----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

O que faz um atleta render mais ou menos é algo que nós da educação física chamamos de capacidade volitiva (o sangue no olho).

Essa capacidade não pode ser treinada mas pode o atleta ser motivado a ativa-la (involuntariamente)ou manter ativa por mais tempo.

Nesse momento o atleta se divide em treinar ou se preparar.

Treinamento Físico x Preparação Física.

Treinamento envolve apenas aptidão física.

Preparação envolve mais variáveis como o preparo Psicológico,Técnico,Tático,Físico, Fisiológico ,Ambiental ,ETC....

Na verdade ela pode ser "treinada" sim, você pode ativar estados psicológicos através de sugestão, exercícios de respiração...

Não é algo como calçar um tênis e ir treinar corrida, nem ir pra academia treinar, mas é algo que um bom treinador pode despertar e desenvolver em você sim.

Ah e muita gente boa, por mais que odeie admitir, trava em campeonato por causa da triste e velha insegurança...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cagar eu cago 2 vezes sempre, uma vez em casa e outra no ginasio rs e me da um frio na barriga fudido, moleza, ms isso soh antes da luta ou bem no comecinho, esse ano por ter lutado so a III etapa do Paulista eu senti mais do que o habitual.

Tá identificado quem entope o vaso do Tenis Clube!

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade ela pode ser "treinada" sim, você pode ativar estados psicológicos através de sugestão, exercícios de respiração...

Não é algo como calçar um tênis e ir treinar corrida, nem ir pra academia treinar, mas é algo que um bom treinador pode despertar e desenvolver em você sim.

Ah e muita gente boa, por mais que odeie admitir, trava em campeonato por causa da triste e velha insegurança...

___________________________________________________________________________________________________________________

Um amigo meu que é psicologo ficou de me passar algo sobre esses exercícios respiratórios e outras atividades.

vou me aprofundar mais e ler sobre o assunto.

Para mim o campeonato é visto pelo lado psicológico como uma situação que uma pessoa vai se expor a algum tipo de perigo.

e em uma situação de perigo normalmente a literatura fala ou individuo luta ou ele corre.

podemos por até mais uma possibilidade; ou ele luta ou ele corre ou ele fica travado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fico tranqüilo, até mesmo quando não venho treinando direto, meio nervoso antes, mas quando começo me aquecer já fico bem afim de lutar...mas só me sinto bem fazendo alguma coisa ..se eu segurar o jogo...me desconcentro..fico a vontade a ponto de perceber as coisas que dão para fazer no treino que na luta não dão!Acho que é porque eu já fiz luta de K-1 ... daí como no Jiu Jitsu não tem pancada daí é de boa...acho que esse questão de rendimento é uma questão psicológica mesma ..até mesmo porque fisiologicamente a sua freqüência cardíaca em treino atingi patamares semelhantes de competição e o que aumenta ela no caso da competição é o nervosismo e quanto maior a freqüência cardíaca maior consumo de oxigênio...acho que tem muita questão da respiração...no dia e um ou dois dias antes da competição a respiração da turma já muda .. o cara começa a ficar mais tenso e a incursão respiratória muda e fica mais curta e torácica (famosa respiração só com peito ventila só a parte de cima do pulmão o ápice)..daí a troca gasosa já é menor, pois é na base do pulmão que é onde circula mais sangue...daí oxigenação no sangue já diminui..quando o cara entra e faz duas pegadas já ta morto..tem de controlar a respiração antes das lutas , ao chegar ao ginásio ,ao ver o cara que vc vai lutar, ao pensar na competição um dia antes ...ou seja tem de controla seus pensamentos e respirar com o diafragma!! Outra coisa que vejo da turma é o seguinte....um pouco de vaidade ou seja...o cara é fera na academia tem fama nos treinos admiração dos colegas e professores, daí quer fazer o mesmo no campeonato...quando pega e vai lutar..e vê que luta é luta e treino é treino...e a mágica dele de academia não saio...ele arrefece o espírito, se desconcentra e para de pensar ali no momento ..ou melhor amarela...tem de trabalhar isso ..pois quando tudo é a favor é fácil ser campeão...quero ver o cara fazer chover quando ele ta lutando com outra fera braba e ,por exemplo..alguém conhecido como bom...mais forte.... ta atrás na pontuação..é menor ...ta cansado...ta sendo amassado...ta machucado...ETC..daí que se vê espírito mesmo..pois é na dificuldade que o vencedor se supera...ou é campeão de treino!!!

Editado por K-1 VECHTER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que sempre converso com outras pessoas que lutam é o seguinte (isso já um teoria minha )...As performances esportivas que mais chamam atenção e que sempre vão ser lembradas..os caras que dão Show...mesmo que percam..são as pessoas que lutam e curtem entendem...o cara que entra no Tatame ou sobe no ringue..e quer estar ali e não fica querendo que pelo amor de Deus acabe e ele seja campeão..não o faz somente para chamar atenção...ou impressionar..ou fazer média...ou só para ostentar o titulo de campeão....mas sim porque sente prazer naquele momento...teorizo que isso ajuda e muito a concentração e aliviar a tensão..e isso já auxilia o jogo do cara fluir...ou melhor.. a executar as técnicas que o faz na academia ou até mesmo fazer melhor , é ,pois assim como tem pessoas que treinam bem mas não lutam bem...o contrário tbm existe e em geral a surpresa é boa.. enfim se observarem com mais atenção vão notar isso que descrevi..não to falando do cara que sempre ganha..to falando do cara que vai ser lembrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1971 o treino rolando na rua Jurupari tatame dos fundos e aquele banheiro sem porta lá perto do muro junto do rio... chiquinho pelado de cócoras soltando um barro....era a visão do inferno uahuhauhauahuahuah!

Mestre,

Semana passada conheci uma figura ímpar,um dos casca grossas dos primórdios, um senhor que segundo ele tinha 56 anos de vale tudo...

O senhorzinho um aço aos quase 80 anos de idade...

Otaciano Agra o nome da fera...conhece??

Será que alguém tem alguma informação dele??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o DUDUCEOLIM > Tem um video no meu blog que tem o Rickson explicando como ele fez para dominar a sua respiração. Dá uma olhada quando vc puder. Ta na página atual!

Abraço do Magapi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chuck Norris relembra seu primeiro treino de Jiu-Jitsu com a família Gracie‏

Chuck-Norris-e-familia-gracie.jpg

Chuck Norris e a família Gracie. Foto:Divulgação.

Como todo mundo sabe, o astro do cinema Chuck Norris é o homem mais temido do mundo, dono de golpes capazes de nocautear Anderson Silva e finalizar Marcelinho Garcia ao mesmo tempo.

Entrevistado por nossos colegas do MMA Nation, Chuck comentou outro dia sobre as primeiras lições que aprendeu com a família Gracie.

Eu estava no Rio de Janeiro, de férias, e aproveitei para conhecer as escolas de artes marciais. E todos falavam sobre os Gracies e o Jiu-Jitsu com reverência. Consegui achar a academia. Foi aí que conheci o Helio Gracie, e também o Rickson, que era na época o campeão da família, e o Royce. Após conhecê-los, perguntei se poderia participar das aulas. Eles concordaram, claro, e foram muitos educados e cordiais, relembra.

Eu pensei, tenho habilidades boas, sou faixa-preta de judô, vai ser tranquilo. Mas logo depois fui para o chão com Rickson, e tive uma lição como nunca havia tido na minha vida, parecia que jamais tinha treinado. Treinei com Royce também, até que Mr. (Helio) Gracie pediu para treinar comigo. Caímos, eu montei e ele disse: OK, Chuck, me dê um soco. Eu não quis, disse: Mas Mr. Gracie…. E ele: Vamos, me bata. Quando levantei meu braço para bater, foi a última coisa que deu tempo. Logo depois eu estava acordando, pois fiquei inconsciente e não lembrava de nada do que tinha acontecido, recordou.

Foi quando Helio se desculpou, disse que não queria apertar tanto. Depois do acontecido ele disse que faria de mim um grande lutador de Jiu-Jitsu. Infelizmente não pude ficar muito tempo, pois tinha que gravar um filme. Mas depois que conheci os Gracie fiquei com eles por muitos e muitos anos. Treinei com Rorion Gracie em Los Angeles e com os Machado, primos dos Gracie, e faço Jiu-Jitsu há 28 anos, completou ele, hoje faixa-preta dos irmãos Machado na Califórnia.

Gracie Mag

Editado por Gustavowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o DUDUCEOLIM > Tem um video no meu blog que tem o Rickson explicando como ele fez para dominar a sua respiração. Dá uma olhada quando vc puder. Ta na página atual!

Abraço do Magapi

__________________________________________________________________________________________________________________

Valeu Maga vou dar uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois meses para ler esse tópico todo!

Obrigado ao Alm, Lawyer, Armlock e tantos outros que contribuiram com esse tópico e até comigo mesmo, melhorando minha visão a respeito da importância dos treinos, do respeito, disciplina e dignidade!

Nenhum livro de auto-ajuda teria o efeito desse tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, vai treinar que é uma das melhores sensações do mundo. Fora que no tatame você vai provavelmente fazer algumas amizades que vai levar pro resto da vida, isso é fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai treinar em uma das academias da galera do pvt stone!! Tem a cerrado que o sartori treina, tem a do flaalmendra, o que não falta é lugar onde tu vai ser bem recebido irmão.

Vou visitar a Cerrado semana que vem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sou o contrário, me da um cagasso antes de entrar no tatame. É mesma adrenalina e medo de antes de tomar uma injeção (que eu morro de medo) ou pular de bumgjump. Minhas pernas treme e tudo que eu treino na academia esqueço lá dentro. É foda, é psicológico ruim, o meu é péssimo só depois de 1 minuto de luta que consigo me habituar onde estou... mas é tempo ruim toda hora, muito ruim mesmo, já entro no ginásio e vou no banheiro dar uma defecada de tão nervoso que fico.

Nos meus primeiros campeonatos eu era assim também, e por isso que só fui ganhar minha primeira luta oficial no meu 3º campeonato (eu era branca ainda), nesse campeonato fiquei tão feliz com a minha primeira vitória que tomei um atropelo na segunda luta e nem liguei hahaha, meu objetivo era apenas ganhar minha primeira luta.. Hoje em dia eu consigo manter bastante a calma, ainda mais na primeira luta do campeonato, eu sei que meu oponente vai ta bastante nervoso, procuro manter a calma, escutar musica antes da luta, fazer de tudo pra não ficar pensando muito, e tem dado certo ultimamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora