----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Já que estamos falando de faixa, diplomas, e graduação, o que vocês acham de faixa-preta campeão mundial de jiu-jitsu dando faixa-preta de muay thai? E no citado diploma ainda ter o brasão da federação de jiu-jitsu???

//2mg8s2d.jpg

Editado por Crosss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae mestre Alm, o Renato é o que do senhor??

Ontem lendo as revistas antigas vi o Miragaia de marrom (revista de 96 ou 97..rs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de chegar da academia e o mlk estava comigo....tem que ter dedicação....mas o mlk tá bruto rsrsrsrsrs.....mas essa sua idéia para 2013 é correta,limite suas posições e corra atrás dos detalhes que podem te favorecer,quando Rickson fala do jiujitsu invisível os caras dão risadas....pobres mortais....não entendem uma filosofia por ignorância e riem....o detalhe pessoal(que se encaixa para você) é o jj invisível e moldado para sua melhor performance!

Aproveita agora, se tiver que dar cascudos no moleque... porque com 18, 19 ele não vai gostar de tomar cascudo e pode estar maior ainda hahaha

É o que pretendo fazer... eu quero focar em poucas posições e poucas finalizações, mas manter isso de 6 meses a um ano, até aumentar ou trocar algumas posições. Com o tempo e fontes diferentes, dá pra pegar detalhes importantes. Tb pretendo ver alguns vídeos com variações e ver se tem algo que eu posso acrescentar

Aproventando, Temos agenda com os seminários do Rickson? O Mestre Lawyer podia trazer essa surpresa pra 2013 :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estamos falando de faixa, diplomas, e graduação, o que vocês acham de faixa-preta campeão mundial de jiu-jitsu dando faixa-preta de muay thai? E no citado diploma ainda ter o brasão da federação de jiu-jitsu???

//2mg8s2d.jpg

Não sou moderador nem ADM, mas minha opinião é que isso seja discutido apenas no tópico próprio:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=154030&pid=4443965&st=0entry4443965

Este tópico é bonito e histórico demais, pra ser manchado com um assunto desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae mestre Alm, o Renato é o que do senhor??

Ontem lendo as revistas antigas vi o Miragaia de marrom (revista de 96 ou 97..rs)

Renato treina no Gordo,ele é filho de Luis Carlos Miragaya primo em primeiro grau do meu pai,Renato é meu primo em terceiro grau!Ele é preta de jj,treinado atropelava geral!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou moderador nem ADM, mas minha opinião é que isso seja discutido apenas no tópico próprio:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=154030&pid=4443965&st=0entry4443965

Este tópico é bonito e histórico demais, pra ser manchado com um assunto desses.

Amigo, treino jiu-jitsu há 20 anos, em termos de 171 esportivo já vi muita coisa, mas nada se compara ao que vi nesse diploma. Fiquei abismado em ver o que estão fazendo com nossa arte, ainda mais se você reparar bem e ver que os faixas-pretas de jiu-jitsu envolvidos são o Chiquinho de Cuiabá, campeão mundial na faixa-preta em 2005 (segue o link: http://www.cbjj.com.br/resultados/2005mundial.htm) e seu pai, o Chicão, presidente da Federação Matogrossense de Jiu-jitsu.

Há alguns posts atrás a discussão estava girando a respeito de uma organização maior no jiu-jitsu, com a qual concordo plenamente, e acredito esse fim só seria alcançado com a coibição de atitudes como essa desses que se intitulam "mestres" na arte-suave; Não acho que esteja manchando o tópico, que por sinal também tem várias contribuições minhas, com histórias dos bastidores. Publiquei nesse tópico também para uma maior visibilidade e para que mais amigos pudessem contribuir com suas opiniões a respeito do assunto, já que este é de longe um dos tópicos mais populares na seção. Não sou o dono da verdade e não descarto a hipótese de hoje em dia essa situação ser considerada normal, e por estar ficando velho e ranzinza eu ainda achar um absurdo, por isso gostaria de saber o que a galera pensa. No entanto, se algum moderador entender que estou errado, editarei sem problemas o post.

E para continuar na linha de "treinos à portas fechadas", no pan de 1997, no Havaí, estava todo mundo na academia do Relson Gracie treinando, gente de tudo o que é lugar. No canto do tatame, Vitor Shaolin, já de faixa-preta, começa a rolar com Barret Yoshida, havaiano peso pena que anos mais tarde viria a fazer várias finais do ADCC, mas que ainda era faixa-azul. Pois bem, troca de posições frenéticas entre os dois, que ficam em pé. Barret salta e encaixa um triângulo voador, Shaolin esperneia, bufa, ronca, e no fim acaba batendo. Todo mundo ficou impressionado, principalmente a galera da Nova União, que disse que depois que pegou a roxa nunca tinham visto o Shaolin bater pra ninguém em treinos. No campeonato, Barret venceu sua categoria na azul, pegando um cara da GB na final justamente no triângulo voador, e Shaolin foi vice no leve preta, perdendo pro Márcio Feitosa por pontos mas quase tendo seu braço entortado por uma justa kimura.

Abraços amigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coisa mudou velho.... ta foda hoje em dia. Nego ta com medo de perder aluno, aí faz merda.

Na cerimonia de graduação do ano passado o mestre comento isso. Que em 2011 ele não deu faixa pra ninguem e que alguns pretas até foram comentar com ele sobre o risco de perder alunos e tal. Ele disse que se a galera confiasse no trabalho dele continuariam na academia e foi o que aconteceu. Quando aluno quer aprender e sabe que está no local certo, que nada será atropelado etc, a tendencia é ele aceitar os metodos do professor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, treino jiu-jitsu há 20 anos, em termos de 171 esportivo já vi muita coisa, mas nada se compara ao que vi nesse diploma. Fiquei abismado em ver o que estão fazendo com nossa arte, ainda mais se você reparar bem e ver que os faixas-pretas de jiu-jitsu envolvidos são o Chiquinho de Cuiabá, campeão mundial na faixa-preta em 2005 (segue o link: http://www.cbjj.com.br/resultados/2005mundial.htm) e seu pai, o Chicão, presidente da Federação Matogrossense de Jiu-jitsu.

Há alguns posts atrás a discussão estava girando a respeito de uma organização maior no jiu-jitsu, com a qual concordo plenamente, e acredito esse fim só seria alcançado com a coibição de atitudes como essa desses que se intitulam "mestres" na arte-suave; Não acho que esteja manchando o tópico, que por sinal também tem várias contribuições minhas, com histórias dos bastidores. Publiquei nesse tópico também para uma maior visibilidade e para que mais amigos pudessem contribuir com suas opiniões a respeito do assunto, já que este é de longe um dos tópicos mais populares na seção. Não sou o dono da verdade e não descarto a hipótese de hoje em dia essa situação ser considerada normal, e por estar ficando velho e ranzinza eu ainda achar um absurdo, por isso gostaria de saber o que a galera pensa. No entanto, se algum moderador entender que estou errado, editarei sem problemas o post.

No tempo dos dinossauros, os diplomas que eu recebia eram conferidos pela Confederação Brasileira de Pugilismo! Nego não sabia como classificar karate, jiu-jitsu, etc... Todas as artes marciais eram entendidas como pugilismo, hehehe... vai entender um negócio desses!

Hoje, com o esporte minimamente organizado pela CBJJ/IBJJ, isso que vc postou é simplesmente inaceitável e os cidadãos que assinaram esse diploma deveriam ser punidos.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No tempo dos dinossauros, os diplomas que eu recebia eram conferidos pela Confederação Brasileira de Pugilismo! Nego não sabia como classificar karate, jiu-jitsu, etc... Todas as artes marciais eram entendidas como pugilismo, hehehe... vai entender um negócio desses!

Hoje, com o esporte minimamente organizado pela CBJJ/IBJJ, isso que vc postou é simplesmente inaceitável e os cidadãos que assinaram esse diploma deveriam ser punidos.

Abs!

rsrsrsrs eu tenho carteira da federação de pugilismo....para participar dos campeonatos de jiujitsu era a carteira válida,um dia posto a carteira aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrs eu tenho carteira da federação de pugilismo....para participar dos campeonatos de jiujitsu era a carteira válida,um dia posto a carteira aqui!

Acredito eu que pugilismo era profissão, acho que foram os primeiros esportes considerados profissionais na Lei, por muito tempo: boxer e jogador de futebol. Hoje em dia entraram alguns outros esportes, quem for da área de Direito pode precisar.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem discute origem do jiu-jitsu eu so pergunto:

- Quem inventou o soco?

- Quem inventou o chute?

- Quem inventou a joelhada?

Agora vamos melhorar as perguntas.

- Que lutas aperfeiçoaram mais o soco?

- Que lutas aperfeiçoaram mais o chute?

- Que lutas aperfeiçoaram mais a joelhada?

.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem lembra do 1°UFC

67464_557058150990675_2065101625_n.jpg

O da direita é Gerard Gordeau. Tinha pernas e mãos que mutilavam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O da direita é Gerard Gordeau. Tinha pernas e mãos que mutilavam...

___________________________________________________________________________________

Acertou parceiro e o da esquerda quem conheçe? uma dica é do UFC2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora