----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Agora o Murilo Santana o que falam dele em portas fechadas nao eh brincadeira. O Proprio Lo fala que se sente um faixa branca na mao dele, mas vai entender essa q o Murilo tem de dar zica nos campeonatos? mesmo assim teve um ADCC q ele eliminou o Viny Pezao no absoluto e eh tri brasileiro de jiu.

Me parece que o Murilo tem um problema sério de bacia/coluna e que toma remédios fortíssimos por conta disso.

Alguns médicos até aconselharam aposentadoria pra ele....mas a mente do atleta se nega a entregar os pontos.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que o Murilo tem um problema sério de bacia/coluna e que toma remédios fortíssimos por conta disso.

Alguns médicos até aconselharam aposentadoria pra ele....mas a mente do atleta se nega a entregar os pontos.

Mt arriscado pra ele entao estar iniciando no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que o Murilo tem um problema sério de bacia/coluna e que toma remédios fortíssimos por conta disso.

Alguns médicos até aconselharam aposentadoria pra ele....mas a mente do atleta se nega a entregar os pontos.

Mt arriscado pra ele entao estar iniciando no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja sou ao contrario de vc, em campeonato eu nao sinto tanto o peso qt as outras pessoas sentem, axo que pelo fato de eu conhecer as regras debaixo do braço e ter sempre uma tática em mente eu me diferencio nessas horas, ms antes da luta começar fico nervoso pra kct e no começo dela tb, axo q pra perder medo de competicao so tem um jeito, competir o maximo possivel.

Já sou o contrário, me da um cagasso antes de entrar no tatame. É mesma adrenalina e medo de antes de tomar uma injeção (que eu morro de medo) ou pular de bumgjump. Minhas pernas treme e tudo que eu treino na academia esqueço lá dentro. É foda, é psicológico ruim, o meu é péssimo só depois de 1 minuto de luta que consigo me habituar onde estou... mas é tempo ruim toda hora, muito ruim mesmo, já entro no ginásio e vou no banheiro dar uma defecada de tão nervoso que fico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt arriscado pra ele entao estar iniciando no MMA.

Ele parece ser um cara "diferente", o pai tem um mega cargo nos EUA, algo diplomático se não me engano .... teria vida facil se quisesse, green card e o caramba.

Mas leva uma vida mais humilde aqui no Brasil por escolha propria, não liga muito pra $$.

Tem um caso de um treino em que ele não se deu muito bem , o que é muito dificil de acontecer segundo relatos e saiu deprimido. Depois de um tempo chegaram no banheiro e ele tava tomando banho de kimono. :blink: :blink:

Enfim, eu não tive um contato muito proximo com ele mas conheci pessoas que tiveram e me disseram ser uma ótima pessoa, mas um atleta completamente bitolado em treino, algo fora do comum. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca entendi o que faz o atleta render mais ou menos em competição, o que faz alguns travarem, mas é psicológico, sem duvida.

O que faz um atleta render mais ou menos é algo que nós da educação física chamamos de capacidade volitiva (o sangue no olho).

Essa capacidade não pode ser treinada mas pode o atleta ser motivado a ativa-la (involuntariamente)ou manter ativa por mais tempo.

Nesse momento o atleta se divide em treinar ou se preparar.

Treinamento Físico x Preparação Física.

Treinamento envolve apenas aptidão física.

Preparação envolve mais variáveis como o preparo Psicológico,Técnico,Tático,Físico, Fisiológico ,Ambiental ,ETC....

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faz um atleta render mais ou menos é algo que nós da educação física chamamos de capacidade volitiva (o sangue no olho).

Essa capacidade não pode ser treinada mas pode o atleta ser motivado a ativa-la (involuntariamente)ou manter ativa por mais tempo.

Nesse momento o atleta se divide em treinar ou se preparar.

Treinamento Físico x Preparação Física.

Treinamento envolve apenas aptidão física.

Preparação envolve mais variáveis como o preparo Psicológico,Técnico,Tático,Físico, Fisiológico ,Ambiental ,ETC....

Isso pode ser usado em várias facetas do quotidiano, em diversas atividades e profissões, a capacidade de alguém se dar bem sob pressão pscológica difere entre pessoas com capacidade intelectual parecidas.

Nos EUA eles medem não apenas o IQ que é o quoeficiente de inteligência , como o EQ que é o quoeficiente emocional, que é a capacidade de um determinado individuo em lidar com situações ligadas a fortes fatores emocionais como stress, excesso de trabalho, uso de alcool, cafeína e outras drogas, exposição a um elevado número de pessoas, testes, provas, etc.

Dessa forma, pessoas com elevada capacidade intelectual nem sempre se dão bem quando pressionadas e o mesmo vale para atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa forma, pessoas com elevada capacidade intelectual nem sempre se dão bem quando pressionadas e o mesmo vale para atletas.

Essa capacidade volitiva necessita de pressão externa ou interna para ser ativada ou mantida em um nível que faça com que o atleta supere algo ou alguém.

Por isso existem atletas que não rendem muito em treinos de academias mas em competições se transformam em monstros.

não confundir com instinto de sobrevivência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar que no Mundial que o Leandro Lo perdeu para o Kron, ele estava muito preocupado caso enfrentasse o Gracie e foi o que aconteceu. Que estava preocupado com o estilo de jogo do Kron e tal. Deu no que deu. Mas que hoje em dia com toda a experiencia adquirida e titulos conquistados, a história seria outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Mas acho que tu ta misturando isso com sangue no olho.

Sangue no olho é coragem velho. É culhão. Sentar a porrada.

Capacidade volitiva, pelo que entendi é o treinamento para suportar a pressão da competição.

________________________________________________________

O sangue no olho é parte da capacidade volitiva não se pode treinar isso ja nasçe com a pessoa, com uma preparação adequada o atleta consegue

manter esse nivel por mais tempo,coisa que uma pessoa normal não consegue, a pressão passa a ser uma coisa normal ele tem medo como qualquer

atleta mas consegue a partir de um nivel de pressão aumentar sua gana de ganhar enquanto outros quando recebem um nivel de pressão perdem um

pouco a motivação criam eles mesmos barreiras para realiazar determinada tarefa.

FORÇA DE VONTADE + MOTIVAÇÃO + SANGUE NO OLHO = CAPACIDADE VOLITIVA mas existem ainda mais variaves.

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um professor meu que falava exatamente isso. "Tecnica, eu te passo, voce pode ficar 100%. Agora sangue no olho, nao se ensina. Ou tem, ou vai fazer outra coisa"

Editado por Alemartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sou o contrário, me da um cagasso antes de entrar no tatame. É mesma adrenalina e medo de antes de tomar uma injeção (que eu morro de medo) ou pular de bumgjump. Minhas pernas treme e tudo que eu treino na academia esqueço lá dentro. É foda, é psicológico ruim, o meu é péssimo só depois de 1 minuto de luta que consigo me habituar onde estou... mas é tempo ruim toda hora, muito ruim mesmo, já entro no ginásio e vou no banheiro dar uma defecada de tão nervoso que fico.

Rpz minha primeira competição eu entrei nervoso pra kct no tatame com mãe e namorada olhando putamerda eu tava tremendo kk tomei uma queda de baiana que eu defendia sempre no treino mais cai so fui me ambientar dps de uns 2 minutos e tar perdendo de 9x0 consegui virar no final mais quase perco :lol: ai dps me acostumei mais agora é so o frio na barriga antes de pisar no tatame dps e so sentir a luta que é sucesso ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ouvi falarem do Bebeo Duarte aqui nesse tópico. Ele era uma dos líderes da BTT, onde todos eram cascas grossas. O JJ dele era de alto nível? Ele foi um grande competidor??

Editado por Kron

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cagar eu cago 2 vezes sempre, uma vez em casa e outra no ginasio rs e me da um frio na barriga fudido, moleza, ms isso soh antes da luta ou bem no comecinho, esse ano por ter lutado so a III etapa do Paulista eu senti mais do que o habitual.

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de sangue no olho me lembrou um causo....um graduado tarja azul na época já meio arrogante ousou questionar o mestre quando este o colocou para fazer um "ringuezinho" com um branca ponta vermelha.....começou cheio de marra dando paulada mesmo o mestre pedindo para pegar leve....como sabemos 3 x de 5 minutos não é tão fácil quanto parece e o novato assimilava vem as pancadas, não deu outra, o "piá" começou a ficar vermelho, irritadão com a postura do graduado e literalmente caiu pra dentro com aquele "sangue no olho que adoramos ver" tomou várias mas aquele cruzado a la Wanderlei entrou bonitão.....ai já era, graduado na lona com direito a olhinho virado e tudo!!!

Fiquei com a impressão que o mestre já conhecia o roteiro do filme, inclusive o final dele!!!hehehe

Graduado tem q ter postura!! Sangue no olho não se acha na prateleira do mercado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora