma maneira de tudo isso nao cair no esquecimento, é Alm e Lawyer nunca pararem de compartilhar as historias com a galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou salvar esse tópico aqui, copiar ele todinho, sei la hahaha, apesar de ja ter lido todinho!

digo, salvar em um pen driver etc, mta informação boa da galera oldschool, do mestre rickson, das brigas das antigas!

só que 281 paginas pra salvar é foda rs.

Editado por LaioN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a treinar jiu jitsu em 1995 em fortaleza e nessa época existia uma rivalidade enorme entre o guilherme santos (na época faixa marrom do andré pederneiras) e p marcus aurélio (faixa marrom do mestre sazinho) que depois de inúmeras confusões na rua e invasões de academia resultou em um combate de 55 minutos em um galpão de uma cidade próxma a fortaleza que foi registrado por um camera acostumado a filmar casamentos, e que ficou apavorado durante o combate que teve o prof guilherme santos declarado vencedor devido a um grande corte no supercílio do marcus.... depois disso os dois atletas chegaram a treinar juntos mas por pouco tempo e lutaram de kimono em um desafio de lutas casadas onde o marcus aurélio finalizou o guilherme com um estrangulamento....Osss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Origem do golpe "baianada", um pouco da Herois do rigid e uma historia do Mestre Paquetá.

---------------------------------

Coisas de antigamente

(retirado do blog do Mestre Roberto Leitão)

Era mais uma daquelas segundas-feiras incríveis, quando a TV Continental apresentava o programa “Heróis do Ringue”. Alguns transmitidos diretamente do Carioca Esporte Clube no Jardim Botânico, outros do Ginásio do Flamengo na Gávea, e alguns na sede do América FC, na rua Campo Sales, todos no Rio de Janeiro.

Este caso, se me lembro bem, foi no América, já então com a direção do empresário Domingos Carrozzine, que substituiu o Prof. Helio Gracie e seus comandados na produção do programa. O programa começava às 21hs e terminava normalmente por volta das 23hs, causando quase sempre reclamação do saudoso Professor Gilson Amado, que entrava logo depois com o seu programa educativo “Universidade sem paredes”. Eu sempre tentava justificar os atrasos e ainda dizia: “Professor, eu acho que nós estamos entregando uma audiência razoável, é só o sr. segurar”. Daí nasceu uma boa amizade, que culminou com meu trabalho na engenharia da Fundação da TV Educativa. Gilson realmente não gostava do que nós fazíamos e não entendia como eu, um professor universitário, especialmente da PUC-RJ, poderia estar metido ali. E eu realmente estava até o pescoço…

Enfim, pelo menos conseguimos conviver e nosso programa continuou sendo um sucesso de audiência.

Naquele dia, lutava mais um atleta da Academia Gracie contra um lutador de uma das muitas academias do subúrbio, que nesta fase participavam do programa. Tínhamos que reconhecer que o Sr. Carrozzine, bonachão com seus 140kg, era o oposto do Professor Hélio Gracie, sempre disciplinado, e havia aberto as portas para todos que quisessem participar.

carlson-gracie-waldemar-santana.jpg

Carlson Gracie lutando contra Waldemar Santana

Antes da luta, nas regras da chamada “Luta Livre Americana”, o verdadeiro Vale Tudo, quase sem restrições, o Carlson Gracie, maior lutador daquela geração de heróis, então instruía seu pupilo passando a regra adotada para 80% das lutas daquele tempo: “Fulano, você finta, dá uma “baianada” (que era o nome dado ao precursor do “double leg” do Wrestling ou ao Morote-gari do Judô em homenagem a Waldemar Santana, lutador baiano que vivia atacando as pernas) e bota ele no chão. Daí você passa logo a guarda, coloca o joelho na barriga e não para de bater até ele desistir. Entendido? Entendido?!!!”.

Naquela época, a receita funcionava 100%, pois ninguém conhecia o “sprawl”. E não deu outra, o lutador fez exatamente o que o Mestre Carlson mandou e em segundos estava ele massacrando seu oponente com poderosos socos no rosto, com a mão livre, sem luvas, como era costume então. Logo o outro rapaz desistiu, e o juiz (se não me falha a memória o “careca” Jaime Ferreira, com sua voz de trovão) suspendeu a luta e declarou vencedor o atleta da Gracie. O perdedor, que era muito valente, saiu coberto de hematomas e cortes, e pior, sabendo que não receberia nenhum tostão furado, pois a luta era com bolsa total ao vencedor, coisa muito comum naquela época.

waldemar-santana.jpg

O nome 'baianada' para o golpe 'morote gari' é uma homenagem a Waldemar Santana, lutador baiano que vivia atacando as pernas

No dia seguinte, o lutador vencedor, que também era de família então modesta, foi ao escritório do empresário receber o que havia sido contratado. A quantia de Cr$ 1500,00, que na realidade era bem pouco, mas estava sendo esperada ansiosamente pela mãe do atleta, como ele lhe havia prometido. Quando o lutador estava recebendo o dinheiro, se deparou com uma jovem senhora com filhos pequenos que se identificou: “Eu sou a esposa do “sicrano”, que lutou ontem à noite”, e continuou, “Olhe moço, meu marido é pedreiro, nós vivemos com muita dificuldade, ele está todo machucado, não pode trabalhar e nós não temos dinheiro para comprar os remédios que o médico receitou”. Aquilo calou fundo no coração do vencedor, que perguntou então: “Quanto a senhora precisa para os remédios?”. A resposta veio pronta: “Cr$ 1500,00!”. Estupefato, o lutador (meu amigo de muitos anos, que agora revelo) disse: “Sr. Carrozzine, dê o dinheiro para ela”, e assim foi feito. Como ele depois se justificou com a mãe dele, que esperava aquele dinheirinho, eu até hoje não sei.

Sabem quem era o lutador? Osvaldo Gomes da Rosa, o nosso querido “PAQUETÁ”, que é o mestre das filmagens, conhecido como o arquivo vivo do mundo das lutas, que tenho a honra de ser amigo.

São coisas da turma antiga que precisam ser lembradas e servir de exemplo.

Fonte: http://www.judoctj.com.br/historias-antigas-sobre-o-jiu-jitsu-e-a-luta-livre/

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora