----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

A proposito, ouvi falar que recentemente o Galvão fez um treino de kimono com o Jacaré. Jacaré mesmo anos parado de competir com kimono parece q atropelou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra mto maneiro esse relato do mestre julio secco e essa amizade dele com o carlson... pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma do topico gringo:

If you were around during that time then we probably did roll. Rickson's school was just starting out and was pretty close knit. Were you there when that Japanese guy came in with his crew to challenge Rickson? Limao had to call Rickson and get him out of bed and like a true warrior Rickson shows up practically in his pajamas looking very much like he just woke up because he just came back from competition in Japan. After beating that guy to a bloody pulp remember when Mauricio grabbed a piece of the Japanese guy's bloody shirt as a souvenir? I didn't think of it at the time but that was pretty smart of Mauricio because if he still has it it could probably fetch a good price on E-Bay.

(Respondendo outro forista)

Ps: quem terá sido o japonês?

A este propósito, foto raríssima:

ymh.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Longe do nível dos posts dos mestres Alm e Lawyer, vou contar uma situação tensa, e depois engraçada.

Era outubro ou novembro de 2000, eu tinha acabado de chegar ao Japão, na cidade de Ise-shi, sul da província/estado de Mie-ken (o mesmo estado onde fica a pista de Suzuka). Fui o 1o brasileiro a dar aulas de Jiu Jitsu na parte sul de Mie Ken.

Eu era faixa roxa, graduado pelo Márcio Pé-de-Pano, e ao procurar revistas de artes marciais (Tatame e Gracie Magazine) em uma loja voltada ao público brasileiro no Japão, fui indagado pela dona do estabelecimento se eu lutava Jiu Jitsu (na época muito na moda no Japão, por conta do Pride), e se queria dar aulas aos filhos dela. Topei, e na 2a ou 3a aula, que era dada em ginásios públicos, onde se alugam espaços como quadras, tatames e etc por hora, apareceram japoneses que foram indicados por ela.

Estava aprendendo a língua ainda, e toda a comunicação era feita em inglês. Em pouco tempo passei de 2 alunos infantis a 2 infantis + 8 adultos.

Acontece que um desses japoneses, faixa preta de Judô, achava quase que inacreditável que alguém que não fosse faixa preta não só anulasse o seu Ne Waza, como também pudesse realmente lhe ensinar algo, e marcou de levar um amigo.

No dia combinado, esse amigo, um outro japonês de uns 110 ou 120 kg (não musculoso, mas daquele tipo parrudo, tipo saco de batata) também faixa preta de judô e dono de alguns títulos de Judô importantes na região, apareceu e eu percebi que era nada mais nada menos que um teste.

Começa o treino de JJ, passo posições e tal, e na hora do rola, o "pequeno convidado" me chama para treinar em pé. Sinceramente, eu sabia que ia ser trucidado, mas não podia envergonhar meus alunos e muito menos a arte marcial a quem eu representava.

Depois de ser jogado pra tudo que é lado, já cheio de dor nas costas, ombro e etc., finalmente o pequeno se sentiu confiante e topou ir para o chão.

Foi difícil pegar o cara, pois ele era muito forte e eu estava quebrado, mas depois de alguns ataques duplos, lembro que peguei no pescoço com um estrangulamento, que ele demorou pra bater e quase apagou. Ele ficou p...e aí veio pra cima praticamente sem técnica, e somente a partir desse momento, posso dizer que deixei de ser facilmente dominado e pude colocar em prática o que tinha aprendido até então com meus professores Adão Januário e Márcio Pé-de-Pano. Finalizei o japa de tudo que foi jeito, lembro até de uma omoplata que me deixou pendurado, mas que ele acabou batendo, pois não aguentou ficar muito tempo em pé.

Depois disso ele nunca mais apareceu, e o amiguinho dele tomou um amasso caprichado na aula seguinte, rs.

Segui dando aulas pra esse pessoal por mais 1 ano + ou -, até me mudar pra Hamamatsu e ficar somente como instrutor, e não professor, até parar em 2003. Fiquei totalmente parado no Jiu Jitsu por 8 anos, só voltando em 2011. Vamos ver quando sairá minha sonhada faixa preta (sou faixa marrom com 2 graus, atualmente).

Abraços galera.

Pessoal, achei algumas fotos dessa época de dar aula em ginásio público no Japão, rs.

k17wqs.jpg

Da esquerda da direita abaixados: eu, o japa que pediu a dona da loja que arrumasse um professor de JJ, e um brasileiro que perdi contato, mas sei que hoje é faixa preta de um amigo meu, o Carlos Toyota, bem conhecido no Japão. Em pé: o japa faixa preta de Judô que levou o amigo "pequeno" e 2 irmãos que treinavam comigo.

2ngvq1d.jpg

Ao lado de uma armadura original de um samourai (dizia até a que família e clã o samourai pertenceu. Ainda terei uma dessas, ah se vou!

Editado por Carioca SBC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A proposito, ouvi falar que recentemente o Galvão fez um treino de kimono com o Jacaré. Jacaré mesmo anos parado de competir com kimono parece q atropelou!

Faço fisio no msm lugar que o Jaca e a galera da X-Gym, e o que eu ouço é que volta e meia o Jaca manda os parceiros de treino pra lá haha. O Galvão msm foi pra la varias vezes. Dizem que o Jacaré é bem bruto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente corrigindo o que já foi dito aqui por mim.

No passado me disseram que quando o Ronaldo Jacaré venceu o Roger no absoluto pela segunda vez ele havia feito o treino com o Leo Vieira aqui em SP na epoca na Brasa e que inclusive no treino o leozinho e o andre galvao chegaram a pegar ele.

Isso nao passou de boato e nao se confirma.

O treinamento do Ronaldo Jacaré pra essa luta foi feito com o professor Alcenor Alves em Manaus e ele nem chegou a treinar em SP. Esse papo que o Leozinho e o Galvao o finalizaram tambem nao se confirma, nessa epoca o Jacare vinha pra SP e passava o carro geral na TT e na Brasa e o unico cara que conseguiu raspar ele uma vez foi o Leozinho, mais ninguem arrumou nada.

E a história que o Leozinho afirmou dps de treinar com o Jaca que ele não arrumava nada com o Roger, só levaria amarrando? É verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, essa história ouvi do meu pai, que treinava no Carlson.

Ele tinha uma cobertura em Copacabana, onde a rapaziada do Carlson volta e meia se encontrava pra bater papo e fazer um churrasco. Um dia eles se reuniram e decidiram fazer um evento, que viria a ser o "Oscar do Jiu-jitsu". Na hora de escolher o nome, ia cada um sugerindo um.. Até que falaram "Bota 'Oscar do Jiu-jitsu!' ". Todo mundo gostou, menos o Wallid. "Mermão, mas quem é esse bosta de Oscar? Nunca ouvi falar nesse cara, ele ganhou o que? Que campeonato ele ganhou? Bota 'Copa Carlson Gracie de Jiu-jitsu', esse sim fez algo pelo esporte!" Geral caiu na gargalhada, e o Carlson já virou dizendo "Mas como você é burro Wallid! Só abre a boca pra falar besteira!"

Já ouvi essa história da boca de mais de uma pessoa, então deve ser verdade. Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a história que o Leozinho afirmou dps de treinar com o Jaca que ele não arrumava nada com o Roger, só levaria amarrando? É verdade?

Esse treino da segunda luta não aconteceu. Se eu trombar o cara que me contou isso vou pedir mais detalhes, pra segunda luta do mundial nao foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, essa história ouvi do meu pai, que treinava no Carlson.

Ele tinha uma cobertura em Copacabana, onde a rapaziada do Carlson volta e meia se encontrava pra bater papo e fazer um churrasco. Um dia eles se reuniram e decidiram fazer um evento, que viria a ser o "Oscar do Jiu-jitsu". Na hora de escolher o nome, ia cada um sugerindo um.. Até que falaram "Bota 'Oscar do Jiu-jitsu!' ". Todo mundo gostou, menos o Wallid. "Mermão, mas quem é esse bosta de Oscar? Nunca ouvi falar nesse cara, ele ganhou o que? Que campeonato ele ganhou? Bota 'Copa Carlson Gracie de Jiu-jitsu', esse sim fez algo pelo esporte!" Geral caiu na gargalhada, e o Carlson já virou dizendo "Mas como você é burro Wallid! Só abre a boca pra falar besteira!"

Já ouvi essa história da boca de mais de uma pessoa, então deve ser verdade. Hahaha

kkkk essa do Oscar já ouvi muito desde a infância...kkkkk

Mas falando do Wallid, tive a oportunidade de acompanhar todo o treino dle, na real o pessoal queria boicotar ele (os casca - Zé MArio, Carlão etc) e ele foi treinar no horario das 15 horas (quem acompanhava ele muito era o Carlão que esteve um tempo em Abu Dhabi e tb é forista), a real é que pra mim o Wallid era que nem o Wand (no inicio da carreira) cara de louco pras cameras, mas um fino trato com qualquer um que chegsse, não tinha estrelismo não..detalhe que de todos do jiu-jitsu (até mesmo na época do VB campeão do UFC) o Wallid era o de longe mais bem sucedido financeiramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rua Aperana Leblon década de 70,era inverno,morava em uma casa,tipo umas 3 e meia da tarde eu e meu irmão estudávamos em Botafogo pela manhã,naquele dia estava batendo um basquete(aquela cesta em cima do portão da garagem) e meu irmão estava na parte dos fundos da casa estudando em cima da garagem,tranquilo jogando a bola chegam uns 8 caras no portão...."aí queremos falar com Alexandre(meu irmão)" era uma galera do Vidigal,jogavam bola com a gente na praia.....virei pra eles e falei qual é ...."a parada é com teu irmão"....então é comigo também...Alexandre desce aí e vamos resolver....ele só manda essa ....solta os cachorros....eu meu irmão e nossos cachorros....FOI LINDO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rua Aperana Leblon década de 70,era inverno,morava em uma casa,tipo umas 3 e meia da tarde eu e meu irmão estudávamos em Botafogo pela manhã,naquele dia estava batendo um basquete(aquela cesta em cima do portão da garagem) e meu irmão estava na parte dos fundos da casa estudando em cima da garagem,tranquilo jogando a bola chegam uns 8 caras no portão...."aí queremos falar com Alexandre(meu irmão)" era uma galera do Vidigal,jogavam bola com a gente na praia.....virei pra eles e falei qual é ...."a parada é com teu irmão"....então é comigo também...Alexandre desce aí e vamos resolver....ele só manda essa ....solta os cachorros....eu meu irmão e nossos cachorros....FOI LINDO!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, muito bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rua Aperana Leblon década de 70,era inverno,morava em uma casa,tipo umas 3 e meia da tarde eu e meu irmão estudávamos em Botafogo pela manhã,naquele dia estava batendo um basquete(aquela cesta em cima do portão da garagem) e meu irmão estava na parte dos fundos da casa estudando em cima da garagem,tranquilo jogando a bola chegam uns 8 caras no portão...."aí queremos falar com Alexandre(meu irmão)" era uma galera do Vidigal,jogavam bola com a gente na praia.....virei pra eles e falei qual é ...."a parada é com teu irmão"....então é comigo também...Alexandre desce aí e vamos resolver....ele só manda essa ....solta os cachorros....eu meu irmão e nossos cachorros....FOI LINDO!

Carái de asa!

Imagino as cenas do próximo capítulo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O relato do Mestre Julio Secco é acima de tudo muito humano e mostra bem o significado da palavra amizade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora